APC 5A 90 - Problematico de mais - Página 2 - Fórum Intelbras

APC 5A 90 - Problematico de mais

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JonasMT
Membro

Re: APC 5A 90 - Problematico de mais

Mensagempor JonasMT » 25 Set 2017, 19:01

vrnogueira escreveu:
JonasMT escreveu:Pessoal alguem consiguiu alguma soluçao?Pois estou com 5 base e mais de 50 cliente com chamados quase que diarios devido a esses problemas, bendita hora que fui sair da dupla 912 + sxt + nv2

Meu amigo...passa seu contato. Vou mandar pra vce um firmware direto da ligo e se você se interessar pode estar realizando testes por ai

Ja estou usando a 5d tive bem poucas melhoras mesmo tirando todos os wom do painel
andriopj
Membro

Mensagempor andriopj » 05 Out 2017, 09:46

IntelbrasRedes escreveu:
andriopj escreveu:Estou com um problema semelhante em apenas um dos paineis APC-5A-90, acontece eventualmente, não tem hora ou dia.

Tenho aproximadamente 29 clientes conectado nesse painel.
De repente começa vários clientes a ligar na empresa, dizendo estar sem internet.
Acesso o Painel e lá mostra conectado apenas 13~15... fica subindo a 17 conectados e caindo a 13~15 conectados.... ou seja, praticamente metade não consegue se conecta no AP.
Já esses que permanecessem conectado no AP não autenticam PPoE.

Basta reiniciar o AP que volta ao normal, os 29 clientes conectam e autenticam PPoE.

Olá andriopj, tudo bem?

Poderia postar alguns prints da tela de configuração dos rádios no momento que esta situação ocorre, isso pode ser de grande valia para que o nosso fórum consiga lhe ajudar!
Anexos
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-17.png
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-17.png (200.33 KiB) Visto 2081 vezes
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-12.png
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-12.png (201.49 KiB) Visto 2081 vezes
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-06.png
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-06.png (200.12 KiB) Visto 2081 vezes
andriopj
Membro

Mensagempor andriopj » 05 Out 2017, 09:51

segue abaixo mais algumas imagens...
Veja que os clientes conectados.
7, depois 9, depois 11, cai para 8, volta para 11.

Basta reiniciar o Painel que todos os clientes voltam a conectar normalmente.
Esse problema não tem data, nem hora para acontecer.
E está ocorrendo em apenas um dos Painéis que tenho nessa torre.
Caso desejem contato (65)9.93@20#31*70 (Retire os símbolos)
Anexos
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-27.png
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-27.png (200.07 KiB) Visto 2081 vezes
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-23.png
Captura de tela de 2017-10-05 08-31-23.png (200.67 KiB) Visto 2081 vezes
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 06 Out 2017, 14:12

andriopj escreveu:segue abaixo mais algumas imagens...
Veja que os clientes conectados.
7, depois 9, depois 11, cai para 8, volta para 11.

Basta reiniciar o Painel que todos os clientes voltam a conectar normalmente.
Esse problema não tem data, nem hora para acontecer.
E está ocorrendo em apenas um dos Painéis que tenho nessa torre.
Caso desejem contato (65)9.93@20#31*70 (Retire os símbolos)

Olá andriopj,

Vendo seu poste, questionamos se haveria como atualizar o firmware da sua base para versão 7.55-BETA que se encontra neste fórum. Após feito esse procedimento nos diga se houve melhoria nos clientes, caso não haja estaremos entrando em contato com o senhor afim de verificar isto!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 06 Out 2017, 14:37

JonasMT escreveu:Pessoal alguem consiguiu alguma soluçao?Pois estou com 5 base e mais de 50 cliente com chamados quase que diarios devido a esses problemas, bendita hora que fui sair da dupla 912 + sxt + nv2

Olá JonasMT,

Estamos investigando os problemas reportados por você durante essas últimas semanas. Gostaríamos de esclarecer que as desconexões simultâneas de todos os clientes que estavam ocorrendo em suas bases foram resolvidas na versão de firmware 7.55-3 que disponibilizamos na semana passada e que, conforme reportado por você, não ocorreram mais deixando a performance dos POPs estável e sem reclamações desde então. Estamos investigando agora algumas desconexões aleatórias menos frequentes de clientes específicos que são percebidas apenas pelo uptime de conexão do link, visto que o cliente dissocia da base, mas associa automaticamente em seguida sem que o assinante perceba. Recebemos os logs desses clientes no dia 05/10 que evidenciam a desconexão dos clientes, porém não nos trouxe o motivo. Para descobrirmos o motivo desta desconexão dos clientes, pedimos em seguida os arquivos de diagnóstico completo (Arquivo de solução de problemas, disponível para download na aba Suporte dos APC) das bases e dos clientes com esse problema para podermos identificar a razão das quedas. Acima de tudo, nos comprometemos em, assim que recebermos os arquivos, fazer a análise mais rápido o possível. Contamos sempre com o seu apoio, assim como você pode contar com o nosso.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

marcelojck
Membro

Mensagempor marcelojck » 14 Fev 2018, 19:57

Aqui tenho o mesmo problema. Painel com 9 clientes conectados e não tem hora nem dia. Desconecta todo mundo e reconecta em seguida. Já tentei diversos ajustes, praticamente todos os possíveis para o meu cenário.
Liguei na Intelbrás e estou aguardando uma solução, pois não admito que com uma CPE que eu usava antes Nanostation M5 funcionava melhor do que um painel que tem justamente a proposta de ser uma Basestation.

Estou profundamente arrependido, pois minha demanda com os problemas aumentaram demais quando na verdade o objetivo era melhorar a qualidade de sinal.
semelc

Mensagempor semelc » 23 Abr 2018, 09:37

bom dia a todos ,estava com o mesmo problema ,clientes caindo a coxexao ,sem dia e horario ,tinha que reniciar a antena pra que todos voltassem ao norma ,liguei varias vezes na intelbras porem sem sucesso ,consegui resolver ,fiz o seguinte :
atualizei todas apcs e wom para atualizaçao mais recente , verifiquei sinal da antena ( cliente mais perto e mais distante)outra coisa que foi fundamental acho que 70% do problema era o canal utilizado ,pois mesmo que o canal esteja :D livre ( no analizador de espectro ) nao tive sucesso ,tive que ir mudando de canal e analizando os clientes se iria cair a conexao ,ate que encontrei os canais mais adequado para a soluçao,deixar em apenas 1 canal e nao automatico ,agora esta rodando 100% os clientes sem queda .espero ter ajudado .ate :D

https://www.youtube.com/watch?v=T33Is_AZjd0
semelc

Mensagempor semelc » 23 Abr 2018, 09:41

JonasMT escreveu:
vrnogueira escreveu:

Meu amigo...passa seu contato. Vou mandar pra vce um firmware direto da ligo e se você se interessar pode estar realizando testes por ai

Ja estou usando a 5d tive bem poucas melhoras mesmo tirando todos os wom do painel

bom dia a todos ,estava com o mesmo problema ,clientes caindo a coxexao ,sem dia e horario ,tinha que reniciar a antena pra que todos voltassem ao norma ,liguei varias vezes na intelbras porem sem sucesso ,consegui resolver ,fiz o seguinte :
atualizei todas apcs e wom para atualizaçao mais recente , verifiquei sinal da antena ( cliente mais perto e mais distante)outra coisa que foi fundamental acho que 70% do problema era o canal utilizado ,pois mesmo que o canal esteja :D livre ( no analizador de espectro ) nao tive sucesso ,tive que ir mudando de canal e analizando os clientes se iria cair a conexao ,ate que encontrei os canais mais adequado para a soluçao,deixar em apenas 1 canal e nao automatico ,agora esta rodando 100% os clientes sem queda .espero ter ajudado .ate :D

IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 23 Abr 2018, 15:11

semelc escreveu:bom dia a todos ,estava com o mesmo problema ,clientes caindo a coxexao ,sem dia e horario ,tinha que reniciar a antena pra que todos voltassem ao norma ,liguei varias vezes na intelbras porem sem sucesso ,consegui resolver ,fiz o seguinte :

Olá semelc,

Muito obrigado pelo seu feedback, o intuito principal do nosso fórum é essa troca de ideias e experiências, sempre que precisar pode contar conosco.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

semelc

Mensagempor semelc » 25 Abr 2018, 15:15

IntelbrasRedes escreveu:
semelc escreveu:bom dia a todos ,estava com o mesmo problema ,clientes caindo a coxexao ,sem dia e horario ,tinha que reniciar a antena pra que todos voltassem ao norma ,liguei varias vezes na intelbras porem sem sucesso ,consegui resolver ,fiz o seguinte :

Olá semelc,

Muito obrigado pelo seu feedback, o intuito principal do nosso fórum é essa troca de ideias e experiências, sempre que precisar pode contar conosco.

de nada meu amigo ,outro item que deixei de mencionar foi se tiver usando a rb 750 ,troca a fonte da mesma ,coloca uma de 12 volts e amperagem maior ,pelo menos aqui resolveu .
claudiostarnet

Mensagempor claudiostarnet » 07 Mai 2018, 22:06

Boa Noite eu também estou com problema com os meus APC meu contato (98) 98210-0807

Voltar para “Linha APC”