DVR HDCVI 3016, Falha segurança.a.. - Fórum Intelbras

DVR HDCVI 3016, Falha segurança.a..

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Wiler

DVR HDCVI 3016, Falha segurança.a..

Mensagempor Wiler » 09 Out 2017, 11:19

Dvr, já foi atualizado mesmo assim está sendo hackeado... é uma vergonha....
shimpato
Membro
Contato:

Re: DVR HDCVI 3016, Falha segurança.a..

Mensagempor shimpato » 09 Out 2017, 20:05

Wiler escreveu:Dvr, já foi atualizado mesmo assim está sendo hackeado... é uma vergonha....

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

a INTELBRAS lançou seu primeiro DVR em 2010 que seja de meu conhecimento, instalei o primeiro DVR da INTELBRAS em 2011, também tenho conhecimentos e certificações nas áreas de rede e informática, e por padrão de segurança sempre, sempre troquei, portas padrões, usuários e senhas,

tendo relatado isso, digo que a exatos 6 anos, instalando os DVRs da INTELBRAS e tomando as devidas medidas de segurança, até esse exato momento nenhum de meus clientes, teve seu DVR invadido,
assim como as centrais de PABX IP que tenho instaladas e assim como as centrais de Alarme instaladas e todos os demais equipamentos ligado em rede ETHERNET.

o fato de se pedir para trocar portas, usuário e senhas padrão não é paliativo, e sim o mínimo que um "técnico" deve fazer, assim como manter o equipamento atualizado.

seu DVR gera arquivos de log, verifique nos arquivos de log, de onde veio a invasão do seu DVR, pegue o IP de onde veio o ataque e faça um B.O., ache a pessoa a processe,
e não esqueça de fazer as mínimas "PRATICAS DE SEGURANÇA" exigidas em redes

nunca use as portas: 80, 81, 8000, 8080, 90, 91, 92, 9000, 9090, 37777 e 38888
pois são portas muito usadas nesse seguimento de CFTV, dificulte o trabalho dos malfeitores,

seria o mesmo que utilizar por exemplo a porta 5060 para comunicação SIP,

medidas simples que dão resultado :mrgreen:

Voltar para “HDCVI 3016 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”