PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tuliovdc
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2014, 10:09

PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por tuliovdc »

Olá tudo bem?!

Estou entrando em contato com o fórum para estabelecer um canal mais direto com a Intelbras para tentarmos resolver uma série de problemas que acontecem diariamente na nossa central CIP 850.

Gostaria, por favor, da ajuda de todos para identificarmos até que ponto podemos, via configuração, consertar os problemas e até que ponto a central apresenta problemas nativos que (infelizmente) são assim mesmo.

Segue abaixo a lista de perguntas (problemas), já por ordem de criticidade, que enfrentamos diariamente com a nossa central (e no fim como ela está configurada):

1 - Travamento da central. Diariamente ela derruba todos os ramais e somente fazendo um restart (via painel de configuração ela volta a funcionar).

2 - Há um grupo de "atendedores" de chamadas externas. Se o telefone toca e alguém demora para atender, quando a pessoa finalmente vai atender a central não disponibiliza a ligação, e continua tocando como se ninguém tivesse atendido (e depois disso ela trava, tem que reiniciar)

3 - Reinicia automaticamente. Diariamente notamos que a central reinicia automaticamente. Neste processo ela derruba todos os ramais e reconecta, porém, se alguém está em uma ligação ela derruba a mesma.

4 - Já aconteceu casos que identificamos que no linux da central há processos que ocupam quase todo o processamento e causam estes tipos de problemas, e matamos estes processos e ela volta a funcionar, porém não sabemos o que causa realmente este tipo de problema.

Por enquanto, temos estes problemas como mais críticos, pois eles acontecem quase que diariamente. Num futuro vou postar outros que incomodam, mas estão em um nível de criticidade menor que os listados acima.

Nosssa central está configurada da seguinte maneira:

Cenário 2
Ramal/Juntor IP 16
FXS/FXO 8
DISA 2
Conferência 1
Correio de voz 1

Há 3 linhas externas fixos (GVT) e 1 linha externa SIP.
Há um único grupo de ramais de atendedores com 5 ramais
Há cerca de 16 ramais para as pessoas.
Algumas pessoas usam telefones IP da Cisco, outras pessoas softphones X-Lite no PC e outras softphones no celular (apps).

Aguardando contato, agradeço antecipadamente.

Tulio
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamo

Mensagem por SuporteIntelbras »

tuliovdc escreveu:Olá tudo bem?!

Estou entrando em contato com o fórum para estabelecer um canal mais direto com a Intelbras para tentarmos resolver uma série de problemas que acontecem diariamente na nossa central CIP 850.

Gostaria, por favor, da ajuda de todos para identificarmos até que ponto podemos, via configuração, consertar os problemas e até que ponto a central apresenta problemas nativos que (infelizmente) são assim mesmo.

Segue abaixo a lista de perguntas (problemas), já por ordem de criticidade, que enfrentamos diariamente com a nossa central (e no fim como ela está configurada):

1 - Travamento da central. Diariamente ela derruba todos os ramais e somente fazendo um restart (via painel de configuração ela volta a funcionar).

2 - Há um grupo de "atendedores" de chamadas externas. Se o telefone toca e alguém demora para atender, quando a pessoa finalmente vai atender a central não disponibiliza a ligação, e continua tocando como se ninguém tivesse atendido (e depois disso ela trava, tem que reiniciar)

3 - Reinicia automaticamente. Diariamente notamos que a central reinicia automaticamente. Neste processo ela derruba todos os ramais e reconecta, porém, se alguém está em uma ligação ela derruba a mesma.

4 - Já aconteceu casos que identificamos que no linux da central há processos que ocupam quase todo o processamento e causam estes tipos de problemas, e matamos estes processos e ela volta a funcionar, porém não sabemos o que causa realmente este tipo de problema.

Por enquanto, temos estes problemas como mais críticos, pois eles acontecem quase que diariamente. Num futuro vou postar outros que incomodam, mas estão em um nível de criticidade menor que os listados acima.

Nosssa central está configurada da seguinte maneira:

Cenário 2
Ramal/Juntor IP 16
FXS/FXO 8
DISA 2
Conferência 1
Correio de voz 1

Há 3 linhas externas fixos (GVT) e 1 linha externa SIP.
Há um único grupo de ramais de atendedores com 5 ramais
Há cerca de 16 ramais para as pessoas.
Algumas pessoas usam telefones IP da Cisco, outras pessoas softphones X-Lite no PC e outras softphones no celular (apps).

Aguardando contato, agradeço antecipadamente.

Tulio
Olá Tulio,

Por gentileza, nos informe qual a versão da central telefônica?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
carlosalves
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:29

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamo

Mensagem por carlosalves »

Olá ,



Também tive vários problemas com a minha. Quando eu fazia alterações nela, a mesma travava. Ativei o syslog e ela enviava as informações com atraso de até 20min. As vezes a ligação caia. Um ramal não conseguia chamar o outro as vezes ( ambos registrados).
Notei que havia vários ips de varias partes do mundo fazendo requisições para ela ( essas requisições não sei até hoje o que são, mas
são muitas). Talvez possa ter alguém tentando capturar suas senhas ou algo desse tipo. A minha ainda não está legal mas melhorou muito. Dei reset nela uma vez e ela perdeu alguns arquivos, tive que fazer um outro por telnet para ela voltar ao normal. hoje só tenho um ip nela. quando eu utilizava 2 ips também dava problemas.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamo

Mensagem por SuporteIntelbras »

carlosalves escreveu:Olá ,



Também tive vários problemas com a minha. Quando eu fazia alterações nela, a mesma travava. Ativei o syslog e ela enviava as informações com atraso de até 20min. As vezes a ligação caia. Um ramal não conseguia chamar o outro as vezes ( ambos registrados).
Notei que havia vários ips de varias partes do mundo fazendo requisições para ela ( essas requisições não sei até hoje o que são, mas
são muitas). Talvez possa ter alguém tentando capturar suas senhas ou algo desse tipo. A minha ainda não está legal mas melhorou muito. Dei reset nela uma vez e ela perdeu alguns arquivos, tive que fazer um outro por telnet para ela voltar ao normal. hoje só tenho um ip nela. quando eu utilizava 2 ips também dava problemas.

Olá,

Neste caso, peço que o senhor entre em contato com nosso suporte através do telefone: 48 2106-0006.
Desta forma será possível analisar o problema de forma mais detalhada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
solimargums
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2015, 13:50

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por solimargums »

Prezados, bom dia. Estou com o mesmo problema acima. Comprei a segunda central no desespero achando que a primeira vei com problema. Tenho 8 atendentes e um e1 da GVT e não consigo fazer essa coisa funcionar direito por uma semana inteira.
Toda semana trava, toda semana começa a derrubar as ligações.
Agora por exemplo, é domingo e eu to no data center me embatendo com essa central.
Já liguei para o suporte e solicitei auxílio, fucionou por uma semana e estamos na mesma situação denovo.
Já perdi a conta de quantos clientes perdí reclamando do meu callcenter, que segundo o cliente, "derruba" a ligação...
Se alguém tiver uma solução mais eficiente e possa me indicar tambem tá valendo.
Essa CIP850 está me dando muito prejuizo e dor de cabeça...
E é uma coisa simples hoje em dia... Um FXS + FXO + SiP... tem gente que faz isso com PC velho, e eu tenho um hardware específico para isso e não consigo usar.

Help, por favor... Não sei o que fazer.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por IntelbrasTelecom »

solimargums escreveu:Prezados, bom dia. Estou com o mesmo problema acima. Comprei a segunda central no desespero achando que a primeira vei com problema. Tenho 8 atendentes e um e1 da GVT e não consigo fazer essa coisa funcionar direito por uma semana inteira.
Toda semana trava, toda semana começa a derrubar as ligações.
Agora por exemplo, é domingo e eu to no data center me embatendo com essa central.
Já liguei para o suporte e solicitei auxílio, fucionou por uma semana e estamos na mesma situação denovo.
Já perdi a conta de quantos clientes perdí reclamando do meu callcenter, que segundo o cliente, "derruba" a ligação...
Se alguém tiver uma solução mais eficiente e possa me indicar tambem tá valendo.
Essa CIP850 está me dando muito prejuizo e dor de cabeça...
E é uma coisa simples hoje em dia... Um FXS + FXO + SiP... tem gente que faz isso com PC velho, e eu tenho um hardware específico para isso e não consigo usar.

Help, por favor... Não sei o que fazer.

Olá solimargums

qual a versão da CIP 850 e o navegador utilizado nas configurações da central. Se possível, entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamos caracterizar o problema através da coleta de logs e registrar um ocorrência para que possamo acompanhar o funcionamento da central.

Aguardamos o seu contato

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
cesarios
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2015, 18:50

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por cesarios »

tuliovdc escreveu:Olá tudo bem?!

Estou entrando em contato com o fórum para estabelecer um canal mais direto com a Intelbras para tentarmos resolver uma série de problemas que acontecem diariamente na nossa central CIP 850.

Gostaria, por favor, da ajuda de todos para identificarmos até que ponto podemos, via configuração, consertar os problemas e até que ponto a central apresenta problemas nativos que (infelizmente) são assim mesmo.

Segue abaixo a lista de perguntas (problemas), já por ordem de criticidade, que enfrentamos diariamente com a nossa central (e no fim como ela está configurada):

1 - Travamento da central. Diariamente ela derruba todos os ramais e somente fazendo um restart (via painel de configuração ela volta a funcionar).

2 - Há um grupo de "atendedores" de chamadas externas. Se o telefone toca e alguém demora para atender, quando a pessoa finalmente vai atender a central não disponibiliza a ligação, e continua tocando como se ninguém tivesse atendido (e depois disso ela trava, tem que reiniciar)

3 - Reinicia automaticamente. Diariamente notamos que a central reinicia automaticamente. Neste processo ela derruba todos os ramais e reconecta, porém, se alguém está em uma ligação ela derruba a mesma.

4 - Já aconteceu casos que identificamos que no linux da central há processos que ocupam quase todo o processamento e causam estes tipos de problemas, e matamos estes processos e ela volta a funcionar, porém não sabemos o que causa realmente este tipo de problema.

Por enquanto, temos estes problemas como mais críticos, pois eles acontecem quase que diariamente. Num futuro vou postar outros que incomodam, mas estão em um nível de criticidade menor que os listados acima.

Nosssa central está configurada da seguinte maneira:

Cenário 2
Ramal/Juntor IP 16
FXS/FXO 8
DISA 2
Conferência 1
Correio de voz 1

Há 3 linhas externas fixos (GVT) e 1 linha externa SIP.
Há um único grupo de ramais de atendedores com 5 ramais
Há cerca de 16 ramais para as pessoas.
Algumas pessoas usam telefones IP da Cisco, outras pessoas softphones X-Lite no PC e outras softphones no celular (apps).

Aguardando contato, agradeço antecipadamente.

Tulio

Amigo Tulio!

Tudo bem?

Estou com um telefone Cisco IP 8841 e gostaria de saber se ele funciona nessa CIP850.

Voce poderia me falar quais telefones Cisco você usa nela?

Abraços
edyjf
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2017, 08:31

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por edyjf »

Correio de voz cip 850 firmware 2.08.10
Qual o procedimento para ler as mensagens? Não encontrei essa possibilidade no aplicativo de veces. Existe algum tutorial. Obrigado
RonaldoBBDS
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2017, 16:35

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por RonaldoBBDS »

Ola Cesarius.
Tenho uma CIP 850 instalada em minha residencia como laboratório, ja configurei diversos aparelhos Sip nela e tem funcionado muito bem. Tenho aparelho intelbras tip 125, tip 100, Voiper, tenho tb digitro.
O cuidado a se tomar é que se sua internet for aberta vão tentar invadir sua central sim. Ja monitorei rede de cliente e os ataques são constantes. O que pode estar travando a central de nosso amigo pode ser alguns haquers.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por shimpato »

RonaldoBBDS escreveu:Ola Cesarius.
Tenho uma CIP 850 instalada em minha residencia como laboratório, ja configurei diversos aparelhos Sip nela e tem funcionado muito bem. Tenho aparelho intelbras tip 125, tip 100, Voiper, tenho tb digitro.
O cuidado a se tomar é que se sua internet for aberta vão tentar invadir sua central sim. Ja monitorei rede de cliente e os ataques são constantes. O que pode estar travando a central de nosso amigo pode ser alguns haquers.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

Complementando a informação acima

nunca utilize DMZ, pois deixa todas portas liberadas e facilita ataques,
nunca utilize portas padrões, sempre troque as portas, principalmente a 5060, o mesmo para usuário e senha :ugeek:
MarceloBatista
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Set 2017, 09:53

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por MarceloBatista »

Bom dia!

Estou trabalhando com duas centrais CIP 850 em uma rede de Drogarias.
Uma central esta com todas as lojas da rede (7 Juntores e 32 Ramais) e esta funcionando perfeitamente. Agora a segunda central está todo o administrativo (20 ramais e 5 Juntores).
Meu problema é que quando recebo uma ligação em um desses juntores (da central do administrativo), a ligação dura apenas 20 segundos. Estou com um dos juntores também registrado em meu aparelho celular no aplicativo zoiper e por ele quando recebo a ligação, não tenho este problema. Isto isenta a prestadora do problema. Os técnicos da intelbras já conectaram remotamente e conferiram minhas configurações e também dizem que esta tudo certo.
Alguém já se deparou com este problema?
Portas, Codecs, Faixa RTP e endereços estão todos configurados igualmente aos juntores da Central que está com as filiais onde tudo funciona corretamente.
Se alguém puder me dar um auxilio, ficarei agradecido.
Rogerio75
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2018, 22:38

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por Rogerio75 »

Boa noite!

Pessoal, alguém conseguiu alguma solução com os problemas de travamento?
tuliovdc, carlosalves, qual a situação atual de vocês?

Fui chamado por um cliente novo, vários relatos de travamento, principalmente com TS60.
Pra iniciar, zerei a central e atualizei para o firmware (cip850-2.08.11), todos TS60 atualizados (ts60ip-1.0.9) (são 3 bases, 10 ramais), fiz a configuração em cenário 1, todos ramais SIP ligam e recebem, 4 linhas FXO, 3 TIP 210 e 5 TIP 125.

Essa semana vou acompanhar pra tentar identificar se tem algo errado.

Obrigado!
camilomendes
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2018, 09:47

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por camilomendes »

Bom dia, Estou tendo problema com ramal externo, falamos normalmente entre ramais (externo e interno), sendo que quando transfere ligações para o ramal externo, um lado não escuta. Também quando realiza ligações pelo ramal externo pela porta FXO, somente um lado escuta. Direcionamento das portas NAT já esta tudo ok no roteador. O que estou achando estranho é que somente em ligações utilizando a porta FXO que um lado fica mudo e se fosse caso de bloqueio de portas as ligações entre ramais também iriam dar problema. O que faço nesse caso?
antoniosouza
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2020, 10:04

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por antoniosouza »

tuliovdc escreveu:Olá tudo bem?!

Estou entrando em contato com o fórum para estabelecer um canal mais direto com a Intelbras para tentarmos resolver uma série de problemas que acontecem diariamente na nossa central CIP 850.

Gostaria, por favor, da ajuda de todos para identificarmos até que ponto podemos, via configuração, consertar os problemas e até que ponto a central apresenta problemas nativos que (infelizmente) são assim mesmo.

Segue abaixo a lista de perguntas (problemas), já por ordem de criticidade, que enfrentamos diariamente com a nossa central (e no fim como ela está configurada):

1 - Travamento da central. Diariamente ela derruba todos os ramais e somente fazendo um restart (via painel de configuração ela volta a funcionar).

2 - Há um grupo de "atendedores" de chamadas externas. Se o telefone toca e alguém demora para atender, quando a pessoa finalmente vai atender a central não disponibiliza a ligação, e continua tocando como se ninguém tivesse atendido (e depois disso ela trava, tem que reiniciar)

3 - Reinicia automaticamente. Diariamente notamos que a central reinicia automaticamente. Neste processo ela derruba todos os ramais e reconecta, porém, se alguém está em uma ligação ela derruba a mesma.

4 - Já aconteceu casos que identificamos que no linux da central há processos que ocupam quase todo o processamento e causam estes tipos de problemas, e matamos estes processos e ela volta a funcionar, porém não sabemos o que causa realmente este tipo de problema.

Por enquanto, temos estes problemas como mais críticos, pois eles acontecem quase que diariamente. Num futuro vou postar outros que incomodam, mas estão em um nível de criticidade menor que os listados acima.

Nosssa central está configurada da seguinte maneira:

Cenário 2
Ramal/Juntor IP 16
FXS/FXO 8
DISA 2
Conferência 1
Correio de voz 1

Há 3 linhas externas fixos (GVT) e 1 linha externa SIP.
Há um único grupo de ramais de atendedores com 5 ramais
Há cerca de 16 ramais para as pessoas.
Algumas pessoas usam telefones IP da Cisco, outras pessoas softphones X-Lite no PC e outras softphones no celular (apps).

Aguardando contato, agradeço antecipadamente.

Tulio

Bom dia,

Sofro com o problema citado acima pelo nosso amigo Tulio (item 1). A central, após 24h, aparentemente para de responder e os ramais ficam "sem serviço". Reiniciando a mesma o equipamento volta a funcionar.

equipamentos:

- CIP 150 - Versão 2.08.15
- 5 ramais: Yealink T19P_E2 - Versão de firmware 53.84.0.90 / Versão do Hardware 53.0.0.224.0.0.0
- 1 SWITCH: SG 2404 MR L2+


Já estou escrevendo um script para reiniciar a central via TELNET diariamente porém esta é uma solução paliativa pois gostaria que o equipamento funcionasse como deveria.

No aguardo de uma solução.

Grato.

Antonio Carlos Souza
antonio@labsol.com.br
heitorxD
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:52

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por heitorxD »

Olá,estou a usando a versão: Versão 2.08.19
CIP:850, estou tendo problema nela de travamentos,ela vi que não é energia.
joaovitortelecom
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2012, 08:31

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por joaovitortelecom »

Tive um problema similar ao que o colega comentou, as falhas aconteciam diariamente. Primeiramente fiz um teste retirando o acesso a internet (externa) da minha central por 3 dias, nesses 3 dias não houveram mais falhas. Assim que voltei para o cenário anterior as falhas voltaram tb. Fizemos um monitoramento espelhando a porta da central e foi possível ver diversos IP públicos enviando pacotes a minha central. Após isso solicitei a instalação de um firewall na rede que resolveu meu problema.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: PROBLEMAs da CIP 850 - Lista de problemas que enfrentamos

Mensagem por IntelbrasTelecom »

heitorxD escreveu: 28 Ago 2020, 09:14 Olá,estou a usando a versão: Versão 2.08.19
CIP:850, estou tendo problema nela de travamentos,ela vi que não é energia.
Provavelmente deve ser a rede desprotegida.

Dependendo de como está a rede, a central recebe muitas tentativas de invasão, e começa a tentar bloquear e barras estes endereços IP.
Se o tiver alto tráfego de tentativa, a central além de funcionar como central, vai ficar bloqueando estas tentativas.

Consulte o técnico de rede no local para proteger a rede.
Como informou o nosso amigo joaovitortelecom aqui acima, ao colocar um firewall configurado corretamente, os problemas cessaram.
Responder

Voltar para “CIP 850”