XPE 1001 PLUS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

REITEC
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2016, 17:50

XPE 1001 PLUS

Mensagem por REITEC »

Instalei interfones XPE 1001 PLUS em uma central de interfonia CP112, o funcionamento com a central está perfeito, porém não consigo abrir a fechadura magnética das portas pelo botão de abertura de dentro da sala que está ligado aos terminais BOT 1 ou 2 com GND. Estes terminais precisam de alguma configuração para funcionamento?
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001 PLUS

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá.

Apenas para confirmar as fechadura eletromagnética usada pelo senhor está conectada na saída auxiliar (AUX) do XPE?

No caso, confirme por favor a programação de configuração de botoeiras.

Para configurar os modos das botoeiras, entre no modo de programação e digite:
# + 7 + 8 + B + M + # #
Onde:
B = 1 (botoeira1) e B = 2 (botoeira2);
M = 1(FA); M = 2 (AUX); M = 3 (FA e AUX).

Segue abaixo exemplos de configuração das botoeiras:

Para configurar a botoeira 1 para abrir a fechadura 2 (AUX), digite > # + 78 + 1 + 2 # #.

Para configurar a botoeira 2 para abrir as fechadura 1 (FA) e fechadura 2 (AUX), digite > # + 78 + 2 + 3 # #

Padrão de fábrica: BOT1 > FA
BOT2 > AUX

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
marcosprimeiro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Out 2016, 13:58
Localização: Londrina - PR

Re: XPE 1001 PLUS

Mensagem por marcosprimeiro »

Boa noite..
mas eu preciso acionar (instalar) uma botoeita??? se eu simplesmente digitar algum comanda para que disque algum numero para que o relé (AUX) acione??
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: XPE 1001 PLUS

Mensagem por shimpato »

marcosprimeiro escreveu:Boa noite..
mas eu preciso acionar (instalar) uma botoeita??? se eu simplesmente digitar algum comanda para que disque algum numero para que o relé (AUX) acione??

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

para abrir a Saida FA (fechadura eletrica 12v) vc digita ( *1 ) para abrir a saída FB (Contato Seco) vc digita ( *2 )
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001 PLUS

Mensagem por IntelbrasCondominial »

REITEC escreveu:Instalei interfones XPE 1001 PLUS em uma central de interfonia CP112, o funcionamento com a central está perfeito, porém não consigo abrir a fechadura magnética das portas pelo botão de abertura de dentro da sala que está ligado aos terminais BOT 1 ou 2 com GND. Estes terminais precisam de alguma configuração para funcionamento?
Olá,

Para que se acione a saída FA do XPE Plus por um botão, esse botão deve ser ligado em paralelo com as saídas BOT1 e GND.
Já para o acionamento da saída AUX do XPE Plus, o botão deve ser ligado em paralelo com BOT2 e GND, assim quando se fecha o curto entre BOT1 e GND ou BOT2 e GND, automaticamente a saída é acionada, isso não requer configurações pois é padrão de fábrica.
REITEC escreveu:"mas eu preciso acionar (instalar) uma botoeita??? se eu simplesmente digitar algum comanda para que disque algum numero para que o relé (AUX) acione??"
Para acionamento sem utilizar botoeiras conectadas ao XPE Plus, basta estar em comunicação com ele, e com o telefone que está em comunicação digitar "* + 1" para acionar a saída FA do equipamento, ou "* + 2" para acionar a saída AUX, assim as respectivas fechaduras que estiverem conectadas, farão a abertura.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
marcosprimeiro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Out 2016, 13:58
Localização: Londrina - PR

Re: XPE 1001 PLUS

Mensagem por marcosprimeiro »

shimpato escreveu:
marcosprimeiro escreveu:Boa noite..
mas eu preciso acionar (instalar) uma botoeita??? se eu simplesmente digitar algum comanda para que disque algum numero para que o relé (AUX) acione??

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

para abrir a Saida FA (fechadura eletrica 12v) vc digita ( *1 ) para abrir a saída FB (Contato Seco) vc digita ( *2 )
ok. mas onde digito esse *1 ou *2, sendo que tem apenas um unico botao nao XPE?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: XPE 1001 PLUS

Mensagem por shimpato »

marcosprimeiro escreveu:
shimpato escreveu:
marcosprimeiro escreveu:Boa noite..
mas eu preciso acionar (instalar) uma botoeita??? se eu simplesmente digitar algum comanda para que disque algum numero para que o relé (AUX) acione??

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

para abrir a Saida FA (fechadura eletrica 12v) vc digita ( *1 ) para abrir a saída FB (Contato Seco) vc digita ( *2 )
ok. mas onde digito esse *1 ou *2, sendo que tem apenas um unico botao nao XPE?

vc digita no ramal que atendeu o XPE e não no XPE,
exemplo a portaria atendeu o XPE, la no interfone da portaria vc digita *1 ou *2,
o mesmo se for um ramal no apartamento

Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001 PLUS

Mensagem por IntelbrasCondominial »

marcosprimeiro escreveu:
shimpato escreveu:
marcosprimeiro escreveu:Boa noite..
mas eu preciso acionar (instalar) uma botoeita??? se eu simplesmente digitar algum comanda para que disque algum numero para que o relé (AUX) acione??

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

para abrir a Saida FA (fechadura eletrica 12v) vc digita ( *1 ) para abrir a saída FB (Contato Seco) vc digita ( *2 )
ok. mas onde digito esse *1 ou *2, sendo que tem apenas um unico botao nao XPE?
Olá!

Os comandos * + 1 ou * + 2, são para acionamento das saídas FA e AUX respectivamente.
Sendo assim, esses comandos devem ser digitados do ramal que estiver em comunicação com o XPE, independentemente se foi o XPE que inicializou a chamada ou o próprio ramal que ligou para o XPE.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “XPE 1001 - Porteiro eletrônico de 01 tecla para central de portaria”