Sistema Mibo para Computador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RioCtba
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jul 2015, 14:28

Sistema Mibo para Computador

Mensagem por RioCtba »

Olá Pessoal,

Comprei e estou usando a câmera IC5 e para minha surpresa ela não tem recurso para gravar continuamente apenas por detecção de movimento, fiquei um pouco decepcionado, gostaria de saber se vai existir alguma atualização que faça ela gravar continuamente.

Outra questão, não conseguimos monitorar a câmera diretamente pelo PC? é apenas mesmo pelo aplicatativo para iOS ou Android? Tem alguma forma de monitora-la pelo PC sem liga-la em DVR?

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RioCtba escreveu:Olá Pessoal,

Comprei e estou usando a câmera IC5 e para minha surpresa ela não tem recurso para gravar continuamente apenas por detecção de movimento, fiquei um pouco decepcionado, gostaria de saber se vai existir alguma atualização que faça ela gravar continuamente.

Outra questão, não conseguimos monitorar a câmera diretamente pelo PC? é apenas mesmo pelo aplicatativo para iOS ou Android? Tem alguma forma de monitora-la pelo PC sem liga-la em DVR?

Obrigado pela atenção.
Olá RioCtba!

Não sabemos lhe informar se futuramente será lançada alguma atualização para nossas câmeras Mibo com o intuito de fazer com que elas possam ser configuradas para gravar de forma regular, 24h por dia, ao invés de apenas quando é detectado movimento como ocorre atualmente.

De todo modo apenas para que possa entender melhor, como estas câmeras apenas permitem armazenamento local no cartão SD instalado diretamente na câmera (que poderia ser de no máximo 128 GB) e por gravar imagens em resolução HD, caso fosse utilizada para gravar 24h por dia o período de autonomia das gravações no HD seria consideravelmente baixo e ele viria a ficar cheio com certa facilidade, por isso focamos na gravação apenas por detecção de movimento, o que geraria menos gravação e permitira que elas fossem armazenadas no cartão por mais tempo antes de serem sobrescritas.

Já sobre o segundo questionamento, por serem câmeras de um segmento de monitoramento à parte, elas não possuem integração com nossos gravadores de vídeo, software de monitoramento para computador (SIM Plus, por exemplo) e nem possuímos um software de monitoramento delas no computador. Também não sabemos informar se futuramente seria desenvolvido algum software com este objetivo, porém no momento o foco seria monitoramento e gerenciamento apenas mobile, através do aplicativo Mibo para sistema iOS e Android.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RioCtba
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jul 2015, 14:28

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por RioCtba »

Bom dia.

Agradeço o retorno.
Sobre o monitoramento pelo computador, acho importante, uma vez que possamos deixar aberto continuamente e não ficar gastando bateria como no celular, sei que o foco dela é mais mobile, mas acessa-la via web seria muito prático, espero que a Intelbras possa rever este quesito e aprimorar o produto que tenho certeza teria ainda mais consumidores.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RioCtba escreveu:Bom dia.

Agradeço o retorno.
Sobre o monitoramento pelo computador, acho importante, uma vez que possamos deixar aberto continuamente e não ficar gastando bateria como no celular, sei que o foco dela é mais mobile, mas acessa-la via web seria muito prático, espero que a Intelbras possa rever este quesito e aprimorar o produto que tenho certeza teria ainda mais consumidores.
Agradecemos por sua sugestão! :D

Entendemos perfeitamente a necessidade que nos apresentou, o que podemos fazer no momento seria apenas submeter esta sugestão para o banco de ideias interno de nossa empresa para verificar a viabilidade de algo do gênero ser aplicado no futuro, porém atualmente o monitoramento das câmeras Mibo seria apenas mobile.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcTinkelenberg
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jan 2018, 13:11

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por MarcTinkelenberg »

Boa tarde,

Gostaria de reforçar a sugestão de criar um aplicativo simples para PC e Mac, considerando que as câmaras gravam em HD, a telinha do celular é insuficiente para analise das imagens.
MarcTinkelenberg
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jan 2018, 13:11

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por MarcTinkelenberg »

Instalei 4 câmaras ic5 Mibo faz 15 dias, considero uma câmara externa excelente. Infelizmente o sistema de detecção de movimento (mudança de % de pixels) é inadequado para um sistema de segurança para área externa. O sistema gera alarme (na sensibilidade mais baixa!) com borboleta, passarinho, formiga... até aí tudo bem, mas também com chuva! Ou seja, 1/3 do ano vai gerar alarme de detecção direto!

Caso seja inviável de criar um modelo com sensor de movimento e calor, deveriam considerar uma entrada para um sensor externo? Da maneira atual terá pouca utilidade...
jdetoni
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2018, 15:09

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por jdetoni »

MarcTinkelenberg escreveu:Boa tarde,

Gostaria de reforçar a sugestão de criar um aplicativo simples para PC e Mac, considerando que as câmaras gravam em HD, a telinha do celular é insuficiente para analise das imagens.
Faço o mesmo reforço. Acho que é algo bem simples de a Intelbras fazer e que ajudaria muito o usuário. Tenho 5 cameras IC5 e ficar olhando no celular toda hora é bem desconfortável
flaminiavp
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2018, 19:17

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por flaminiavp »

Srs., boa noite. para contribuir: existe uma maneira de ver e gravar em tempo real.
protocolo rtsp://usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba:aschavedoacessododispositivonaetiqueta@oipdododispositivo

instalar o aplicativo vlc player no computador, depois ir para aba mídia, opção abrir fluxo de rede, colar a url mencionada e depois opção reproduzir.... e se for o caso, usar a opção para gravar, abaixo vou inserir uma linha fictícia do comando:

rtsp://xxxxx:zzzzzz@192.168.1.101
espero ter contribuído. o programa vlc player, fornece uma serie de possibilidades. isto é uma solução provisoria, enquanto não for desenvolvida uma definitiva, pela intelbras.
RioCtba
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jul 2015, 14:28

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por RioCtba »

Olá obrigado pela dica!
Esta alternativa funciona apenas dentro do ambiente físico que a câmera está instalada? Ou externamente também? O xxxxx representa qual informação?

Obrigado pela sua atenção!
heliandramartins
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2018, 23:58

Re: Sistema Mibo detecção de movimento

Mensagem por heliandramartins »

Boa Noite,

Venho percebendo que minha câmera MIBO IC5 não está fazendo toda detecção de movimento.. configurei ela no nivel 4 e chuva e bichinhos grava continuamente mas hoje por exemplo apareceu um [removido] na frete da minha casa fui tentar ver que colocou o [removido] lá e não aparece nada tem gravação de antes do [removido] e depois do [removido] e quem trouxe o [removido] não aparece.. a alguns dias fomos viajar e minha mãe vinha na minha casa dar uma olhada nela e nem todas as vezes que ela veio aqui foi gravado..
A algum tempo também quando a camera me manda a detecção de video que dá um alerta no meu telefone a imagem não aparece... a imagem diz falha ao carregar imagem.. e se eu clico na imagem me mostra a mensagem de nenhum video encontrado e a solução é ir para a tela das mensagens e ver o video por essa tela.
Algumas vezes tento ver o video e me da um erro só que agora infelizmente perdi o papel com o codigo de erro...
Sabe me dizer o porque desses problemas?
Att Heliandar Martins
Rodrigo14
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2018, 09:26

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por Rodrigo14 »

Reitero a necessidade de um programa para PC. Comprei essa câmera para minha residência e gostaria de usar no PC, pois a bateria do celular acaba rápido.


O amigo explicou ali em cima como usar no VLC. PODERIA SER MAIS CLARO POR FAVOR. Não consegui fazer. Não sou da área de informática.


rtsp://usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba:aschavedoacessododispositivonaetiqueta@oipdododispositivo


O que seria:

"usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba"??? aschavedoacessododispositivonaetiqueta???

Muito obrigado!
Rodrigo14
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2018, 09:26

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por Rodrigo14 »

flaminiavp escreveu:Srs., boa noite. para contribuir: existe uma maneira de ver e gravar em tempo real.
protocolo rtsp://usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba:aschavedoacessododispositivonaetiqueta@oipdododispositivo

instalar o aplicativo vlc player no computador, depois ir para aba mídia, opção abrir fluxo de rede, colar a url mencionada e depois opção reproduzir.... e se for o caso, usar a opção para gravar, abaixo vou inserir uma linha fictícia do comando:

rtsp://xxxxx:zzzzzz@192.168.1.101
espero ter contribuído. o programa vlc player, fornece uma serie de possibilidades. isto é uma solução provisoria, enquanto não for desenvolvida uma definitiva, pela intelbras.
Reitero a necessidade de um programa para PC. Comprei essa câmera para minha residência e gostaria de usar no PC, pois a bateria do celular acaba rápido.


O amigo explicou ali em cima como usar no VLC. PODERIA SER MAIS CLARO POR FAVOR. Não consegui fazer. Não sou da área de informática.


rtsp://usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba:aschavedoacessododispositivonaetiqueta@oipdododispositivo


O que seria:

"usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba"??? aschavedoacessododispositivonaetiqueta???

Muito obrigado!
vitorezende
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2018, 17:46

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por vitorezende »

Olá amigo,

Fiz o teste usando o programa VLC, porém ele só funciona na máquina que está conectada ao wi-fi da residência.

Assim, qnd estou no trabalho preciso usar o celular.

respondendo a sua pergunta:

o endereço correto a ser usado é rtsp://admin:CHAVEDEACESSO@ipdacâmera/live/mpeg4

A chave de acesso está impressa em baixo da câmera, no pezinho magnético, e o ip da câmera vc terá que conseguir com alguma programa na internet.

Estou procurando alguma solução. Assim que encontrar posto aqui!

O ideal era a Intelbras criar um MIBO para acesso via computador.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por shimpato »

Rodrigo14 escreveu:
flaminiavp escreveu:.................................
"usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba"??? aschavedoacessododispositivonaetiqueta???

Muito obrigado![/b]


use esse site coloque o mesmo usuário e senha do app do celular, pode acessar direto pelo navegador:

https://saauth.ezvizlife.com/signIn?fro ... Url=plugin
RioCtba
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jul 2015, 14:28

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por RioCtba »

shimpato escreveu:
Rodrigo14 escreveu:
flaminiavp escreveu:.................................
"usuriodoemailcadastradonaintelbrasantesdoarroba"??? aschavedoacessododispositivonaetiqueta???

Muito obrigado![/b]


use esse site coloque o mesmo usuário e senha do app do celular, pode acessar direto pelo navegador:

https://saauth.ezvizlife.com/signIn?fro ... Url=plugin
Muito bom! deu certo!!
Valeu amigo!
AlexandrodaSilva
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2018, 01:24

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por AlexandrodaSilva »

Boa tarde, windows 8 pra cima acredito que já tenha o sistema para baixar, o "sistema" do windows 8 pra cima é similar a de celulares, sendo possivel baixar app.

É só ir em loja de app no windows, e procurar "Mibo", baixar e instalar, e rodar no pc.
what'sapp e outros app já consegui baixar no pc do escritório(lá é windows 10), amanhã farei o teste do mibo. :)

Quem tiver windows 7 pra baixo, não sei a solução :/
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por shimpato »

AlexandrodaSilva escreveu:Boa tarde, windows 8 pra cima acredito que já tenha o sistema para baixar, o "sistema" do windows 8 pra cima é similar a de celulares, sendo possivel baixar app.

É só ir em loja de app no windows, e procurar "Mibo", baixar e instalar, e rodar no pc.
what'sapp e outros app já consegui baixar no pc do escritório(lá é windows 10), amanhã farei o teste do mibo. :)

Quem tiver windows 7 pra baixo, não sei a solução :/

no Momento o app MIBO está disponível apenas para Androide a Apple, nao tem nenhum disponível para WIN Stopre, e segundo os comentários ja feitos pela INTELBRAS creio que nao terá nada para WINDOWS
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

AlexandrodaSilva escreveu:Boa tarde, windows 8 pra cima acredito que já tenha o sistema para baixar, o "sistema" do windows 8 pra cima é similar a de celulares, sendo possivel baixar app.

É só ir em loja de app no windows, e procurar "Mibo", baixar e instalar, e rodar no pc.
what'sapp e outros app já consegui baixar no pc do escritório(lá é windows 10), amanhã farei o teste do mibo. :)

Quem tiver windows 7 pra baixo, não sei a solução :/
Olá Alexandre!

O aplicativo Mibo até o presente momento foi desenvolvido apenas para uso em smartphones de sistema iOS ou Android. Não possuímos uma versão dedicada para uso em tablets, Smart TV's, computadores e nem para outras plataformas móveis.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fersodre
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2018, 11:03

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por fersodre »

Bom dia!

Sou meio leigo para fazer essa configuração. Quando vou adicionar a câmera pelo código de 9 dígitos, diz que ela já foi adicionada por outro usuário e não aceita. A câmera é nova e é a primeira configuração que estou fazendo. No celular funciona normalmente, mas queria poder ver as imagens também pelo PC. Se puder me ajudar com a configuração, eu agradeceria!
cendrete
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2018, 15:53

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por cendrete »

Boa Tarde Senhores!

Até onde eu pesquisei, achei o site: https://saauth.ezvizlife.com
Onde entrava com o usuario e senha do MIBO e conseguia acessar as cameras pelo computador perfeitamente, porem nesses ultimos dias ai tentar logar, esta apresentando a seguinte MSG: No permission conforme a imagem: http://prntscr.com/ibi6uj

Usei alguns meses por esse site, porem agora com esse erro, estou usando o ANDROID para PC, simples e facil tbm
Telas das cameras acessando pelo android pelo computador: http://prntscr.com/ibi7on
Para baixar p android para PC, basta acessar o video: https://www.youtube.com/watch?v=pFElAA8d-Oo
Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”