RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Edjair
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2014, 18:39

RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por Edjair »

Caros,
Temos uma Central Híbrida Intelbrás Impacta 68i e um dos ramais faz ligações normalmente porém ao ser feita para este ramal alguma ligação interna ou externa o mesmo não chama no entanto quem está fazendo a ligação esculta como se o ramal estivesse recebendo a chamada. Já testamos outros aparelhos e o mesmo acontece. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
biru
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 25 Mai 2011, 08:52

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por biru »

Edjair escreveu:Caros,
Temos uma Central Híbrida Intelbrás Impacta 68i e um dos ramais faz ligações normalmente porém ao ser feita para este ramal alguma ligação interna ou externa o mesmo não chama no entanto quem está fazendo a ligação esculta como se o ramal estivesse recebendo a chamada. Já testamos outros aparelhos e o mesmo acontece. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

Djair

isso acontece apenas com esse ramal? Se você possui mais de uma placa de ramal, inverta a placa e verifique se o problema acomanha a placa, ou mesmo trocando a placa o problema continua naquela posição. Um outro teste que você pode fazer é ligar para o ramal, e mesmo não ringando, mas quem está ligando escuta o tom de chamada... tire o telefone do ganho e verifique se está atendendo...ai pode ser fonte.


Faz esses testes...valeu
Mairtonf
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2014, 18:02

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por Mairtonf »

Meu caro esse ramal deve está com desvio ativo.
Avatar do usuário
GilsonOliveira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Out 2016, 10:57

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por GilsonOliveira »

Meu problema é igual a esse e o desvio de chamada não está ativo.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por IntelbrasTelecom »

GilsonOliveira escreveu:Meu problema é igual a esse e o desvio de chamada não está ativo.
Olá GilsonOliveira

é importante realizar um teste invertendo a placa de ramal, ou seja, coloque ela na posição de slot ao lado e verifique se o comportamento é o mesmo, acompanhando a placa.

Outro teste é salvar o banco de dados da central, através do software programador compatível com a versão da sua central, realizar o reset do produto e realizar teste. Se o problema não acontecer com o banco de dados padrão, sugerimos refazer as configurações da central com o programador, navegador e ICTI compatíveis. Neste caso o banco de dados da central pode estar comprometido, por ter usado um software incompatível ou navegador. Abaixo segue o link da tabela de compatibilidade disponível no site. Se possível, após os testes nos dê uma disposição neste fórum, obrigado :D

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... o_icti.pdf
Avatar do usuário
GilsonOliveira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Out 2016, 10:57

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por GilsonOliveira »

Consegui resolver o problema, slot da placa de ramal com defeito, isolei ela e problema resolvido :)
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por IntelbrasTelecom »

GilsonOliveira escreveu:Consegui resolver o problema, slot da placa de ramal com defeito, isolei ela e problema resolvido :)
Perfeito GilsonOliveira

obrigado pela disposição.
Fsantos10
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2018, 02:08

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por Fsantos10 »

Gente, boa noite!! Tenha um problema que ao receber ligações externas e por exemplo, recebi a ligação no ramal 23 é passo para o 24 ou qualquer outro, simplesmente a ligação não segura e cai. Agora consigo me comunicar de ramal.para ramal. O que poder ser????
Fico grato!!!
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por Amaranta »

Oi,

Pode ser o tempo de flash dos aparelhos, tenta ajustar em todos os ramais com o comando *65+flash e fazer um teste.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Fsantos10 escreveu:Gente, boa noite!! Tenha um problema que ao receber ligações externas e por exemplo, recebi a ligação no ramal 23 é passo para o 24 ou qualquer outro, simplesmente a ligação não segura e cai. Agora consigo me comunicar de ramal.para ramal. O que poder ser????
Fico grato!!!
Bom dia Fsantos10.

O flash para transferência de chamada é uma interrupção na linha.
Se este tempo estiver muito alto, a central considera essa interrupção como se a chamada fosse desligada, e então a chamada cai.

Altere o tempo de flash na central.
Você pode ajusta-la de duas maneiras.
• Via comando:
Para programar o tempo de Flash, pressione * + 65 + [senha *]. Após ouvir um bipe, pressione Flash.
Desta maneira a central vai ajustar o tempo do flash automaticamente.

• Via programador.
Dentro do programador web, vá em Portas -> Ramais -> Geral -> Dispositivo
Dentro de Dispositivo, diminua o tempo do flash. Salve e envie a programação para central.

Vale lembrar que este tempo do flash ajustado na central é para ramais analógicos.
Paulo87
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2018, 10:14

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por Paulo87 »

Sei que o tópico é antigo, mas estou com o mesmo problema, no meu caso já mudei as placas de posição e nada a central é uma impacta 68, alguém da uma luz?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por cybermike »

Paulo87 escreveu:Sei que o tópico é antigo, mas estou com o mesmo problema, no meu caso já mudei as placas de posição e nada a central é uma impacta 68, alguém da uma luz?
Boa tarde.

Quando tu liga do ramal x pro ramal y, ramal y não ringa e tu consegue ouvir o tom de chamando no ramal x que efetuou a chamada? Se enquanto você estiver ouvindo tom de chamando no x, remover o ramal y do gancho, a chamada é atendida normalmente?
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: RAMAL FAZ LIGAÇÕES MAIS NÃO CHAMA AO RECEBER LIGAÇÕES

Mensagem por impactaman »

Paulo87 escreveu:Sei que o tópico é antigo, mas estou com o mesmo problema, no meu caso já mudei as placas de posição e nada a central é uma impacta 68, alguém da uma luz?
@ paulo87, bom dia

se já testou outra placa de ramal e mais de um ramal esta apresentando o sintoma, pode ser que a fonte da central esteja danificada, mecha no cabo flat da fonte ou teste outra fonte para ver se o sintoma persiste.

:D
Responder

Voltar para “Impacta 68i”