Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por smarcilio »

Olá equipe de suporte, boa noite.

Por motivos técnicos, meu DVR anterior (HDCVI 1008) foi substituído e agora estou usando o HDCVI 3116. Instalei e configurei o equipamento a pouco mais de uma semana. Tudo funcionou até que percebi que perdi o acesso as câmeras pelo Intelbras Cloud via Smartphone.
Problemas encontrados:
1. Intelbras Cloud - Status = Acesso Negado, ID = 000000000000000000
2. TCP/IP - MAC 20:13:12:26:12:26 (estranho, como se tivessem invadido e alterado)

Detalhe: Já havia configurado inicialmente e funcionou perfeito. Ainda tenho o registro em email que contem o ID do aparelho.

O que fazer neste caso?

Liguei para o suporte e me encaminharam para a assistência técnica para regravar informações no DVR. É isso mesmo?
Com tão pouco uso e terei de levar na assistência? Qual a possibilidade disto ocorrer novamente, se realmente precisar esta regravação? Existe algo que possa fazer?

Atenciosamente,

Samuel
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por smarcilio »

Olá equipe do suporte. Bom dia.

Entrei em contato com a assistência técnica conforme sugerido e foi me apresentado como solução a troca da placa do equipamento com um lead time em torno de 15 dias, pois, a assistência terá de solicitar a placa para a fábrica.

Preciso da ajuda de vocês. Por gentileza, entrem em contato comigo.

Atenciosamente,
Samuel Marcilio
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

smarcilio escreveu:Olá equipe de suporte, boa noite.

Por motivos técnicos, meu DVR anterior (HDCVI 1008) foi substituído e agora estou usando o HDCVI 3116. Instalei e configurei o equipamento a pouco mais de uma semana. Tudo funcionou até que percebi que perdi o acesso as câmeras pelo Intelbras Cloud via Smartphone.
Problemas encontrados:
1. Intelbras Cloud - Status = Acesso Negado, ID = 000000000000000000
2. TCP/IP - MAC 20:13:12:26:12:26 (estranho, como se tivessem invadido e alterado)

Detalhe: Já havia configurado inicialmente e funcionou perfeito. Ainda tenho o registro em email que contem o ID do aparelho.

O que fazer neste caso?

Liguei para o suporte e me encaminharam para a assistência técnica para regravar informações no DVR. É isso mesmo?
Com tão pouco uso e terei de levar na assistência? Qual a possibilidade disto ocorrer novamente, se realmente precisar esta regravação? Existe algo que possa fazer?

Atenciosamente,

Samuel
Agradecemos por seu retorno e pedimos desculpas novamente pelo transtorno causado. :?

Assim que vimos sua mensagem entramos em contato com nosso suporte de nível 2 e solicitamos para que fosse feito contato com o senhor o quanto antes. Nos foi informado que o contato telefônico já foi feito ainda pela manhã de hoje e acreditamos que o procedimento tenha ficado claro no andamento da ligação, no entanto, caso tenha restado alguma dúvida referente a esse caso, não exite em nos contatar novamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por smarcilio »

Olá equipe de suporte, bom dia.

Desde que obtive o contato na quarta feira, não me informaram mais sobre os próximos passos. Não me comunicaram mais por email nem tão pouco recebi ligações.
Agora, estou com o equipamento impossibilitado de uso em rede e não consigo acessá-lo remotamente.

Para deixar documentado, o suporte que entrou em contato na quarta-feira disse que necessita dessa amostra com defeito para análise e que iam providenciar a solicitação de substituição do equipamento.

No aguardo. :(
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

smarcilio escreveu:Olá equipe de suporte, bom dia.

Desde que obtive o contato na quarta feira, não me informaram mais sobre os próximos passos. Não me comunicaram mais por email nem tão pouco recebi ligações.
Agora, estou com o equipamento impossibilitado de uso em rede e não consigo acessá-lo remotamente.

Para deixar documentado, o suporte que entrou em contato na quarta-feira disse que necessita dessa amostra com defeito para análise e que iam providenciar a solicitação de substituição do equipamento.

No aguardo. :(
Olá Samuel!

Conversamos hoje pela manhã com a assistente Elenice, que está dando tratativa na sua reclamação, e conforme os contatos feitos via e-mail e também por telefone com ela, ficou acordado que lhe enviaríamos um outro HDCVI 3116 testado e que ele sairia de nossa fábrica na segunda feira (07/03). Assim que o código para rastreamento estiver disponível, o senhor será notificado por e-mail para que possa acompanhar o envio do produto até seu endereço.

Novamente pedimos desculpas pelo transtorno causado e colocamo-nos à sua disposição para eventuais dúvidas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dogmac
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2016, 21:45

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por dogmac »

Boa noite.

Estou com o mesmo problema relatado acima. Meu HDCVI 3116 deixou de ser acessível por smartphones após uma semana de uso. Consta na página de configuração Intelbras Cloud do dispositivo que o ID mudou para: 000000000000000000 e Status: Acesso Negado.

Tenho gravado no meu smartphone que o SN origial era 9EUD3300393H6

Por favor, preciso de ajuda para solucionar este problema pois substituí meu aparelh antigo por este justamente para ter acesso via smartphone.

Obs; consigo acessar o aparelho através do IE de um computador que está na mesma rede, utilizando o IP de rede estático que atribuí ao aparelho.

Aguardo retorno.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

dogmac escreveu:Boa noite.

Estou com o mesmo problema relatado acima. Meu HDCVI 3116 deixou de ser acessível por smartphones após uma semana de uso. Consta na página de configuração Intelbras Cloud do dispositivo que o ID mudou para: 000000000000000000 e Status: Acesso Negado.

Tenho gravado no meu smartphone que o SN origial era 9EUD3300393H6

Por favor, preciso de ajuda para solucionar este problema pois substituí meu aparelh antigo por este justamente para ter acesso via smartphone.

Obs; consigo acessar o aparelho através do IE de um computador que está na mesma rede, utilizando o IP de rede estático que atribuí ao aparelho.

Aguardo retorno.

Obrigado.
Olá dogmac!

Nesse caso seria preciso encaminhar este DVR para uma de nossas autorizadas para que pudesse ser atrelado um novo NS válido ao equipamento, substituindo o NS zerado. Para que possamos lhe indicar alguma autorizada de CFTV da sua região, pedimos para que nos confirme os dados abaixo:

Nome completo
CPF
Telefone e celular para contato
Endereço Completo com CEP e complemento


Por questões de sigilo, as informações solicitadas acima deverão ser encaminhadas para nosso e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) informando o seu caso com o link deste post para que possamos identificá-lo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
givapva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2016, 12:32

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por givapva »

estou com o mesmo problema ! hdcvi 3116 s/n 0000000000000 e mac alterado / acesso negado (cloud)
pergunto... uma atulizacao nao seria suficiente ???
givapva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2016, 12:32

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por givapva »

nao entendo tambem o por que nao consigo acessar remotamente usado servicos como o dyndns e no.ip , mesmo o ddns intelbras (ja que este retorna o ip)
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

givapva escreveu:nao entendo tambem o por que nao consigo acessar remotamente usado servicos como o dyndns e no.ip , mesmo o ddns intelbras (ja que este retorna o ip)
Olá givapva!

Quanto ao problema do NS zerado e MAC alterado no software do seu HDCVI 3116, seria preciso primeiro encaminhá-lo para uma de nossas assistências técnicas e depois atualizar o firmware para a última versão que pode ser encontrada em nosso site. Esse firmware não corrige o problema, ele apenas previne que ele volte a acontecer, mantendo um backup de algumas informações do DVR (como o NS e o MAC) em uma partição do HD que está sendo utilizado nele, dessa forma ele não irá mais perder essas informações, por isso é preciso primeiro encaminhá-lo para a autorizada para que o problema seja corrigido.

O firmware pode ser baixado neste link:
Quanto ao problema do acesso externo, como o DVR está com problemas com o MAC, não seria possível criar um Intelbras DDNS nele porque ele depende do MAC para o funcionamento deste serviço, no entanto ainda seria possível acessar externamente via DynDNS ou No-IP, caso possua uma conta e domínio ativos configurados no gravador.

Se desejar que façamos um teste com seu domínio do No-IP ou do DynDNS, pedimos para que nos informe o nome de domínio (e em qual servidor ele foi hospedado), o valor da porta HTTP e de serviço do DVR e também o IP externo atual da rede. Para conferir o IP externo basta acessar o link http://meuip.co/ em um computador que estiver conectado na mesma rede do DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por smarcilio »

Olá equipe do suporte técnico, boa noite. Sou o user smarcilio que abriu este tópico do HDCVI 3116.

Infelizmente, aconteceu novamente o mesmo caso depois de muito tempo de uso "Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (20:13:12:26:12:26)".
Para adiantar o questionamento, segue:
Na sessão Sistema > Versão >
Sistema: 3.200.IB24.0
Versão: 09/03/2017
Web 3.1.0.5
Serial = 0000000000000000000000

Em meados deste ano de 2017, tive minhas câmeras "hacked" como relatado por outros usuários. Fiz a atualização para o novo e último firmware disponível para download, reconfigurei o DVR todo e funcionou durante algum tempo.

Meu histórico com a Intelbras foi o seguinte: Comprei um HDCVI 1008 o qual se portava de forma estranha, as câmeras ficavam embalhadas quando se reiniciava e voltavam somente quando algum movimento era detectado. Ajudei a Intelbras a reproduzir o defeito em laboratório e a solução adotada para mim na época foi a troca pelo modelo HDCVI 3116.
O aparelho funcionou durante alguns dias e deu esse problema relatado por mim (Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho) e foi me encaminhado um segundo DVR 3116 que possuo até hoje!
Agora vem minha suspeita:
Foi só eu trocar o firmware anterior para esse atual e após algum tempo esse defeito de zerar o ID e MAC estranho acontecer de novo. Dá impressão que repararam o primeiro firmware para resolver o problema de segurança de acesso e esqueceram da parte de "Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado" em vez de fazerem em cima do penúltimo que estava funcionando OK!
E agora, o que fazer? Não consigo acessar as câmeras remotamente por causa do MAC address alterado e ID do cloud zerado.
Assistência técnica?? Me ajudem por favor! Se eu puder fazer algo em casa, tenho total expertise para isso, é só entrar em contato para que me orientem nos passos.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

smarcilio escreveu:Olá equipe do suporte técnico, boa noite. Sou o user smarcilio que abriu este tópico do HDCVI 3116.

Infelizmente, aconteceu novamente o mesmo caso depois de muito tempo de uso "Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (20:13:12:26:12:26)".
Para adiantar o questionamento, segue:
Na sessão Sistema > Versão >
Sistema: 3.200.IB24.0
Versão: 09/03/2017
Web 3.1.0.5
Serial = 0000000000000000000000

Em meados deste ano de 2017, tive minhas câmeras "hacked" como relatado por outros usuários. Fiz a atualização para o novo e último firmware disponível para download, reconfigurei o DVR todo e funcionou durante algum tempo.

Meu histórico com a Intelbras foi o seguinte: Comprei um HDCVI 1008 o qual se portava de forma estranha, as câmeras ficavam embalhadas quando se reiniciava e voltavam somente quando algum movimento era detectado. Ajudei a Intelbras a reproduzir o defeito em laboratório e a solução adotada para mim na época foi a troca pelo modelo HDCVI 3116.
O aparelho funcionou durante alguns dias e deu esse problema relatado por mim (Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho) e foi me encaminhado um segundo DVR 3116 que possuo até hoje!
Agora vem minha suspeita:
Foi só eu trocar o firmware anterior para esse atual e após algum tempo esse defeito de zerar o ID e MAC estranho acontecer de novo. Dá impressão que repararam o primeiro firmware para resolver o problema de segurança de acesso e esqueceram da parte de "Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado" em vez de fazerem em cima do penúltimo que estava funcionando OK!
E agora, o que fazer? Não consigo acessar as câmeras remotamente por causa do MAC address alterado e ID do cloud zerado.
Assistência técnica?? Me ajudem por favor! Se eu puder fazer algo em casa, tenho total expertise para isso, é só entrar em contato para que me orientem nos passos.
Olá smarcilio!

Verificamos que o senhor já nos enviou um e-mail ao nosso suporte técnico referente a esta mesma situação, o qual já respondemos, portanto podemos prosseguir com o suporte técnico apenas via e-mail agora. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por smarcilio »

OK, muito obrigado.

Vamos conversando a respeito. No aguardo.
dcmelo81
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2018, 14:35

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por dcmelo81 »

Boa tarde! Tenho um hdcvi 3116 e estava funcionando muito bem, porém de uma hora para outra ele parou de funcionar via smatphone e quando verifiquei o seu ID estava zerado. Porém onde moro não tem assistência intelbras por perto. Teria como fazer alguma coisa por aqui?
Fabio86
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2018, 19:20

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por Fabio86 »

Boa noite.
Gostaria de uma ajuda por favor, estou com DVR HDCVI 3116 e o mesmo tive que refazer por varias vezes a configuração do ddns, pois estava perdendo o acesso remoto a cada 4 dias, dai verifiquei a versão e atualizei o firmware, porém o serial do cloud está zerado, antes quando tentava aparecia desconectado, mas depois que tentei habilitar algumas portas esta aparecendo a mensagem de acesso negado, eu consigo o ID novamente para ter acesso via isic 6 sem ter que usar o ddns?

Obrigado!
Fabio86
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2018, 19:20

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por Fabio86 »

Boa noite.
Mandei uma mensagem dia 01/07, dizendo como conseguir o serial do cloud do dvr 3116 hdcvi, fiz a atualização do firmware, fiz o resete, recriei o ddns novamente, hoje fui no cliente e fiz tudo, porém agora a noite parou de novo, o que pode ser, tenho que mandar para assistência técnica ou troco o dvr?

Obrigado.
silvajoel
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2019, 10:10

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por silvajoel »

Meu dvr também deu esse problema depois da atualização o número de série e cloud está tudo zero e não consigo mais o acesso remoto do aparelho.ja entrei em contato via e-mail,e na primeira vez fui atendido pelo Sr.caio caleffi, ele me pediu para mandar o número do serial do aparelho e uma foto da etiqueta, mandei para ele e não obtive mais retorno do mesmo ,gostaria de uma solução por parte da empresa
silvajoel
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2019, 10:10

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por silvajoel »

Estou com o mesmo problema sn e cloud tudo zero depois da atualização
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

smarcilio escreveu:Olá equipe de suporte, boa noite.

Por motivos técnicos, meu DVR anterior (HDCVI 1008) foi substituído e agora estou usando o HDCVI 3116. Instalei e configurei o equipamento a pouco mais de uma semana. Tudo funcionou até que percebi que perdi o acesso as câmeras pelo Intelbras Cloud via Smartphone.
Problemas encontrados:
1. Intelbras Cloud - Status = Acesso Negado, ID = 000000000000000000
2. TCP/IP - MAC 20:13:12:26:12:26 (estranho, como se tivessem invadido e alterado)

Detalhe: Já havia configurado inicialmente e funcionou perfeito. Ainda tenho o registro em email que contem o ID do aparelho.

O que fazer neste caso?

Liguei para o suporte e me encaminharam para a assistência técnica para regravar informações no DVR. É isso mesmo?
Com tão pouco uso e terei de levar na assistência? Qual a possibilidade disto ocorrer novamente, se realmente precisar esta regravação? Existe algo que possa fazer?

Atenciosamente,

Samuel
Olá,

em questão de zera o numero de serie é necessário levar o produto para a assistência técnica para eles darem a devida tratativa.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Hilgenor
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2019, 19:04

Re: Intelbras Cloud ID zerado e MAC Address da rede alterado (estranho)

Mensagem por Hilgenor »

Também estou com o mesmo problema
Responder

Voltar para “HDCVI 3116 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”