Intelbras IC3 inutiliza microsd - Fórum Intelbras

Intelbras IC3 inutiliza microsd

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

aipslons
Membro

Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagempor aipslons » 16 Nov 2017, 00:55

Não sei o que acontece, hoje fui buscar umas imagens que esperava estar gravado no microsd e nao aparecia, mostrava que nao tinha cartao, achei ate que tinham roubado, pra minha surpresa ali estava. Coloquei no computador e nao reconheceu.

Tenho um sistema de monitoramento chamado EHM-606. ele do nada apagou a tela, notei que o microsd nele tinha "queimado", achei estranho, ele eh ligado em nobreak e etc, na urgencia comprei mais uma tela, passou um tempo e essa nova tela tambem se apagou... Quando tirei o microsd dela pra tentar ver se tinha algo, tambem estava "queimado", nao consegui acessar ele, mas pra minha surpresa a tela comecou a funcionar.

Quando liguei o IC3, senti que ele trabalha meio quente e nao soh ele, os outros que comprei tb, entao achei que devia ser normal.

Hoje fui buscar imagens no microsd e nao consegui, assim como relatado.

Tem alguma coisa que nao entendo que acontece com os aparelhos Intelbras.

Nem vou pedir ressarcimento dessas 3 memorias queimadas no IC3 mais as 2 que tinham queimado no EHM-606, mas gostaria de alguma solucao, pois nao eh o primeiro aparelho e isso torna o aparelho inseguro, quando precisarmos nao termos acesso as imagens pq o cartao vai estar queimado.

Se acontece o mesmo problema em duas linhas diferentes, inclusive com boa diferenca de lançamento, pode acontecer em outros tb.

Alguem ja teve esse problema?
shimpato
Membro
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagempor shimpato » 16 Nov 2017, 23:09

aipslons escreveu:Não sei o que acontece, hoje fui buscar umas imagens que esperava estar gravado no microsd e nao aparecia, mostrava que nao tinha cartao, achei ate que tinham roubado, pra minha surpresa ali estava. Coloquei no computador e nao reconheceu.

Ten.............................
Se acontece o mesmo problema em duas linhas diferentes, inclusive com boa diferenca de lançamento, pode acontecer em outros tb.

Alguem ja teve esse problema?

.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

até o momento, nao tive esse problema em nenhum cliente meu,

sua instalação foi feita por um PROFISSIONAL certificado e qualificado?

a primeira providencia que deveria ter tomado é ter enviado a uma assistência autorizada para ser verificado qual foi o problema.

vários fatores podem ter acontecido para seus equipamentos estarem queimando,
levando na assistência você tem um laudo técnico e poderá saber o que está acontecendo

aipslons
Membro

Mensagempor aipslons » 17 Nov 2017, 00:51

O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Nov 2017, 08:46

aipslons escreveu:O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.

Olá aipslons!

Como está fazendo para determinar que o cartão de memória de fato foi queimado pela câmera? A câmera não está mais reconhecendo o cartão? Ele ficou visivelmente carbonizado após utilizá-lo na câmera? Poderia postar aqui no fórum uma foto do cartão SD por gentileza, tanto do lado aonde consta a etiqueta com as informações sobre ele quanto o lado que possui os pinos de conexão com a câmera?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 17 Nov 2017, 08:54

aipslons escreveu:O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.

amigo, e depois de acontecer, pq você nao voltou onde vc comprou?
pq nao procurou a assistencia?
aipslons
Membro

Mensagempor aipslons » 17 Nov 2017, 14:20

IntelbrasCFTV escreveu:

Olá aipslons!

Como está fazendo para determinar que o cartão de memória de fato foi queimado pela câmera? A câmera não está mais reconhecendo o cartão? Ele ficou visivelmente carbonizado após utilizá-lo na câmera? Poderia postar aqui no fórum uma foto do cartão SD por gentileza, tanto do lado aonde consta a etiqueta com as informações sobre ele quanto o lado que possui os pinos de conexão com a câmera?

Queimar eh maneira de falar, ele para de reconhecer na camera, tira da camera e coloca no computador, tambem nao reconhece mais. Mas uma coisa que notei eh que ele trabalha muito quente... nao que tenha a ver com o problema da memoria.

Se mesmo nao queimado/carbonizado literalmente interessar que eu poste aqui as fotos dele posso fazer.
aipslons
Membro

Mensagempor aipslons » 17 Nov 2017, 14:26

shimpato escreveu:

amigo, e depois de acontecer, pq você nao voltou onde vc comprou?
pq nao procurou a assistencia?

Comprei pela internet. Deve ter garantia ainda.

Mas como ja tive esse mesmo problema em outro modelo da Intelbras o EHM 606, achei ser "corriqueiro" acontecer isso.

Se mandar pra garantia, vao colocar, vai funcionar uns dias e vao mandar de volta dizendo que nao tem nenhum problema... mas tem.

Tanto eh que comprei 2, esperei umas semanas pra ver se iria dar algum problema, nao deu e comprei os outros dois, soh que antes de chegar esses outros dois, aconteceu esse problema.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 17 Nov 2017, 18:42

aipslons escreveu:
shimpato escreveu:

a.................Se mandar pra garantia, vao colocar, vai funcionar uns dias e vao mandar de volta dizendo que nao tem nenhum problema... mas tem.

Tanto eh que comprei 2, esperei umas semanas pra ver se iria dar algum problema, nao deu e comprei os outros dois, soh que antes de chegar esses outros dois, aconteceu esse problema.

ai que tá amigo, eu jamais iria comprar 4 equipamentos pq sei que vai queimar, isso nao tem nem logica.

se você enviar para uma assistência autorizada ele terão que te dar um laudo sobre o defeito,
dentro da garantia o prazo para arrumar é de 30 dias corridos a contar da data que vc deixou na assistência,
caso nao seja resolvido é seu direito :
pedir uma câmera nova, pedir o dinheiro de volta ou forçar a arrumar, e a escolha é sua,
e outra coisa, se vc levar na assistência, 5 dias depois te devolvem e falam que esta ok, e apresentar o mesmo problema, eles nao terão + 25 dias para arrumar, nesse caso é somente uma tentativa, ai vc já pode exigir no ato a devolução do valor ou uma câmera nova.

PROCURE sempre uma REVENDA AUTORIZADA E CERTIFICA, e o mesmo com a assistência.
aipslons
Membro

Mensagempor aipslons » 17 Nov 2017, 20:10

Eu comprei pq não imaginava que isso iria acontecer em outro aparelho...

Comprei 2 inicialmente e deixei eles ligado por um tempo, parecia estar funcionando bem, então comprei mais 2, soh que antes desses últimos dois chegarem, o que comprei primeiro "inutilizou" o microsd. Por sinal esses 2 últimos chegaram hoje...
alcidessodre

Mensagempor alcidessodre » 04 Fev 2018, 13:30

Amigo, verifique se consegue visualizar as imagens pela própria câmera, comigo já ocorreu de não reconhecer que o cartão SD que estava na câmera, ocorreu depois de formatar (um erro no momento de formatar) tirei da tomada e coloquei novamente, foi normal, outra coisa é que as imagens não serem visualizadas no PC é porque estão criptografadas, nas configurações da para desativar essa função, talvez não seja possível visualiza-las direto no PC, fiz o teste e não abrem.
gutschov

Mensagempor gutschov » 14 Abr 2019, 08:44

Após reset da câmera ela não reconhece mais o cartão sd. Já entrei no aplicativo, cliquei em Home, depois no canto superior direito em configurações, armazenamento e a opção formatar cartão simplesmente não aparece, exatamente porque a câmera não reconhece cartão inserido. O cartão é novo, comprado e entregue juntamente com a câmera. Ambos foram comprados juntos na Kabum, (acredito que o cartão não seja pirata), tem 64 gb, classe 10 Kingston, tudo conforme as especificações da Intelbras. Após o ocorrido, retirei o cartão da câmera e agora ele não é mais reconhecido em nenhum computador, com nenhum tipo de adaptador e muito menos em celular com sistema android. Antes de inserir na câmera, o cartão foi testado e estava funcionando, após ser inserido na câmera, funcionou perfeitamente, até a hora que foi necessário dar o reset conforme mencionado acima, ai parou! Pensei em resetar a câmera novamente, mas tenho receio que com um novo reset pare alguma outra função assim como ela fez com o cartão, Também não quero comprar outro cartão que é caro para a câmera o inutilizar. Você poderia me ajudar? Desde já agradeço!
Jabasalu

Mensagempor Jabasalu » 06 Mai 2019, 14:32

Pode esquecer, tenho uma ic5 que queimou 3 cartões, não lê mais nem no PC. Estas câmeras tem um problema sério nos cartões e a Intelbrás sempre culpa os cartões. Os 3 que queimara eram 2 Kingston e 1 Sandisk e todos originais e de 3 tamanhos diferentes 16,32 e 64 gb Melhor gravar no Pc mesmo. Use o Giga vms que é gratuito e funciona bem

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”