Como Resetar a Camera

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

DouglasF
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2016, 14:12

Como Resetar a Camera

Mensagem por DouglasF »

Olá,

Tenho 4 dessas câmeras, porem esqueci a senha para acesso a elas, como posso fazer para resetar?

Sei que dentro da câmera tem um Jumper, porem não sei qual devo retirar.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

DouglasF escreveu:Olá,

Tenho 4 dessas câmeras, porem esqueci a senha para acesso a elas, como posso fazer para resetar?

Sei que dentro da câmera tem um Jumper, porem não sei qual devo retirar.
Olá Douglas!

A VIP S3330 realmente não possui um botão de reset físico, portanto ele precisaria mesmo ser feito diretamente na placa principal da câmera. Não repassamos este tipo de procedimento em nosso suporte técnico pois o simples ato de abrir a câmera para tentar realizar este reset implicaria na perda de garantia da mesma, caso seja feito por conta própria, portanto nossa indicação é que encaminhe-as para uma de nossas assistências técnicas e solicite que seja feito o reset nelas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
5elemento
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2017, 18:30

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por 5elemento »

IntelbrasCFTV escreveu:
DouglasF escreveu:Olá,

Tenho 4 dessas câmeras, porem esqueci a senha para acesso a elas, como posso fazer para resetar?

Sei que dentro da câmera tem um Jumper, porem não sei qual devo retirar.
Olá Douglas!

A VIP S3330 realmente não possui um botão de reset físico, portanto ele precisaria mesmo ser feito diretamente na placa principal da câmera. Não repassamos este tipo de procedimento em nosso suporte técnico pois o simples ato de abrir a câmera para tentar realizar este reset implicaria na perda de garantia da mesma, caso seja feito por conta própria, portanto nossa indicação é que encaminhe-as para uma de nossas assistências técnicas e solicite que seja feito o reset nelas.


Claro que perderia a garantia.

Uma empresa do porte da intelbras deve ser superior as concorrentes como Axis e Peolco pois tal procedimento considerado simples como resertar um equipamento após uma configuração errada é tratada como segredo de estado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

5elemento escreveu: Claro que perderia a garantia.

Uma empresa do porte da intelbras deve ser superior as concorrentes como Axis e Peolco pois tal procedimento considerado simples como resertar um equipamento após uma configuração errada é tratada como segredo de estado.
Olá, 5elemento!

Algumas câmeras (geralmente as de entrada) não possuem o botão de reset externo e o procedimento de reset precisa ser realizado em uma de nossas assistências técnicas autorizadas, pois caso o cliente abra a câmera, além de perder a garantia do produto, a proteção IP66 também será perdida, pois a câmera precisa ser devidamente vedada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fnsousa
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2017, 14:04

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por fnsousa »

É muito ridículo, ter que levar um equipamento a autorizada apenas para um reset.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fnsousa escreveu:É muito ridículo, ter que levar um equipamento a autorizada apenas para um reset.
Olá, fnsousa!

Como dito anteriormente, algumas câmeras IP de entrada, por possuírem um custo inferior se comparadas as demais, não possuem algumas facilidades, como por exemplo, o botão de reset.
Já que é preciso abri-la para poder realizar este procedimento, é necessário que seja encaminhada para uma de nossas assistências técnicas autorizadas, pois, caso não seja vedada de forma correta, perderá a proteção IP66, sendo vulnerável à ambientes externos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
antcp
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2017, 20:03

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por antcp »

Boa noite, acabei de comprar uma vip s3020 e na tentativa de configurar devo ter feito alguma configuração errada e agora não acessa. Realmente é frustrante um equipamento ip não ter um botão reset e ter que enviar tão distante pra resolver.
A vip s4020 tem reset, se não, qual camera com valores mais proximo da 3020 poderia indicar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

antcp escreveu:Boa noite, acabei de comprar uma vip s3020 e na tentativa de configurar devo ter feito alguma configuração errada e agora não acessa. Realmente é frustrante um equipamento ip não ter um botão reset e ter que enviar tão distante pra resolver.
A vip s4020 tem reset, se não, qual camera com valores mais proximo da 3020 poderia indicar?
Olá, antcp!

A câmera VIP S4020 possui um botão físico para reset das configurações. Basta remover sua parte superior para ter acesso à este botão.

Com relação à câmera que você perdeu o acesso, as configurações de rede foram alteradas? Se sim, você sabe qual endereço de IP foi configurado nela? Caso seja uma faixa de rede diferente da que você utiliza em sua rede, orientamos que você fixe um endereço de IP nesta faixa em seu computador e conecta-a a ele. Desta forma será possível acessá-la novamente e configurar um endereço de IP dentro da faixa de IP da sua rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
WedFerreira
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2015, 17:24

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por WedFerreira »

no ** de quem falou deve ter um botão de reset, a S4020 G2 não tem nada e é ridículo retirar uma câmera e levar pra assistência, esperar um mês pra fazer reset. E a #§¥€ do software IP Utility não tem utilidade nenhuma. Indicamos é instalamos produtos da Intelbras porque tem qualidade, mas o suporte é uma §©$¥@.
WedFerreira :roll:
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

WedFerreira escreveu:no ** de quem falou deve ter um botão de reset, a S4020 G2 não tem nada e é ridículo retirar uma câmera e levar pra assistência, esperar um mês pra fazer reset. E a #§¥€ do software IP Utility não tem utilidade nenhuma. Indicamos é instalamos produtos da Intelbras porque tem qualidade, mas o suporte é uma §©$¥@.
Olá WedFerreira!

Apenas para que possamos entender, o motivo de necessitar do reset da câmera ao padrão é porque acabou esquecendo a senha de acesso dela? Caso seja isso mesmo, esta é uma informação de responsabilidade do usuário, portanto caso a senha do usuário "admin" fosse alterada é recomendado que anote ou salve esta informação em algum lugar para evitar este tipo de inconveniente posteriormente.

De fato a VIP S4020 G2 não possui botão físico para reset e esta é apenas uma característica técnica dela, não há nenhum outro procedimento que poderíamos realizar através de nosso suporte técnico para resetar a câmera ao padrão de fábrica sem saber a senha do usuário administrador dela, portanto não entendemos sua insatisfação com nosso suporte técnico neste quesito.

Quanto ao IP Utility, poderia nos explicar que tipo de problema está tendo com ele e qual é a versão do sistema operacional do computador aonde ele está sendo utilizado para que possamos entender melhor a situação e auxiliá-lo de maneira mais assertiva?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
WedFerreira
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2015, 17:24

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por WedFerreira »

Acontece que mesmo sabendo o número de ip, login e senha, acontecem casos de simplesmente a câmera não ser acessada. Tive três casos destes e tenho 65 condomínios com câmeras IP S4020 G2 instalada. Não tenho oque reclamar das câmeras, são muito boas. Mas do suporte acontece exatamente isso... nós procuramos ajuda e só oque recebemos é respostas determinadas tipo que acabou de escrever. Não sou [removido] ao ponto de ter cada câmera com login e senha diferentes para esquecer. É se procuramos ajuda, somos tratados como [removido]. O fato é que agora já não é preciso mais. Agradeço a atenção.
WedFerreira :roll:
Edneitop
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2018, 15:42

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por Edneitop »

Tenho 3 dvr. 2 intelbras. 1008 e 3008 .5 câmeras ip.As câmeras ip são ótimas. Mas. No meu caso já tive bastante tempo configurando elas. E percebi que uma câmera ip às vezes ela funciona bem em um dvr e mais ou menos em outro. Quer dizer. Quando você pensa que o defeitinho é na câmera você se engana. Pois você testá em outro dvr e funciona de maneira diferente.
Agora na hora de acessar as configurações no Internet Explorer com senha certa. E não da certo já é outro ponto. Tenho 2 notbook e um PC em casa. Eu quebrei minha cabeça tentando acessar a câmera pelo ip para mudar algumas configurações pelo not. Foi um fracasso. Até que um dia tentei acessar pelo PC. Adivinha. Deu certo. Às câmeras ip temos que ter muita paciência. Pois temos muita qualidade de imagem. Mas alguns conflitos de rede.
Edneitop
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2018, 15:42

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por Edneitop »

E para configuração temos 2 protocolos nas câmeras IP. ONVIF e Intelbras. Tem que fazer o teste nos dois protocolos para ver qual se dá melhor no seu dvr intelbras. Pois as vezes uns dos dois da travamento nas gravações ou na hora de baixar arquivos do aplicativo isic 6 da erro.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Edneitop escreveu:Tenho 3 dvr. 2 intelbras. 1008 e 3008 .5 câmeras ip.As câmeras ip são ótimas. Mas. No meu caso já tive bastante tempo configurando elas. E percebi que uma câmera ip às vezes ela funciona bem em um dvr e mais ou menos em outro. Quer dizer. Quando você pensa que o defeitinho é na câmera você se engana. Pois você testá em outro dvr e funciona de maneira diferente.
Agora na hora de acessar as configurações no Internet Explorer com senha certa. E não da certo já é outro ponto. Tenho 2 notbook e um PC em casa. Eu quebrei minha cabeça tentando acessar a câmera pelo ip para mudar algumas configurações pelo not. Foi um fracasso. Até que um dia tentei acessar pelo PC. Adivinha. Deu certo. Às câmeras ip temos que ter muita paciência. Pois temos muita qualidade de imagem. Mas alguns conflitos de rede.
Olá Edneitop!

Seria possível contatar nosso suporte técnico por telefone ou chat quando estiver próximo do notebook por onde não consegue acessar as câmeras e também com seu celular com o aplicativo ISIC 6 em mãos para que possamos entender melhor o que está ocorrendo e auxiliá-lo de maneira mais assertiva com ambos os relatos?

Neste tipo de caso geralmente indicamos o contato telefônico pois auxilia na identificação do problema de maneira mais rápida, ao contrário do suporte via e-mail ou mesmo via fórum. Nossos demais canais de contato podem ser conferidos no link http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FelipePipeRS
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2017, 09:23

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por FelipePipeRS »

Senhores,

Estou com uma S3020 S2 IP tentando homologar para pôr num parque nosso de 11 unidades.

Porém ao trocar seu IP para nossa faixa, 10.100.xxx.xxx, a mesma não acessa mais. Não pingo e nem acesso via browser, nem pelo IP antigo ( default 192.168.1.108) nem pelo novo!!!!

No IP scanner ela aparece com o IP novo!!!

Poderiam em explicar que coisa é essa???

Estou no aguardo!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

FelipePipeRS escreveu:Senhores,

Estou com uma S3020 S2 IP tentando homologar para pôr num parque nosso de 11 unidades.

Porém ao trocar seu IP para nossa faixa, 10.100.xxx.xxx, a mesma não acessa mais. Não pingo e nem acesso via browser, nem pelo IP antigo ( default 192.168.1.108) nem pelo novo!!!!

No IP scanner ela aparece com o IP novo!!!

Poderiam em explicar que coisa é essa???

Estou no aguardo!
Olá Felipe!

Nossas câmeras IP saem de fábrica com o DHCP habilitado para que possam recebem os parâmetros de rede fornecidos pelo modem/roteador de acordo com a rede aonde estiverem conectadas, de maneira automática. Apenas para confirmar, seu modem/roteador aonde a câmera foi inicialmente conectada fornece estes parâmetros via DHCP? Você configurou os parâmetros de rede da câmera de maneira manual ou via DHCP? Caso desconecte esta câmera da rede o IP Scanner ainda consegue identificar o dispositivo com o IP que configurou nesta câmera?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FelipePipeRS
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2017, 09:23

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por FelipePipeRS »

Boa tarde.

Fixei manualmente IP nela. Após fixar, não pingo nem pelo ip default (192.168.1.109), nem pelo novo ( 10.100.XXX.XXX)......


Agora mesmo estou com ela na rede. Colquei o PC na mesma range de IP dela ( 10.100.) passei o IP scanner. Ela aparece lá. Porém não pinga e nao a acesso via browser!



IntelbrasCFTV escreveu:
FelipePipeRS escreveu:Senhores,

Estou com uma S3020 S2 IP tentando homologar para pôr num parque nosso de 11 unidades.

Porém ao trocar seu IP para nossa faixa, 10.100.xxx.xxx, a mesma não acessa mais. Não pingo e nem acesso via browser, nem pelo IP antigo ( default 192.168.1.108) nem pelo novo!!!!

No IP scanner ela aparece com o IP novo!!!

Poderiam em explicar que coisa é essa???

Estou no aguardo!
Olá Felipe!

Nossas câmeras IP saem de fábrica com o DHCP habilitado para que possam recebem os parâmetros de rede fornecidos pelo modem/roteador de acordo com a rede aonde estiverem conectadas, de maneira automática. Apenas para confirmar, seu modem/roteador aonde a câmera foi inicialmente conectada fornece estes parâmetros via DHCP? Você configurou os parâmetros de rede da câmera de maneira manual ou via DHCP? Caso desconecte esta câmera da rede o IP Scanner ainda consegue identificar o dispositivo com o IP que configurou nesta câmera?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por IntelbrasCFTV »

FelipePipeRS escreveu:Boa tarde.

Fixei manualmente IP nela. Após fixar, não pingo nem pelo ip default (192.168.1.109), nem pelo novo ( 10.100.XXX.XXX)......


Agora mesmo estou com ela na rede. Colquei o PC na mesma range de IP dela ( 10.100.) passei o IP scanner. Ela aparece lá. Porém não pinga e nao a acesso via browser!
Seria possível entrar em contato com nosso suporte técnico por telefone quando estiver com acesso ao computador por onde está tentando acessar esta câmera e também com ela por perto para que possamos verificar melhor esta situação, se necessário acessando sua máquina via TeamViewer para agilizar seu atendimento?

Os números de nossas bases VoIP espalhados pelo Brasil para contato com nosso suporte técnico podem ser verificados no link http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RTEC
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2018, 23:34

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por RTEC »

Preciso resetar a Câmera Speed Dome VHD 3120 SD, pois o menu osd sumiu depois que alterei a resolução dela. Só funciona no modo analógica e nesse modo o menu ptz nem abre. Por favor há algum modo de fazer o reset?
yanngrylls
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2020, 22:41

Re: Como Resetar a Camera

Mensagem por yanngrylls »

IntelbrasCFTV escreveu:
WedFerreira escreveu:no ** de quem falou deve ter um botão de reset, a S4020 G2 não tem nada e é ridículo retirar uma câmera e levar pra assistência, esperar um mês pra fazer reset. E a #§¥€ do software IP Utility não tem utilidade nenhuma. Indicamos é instalamos produtos da Intelbras porque tem qualidade, mas o suporte é uma §©$¥@.

Olá WedFerreira!

Apenas para que possamos entender, o motivo de necessitar do reset da câmera ao padrão é porque acabou esquecendo a senha de acesso dela? Caso seja isso mesmo, esta é uma informação de responsabilidade do usuário, portanto caso a senha do usuário "admin" fosse alterada é recomendado que anote ou salve esta informação em algum lugar para evitar este tipo de inconveniente posteriormente.

De fato a VIP S4020 G2 não possui botão físico para reset e esta é apenas uma característica técnica dela, não há nenhum outro procedimento que poderíamos realizar através de nosso suporte técnico para resetar a câmera ao padrão de fábrica sem saber a senha do usuário administrador dela, portanto não entendemos sua insatisfação com nosso suporte técnico neste quesito.

Quanto ao IP Utility, poderia nos explicar que tipo de problema está tendo com ele e qual é a versão do sistema operacional do computador aonde ele está sendo utilizado para que possamos entender melhor a situação e auxiliá-lo de maneira mais assertiva?


Fiz questão de me registrar no fórum para responder.

Qual seria a insatisfação? Muito simples, o reset de uma câmera deveria ser algo simples, afinal somente pessoas com acesso a câmera conseguem fazer esse procedimento, uma pessoa mal intencionada não vai "resetar" uma câmera, afinal se ela chegou no ponto de subir em muro para fazer isso ela é burra, seria mais fácil cortar o fio.

Sendo assim respondendo acreditando que não foi cinismo, o reset não deveria ser mistério, fica até feio pra Intelbras ter pessoas não qualificadas fazendo vídeo no Youtube com um português digno de pena mas resolvendo o problema de diversos usuários e a empresa não ter um vídeo oficial.
Responder

Voltar para “VIP S3330 - Câmera IP mini bullet 3 MP”