APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dionypereira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:23

APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por dionypereira »

estou com um problema terrível na rede... tenho um ponto a ponto de 2Km sinal -45, o enlace perfeito com ping de 1 a 5ms no máximo, porém após alguns dias fica horrível, ping sobe pra mais de 300 e começa a perder muitos pacotes. Só reiniciar a antena e tudo volta ao normal.

Tive um problema desse e pedi a troca da antena, após a troca nunca mais tive problema.

Agora com um PTP novo estou passando pela mesma situação... Gostaria de saber se é algum lote com defeito ou alguma configuração que não esotu sabendo fazer, pois já tentei de tudo, troca de canal, ativei ipoll, desativei ipoll, mcs...
tenho visada limpa para a torre...

tenho outros pontos com a APC-5M-18 perfeitos, inclusive um sem visada... zona de fresnel um pouco obstruída e o enlace funciona até hj!!! nunca reiniciei as antenas por problema algum...

preciso de uma solução.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por IntelbrasRedes »

dionypereira escreveu:estou com um problema terrível na rede... tenho um ponto a ponto de 2Km sinal -45, o enlace perfeito com ping de 1 a 5ms no máximo, porém após alguns dias fica horrível, ping sobe pra mais de 300 e começa a perder muitos pacotes. Só reiniciar a antena e tudo volta ao normal.

Tive um problema desse e pedi a troca da antena, após a troca nunca mais tive problema.

Agora com um PTP novo estou passando pela mesma situação... Gostaria de saber se é algum lote com defeito ou alguma configuração que não esotu sabendo fazer, pois já tentei de tudo, troca de canal, ativei ipoll, desativei ipoll, mcs...
tenho visada limpa para a torre...

tenho outros pontos com a APC-5M-18 perfeitos, inclusive um sem visada... zona de fresnel um pouco obstruída e o enlace funciona até hj!!! nunca reiniciei as antenas por problema algum...

preciso de uma solução.
Olá dionypereira,

Qual o canal de operação está utilizando no momento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dionypereira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:23

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por dionypereira »

Bom dia,
Fiz mais alguns testes e não tem jeito mesmo... Essa antena apresenta alta instabilidade como PTP.
Vou anexar uma imagem para entenderem o que acontece...
Atualmente possuo 4 enlaces... sendo 2 APC 5A-20 e 2 APC-5M-18+
O mesmo problema acontecem nos enlaces 5A-20.
Porém o enlace 5M-18+, NUNCA deu problema, NUNCA precisei mexer no enlace, rodando perfeito!!!
Peço que avaliem essa instabilidade por favor... ou pode ser alguma configuração nova que não fiz...
A imagem com o ip diferente das outras duas que são iguais, representa meu enlace 5M-18+
As duas imagens com o mesmo ip são da respectivamente da APC-5A-20.
Anexos
5M-18+.jpeg
5M-18+.jpeg (169.72 KiB) Exibido 5494 vezes
5A-20-PROBLEMA2.jpeg
5A-20-PROBLEMA2.jpeg (128.09 KiB) Exibido 5494 vezes
5A-20-PROBLEMA.jpeg
5A-20-PROBLEMA.jpeg (130.42 KiB) Exibido 5494 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por IntelbrasRedes »

dionypereira escreveu:Bom dia,
Fiz mais alguns testes e não tem jeito mesmo... Essa antena apresenta alta instabilidade como PTP.
Vou anexar uma imagem para entenderem o que acontece...
Atualmente possuo 4 enlaces... sendo 2 APC 5A-20 e 2 APC-5M-18+
O mesmo problema acontecem nos enlaces 5A-20.
Porém o enlace 5M-18+, NUNCA deu problema, NUNCA precisei mexer no enlace, rodando perfeito!!!
Peço que avaliem essa instabilidade por favor... ou pode ser alguma configuração nova que não fiz...
A imagem com o ip diferente das outras duas que são iguais, representa meu enlace 5M-18+
As duas imagens com o mesmo ip são da respectivamente da APC-5A-20.
Olá dionypereira,

Qual o seu canal de operação?
Qual a distância entre os rádios, a potência configurada em ambos e os sinais recebidos em ambos os rádios?
Qual a versão do firmware dos rádios?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dionypereira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:23

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por dionypereira »

Qual o seu canal de operação?
tentei vários... atuamente está no 5825
Qual a distância entre os rádios, a potência configurada em ambos e os sinais recebidos em ambos os rádios?
Distância de 3,5 Km, potencia já mexi e fui aumentar e diminuindo... sinal -55 a -60 dependendo do canal.
Qual a versão do firmware dos rádios?
Versão do firmware: APCPE.QM-1.v7.58.55739.Intelbras

Essas antenas não são estáveis para PTP, a linha antiga APC-5M-18+ era muito superior, talvez não em processamento e PPS, mas em estabilidade do enlace. Tenho 2 enlaces com esses modelos antigos, NUNCA me deram dor de cabeça. Repito NUNCA... funciona perfeito até hoje.

Já 2 enlaces novos com essas APC 5A-20, os dois estão apresentando o mesmo problema. Vou anexar mais uma imagem, um grafico de consumo de banda, nota-se quando ela deu problema por causa da queda repentina que houve no consumo entre 18h e 20h.

Reiniciando a antena o consumo voltou ao normal.
Anexos
apc5a20-down.gif
apc5a20-down.gif (14.53 KiB) Exibido 5485 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por IntelbrasRedes »

dionypereira escreveu:Qual o seu canal de operação?
tentei vários... atuamente está no 5825
Qual a distância entre os rádios, a potência configurada em ambos e os sinais recebidos em ambos os rádios?
Distância de 3,5 Km, potencia já mexi e fui aumentar e diminuindo... sinal -55 a -60 dependendo do canal.
Qual a versão do firmware dos rádios?
Versão do firmware: APCPE.QM-1.v7.58.55739.Intelbras

Essas antenas não são estáveis para PTP, a linha antiga APC-5M-18+ era muito superior, talvez não em processamento e PPS, mas em estabilidade do enlace. Tenho 2 enlaces com esses modelos antigos, NUNCA me deram dor de cabeça. Repito NUNCA... funciona perfeito até hoje.

Já 2 enlaces novos com essas APC 5A-20, os dois estão apresentando o mesmo problema. Vou anexar mais uma imagem, um grafico de consumo de banda, nota-se quando ela deu problema por causa da queda repentina que houve no consumo entre 18h e 20h.

Reiniciando a antena o consumo voltou ao normal.
Olá dionypereira,

Poderia nos enviar um print das telas de status e das configurações da wireless dos dois equipamentos?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dionypereira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:23

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por dionypereira »

Resolvi o problema trocando as APC-5A-20 por antenas de outro fabricante...
Agora a rede está estável novamente...
Tenho mais 1 PTP que vou trocar as 5A-20 também...

Vou repetir mais uma vez... a linha 5M-18+ está funcionando perfeito aqui... NUNCA precisei mexer nelas...
já a linha 5A-20 está muito instável...

Como a 5M-18+ saiu de linha, estou optando por outro fabricante para PTP... se elas tivesse no mercado ainda
substituiria a 5A-20 pela 5M-18+
EricNorthman
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Nov 2015, 18:00

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por EricNorthman »

dionypereira escreveu:estou com um problema terrível na rede... tenho um ponto a ponto de 2Km sinal -45, o enlace perfeito com ping de 1 a 5ms no máximo, porém após alguns dias fica horrível, ping sobe pra mais de 300 e começa a perder muitos pacotes. Só reiniciar a antena e tudo volta ao normal.

Tive um problema desse e pedi a troca da antena, após a troca nunca mais tive problema.

Agora com um PTP novo estou passando pela mesma situação... Gostaria de saber se é algum lote com defeito ou alguma configuração que não esotu sabendo fazer, pois já tentei de tudo, troca de canal, ativei ipoll, desativei ipoll, mcs...
tenho visada limpa para a torre...

tenho outros pontos com a APC-5M-18 perfeitos, inclusive um sem visada... zona de fresnel um pouco obstruída e o enlace funciona até hj!!! nunca reiniciei as antenas por problema algum...

preciso de uma solução.
Aqui estou passando por uma situação idêntica... Tenho 3 PTP's de APC 5A20 e 1 de APC 5M18+, e um desses PTP de 5A20 após uns 2-3 dias de uptime começa a subir ping para uns 500-2000ms e perder pacote a ponto de nem conseguir acesso no rádio remoto... Basta reiniciar QUALQUER UM dos rádios e o PTP volta ao normal por mais 2 ou 3 dias com ping de 1ms. Como tenho outros 2 enlaces com mesmo modelo de equipamento rodando perfeitamente sem me dar dor de cabeça, pode descartar hipótese deu não saber configurar o equipamento... Acredito que seja algum BUG no firmware da Intelbras.
EricNorthman
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Nov 2015, 18:00

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por EricNorthman »

P.S. Canal hoje está no 5890, 40mhz, distância de 6KM e sinal de -58, já testei sem ipoll, ipoll 2 e 3 e vários outros canais que também não tinham muita poluição e também deu o mesmo problema... Notei que isso começou a acontecer depois de atualizar o rádio para a versão 7.58.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por IntelbrasRedes »

EricNorthman escreveu:P.S. Canal hoje está no 5890, 40mhz, distância de 6KM e sinal de -58, já testei sem ipoll, ipoll 2 e 3 e vários outros canais que também não tinham muita poluição e também deu o mesmo problema... Notei que isso começou a acontecer depois de atualizar o rádio para a versão 7.58.
Olá EricNorthman,

Vamos analisar o seu caso de perto, por favor nos informe um número de telefone, o nome do responsável pelo caso e o melhor horário para ligarmos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dionypereira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:23

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por dionypereira »

Ao nosso amigo EricNorthman...
Tentei de tudo... esse problema está ocorrendo somente com a nova linha APC 5A-20.
Aqui tenho enlaces rodando com a 5M-18+ perfeitos...
Ai tenho 2 sugestões...
1- Responder o script de atendimento da Intelbras, sobre qual canal vc usa, qual potencia, muito outros mais mimimi e blá, blá, blá, como se não soubéssemos configurar os equipamentos.
2- Trocar o radio do seu enlace... aqui resolvi usando outro fabricante... Intelbras não passava 100Mb, já outro com outro fabricante passo 120Mb... mas isso varia de cada cenário e configuração.
Outra coisa que nao tentei mas pode dar certo, é colocar o firmware original do equipamento, haja visto que não é a intelbras que fabrica ele e sim a LigoWave, embora se fizer isso o suporte vai dizer que não aconselha, pois o firmware não é apropriado para o equipamento ( a não ser que a intelbras modificou a antena que acho que não é o caso)
Resumo, na atual versão 7.58 para enlaces PTP, o negocio é instavel.

Ao nosso "amado suporte técnico"...
Porque não analisam meu caso de perto também? Acredito que com mais essa reclamação de nosso amigo ai acima, voces possam dar mais atenção a nós que arriscamos e apostamos no uso de seus equipamentos...
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por IntelbrasRedes »

dionypereira escreveu:Ao nosso amigo EricNorthman...
Tentei de tudo... esse problema está ocorrendo somente com a nova linha APC 5A-20.
Aqui tenho enlaces rodando com a 5M-18+ perfeitos...
Ai tenho 2 sugestões...
1- Responder o script de atendimento da Intelbras, sobre qual canal vc usa, qual potencia, muito outros mais mimimi e blá, blá, blá, como se não soubéssemos configurar os equipamentos.
2- Trocar o radio do seu enlace... aqui resolvi usando outro fabricante... Intelbras não passava 100Mb, já outro com outro fabricante passo 120Mb... mas isso varia de cada cenário e configuração.
Outra coisa que nao tentei mas pode dar certo, é colocar o firmware original do equipamento, haja visto que não é a intelbras que fabrica ele e sim a LigoWave, embora se fizer isso o suporte vai dizer que não aconselha, pois o firmware não é apropriado para o equipamento ( a não ser que a intelbras modificou a antena que acho que não é o caso)
Resumo, na atual versão 7.58 para enlaces PTP, o negocio é instavel.

Ao nosso "amado suporte técnico"...
Porque não analisam meu caso de perto também? Acredito que com mais essa reclamação de nosso amigo ai acima, voces possam dar mais atenção a nós que arriscamos e apostamos no uso de seus equipamentos...
Olá dionypereira,

Quando solicitamos alguma informação é para simulação em laboratório ou campo de testes, no seu caso não obtivemos respostas as solicitações.
Caso ache mais conveniente podemos dedicar um analista para averiguar o seu caso, para isso nos informe um número de telefone, seu nome e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por IntelbrasRedes »

Prezados, temos uma nova versão de firmware para testes, segue link do tópico.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 65#p215465
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dionypereira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:23

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por dionypereira »

agora resolveram o problema até que enfim!!!
parem de nos fazer de cobaias!!!

tudo certo agora.... obrigado!
golf1971
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2021, 12:37
Localização: porto ferreira

Re: APC 5-20 Enlace perdendo pacotes após alguns dias online

Mensagem por golf1971 »

Boa tarde
Radio apc 5m 18 com apc 5m 90 a tres km nao firma sinal
alguma sugestaao
Bruloko2
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2021, 19:15

CONFIGURAR O APC 5A-20 PARA DISTRIBUIÇÃO SIMPLES

Mensagem por Bruloko2 »

Boa tarde, preciso de ajuda comprei um APC 5A-20 porém não consigo configura como roteador simples, preciso que ele libere acesso Wifi para empresa apenas interno
Responder

Voltar para “Linha APC”