MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
igtoth
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Abr 2016, 18:22

MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por igtoth »

Troquei essa semana meu DVR 3108 HDCVI pelo novo modelo MHDC 3008. Tenho 2 cameras Intelbras HDCVI 5030 (Full HD). A qualidade da imagem no DVR antigo era fantástica. Porém, no novo MHDC 3008 a imagem tem a qualidade MUITO INFERIOR comparado ao DVR antigo. Olhando as informações de data/hora e nome do canal, percebe-se que estão muito maiores no MHDC 3008 o que indica uma resolução MENOR de imagem, da para notar que imagem tem qualidade muito inferior e não se vê detalhes, alem de parecer mais quadriculada (segue examplo abaixo).

*As configurações de encoder estão setadas com os mesmos parâmetros em ambos (antigo x novo):

Tipo: Regular
Resolução: 1920x1080(1080P)
Bit rate: 4096

HDCVI 3108 (camera 5030):
Imagem

MHDC 3008 (camera 5030, mesma de cima):
Imagem
Editado pela última vez por igtoth em 24 Jan 2018, 11:59, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
linocameraviva
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 08 Set 2011, 17:19
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por linocameraviva »

Também estou interessado nesta resposta!
linocameraviva
http://www.cameraviva.com.br
lino@cameraviva.com.br
Skipy: linocameraviva - (67) 99904-7232
Campo Grande-MS
Avatar do usuário
igtoth
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Abr 2016, 18:22

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por igtoth »

Mais um exemplo agora da segunda câmera (para ver que o problema não é câmera). Vejam como imagem esta péssima no MHDX.

Mesmas câmeras, mesmas configurações, unica diferença é o DVR (HDCVI 3108 x MHDX 3008).

HDCVI 3108:
Imagem

MHDX 3008:
Imagem
Avatar do usuário
igtoth
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Abr 2016, 18:22

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por igtoth »

A Intelbras vai me responder?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

igtoth escreveu:Mais um exemplo agora da segunda câmera (para ver que o problema não é câmera). Vejam como imagem esta péssima no MHDX.

Mesmas câmeras, mesmas configurações, unica diferença é o DVR (HDCVI 3108 x MHDX 3008).

HDCVI 3108:
Imagem

MHDX 3008:
Imagem
Olá igtoth!

Ao que parece, as configurações de EQ foram alteradas no MHDX 3008 em comparação com o HDCVI 3108 pois realmente a imagem não deveria estar sendo exibida desta maneira.

Pedimos primeiramente para que acesse o MENU PRINCIPAL > CÂMERA > MODO DE OPERAÇÃO do MHDX 3008 e certifique-se de que os canais estão marcados na coluna "CVI", ao invés de "AUTO". Feito isso, clique com o botão direito em cima da imagem de uma das câmeras e vá em Ajuste de Imagem. Aparecerá uma tela conforme abaixo:
Ajustar Imagem.PNG
Ajustar Imagem.PNG (58.69 KiB) Exibido 7969 vezes
Em EQ, habilite a caixa do lado direito, deixando-a verde, e então utilize os símbolos de + e - logo ao lado para alternar entre os diferentes tipos de EQ até que a imagem fique a contento. Quando achar um EQ que melhor se adapte ao seu cenário, desmarque a caixa verde para que ele mantenha este valor de EQ fixo e clique em OK para aplicar as alterações.

Faça isso com os demais canais do MHDX 3008 que estiverem apresentando o mesmo sintoma.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
igtoth
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Abr 2016, 18:22

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por igtoth »

IntelbrasCFTV escreveu:
igtoth escreveu:Mais um exemplo agora da segunda câmera (para ver que o problema não é câmera). Vejam como imagem esta péssima no MHDX.

Mesmas câmeras, mesmas configurações, unica diferença é o DVR (HDCVI 3108 x MHDX 3008).

HDCVI 3108:

MHDX 3008:
Olá igtoth!

Ao que parece, as configurações de EQ foram alteradas no MHDX 3008 em comparação com o HDCVI 3108 pois realmente a imagem não deveria estar sendo exibida desta maneira.

Pedimos primeiramente para que acesse o MENU PRINCIPAL > CÂMERA > MODO DE OPERAÇÃO do MHDX 3008 e certifique-se de que os canais estão marcados na coluna "CVI", ao invés de "AUTO". Feito isso, clique com o botão direito em cima da imagem de uma das câmeras e vá em Ajuste de Imagem. Aparecerá uma tela conforme abaixo:


Em EQ, habilite a caixa do lado direito, deixando-a verde, e então utilize os símbolos de + e - logo ao lado para alternar entre os diferentes tipos de EQ até que a imagem fique a contento. Quando achar um EQ que melhor se adapte ao seu cenário, desmarque a caixa verde para que ele mantenha este valor de EQ fixo e clique em OK para aplicar as alterações.

Faça isso com os demais canais do MHDX 3008 que estiverem apresentando o mesmo sintoma.
Fiz as alterações sugeridas, porem troca de "AUTO" para "CVI" não teve efeito algum.

Em EQ, coloando em 0, fica um pouco menos ruim a imagem. Porem é nítido que a imagem está com uma resolução muito menor de 1920x1080. Não tem mais riqueza de detalhes igual no DVR antigo (HDCVI 3108). Ao dar zoom digital tambem imagem fica péssima. Me parece que o novo MHDX não está processando a imagem em FULL HD. Tenho outras câmeras HD da Intelbras, essas não sofreram alteração da imagem de um DVR para o outro. Mas não está bom com as as câmerass HDCVI 5030 (FULL HD).

Segue imagem após ajuste:

Imagem

Preciso que isso seja solucionado, caso contrário, vou solicitar devolução do produto, por que não atende as minhas necessidades. Eu comprei cameras FULL HD e quero imagem FULL HD.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

igtoth escreveu:Fiz as alterações sugeridas, porem troca de "AUTO" para "CVI" não teve efeito algum.

Em EQ, coloando em 0, fica um pouco menos ruim a imagem. Porem é nítido que a imagem está com uma resolução muito menor de 1920x1080. Não tem mais riqueza de detalhes igual no DVR antigo (HDCVI 3108). Ao dar zoom digital tambem imagem fica péssima. Me parece que o novo MHDX não está processando a imagem em FULL HD. Tenho outras câmeras HD da Intelbras, essas não sofreram alteração da imagem de um DVR para o outro. Mas não está bom com as as câmerass HDCVI 5030 (FULL HD).

Segue imagem após ajuste:

Imagem

Preciso que isso seja solucionado, caso contrário, vou solicitar devolução do produto, por que não atende as minhas necessidades. Eu comprei cameras FULL HD e quero imagem FULL HD.
De fato não aparenta que a imagem desta câmera no MHDX 3008 esteja em Full HD 1080p devido ao tamanho dos indicadores de data/hora e do nome da câmera que estão consideravelmente maiores do que no HDCVI 3108, o que ocorre geralmente quando é configurada uma resolução mais baixa como HD 720p. Observamos também que a imagem aparenta estar um pouco borrada.

Para que possamos investigar melhor o que está causando este comportamento, agilizando o seu atendimento, pedimos por gentileza para que contate nosso suporte técnico por telefone quando estiver próximo do MHDX 3008 aonde as câmeras estão conectadas. Os números de nossas bases VoIP espalhadas pelo Brasil podem ser conferidos no link http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
VTHM
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2018, 21:24

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por VTHM »

Estou com o mesmo problema.

DVR MHDX 3008 com câmeras VHD 3230 Full HD.

Já fiz os ajustes sugeridos neste tópico, mas a imagem não aparenta ser 1080p, no máximo 720p, e os indicadores de data/hora e nome da câmera estão também muito grandes...

Já possuem uma solução para isso?
Avatar do usuário
igtoth
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Abr 2016, 18:22

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por igtoth »

VTHM escreveu:Estou com o mesmo problema.

DVR MHDX 3008 com câmeras VHD 3230 Full HD.

Já fiz os ajustes sugeridos neste tópico, mas a imagem não aparenta ser 1080p, no máximo 720p, e os indicadores de data/hora e nome da câmera estão também muito grandes...

Já possuem uma solução para isso?
Eu não tive tempo para ligar na Intelbras ainda como eles pediram. Se você ligar e resolver o problema, por favor poste aqui a solução... Pois tambem estou com o problema ainda...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

VTHM escreveu:Estou com o mesmo problema.

DVR MHDX 3008 com câmeras VHD 3230 Full HD.

Já fiz os ajustes sugeridos neste tópico, mas a imagem não aparenta ser 1080p, no máximo 720p, e os indicadores de data/hora e nome da câmera estão também muito grandes...

Já possuem uma solução para isso?
Olá VTHM!

Tentamos reproduzir o mesmo tipo de cenário relatado em nosso fórum em 3 gravadores de linhas diferentes, utilizando a câmera VHD 3230 B G3 no MHDX 3008, HDCVI 3116 G2 e no MHDX 5016, todos configurados com encoder em 1080p com 2048 Kbps, capturando a foto via software SIM Plus e via web pelo Internet Explorer e observamos que em termos de resolução de imagem, a foto nos 3 gravadores foi idêntica em 1920x1080 pixels, incluindo os indicadores de data e hora que ficaram de mesma proporção nos 3.

Para que possamos agilizar o seu atendimento e investigar melhor esta situação em tempo real, nossa sugestão seria que entrasse em contato com nosso suporte técnico por telefone quando estiver próximo ou acessando o seu gravador pelo computador para que possamos verificar melhor esta questão em tempo real, assim como tínhamos sugerido ao usuário igtoth, que aparentemente não conseguiu nos contatar até o momento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

igtoth escreveu:Eu não tive tempo para ligar na Intelbras ainda como eles pediram. Se você ligar e resolver o problema, por favor poste aqui a solução... Pois tambem estou com o problema ainda...
Enviamos uma mensagem particular. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RegisKeNNy
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:11

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por RegisKeNNy »

Gente estou com o mesmíssimo problema! Aqui foi o seguinte possuía um mhdx série 1000 (mhdx 1008), tudo em 720p, resolvi mudar para um serie 3000 (mhdx 3008), full hd e tb comprei as câmeras geração 4 full hd, e esta sendo decepcionante, as imagens estão exatamente como o problema descrito pelo nosso amigo acima! e tem um outra agravante minha Speed dome AHD qnd movimentada as imagens ficam saindo e aparece uns cortes verdes falhando a imagem, coloquei novamente um dvd serie 1000 e as imagens ficam melhores em 720 p do que rodando nesse mdhx 3008, vou ligar no suporte amanhã se possível libero o acesso remoto dos dvrs e do pc pra analisarem meu caso que só está me causando frustrações !
brower
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2018, 15:11

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por brower »

Alguém conseguiu resolver este problema? Creio que eu estou com o mesmo contratempo.

Engraçado é que as imagens usando o aplicativo SIM Next mostram como resolução 1080, mas se eu comparar a imagem com uma camera IP 720p, o mostrador de data é bem menor (resolução?), mas o que me chama a atenção é que a qualidade da 720p me parece superior.

Possuo um sistema MHDX 3008 com 8 VHD 1220B G3 e 1 VIP 1120.

Estou colocando imagens para exemplificar (as imagens foram redimencionadas para exemplificar o tamanho das "datas" e qualidade (por exemplo, a qualidade da placa do automóvel).

Imagino que mesmo por não possuir a tecnologia IP, as cameras 1080p deveriam exibir qualidade superior, não?

Aguardo orientação do suporte.

Grato pela atenção desde já.

PS: ambas configuradas em H.264H.

Imagem
SPGDI
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2018, 21:28

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por SPGDI »

Estou com o mesmo problema na qualidade de imagem, trabalhei com outras marcas e agora estou começando com a Intelbras, mas confesso que estou decepcionado!
Comprei um DVR MHDX 3004 com 4 câmeras VHD 3220D mas apresenta péssima definição de imagem.
Já tentei as configurações indicadas acima mas não teve jeito de ficar bom.. A noite a imagem fica horrível.
Sinceramente tenho até vergonha de instalar no cliente, visto que um sistema em 720p fica até melhor que este "full hd" da série 3000.
brower
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2018, 15:11

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por brower »

Realmente. O interessante é que o suporte Intelbras parece que finge que não vê o fórum, deixando os clientes na mão. Me arrependi de ter comprado tudo intelbras, pesquisando agora vi que tem marcas muito melhores e mais baratas do que intelbras que cobra caro e entrega qualidade chinesa.
Macco
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2018, 22:11

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por Macco »

SPGDI escreveu:Estou com o mesmo problema na qualidade de imagem, trabalhei com outras marcas e agora estou começando com a Intelbras, mas confesso que estou decepcionado!
Comprei um DVR MHDX 3004 com 4 câmeras VHD 3220D mas apresenta péssima definição de imagem.
Já tentei as configurações indicadas acima mas não teve jeito de ficar bom.. A noite a imagem fica horrível.
Sinceramente tenho até vergonha de instalar no cliente, visto que um sistema em 720p fica até melhor que este "full hd" da série 3000.

:D Tive problema parecido ou talvez seja o mesmo. Tenho um DVR HDCVI 3116 com a câmera Full HD VHD 3230 B G4.
Estava apresentando vídeo com baixa qualidade, mas ao testar em uma tela FULL HD tive a qualidade que a câmera promete. Fiz o teste acessando pelo SIM PLUS, usei um monitor com resolução full HD e resolvido.
Mas a noite estou com problema aonde tem pouca iluminação aparece os pixel e a qualidade fica horrível. Esta semana vou entrar em contato com Intelbras para ver a respeito.
mcaztro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2018, 10:25

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por mcaztro »

Olá alguma novidade sobre essa questão? MHDX 5016 com mesmo problema. Estou vendo de um monitor Full HD Dell e estou com mesmos sintomas.
mcaztro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2018, 10:25

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por mcaztro »

Percebi que algumas câmeras estão com resoluções diferentes, olhem o tamanho da data/hora e nome do canal, sendo que todas as câmeras são iguais, com excessão da 2,3,4 e 15.

Imagem
RegisKeNNy
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:11

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por RegisKeNNy »

cara cade o posicionamento da intelbras aqui neste topico? abandonou de vez?
Cara depois q troquei meu dvr serie 1000 por esse 3000 só decepção, minha speedy nome qnd mexo pora os lados a imagens fica toda bugada e verde, e mexo para cima e para baixo normal, mas se mexo para os lados ja ferra tudo, as imagens nem parecem ser full hd, outra coisa minha camera ip adicionada a mesma que usava na serie 1000 e funcionava liso, neste a imagem fica granulada e com ruido como se tivesse tirando um foto com um celular no escuro q fica uns granulados e ruido da imagem, então eh a mesma coisa! meu dvr ainda esta na garantia, tem algum novo firmware ou alguma solução ou devolver e pedir meu dinheiro de volta e partir pra outra marca?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: MHDX 3008 e Câmera HDCVI 5030 qualidade péssima da imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

brower escreveu:Realmente. O interessante é que o suporte Intelbras parece que finge que não vê o fórum, deixando os clientes na mão. Me arrependi de ter comprado tudo intelbras, pesquisando agora vi que tem marcas muito melhores e mais baratas do que intelbras que cobra caro e entrega qualidade chinesa.

Olá brower,

Peço que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone ou chat para verificarmos juntos as configurações de EQ e encoder do seu dvr.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “MHDX 3008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”