paulosqui escreveu:Boa noite,
Meu DVR VD-3008 apresenta o mesmo problema que os relatados aqui por vários usuários, ou seja após a atualização do Firmware o aparelho não liga mais, não aparece a tela de inicialização. Como trata-se de um aparelho já antigo creio que a Intelbras já sabe que o problema é como o arquivo e não um procedimento errado dos usuários. Se levar em um assistência técnica autorizada o problema será resolvido sem custos ?
Acho que se não fosse um procedimento simples atualizar o Firmware a própria Intelbras não disponibilizaria este em seu site. As explicações para atualização são claras e acredito que qualquer pessoa pode proceder, mas o problema é que sempre ocorre do equipamento apresentar o mesmo defeito, ou seja após atualizar não liga mais.
Aguardarei uma resposta relevante dos senhores e espero que assumam a responsabilidade sem prejuízo aos consumidores que recorrem a este fórum a muitos outros que estão tendo o mesmo problema.
O Fórum por si só já seria prova bastante para uma ação nos órgãos de Defesa do Consumidor, pois esta repleto de reclamações do mesmo tipo e qualquer Juiz julgaria em favor dos consumidores.
Espero que o problema seja resolvido sem nenhum ônus a minha parte, pois seria obrigado a entrar com um ação na justiça e como disse provas não me faltam.
Aguardo breve contato e espero sinceramente que uma empresa do porte da Intelbras assuma os erros e quem sabe até faça um recall nestes equipamentos.
No aguardo,
Paulo Sergio - Guarulhos - SP
Olá Paulo!
Sentimos pelo ocorrido com o seu gravador porém gostaríamos de ressaltar aos demais usuários deste tópico que os arquivos de atualização de firmware de nossos gravadores e câmeras IP disponibilizados em nosso site atualmente não estão corrompidos e nem tratam-se de arquivos maliciosos para impedir o correto funcionamento do equipamento.
É importante lembrar que estes tratam-se de equipamentos eletrônicos, passíveis de vir a apresentar problemas de funcionamento, e que não temos como ter total controle do procedimento de atualização de firmware realizado pelo usuário, apenas disponibilizamos os arquivos de acordo com o modelo do gravador e os tutoriais em nosso site.
Em situações como estas nosso único teste indicado seria tentar ligar o gravador sem o HD, sem o cabo de rede e sem o cabo de vídeo das câmeras conectadas nele para verificar se ele acenderá o LED Power e no painel frontal e se dará um "bip" de inicialização alguns segundos depois. Caso ele não dê este aviso sonoro significa que está tendo problemas em inicializar o sistema, necessitando ser encaminhado para uma assistência técnica para análise e conserto.
É importante encaminhá-lo para a autorizada pois caso a memória flash do gravador tenha sido danificada por algum motivo durante a atualização, não seria possível recuperar o firmware do equipamento, nem mesmo via RS232 conforme já mencionado neste tópico.
Possuímos algumas assistências técnicas na região de Guarulhos - SP, portanto caso esteja interessado pode fazer uma busca das mais próximas através do link
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.