Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017] - Página 4 - Fórum Intelbras

Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cybernetweb
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Jan 2016, 15:39

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor cybernetweb » 10 Jan 2018, 23:00

armim escreveu:Bom dia a todos, alguém conseguiu consertar pois eu chego até a parte de colocar o firmware.bin aí ela fica mostrando várias letras T T T T T T T.

Alguma dica aí ?

Desiste amigo os admiradores abandonaram o fórum tenho dúvidas aki já a mais de 6 meses sem solução
Aki tbm cheguei até nessa parte e não sai disso no lugar de aparecer os ******* aparece esses TTTT e não sai disso
Desisti tenho inúmeros wom5000 aki bixado com esse problema .
Essa semana fui atualizar outro para versão 8.1 e mais um pro saco
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor IntelbrasRedes » 12 Jan 2018, 09:37

armim escreveu:Bom dia a todos, alguém conseguiu consertar pois eu chego até a parte de colocar o firmware.bin aí ela fica mostrando várias letras T T T T T T T.

Alguma dica aí ?


Olá armim,

Poderia postar um print da tela onde aparecem esses "T T T T T T T" e um print das configurações do seu terminal (Putty por ex.) e das configurações de sua serial?

Lembrando que é preciso utilizar o firmware indicado neste post para o processo de recuperação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor IntelbrasRedes » 12 Jan 2018, 09:40

cybernetweb escreveu:Desiste amigo os admiradores abandonaram o fórum tenho dúvidas aki já a mais de 6 meses sem solução
Aki tbm cheguei até nessa parte e não sai disso no lugar de aparecer os ******* aparece esses TTTT e não sai disso
Desisti tenho inúmeros wom5000 aki bixado com esse problema .
Essa semana fui atualizar outro para versão 8.1 e mais um pro saco




Olá cybernetweb,

Pedimos as mesmas informações, postar um print da tela onde aparecem esses "T T T T T T T" e um print das configurações do seu terminal (Putty por ex.) e das configurações de sua serial?

Lembrando que é preciso utilizar o firmware indicado neste post para o processo de recuperação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
armim
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2013, 10:42

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor armim » 12 Jan 2018, 16:59

Estão ai as telas, desde já agradeço a ajuda, pois já estou com um tempo tentando fazer funcionar.
Mais uma informações:
Troquei de computador
Troquei de sistema operacional

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
armim
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2013, 10:42

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor armim » 12 Jan 2018, 17:00

Faltou essa
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Jan 2018, 09:16

armim escreveu:Faltou essa


Bom dia armim,

Aparentemente o bootloader do WOM não está conseguindo conectar no servidor TFTP dele.
Verifique se o firewall do Windows ou um antivirus não está bloqueando o seu TFTP ou a porta que ele usa (porta 69).

Outras questões, como estão os LEDs do WOM 5000? quando você liga o cabo do WOM 5000 no computador a rede é identificada?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
erisvalcocosta
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2017, 16:12

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor erisvalcocosta » 21 Jan 2018, 13:10

pessoal eu já fiz varias vezes esse procedimento de recuperação, mas tem wom que fica só contando TTTTTT eu nao sei o que é isso.
atenção intelbras pode se manifestar em relação a essa situação
erisvalcocosta
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2017, 16:12

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor erisvalcocosta » 21 Jan 2018, 13:12

acho que vou deixar de comprar essas antenas da intelbras
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor IntelbrasRedes » 22 Jan 2018, 13:48

erisvalcocosta escreveu:pessoal eu já fiz varias vezes esse procedimento de recuperação, mas tem wom que fica só contando TTTTTT eu nao sei o que é isso.
atenção intelbras pode se manifestar em relação a essa situação


Olá erisvalcocosta,

Saberia nos informar qual era a versão de firmware que estava utilizando antes do problema ocorrer?

Verifique se o firewall do Windows ou um antivirus não está bloqueando o seu TFTP ou a porta que ele usa (porta 69).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
provedorsistem
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2017, 12:23

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor provedorsistem » 25 Jan 2018, 10:02

na parte de colocar a porta que esta conectado o adaptador usb, para abrir pelo PUTTY da uma mensagem de porta errada, uso WINDOS 10 é compativel pra fazer a retauração via TFTP, ou so funciona no WINDOS 7 ? nessa parte Serial“ e preencha conforme a imagem abaixo. coloco como na fugura e coloco a porta que esta o adaptador usb, clico em abrir no putty mais da um erro.
Diegoadnf
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2017, 11:34

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor Diegoadnf » 25 Jan 2018, 16:59

Olá boa tarde, já consegui recuperar outras wom, porém estou com duas que assim como comentaram acima fica apenas aparecendo esse T T T T e o firmware não é carregado já desativei o firewal do windows e também está sem antivírus, quanto aos leds o do power acende e o da lan fica sempre piscando, detalhe que ao plugar o cabo no computador a lan fica apenas em 10mb a velocidade. Outra coisa,teria uma forma de enviar o arquivo direto pela ttl?
xatoxato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2018, 07:39

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor xatoxato » 26 Jan 2018, 08:15

Bom dia:
Pessoal sou novo aqui, e gostaria de mais informações sobre o USB TTL SERIAL, de como eu uso ele para tentar reativar algumas CPE, (Wom 5000) se alguém tiver imagens videos, desde de já agradeço...
josenyas
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jan 2017, 09:57

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor josenyas » 29 Jan 2018, 10:38

Estou com mesmo problema ,, so da tela preta com sujeiras
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor IntelbrasRedes » 31 Jan 2018, 08:56

provedorsistem escreveu:na parte de colocar a porta que esta conectado o adaptador usb, para abrir pelo PUTTY da uma mensagem de porta errada, uso WINDOS 10 é compativel pra fazer a retauração via TFTP, ou so funciona no WINDOS 7 ? nessa parte Serial“ e preencha conforme a imagem abaixo. coloco como na fugura e coloco a porta que esta o adaptador usb, clico em abrir no putty mais da um erro.


Olá provedorsistem,

O procedimento é compatível com Windows 10, acredito que seja apenas uma configuração de seu Putty que não esteja ok.
Nos envie um print das telas de configuração do Putty e das configurações de portas do seu Windows.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor IntelbrasRedes » 31 Jan 2018, 09:00

Prezados josenyas, xatoxato e Diegoadnf,

De acordo com o histórico desse tipo de caso em nossas autorizadas constatamos que esse sintoma aparece em duas situações:

1 - Firmware utiizado para o TFTP não está correto
2 - Memória flash comprometida

No caso do primeiro basta verificar se está utilizando a versão correta de firmware. Lembrando que temos um arquivo específico para ser utilizado no TFTP. No caso do segundo a única solução é fazer a troca da memória flash, no entanto isso implica em ter que refazer a calibração de RF do produto, o que pode ser feito somente na fábrica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
josenyas
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jan 2017, 09:57

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor josenyas » 01 Fev 2018, 15:51

Como fazer entao pq tenho tres antenas que parou ao fazer essa atualização ,dou como perdido ,? pqnao esta mais na garantia ,, pq na minha região nao tenho assistecia para esse equipamento ,,
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor IntelbrasRedes » 02 Fev 2018, 10:00

josenyas escreveu:Como fazer entao pq tenho tres antenas que parou ao fazer essa atualização ,dou como perdido ,? pqnao esta mais na garantia ,, pq na minha região nao tenho assistecia para esse equipamento ,,



Olá josenyas,

Qual seria a sua cidade?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
josenyas
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jan 2017, 09:57

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor josenyas » 02 Fev 2018, 15:50

Hidrolandia -CE
calebeead
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2018, 13:36

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor calebeead » 02 Fev 2018, 22:14

Hoje a tarde testei uma WOW5000i do meu colega Diego (usuário logo acima). Após analisar hardware e software chegamos a conclusão: Chip de rede ethernet danificado ou problema de solda fria no processador Ralink. Removi a memória flash e gravei firmware direto. Sintoma ainda continua: lan não responde (pisca direto) e wifi perfeito. Vamos comprar o CI de rede, atheros 8032 bl1a (QFN), e susbtituir. Quando fizermos esse último teste, posto aqui. Quem quiser entrar em contato para reparo fora de garantia, fique a vontade. Somos de Natal/RN.
esan
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Nov 2014, 15:07

Re: Recuperação de firmware do WOM 5000 [Atualizado 27/04/2017]

Mensagempor esan » 04 Fev 2018, 19:23

calebeead escreveu:Hoje a tarde testei uma WOW5000i do meu colega Diego (usuário logo acima). Após analisar hardware e software chegamos a conclusão: Chip de rede ethernet danificado ou problema de solda fria no processador Ralink. Removi a memória flash e gravei firmware direto. Sintoma ainda continua: lan não responde (pisca direto) e wifi perfeito. Vamos comprar o CI de rede, atheros 8032 bl1a (QFN), e susbtituir. Quando fizermos esse último teste, posto aqui. Quem quiser entrar em contato para reparo fora de garantia, fique a vontade. Somos de Natal/RN.


Show de bola, se der certo nos informe!!

Voltar para “Família WOM”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante