VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Diigoandrade escreveu:Tenho 18 DRVs nessa situação, não fiz atualização e mesmo assim eles pararam. Creio que não seja problema de atualização.

Um caso diferente que ocorreu hoje foi de um VD 3104 que não inicializa, porém a tela da Intelbras aparece no monitor, indicando que o sistema iniciou, mas fica nessa tela eternamente...


Segue imagem do dito cujo:
Imagem

PS: constatei que depois de um tempo o DVR "reinicia", tentando iniciar o sistema, mas volta na mesma tela...
Já tínhamos lhe enviado uma resposta a respeito deste mesmo problema (link http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 42&t=57848) e por enquanto a nossa tratativa continua ser encaminhar o gravador para uma de nossas assistências técnicas aonde será apurada a possível causa do problema para verificar se ele será atendido dentro da garantia (por mais que não esteja mais na garantia) ou não.

No caso desse outro VD 3104, um teste interessante que poderia fazer seria tentar ligá-lo sem o HD e sem o cabo de rede para ver se ele inicia o sistema corretamente. Teria como fazer este teste? Uma outra dica é que o sistema só inicia corretamente quando ele dá um "bip" após ser ligado, portanto caso ele apenas tenha ficado na tela da Intelbras sem dar nenhum sinal sonoro, significa que ele ainda está com problemas ao iniciar o sistema e portanto será aplicada a mesma tratativa conforme os demais gravadores de seus clientes que apresentaram este sintoma.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Diigoandrade
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2017, 15:29

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por Diigoandrade »

IntelbrasCFTV escreveu: Já tínhamos lhe enviado uma resposta a respeito deste mesmo problema (link http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 42&t=57848) e por enquanto a nossa tratativa continua ser encaminhar o gravador para uma de nossas assistências técnicas aonde será apurada a possível causa do problema para verificar se ele será atendido dentro da garantia (por mais que não esteja mais na garantia) ou não.

No caso desse outro VD 3104, um teste interessante que poderia fazer seria tentar ligá-lo sem o HD e sem o cabo de rede para ver se ele inicia o sistema corretamente. Teria como fazer este teste? Uma outra dica é que o sistema só inicia corretamente quando ele dá um "bip" após ser ligado, portanto caso ele apenas tenha ficado na tela da Intelbras sem dar nenhum sinal sonoro, significa que ele ainda está com problemas ao iniciar o sistema e portanto será aplicada a mesma tratativa conforme os demais gravadores de seus clientes que apresentaram este sintoma.
Realizei estes testes também, o problema persiste...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Diigoandrade escreveu:Realizei estes testes também, o problema persiste...
Nesse caso a tratativa seria a mesma que indicamos para os outros gravadores.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Diigoandrade
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2017, 15:29

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por Diigoandrade »

IntelbrasCFTV escreveu:Nesse caso a tratativa seria a mesma que indicamos para os outros gravadores.
Já encaminhamos os dispositivos para a assistência técnica. Após a averiguação do problema, retorno aqui para informar todos o diagnostico do problema.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Diigoandrade escreveu:Já encaminhamos os dispositivos para a assistência técnica. Após a averiguação do problema, retorno aqui para informar todos o diagnostico do problema.
Sem problemas, ficamos no aguardo de seu compartilhamento em nosso fórum. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
demelof
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2017, 18:14

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por demelof »

Amigos tenho assistencia tecnica em eletronica e direto chega esses dvr aqui com esse mesmo problema. A solução mais facil é fazer a regravação da bios do dvr. assim ele volta a funcionar certinho.
zeroitapema
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2017, 19:42

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por zeroitapema »

boizex escreveu:bom dia
eu consegui com um amigo a firmware de recovery do aparelho e a pinagem do cabo, se vocês permitirem eu posso postar aqui no forum.
obs: o procedimento foi feito em meu aparelho e ele voltou a funcionar 100%
teria como vc mandar o arquivo e a pinagem do cabo? peguei um dvr ontem que estava sem acesso a internet e rodando, foi so eu abrir ele direto pra internet e hj o dvr amanheceu com esse erro padrao como se alguem tivesse sacaneado e resetado o firmware.

lendo os relatos eh uma falha mto comum da intelbras e a mesma forca os usuarios mais experientes a serem obrigados a mandarem pra autorizada fazer um procedimento mto comum e simples de fazer.
douglasft
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2017, 16:24

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por douglasft »

zeroitapema escreveu:
boizex escreveu:bom dia
eu consegui com um amigo a firmware de recovery do aparelho e a pinagem do cabo, se vocês permitirem eu posso postar aqui no forum.
obs: o procedimento foi feito em meu aparelho e ele voltou a funcionar 100%
teria como vc mandar o arquivo e a pinagem do cabo? peguei um dvr ontem que estava sem acesso a internet e rodando, foi so eu abrir ele direto pra internet e hj o dvr amanheceu com esse erro padrao como se alguem tivesse sacaneado e resetado o firmware.

lendo os relatos eh uma falha mto comum da intelbras e a mesma forca os usuarios mais experientes a serem obrigados a mandarem pra autorizada fazer um procedimento mto comum e simples de fazer.
IntelbrasCFTV escreveu:
boizex escreveu:bom dia
eu consegui com um amigo a firmware de recovery do aparelho e a pinagem do cabo, se vocês permitirem eu posso postar aqui no forum.
obs: o procedimento foi feito em meu aparelho e ele voltou a funcionar 100%
Pode até postar o procedimento, porém não indicamos que publique o arquivo, uma ver que isso pode despertar a curiosidade de alguém que está com o mesmo problema e não possui conhecimento técnico para realizá-lo, o que poderá causar um problema ainda maior no equipamento. ;)
rherin
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2017, 10:11

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por rherin »

alguem fez o cabo??
estou com um vd-3008 morto aqui
JulimarMTZES
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2017, 10:55

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por JulimarMTZES »

rherin escreveu:alguem fez o cabo??
estou com um vd-3008 morto aqui
Pois é estou aguardando a resposta tambem más até hoje nada,o boizex ficou de postar a pinagem da placa para o rs232 e nao postou tambem, a propria Intelbras fica amarrando num procedimento que é muito simples de se fazer,pelo jeito vamos ficar sem a resposta! O meu dvr e um VD3116 e ja foi comprado com esse defeito,ate agora só aproveitei o HD que veio nele.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JulimarMTZES escreveu:Pois é estou aguardando a resposta tambem más até hoje nada,o boizex ficou de postar a pinagem da placa para o rs232 e nao postou tambem, a propria Intelbras fica amarrando num procedimento que é muito simples de se fazer,pelo jeito vamos ficar sem a resposta! O meu dvr e um VD3116 e ja foi comprado com esse defeito,ate agora só aproveitei o HD que veio nele.
Olá Julimar!

Sentimos pelos transtornos causados! Como pelo que pudemos entender o seu gravador já foi adquirido com este problema, o que não é normal, o ideal seria verificar esta questão primeiramente direto com a loja aonde ele foi adquirido assim que o problema tivesse sido identificado para verificar se haveria a possibilidade de realizar a troca por outro aparelho do mesmo modelo que esteja funcionando corretamente.

Caso não consiga entrar em acordo com a loja, nossa única indicação seria encaminhá-lo para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas pois é possível que a memória flash dele tenha vindo a apresentar problemas e por isso ele não esteja inicializando o sistema. Em casos aonde a memória flash está com problemas, nem mesmo o procedimento relatado pelo usuário boizex resolveria o problema, por isso é que indicamos que o usuário encaminhe o gravador até uma de nossas assistências técnicas. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jcrs
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2018, 12:42

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por jcrs »

IntelbrasCFTV escreveu:
JulimarMTZES escreveu:Pois é estou aguardando a resposta tambem más até hoje nada,o boizex ficou de postar a pinagem da placa para o rs232 e nao postou tambem, a propria Intelbras fica amarrando num procedimento que é muito simples de se fazer,pelo jeito vamos ficar sem a resposta! O meu dvr e um VD3116 e ja foi comprado com esse defeito,ate agora só aproveitei o HD que veio nele.
Olá Julimar!

Sentimos pelos transtornos causados! Como pelo que pudemos entender o seu gravador já foi adquirido com este problema, o que não é normal, o ideal seria verificar esta questão primeiramente direto com a loja aonde ele foi adquirido assim que o problema tivesse sido identificado para verificar se haveria a possibilidade de realizar a troca por outro aparelho do mesmo modelo que esteja funcionando corretamente.

Caso não consiga entrar em acordo com a loja, nossa única indicação seria encaminhá-lo para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas pois é possível que a memória flash dele tenha vindo a apresentar problemas e por isso ele não esteja inicializando o sistema. Em casos aonde a memória flash está com problemas, nem mesmo o procedimento relatado pelo usuário boizex resolveria o problema, por isso é que indicamos que o usuário encaminhe o gravador até uma de nossas assistências técnicas. :)

Tudo bem, o dele pode ate ter sido comprado com este problema, mas o meu, que funcionou meses comigo sem quaisquer problemas, apos formatar o HD de 1TB na noite de ontem, entou com este problema e nao ha alguma soluçao possivel. Possuo o cabo RS232 e amplo conhecimento em eletronica, com diplomas caso queiram ve-los.

Qual o procedimento devo fazer? Pois, mandar para a AT vai ser, perda de dinheiro e, prejuizo, ja que, sequer em Sao Jose dos Campos, possuem autorizada para trabalharem com o modelo (pesquisa realizada por mim no site e no link que fora encaminhado nas respostas anteriores).

Alem disso, no meu caso, COMO, de uma hora pra outra, o aparelho para de funcionar, ja que, so pedi para formatar o meu HD?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jcrs escreveu:Tudo bem, o dele pode ate ter sido comprado com este problema, mas o meu, que funcionou meses comigo sem quaisquer problemas, apos formatar o HD de 1TB na noite de ontem, entou com este problema e nao ha alguma soluçao possivel. Possuo o cabo RS232 e amplo conhecimento em eletronica, com diplomas caso queiram ve-los.

Qual o procedimento devo fazer? Pois, mandar para a AT vai ser, perda de dinheiro e, prejuizo, ja que, sequer em Sao Jose dos Campos, possuem autorizada para trabalharem com o modelo (pesquisa realizada por mim no site e no link que fora encaminhado nas respostas anteriores).

Alem disso, no meu caso, COMO, de uma hora pra outra, o aparelho para de funcionar, ja que, so pedi para formatar o meu HD?
Olá jcrs!

Sentimos pelo ocorrido com seu equipamento, de fato não é normal que ele apresente este tipo de comportamento ao formatar o HD, não temos relatos deste tipo de comportamento em nosso suporte técnico portanto não remos como dar um parecer técnico preciso sobre o que pode ter ocorrido com o equipamento.

De todo modo nossa orientação agora seria que encaminhasse este gravador para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas, sendo que possuímos duas que atendem equipamentos de CFTV em São José dos Campos - SP, seguem abaixo as informações de contato:
  • Empresa: ANGRATEL
    Endereço: RUA TUPA, 200
    Cidade: SAO JOSE DOS CAMPOS - SP
    Bairro: JARDIM PAULISTA
    CEP: 12215-660
    Telefone: (12)-3922-2614 / (12) 3921-1982

    Empresa: DB PRODUTOS
    Endereço: RUA BAKHOS YOSSEF ALWAN, 105 - SALAO 111
    Cidade: SAO JOSE DOS CAMPOS - SP
    Bairro: JARDIM DAS INDUSTRIAS
    CEP: 12240-450
    Telefone: (12) 3302-5025 / (12) 97406-3202
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
paulosqui
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2018, 00:04

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por paulosqui »

Boa noite,
Meu DVR VD-3008 apresenta o mesmo problema que os relatados aqui por vários usuários, ou seja após a atualização do Firmware o aparelho não liga mais, não aparece a tela de inicialização. Como trata-se de um aparelho já antigo creio que a Intelbras já sabe que o problema é como o arquivo e não um procedimento errado dos usuários. Se levar em um assistência técnica autorizada o problema será resolvido sem custos ?
Acho que se não fosse um procedimento simples atualizar o Firmware a própria Intelbras não disponibilizaria este em seu site. As explicações para atualização são claras e acredito que qualquer pessoa pode proceder, mas o problema é que sempre ocorre do equipamento apresentar o mesmo defeito, ou seja após atualizar não liga mais.
Aguardarei uma resposta relevante dos senhores e espero que assumam a responsabilidade sem prejuízo aos consumidores que recorrem a este fórum a muitos outros que estão tendo o mesmo problema.
O Fórum por si só já seria prova bastante para uma ação nos órgãos de Defesa do Consumidor, pois esta repleto de reclamações do mesmo tipo e qualquer Juiz julgaria em favor dos consumidores.
Espero que o problema seja resolvido sem nenhum ônus a minha parte, pois seria obrigado a entrar com um ação na justiça e como disse provas não me faltam.
Aguardo breve contato e espero sinceramente que uma empresa do porte da Intelbras assuma os erros e quem sabe até faça um recall nestes equipamentos.
No aguardo,
Paulo Sergio - Guarulhos - SP
GOLIN
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2018, 17:36

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por GOLIN »

o meu é o vd3116, fiquei contente que existisse atualizaçao, mas após fazer o procedimento e ver meu dvr travar na tela inical da intelbras, fiquei com a mesma sensaçao: a de que colocam o arquivo corrompido no site, para que assim teremos que enviar a assistencias tecnicas, isso realmente vai pesar nas próximas compras que farei. Intelbras vcs nao percebem que esta tendo muito bug com essa atualizaçao, ou acham que a maioria dos usuarios sao verdadeiros tapados que nao sabem fazer uma atualizaçao. indignado. alguem ai que conseguiu ai fazer o cabo rs232 e os arquivos de recuperaçao, por favor posta ou manda pra mim - olidiogolin@gmail.com
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por IntelbrasCFTV »

paulosqui escreveu:Boa noite,
Meu DVR VD-3008 apresenta o mesmo problema que os relatados aqui por vários usuários, ou seja após a atualização do Firmware o aparelho não liga mais, não aparece a tela de inicialização. Como trata-se de um aparelho já antigo creio que a Intelbras já sabe que o problema é como o arquivo e não um procedimento errado dos usuários. Se levar em um assistência técnica autorizada o problema será resolvido sem custos ?
Acho que se não fosse um procedimento simples atualizar o Firmware a própria Intelbras não disponibilizaria este em seu site. As explicações para atualização são claras e acredito que qualquer pessoa pode proceder, mas o problema é que sempre ocorre do equipamento apresentar o mesmo defeito, ou seja após atualizar não liga mais.
Aguardarei uma resposta relevante dos senhores e espero que assumam a responsabilidade sem prejuízo aos consumidores que recorrem a este fórum a muitos outros que estão tendo o mesmo problema.
O Fórum por si só já seria prova bastante para uma ação nos órgãos de Defesa do Consumidor, pois esta repleto de reclamações do mesmo tipo e qualquer Juiz julgaria em favor dos consumidores.
Espero que o problema seja resolvido sem nenhum ônus a minha parte, pois seria obrigado a entrar com um ação na justiça e como disse provas não me faltam.
Aguardo breve contato e espero sinceramente que uma empresa do porte da Intelbras assuma os erros e quem sabe até faça um recall nestes equipamentos.
No aguardo,
Paulo Sergio - Guarulhos - SP
Olá Paulo!

Sentimos pelo ocorrido com o seu gravador porém gostaríamos de ressaltar aos demais usuários deste tópico que os arquivos de atualização de firmware de nossos gravadores e câmeras IP disponibilizados em nosso site atualmente não estão corrompidos e nem tratam-se de arquivos maliciosos para impedir o correto funcionamento do equipamento.

É importante lembrar que estes tratam-se de equipamentos eletrônicos, passíveis de vir a apresentar problemas de funcionamento, e que não temos como ter total controle do procedimento de atualização de firmware realizado pelo usuário, apenas disponibilizamos os arquivos de acordo com o modelo do gravador e os tutoriais em nosso site.

Em situações como estas nosso único teste indicado seria tentar ligar o gravador sem o HD, sem o cabo de rede e sem o cabo de vídeo das câmeras conectadas nele para verificar se ele acenderá o LED Power e no painel frontal e se dará um "bip" de inicialização alguns segundos depois. Caso ele não dê este aviso sonoro significa que está tendo problemas em inicializar o sistema, necessitando ser encaminhado para uma assistência técnica para análise e conserto.

É importante encaminhá-lo para a autorizada pois caso a memória flash do gravador tenha sido danificada por algum motivo durante a atualização, não seria possível recuperar o firmware do equipamento, nem mesmo via RS232 conforme já mencionado neste tópico.

Possuímos algumas assistências técnicas na região de Guarulhos - SP, portanto caso esteja interessado pode fazer uma busca das mais próximas através do link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Giovanirj
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2018, 15:17

Re: VD-3008 Após atualizar Firmware, DVR NAO liga

Mensagem por Giovanirj »

Meu DVR HDCVI 3116 ficou em looping depois que atualizei o firmware para a versão disponível no site da Intelbras no link : (http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 3_2016.zip ). Segui o procedimento indicado para a atualização, mas o mesmo reiniciou sozinho durante o processo e entrou em looping. Ele apresenta a tela de início e depois apaga e volta a esta tela, sempre com o beep característico de quando inicia. Gostaria de obter os arquivos necessários para recuperar meu DRV. Sei que este problema é ocorre com muitos usuários.
Se é defeito do software em relação a algumas versões vocês tem que resolver sem ônus para os clientes/usuários pois vocês que disponibilizam os arquivos para atualizar sem que os usuários tenham como saber se vai funcionar ou não. Quero uma solução urgente, pois não posso ficar com meu sistema de segurança parado por conta de um problema de responsabilidade Intelbras com seus arquivos defeituosos. Já não bastasse a invasão que sofri pelo sistema intelbras cloud que é oferecido pela empresa. Não é possível que um equipamento que funcionava a mais de 2 anos sem problema fique ruim por causa de uma atualização, a menos que existe problema com a atualização em si.
A saber, sou técnico em eletrônica, graduado em TI, com pós graduação em BI pela PUC-RJ e tenho total conhecimento e capacidade para recuperar meu DVR. Mas preciso dos arquivos para recuperação. Se eu for obrigado a ir a uma assistência técnica da intelbras, exijo total isenção de custos pelo serviço, mesmo por que, estou sendo prejudicado em ficar sem o DVR (por não sei quantos dias a contar de hoje) e ainda tendo que me deslocar até a assistência técnica.

Aguardo.
Responder

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”