Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

luizhumberto
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Mai 2014, 20:58

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por luizhumberto »

Com ajuda no nosso amigo QRU consegui resolver meu problema de visualizar a imagem na TV.

Estou tendo muito interferência nas câmeras, não pode nem mexer no DVR que algumas não mostram mais as imagens, para resolver esse problema tenho que refazer todas as conexões?

Porque tenho em outro local instalado há três anos, dois DVR VD 3116 e nunca tive problemas pode arrastar o DVR para um lado e outro, as câmeras continuam mostrando imagens e ambas instalação pela mesma pessoa.

O problema está no DVR (HDCVI 1016) que é inferior ou conexão mal realizada?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por shimpato »

luizhumberto escreveu:Com ajuda no nosso amigo QRU consegui resolver meu problema de visualizar a imagem na TV.

Estou tendo muito interferência nas câmeras, não pode nem mexer no DVR que algumas não mostram mais as imagens, para resolver esse problema tenho que refazer todas as conexões?

Porque tenho em outro local instalado há três anos, dois DVR VD 3116 e nunca tive problemas pode arrastar o DVR para um lado e outro, as câmeras continuam mostrando imagens e ambas instalação pela mesma pessoa.

O problema está no DVR (HDCVI 1016) que é inferior ou conexão mal realizada?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


desde o lançamento da linha HDCVI e MHDX eu nao tive esses problemas,
ja fui chamado em alguns clientes que nos acham pela internet e youtube, para arrumar esse tipo de problema,
90% dos casos é cabo de má qualide, fonte ruim e conexções mal feitas.

7% interferencias geradas por outros equipamentos

3% defeito na camera ou DVR, claro, nao se pode descartar que o equipamento esta ou veio com defeito,
mas como mencionei, isso quase nunca acontece, e revisando a instalação se resolve isso.

a qualidade das imagens nao se restringe apenas a CAMERA que esta utilizando,

Camera deve ter boa qualidade;
DVR deve ter boa qualidade;
Cabo de VIDEO deve ter boa qualidade, quando utilizado o coaxial 4mm, deve ter no minimo 85% de malha,
quando utilizado o UTP (Cabo de Rede), deve ter a certificação do INMETRO, e nunca utilize os cabos que vem descrito "PARA CFTV" esse cabo nao existe, ao utilizar cabo UTP deve ser exatamente o mesmo utilizado para internet;
Ao utilizar cabo UTP o Balum deve ser de boa qualidade;
Cabo de ALIMENTAÇÃO deve ter boa qualidade, deve-se usar o cabo de eletrica chamado "PARALELO" de no minimo 1,mm e de preferencia Bicolor para você poder identificar o + e - da fonte.
A fonte deve ter boa qualide, a fonte de 12v 10A da INTELBRAS tem filtro contra interferencia alems de proteções contra surto, em media hoje R$ 140,00, ja vi fonte CHINGLING de 20A a R$ 80,00, desconfie desses valores muito baixos.

em fim, todos os materiais e equipamentos deve ter boa qualidade, nao precisam ser caros, mas ter boa qualidade
luizhumberto
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Mai 2014, 20:58

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por luizhumberto »

Qual a sequencia deve ser observada?

1 - Conectores
2 - Fonte
3 - DVR
4 - Câmera
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por IntelbrasCFTV »

luizhumberto escreveu:Qual a sequencia deve ser observada?

1 - Conectores
2 - Fonte
3 - DVR
4 - Câmera
Olá Luiz!

O ideal em casos aonde é identificada interferência nas câmeras seria realizar o que chamamos de teste em bancada que serve para isolar da melhor maneira possível o problema e identificar se ele esta mesmo no equipamento ou no cenário de instalação. O teste seria feito da seguinte forma:

Retire a câmera do ponto de instalação atual dela, conecte-a em outro canal do gravador com um cabo coaxial curto (até 2 metros) e utilize uma outra fonte de alimentação de 12 Vdc / 1A dedicada apenas para esta câmera e posicionada logo no pé dela. Verifique como ficará a imagem durante o dia e depois disso cubra a lente da câmera com as duas mãos, simulando um ambiente escuro e forçando-a a acionar os LED' infravermelho após alguns instantes, e verifique se ela continuará apresentando os mesmos sintomas que nos relatou.

Caso a câmera funcione normalmente tanto no modo diurno quanto no modo noturno, temos como identificar que a câmera em si está funcionando e que o problema poderia estar na instalação original dela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luizhumberto
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Mai 2014, 20:58

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por luizhumberto »

No nosso caso a interferência estava sendo ocasionada pelos conectores bnc.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por IntelbrasCFTV »

luizhumberto escreveu:No nosso caso a interferência estava sendo ocasionada pelos conectores bnc.
Agradecemos por seu retorno e ficamos contentes em saber que tenha identificado a causa do problema!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
scharlesedu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2018, 10:28

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por scharlesedu »

Bom dia!
Tenho um DVR Intelbras MHDX Multi HD 16 canais com câmeras VHD 1120 B G3. Todas estão funcionado perfeitamente, porém uma dessas câmeras que está instalada em um caixa, preciso que ela além de estar ligada ao DVR também passe a imagem em tempo rela numa TV junto ao caixa para o cliente ver. Com as câmeras antigas funcionava normalmente mas com a câmera HD ligada a entrada de vídeo da TV não aparece a imagem. Existe alguma maneira de estando eu utilizando uma câmera HD, possa gravar as imagens normalmente no DVR e ainda poder ver ela em tempo real na TV?
Avatar do usuário
qrusolucoes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:29
Contato:

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por qrusolucoes »

scharlesedu escreveu:Bom dia!
Tenho um DVR Intelbras MHDX Multi HD 16 canais com câmeras VHD 1120 B G3. Todas estão funcionado perfeitamente, porém uma dessas câmeras que está instalada em um caixa, preciso que ela além de estar ligada ao DVR também passe a imagem em tempo rela numa TV junto ao caixa para o cliente ver. Com as câmeras antigas funcionava normalmente mas com a câmera HD ligada a entrada de vídeo da TV não aparece a imagem. Existe alguma maneira de estando eu utilizando uma câmera HD, possa gravar as imagens normalmente no DVR e ainda poder ver ela em tempo real na TV?
Bom dia Amigo, Então existe 2 formas. A Maneira mais correta é você usar a saida de vídeo do seu DVR e ligar direto na TV. No DVR vc configura a Matriz para ficar somente na Câmera Desejada ou configurar um Tour com tempo e Câmeras a serem exibidas (dessa forma ela fica mudando no tempo programado).
Outra forma (não recomendada) é você colocar essa Câmera em Modo analógico (Necessário o VHD Control). Dessa forma ela irá funcionar direto na TV, porém em modo Analógico e não em HD
Imagem
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras

(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
scharlesedu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2018, 10:28

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por scharlesedu »

então amigo... não citei acima que a saída HDMI do DVR ja esta conectada em uma TV, a qual o proprietário fica visualizando todas as câmeras. Preciso alem desta TV que ja esta conectada, seja ligado uma outra TV para passar apenas a câmera do caixa.
Avatar do usuário
qrusolucoes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:29
Contato:

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por qrusolucoes »

scharlesedu escreveu:então amigo... não citei acima que a saída HDMI do DVR ja esta conectada em uma TV, a qual o proprietário fica visualizando todas as câmeras. Preciso alem desta TV que ja esta conectada, seja ligado uma outra TV para passar apenas a câmera do caixa.
Então dessa forma, somente você mudar a tecnologia da Câmera para Analógica, para isso você deve usar o VHD Control, ou fazer contato com algum técnico instalador, geralmente eles tem. Dessa forma você pode dividir o Sinal como fazia antigamente.
Imagem
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras

(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
scharlesedu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2018, 10:28

Re: Visualizar Imagem das Câmeras na TV

Mensagem por scharlesedu »

Obrigado pelo auxilio...
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”