Atualização firmware Placa VOIP Myson

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Caros, tentei efetuar a atualização da placa voip MYSON para a versão 4.00.46 através da interface Web da placa , porém a mesma não atualizou e parou de funcionar.

Ao acessar a interface Web aparece a mensagem "Versão de firmware inválida. Verifique o modelo de sua placa e atualize o firmware para a versão correta."

Imagem

Tentei baixar o firmware anterior (4.00.42) para fazer o downgrade porém não encontrei no site da Intelbras.

Alguém poderia disponibilizar o arquivo da versão anterior do FW ou então ajudar a solucionar o problema ?

Att,

Fabricio.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por miguel12 »

fpocci escreveu:Caros, tentei efetuar a atualização da placa voip MYSON para a versão 4.00.46 através da interface Web da placa , porém a mesma não atualizou e parou de funcionar.

Ao acessar a interface Web aparece a mensagem "Versão de firmware inválida. Verifique o modelo de sua placa e atualize o firmware para a versão correta."

Imagem

Tentei baixar o firmware anterior (4.00.42) para fazer o downgrade porém não encontrei no site da Intelbras.

Alguém poderia disponibilizar o arquivo da versão anterior do FW ou então ajudar a solucionar o problema ?

Att,

Fabricio.

Bom dia,

Avalie a versão do firmware da sua central. Supondo que não esteja atualizada, sugiro que você atualize a sua central para a versão 3.22.01, programador web 2.0.26, navegador Firefox 40 ou 37.
Após isso, confirme que a sua placa voip é de 4 ou 2 canais, os firmware's são diferentes. Para baixar precisa acessar o ftp da intelbras.

ftp://ftp.intelbras.com.br/Telecomunica ... 204.00.46/
Espero ter ajudado,

:roll:
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Bom dia Miguel, obrigado pela ajuda.

Minha Impacta 68i já está atualizada com a versão 3.22.01.

Tentei atualizar placa VOIP (pela Interface Web) com todas as versões disponiveis no FTP e estou com o mesmo problema... não atualiza e diz que a versão do firmware está errada, e ela não está funcionando.

Att
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por miguel12 »

fpocci escreveu:Bom dia Miguel, obrigado pela ajuda.

Minha Impacta 68i já está atualizada com a versão 3.22.01.

Tentei atualizar placa VOIP (pela Interface Web) com todas as versões disponiveis no FTP e estou com o mesmo problema... não atualiza e diz que a versão do firmware está errada, e ela não está funcionando.

Att
De quantos canais é a sua placa Voip?
Qual o nome do arquivo que está utilizando? Descompactou?
Espero ter ajudado,

:roll:
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Oi Miguel,
Minha placa são de 2 canais... tentei o fw 2 de canais, 4 canais, em todas versões disponiveis no FTP.
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por Kally »

Olá @fpocci,
Se a placa é de 2 canais é necessário enviar o firmware de 2 canais.

Tive problema uma vez para atualizar a placa VOIP, não sabia que precisava estar com a placa e o meu computador isolados na rede para enviar o firmware, entrei em contato com o suporte e me orientaram a baixar uma versão beta da central disponivel no FTP (3.90.16), realizei a atualização com a minha central nesta versão e a placa voltou a funcionar.
Depois voltei a utilizar a versão oficial de firmware na central.

Att,
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Olá Kally, obrigada pelo retorno.

Quando você fez o upload do FW, o PC estava conectado diretamente na interface Voip ou pode ser pela rede mesmo ?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por Kally »

olá @fpocci,
fiz com a placa VOIP e o meu computador conectados no mesmo switch.

Att,
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Olá Kally, obrigado pelo retorno.

É exatamente desta forma que estou fazendo pois, apesar da placa estar inoperante, continua acessível pela interface Web.

Vou tentar conectar a placa diretamente na Ethernet de um notebook e fazer o envio, seguindo sua sugestão de enviar a versão 3.90.16.
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Oi @Kally, você tem essa versão BETA 3.90.16 ? Procurei no FTP mas só tem a 3.00.11 e depois pula para a 4.00.34.

Grato
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por Kally »

Olá @fpocci,
é que a versão é da central, e não da palca VOIP.
Fica em Telecomunicacoes/Centrais Impacta/Firmware da central/Atualização Via Programador/Versão 3.90.16_Myson/

Att,
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Descobri uma pista: criei um servidor de TFTP para poder acompanhar o envio/recebimento do FW. Acontece que a interface reinicia ANTES do término do recebimento do arquivo firmware, seja lá qual o motivo (acredito que por timeout).

Com isso o arquivo não é transferido completamente, acusando o erro de firmware inválido.
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por Kally »

Oi, pelo que sei com essa versão que te falei demora mais para a placa reiniciar.
Conseguiu fazer o teste com a versão 3.90.16?
magal44
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2018, 22:59

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por magal44 »

Qual o USUÁRIO e SENHA do FTP da Intelbras??
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

magal44 escreveu:Qual o USUÁRIO e SENHA do FTP da Intelbras??
user: ftp.suporteintelbras
pw: intelbras
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Kally escreveu:Oi, pelo que sei com essa versão que te falei demora mais para a placa reiniciar.
Conseguiu fazer o teste com a versão 3.90.16?
Oi Kally, confesso que estou receoso de instalar essa versão na central :roll:

Talvez vai ser a unica opção
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por miguel12 »

fpocci escreveu:Descobri uma pista: criei um servidor de TFTP para poder acompanhar o envio/recebimento do FW. Acontece que a interface reinicia ANTES do término do recebimento do arquivo firmware, seja lá qual o motivo (acredito que por timeout).

Com isso o arquivo não é transferido completamente, acusando o erro de firmware inválido.

Olá,

Eu atualizei primeiro a minha central para a versão 3.22.01, com programador 2.0.26.
Depois disso atualizei a placa voip para 3.00.46.
Não precisei regredir a versão da central depois, pois pelo que entendi essa versão já tem as mesmas coisas que a 3.90.16.
PS: Minha placa voip e central ficaram funcionando normalmente
Espero ter ajudado,

:roll:
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Oi Miguel12, obrigado pelo retorno.

Refiz agora a atualização do FW da central para 3.22.01 com o programador 2.0.26. mas continuo com o mesmo problema.

Faço o envio do FW mas a conexão cai no meio e não termina o download.

Me diga uma coisa: você fez o update do FW da Placa VOIP através da inteface web ou pelo programador?

Abs.
miguel12 escreveu:
fpocci escreveu:Descobri uma pista: criei um servidor de TFTP para poder acompanhar o envio/recebimento do FW. Acontece que a interface reinicia ANTES do término do recebimento do arquivo firmware, seja lá qual o motivo (acredito que por timeout).

Com isso o arquivo não é transferido completamente, acusando o erro de firmware inválido.

Olá,

Eu atualizei primeiro a minha central para a versão 3.22.01, com programador 2.0.26.
Depois disso atualizei a placa voip para 3.00.46.
Não precisei regredir a versão da central depois, pois pelo que entendi essa versão já tem as mesmas coisas que a 3.90.16.
PS: Minha placa voip e central ficaram funcionando normalmente
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por Kally »

Oi @fpocci,

Tenta a atualização via TFTP.
Avatar do usuário
fpocci
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Nov 2016, 13:43
Contato:

Re: Atualização firmware Placa VOIP Myson

Mensagem por fpocci »

Kally, foi meio na força que deu certo. Tentei várias vezes seguidas o download do FW pelo TFTP e caia no meio (na verdade oscilava, pois caia com 5%, depois com 40% chegando cair quase no fim com 75% de download efetuado).

Depois de umas 6 tentativas consecutivas o fw baixou e no restart a placa voltou a funcionar.

Obrigado à todos pelas dicas.
Responder

Voltar para “Impacta 68i”