SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Com a central desativada e fora do modo de programação, pressione a tecla anular por 4 segundos , onde irá aparecer os dígitos de 1a0 que correspondem ao nível do sinal do chip, o ideal é que esteja no mínimo de 1 a 4 preenchidos, caso esteja somente o numero 1 preenchido o chip não está em operação.

Realize o teste com um chip de outra operadora. Caso seja necessário nos informe por email a versão da placa ETH/GPRS, e segue abaixo a programação de sms para estar verificando na central de alarme:

ENTRE NO MODO DE PROGRAMAÇÃO SENHA DO INSTALADOR:
Enter + Senha do instalador
Enter + 832 + Enter + 134 + enter 1-chip1 / 2-chip 2 / 3- envio de sms / 4- recebimento sms
Enter + 833 + Enter + 1234 + Enter 1-sms ativação / 2-sms desativação / 3-sms disparos / 4-sms ativa/desa senha coação
Enter + 84X + n° celular + Enter (X - número da memória de 1 a 5)

Enter + 8221 + Enter + login1(NOME OPERADORA) + Enter ( apague caso não esteja comunicando com monitoramento )
Enter + 8231 + Enter + senha(NOME OPERADORA) + Enter ( apague caso não esteja comunicando com monitoramento )
Enter + 8241 + Enter + APN( operadora)+ Enter ( apague caso não esteja comunicando com monitoramento )

Senha do instalador para sair do modo de programação.


Verifique por favor se os chips quando colocados em um celular realizam o uso de dados perfeitamente caso isto ocorra. Desligue então a central da rede elétrica e bateria por volta de 10 segundos com o chips já os slots e religue a central para verificar se ocorre alguma mudança.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marleytc »

Fiz o teste com um celular e ochip enviou e recebeu msg normalmente.
O curioso é que fui no amt remoto no computador e habilitei o recebimento de sms para quando o alarme é desarmado... e envia a msg para o sms. Agora para saber status, ativar ou desativar pelo sms não consigo. Alias, nem o alarme sendo violado e a sirene ligada recebo msg sms.
Fiz o teste para ver o sinal e está apenas no "1".
Não sei mais o que fazer.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Se o problema do senhor persiste, solicito que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato com o senhor e verificar o que está gerando este problema. Ou então, procure um de nossos serviços de atendimento em tempo real, telefone e chat.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Poliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2017, 17:24

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por Poliveira »

Tenho enfrentado o mesmo problema. A central parou de enviar os SMS e quando envia é com atraso. Já fiz todos os procedimentos. Sem dúvida, trata-se de um defeito de fabricação, por isso, a empresa deveria fazer uma "recall" nos mesmos moldes do que fazem a indústria de automóveis.
VanioKoenig
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2017, 15:25

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por VanioKoenig »

Estou tendo o mesmo problema ja fiz todos os testes e tem hora que funciona e hora não, e quando vem o aviso vem com mais de 10 minutos de atrazo.
Neyleite
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2017, 21:10

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por Neyleite »

Boa noite,,,,,pelo visto a parte de sms ,,,ainda é um dilema,,,,,nesta central,,,,,porem no meu caso,,,ela manda as mensagens,,,,só que agora ,,,ela esta programada apenas para enviar mensagens de disparo,,,,,,e ela manda a mensagem mesmo sem disparo,,,,agora ficou dificil ,,,,,já são mais de 80 mensagens e a central nem armada esta quanto ao menos disparando
jonasdanker
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2016, 15:14

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por jonasdanker »

Inacreditável!!

Acabei de ler seis anos de conversas nesse tópico para descobrir que não tem nada de resolvido.
É uma vergonha!!
Já fiquei fulo da vida quando comprei e descobri que a Intelbrás fez uma central com chip de celular que não disca.
Depois o SMS simplesmente deixa de funcionar sem motivo aparente.
Eu tive durante três anos uma central comprada da China que nunca deu problema.
Fui investir na segurança do meu patrimônio e acreditei na marca Intelbrás.
Que decepção.
Sem contar os disparos falsos de sensores internos sem qualquer motivo.
Fica a dica: no Aliexpress tem muita central baratinha que funciona. E sim, eles conseguem fazer o chip de celular discar quando dispara.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por shimpato »

jonasdanker escreveu:Inacreditável!!

Acabei de ler seis anos de conversas nesse tópico para descobrir que não tem nada de resolvido.
É uma vergonha!!
Já fiquei fulo da vida quando comprei e descobri que a Intelbrás fez uma central com chip de celular que não disca.
Depois o SMS simplesmente deixa de funcionar sem motivo aparente.
Eu tive durante três anos uma central comprada da China que nunca deu problema.
Fui investir na segurança do meu patrimônio e acreditei na marca Intelbrás.
Que decepção.
Sem contar os disparos falsos de sensores internos sem qualquer motivo.
Fica a dica: no Aliexpress tem muita central baratinha que funciona. E sim, eles conseguem fazer o chip de celular discar quando dispara.
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


INFELISMENTE ESSE É O ERRO DE MUITOS CLIENTES, PROCURAM PREÇO AO INVES DE UM PROFISSIONALQUALIFICADO.

SENSORES ERRADOS EM LOCAIS ERRADOS,
CONFIUGRAÇÕES FEITA DE QUALQUER JEITO,

EM TODOS ESSES ANOS INSTALANDO CENTRAIS INTELBRAS, NUNCA TIVE ESSES PORBLEMAS,
procure meus vídeos no YOUTUBE vc vai do que estou falando,

a claro, para quem vc vai pedir garantia quando sua central da china der problema? :?:
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marleytc »

Meus caros, infelizmente tenho de concordar.... essa central 2018EG é terrivel... SEMPRE estou me incomodando... SMS so funciona qdo quer.... ou seja, quase nunca, as vezes demora um dia para receber SMS da cental... o aplicativo, deixou de funcionar e não conecta, diz "central não está conectada ao servidor", absurdo, esta tudo certinho.... simplesmente uma pena
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Nossas centrais de alarme, até o momento dessa mensagem, não efetuam chamadas por CHIP, apenas por linha telefônica (para que a central efetue chamadas, é necessário que na linha telefônica trafeguem tons DTMF e a instalação seja feita da forma correta). Nossas centrais de alarme operam utilizando a tecnologia 2G para comunicação via GPRS (tanto com empresa de monitoramento, quanto SMS).

Em produtos atualizados, a taxa de problemas na comunicação é muito baixa, geralmente a situação pode ser resolvida somente verificando as programações ou alterando a operadora do CHIP que pode não ter sinal no local.

Em relação aos disparos em falso de sensores internos, é importante que se siga todas as instruções do manual no momento da instalação, caso não encontre nenhum erro, peço que entre em contato com suporte técnico por e-mail e nos envie fotos da instalar e do "campo de visão do sensor" (O ambiente onde o sensor está direcionado para detecção). O e-mail do suporte é: suporte@intelbras.com.br

O suporte da Intelbras se disponibiliza para resolver todos os problemas de nossos clientes, para que possamos ganhar agilidade na tratativa, o ideal é que nos contate por telefone ou e-mail.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

marleytc escreveu:Meus caros, infelizmente tenho de concordar.... essa central 2018EG é terrivel... SEMPRE estou me incomodando... SMS so funciona qdo quer.... ou seja, quase nunca, as vezes demora um dia para receber SMS da cental... o aplicativo, deixou de funcionar e não conecta, diz "central não está conectada ao servidor", absurdo, esta tudo certinho.... simplesmente uma pena
Bom dia!

As centrais de alarme devem gerar o SMS assim que o evento ocorre, o envio do SMS depende da operadora do CHIP.

Qual a versão da central e do módulo GPRS da mesma?

O senhor já testou o CHIP colocando-o no seu celular e forçando o celular a trabalhar somente em rede 2G para efetuar testes?

A central está comunicando com o servidor em nuvem através de GPRS ou ethernet? Quais servidores de DNS utiliza? Qual o tempo de teste de link configurado na central?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marleytc »

Sim, já fiz todos testes possíveis com o chip e em celuular ele funciona que é uma bala, recbe e manda msg instantaneamente... na central so quando Deus quer e quando fgunciona, leva horas senão um dia inteiro para receer a msg
o aplicativo parou de funcionar, o mobile, nunca funconou direito dai vieram co dsculpa de q preciso de ip fixo, ora, os serviços de internet oferecidos pela NET e outras não da ip fixo para pessoa fisica
vou acabar jogando fora tudo q investi e toda minha confiança
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Peço que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .

Um técnico irá lhe auxiliar da melhor maneira possível.

É necessário verificarmos as versões da central e do módulo GPRS.

Em relação ao aplicativo não é necessário um IP Fixo para fazer o acesso através do servidor cloud. Isso nunca foi pedido. Em alguns casos os servidores DNS fornecidos pela provedora de ethernet não consegue encontrar o IP por trás do DDNS: "amt.intelbras.com.br". O que pedimos para se fazer em alguns casos onde a central não consegue conectar no servidor é desabilitar o DHCP e fazer as configurações de ethernet manualmente, configurando assim os servidores DNS do Google, que são mais robustos e atualizados diariamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marleytc »

Vou lhe dar o problema prático AGORA
ONTEM LIguei no suporte, foram fantásticos como sempre... ocorre que funcionou direitinho o aplicativo do cel..foi sair de casa e já começou a msg: o aplicativo esta temporariamente indisponivel...
Agora, enquanto teclo, o app funciona...
as vezes funciona, as vezes não... realmente é algo cansativo
o SMS SEMPRE funcionou, até que há cerca de 6 meses parou... dai funciona qdo quer.... de fora alguma da para contar seja com o app ou com o sms....
jÁ FIZ TEStes e tudo mais...o teste de sinal do chip sempre da fraco ou seja no "1"... tiro o chip e coloco num celular, funciona perfeitamente... então realmente, minha paciencia já esta explodindo, principalmente pq ja entraram na minha casa e por MILAGRE naquele momento a central funcionou e tive tempo de ser alertado evim em casa
não sei mais o que fazer
essa é a 2 amr 2018eg q tenho, pois aoutra tb apresentava esses problemas..
triste ver algo tão caro que vai ser jogado fora e mais ainda q terei de gastar tudo novamente nem os sensores poderei aproveitar em centrais q não sejam da intelbras
Por favor, não estou falando mal da central ou da marca, mas devo ter sido azarado e peguei uma que DE FORMA ALGUMA da para confiar... deve estar com problema tb
O QUE FAÇO????????
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por shimpato »

marleytc escreveu:Vou lhe dar o problema prático AGORA
Por favor, não estou falando mal da central ou da marca, mas devo ter sido azarado e peguei uma que DE FORMA ALGUMA da para confiar... deve estar com problema tb
O QUE FAÇO????????

amigo, foi feita essa instalação por um profissional Certificado INTELBRAS?
assim que o profissional verificou o nível de sinal na central ele te informou sobre o problema?

possivelmente no local onde a central está o nível de é ruim ou a central esta recebendo interferências nesse local,

recentemente a cerca de 1 semana, fiz uma instalação da AMT 2018 EG, la tive problemas de sinal com a operadora TIM, porem no celular sinal normal, e nesse local foi colocado a CLARO, problema resolvido.

o fato de pegar bem em seu celular nao significa que pegará bem na central, vc deve sempre verificar o nível de sinal, que deve estar no mínimo em 5.

caso esteja em SP, gostaria de fazer uma visita e verificar sua instalação caso queira.

segue abaixo o vídeo dessa instalação que fiz a uma semana.

marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marleytc »

Estou em Florianópolis... na ocasião, sim, foi feita por um tecnico... e porque agora o aplicativo diz q esta temporariamente indisponivel?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Prezado Sr. Marley,

Foi verificado em seu registro, contatos do senhor com nosso suporte. Nesses atendimentos, foi constatado que o problema em relação ao aplicativo se deve ao fato de que sua provedora de internet possuí bloqueio de comunicação com o DNS do servidor em nuvem do aplicativo e/ou bloqueio das portas de saída.

O caso onde o senhor conectou no IP do servidor e depois não conseguiu mais, se deve ao fato que o IP do servidor é dinâmico. Portanto, ele automaticamente é alterado. Essa alteração do IP dinâmico pode ocorrer diversas vezes ao dia, e por essa razão a Intelbras fornece o DDNS "amt.intelbras.com.br".

Já em relação ao SMS, devemos verificar as versões da central e do módulo e testarmos CHIPs de outras operadoras. Assim é possível identificar se o problema se deve ao CHIP utilizado ou a um problema no nosso produto.

Foram feitas diversas tentativas de contato no telefone que se encontra no seu registro, porém sem sucesso. Por conta disso pedimos que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marleytc »

vou ligar para voces amanha.
O que achei curioso é que a NET pode ate ter IP dinâmico, contudo, liguei para eles e não liberam esse ip fixo para pessoa física. Pergunto: há provedora de internet que libere? Se a net tem obrigação de liberar IP fixo mediante pedido, favor me dizer como devo proceder, pois, curiosamente, a central funcionava bem.. agora o aplicativo constantemente diz que esta indicponível, e AS VEZES funciona... Já o SMS é um mistério, funcionava top e de uma hora para outra parou.
Por favor, amanha pela manha estarei em casa para tratar disso, basta ligar para 48 32446401 obrigado
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por shimpato »

marleytc escreveu:vou ligar para voces amanha.
O que achei curioso é que a NET pode ate ter IP dinâmico, contudo, liguei para eles e não liberam esse ip fixo para pessoa física. Pergunto: há provedora de internet que libere? Se a net tem obrigação de liberar IP fixo mediante pedido, favor me dizer como devo proceder, pois, curiosamente, a central funcionava bem.. agora o aplicativo constantemente diz que esta indicponível, e AS VEZES funciona... Já o SMS é um mistério, funcionava top e de uma hora para outra parou.
Por favor, amanha pela manha estarei em casa para tratar disso, basta ligar para 48 32446401 obrigado

as operadoras nao são obrigadas a dar ou comercializar IP FIXO para nenhum cliente,
hoje as operadoras tem planos de IP FIXO apenas para EMPRESAS em sua maioria.

porem como informamos, isso nao impede o funcionamento de sua central,
caso deseje entre em contato conosco contato@arseg.com.br ou pelo nosso Watsapp Empresarial 11 98018-3429
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Está anotado! Amanhã de manhã entraremos em contato para efetuarmos testes e confirmar o que está ocasionando essa situação.

A Intelbras agradece seu contato.

Sempre que precisar estamos à disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”