diogofael escreveu:Joelfelipen, poderia me informar onde é esse campo por gentileza ?
Estou enviando um anexo dessa tela, mas encontrei esse campo.
A intenção é transformar:
Ramal 200 no Ramal 1
Ramal 201 no Ramal 2
................................
Olá, sou instalador
certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,
quando vc entra em PORTA / RAMAIS, bem la em baixo vai ter um botão escrito RENOMEAR, ele serve para vc renomear vários ramais de uma só vez, porem no seu caso isso não vai funcionar pela numeração que vc quer fazer,
pois nesse caso ele faria o seguinte,
exemplo, pra quem usa DDR, gosta que seu ramal tenha o mesmo numero do final do telefone,
vc quer que os ramais não sejam mais 200, 201, 202, como o final do seu telefone é 5000, 5001, 5002 são esses os números que vc quer colocar no ramais,
vc marca que todos os ramais que começam com 20, agora vc quer que seja 500, sendo assim, ele substitui todos de uma só vez, ou até ao invés de 200 vc quer, 10, 11, 12, 13 e seria o mesmo principio,
vc marca que todos os ramais que começam com 20, agora começa com 1, ai fica 10, 11, 12 e assim vai
já no seu caso vc quer que comece 1, 2, 3 ......, nesse caso vai ter que mudar um por um,
para isso vc vai escolher o ramal, clica na aba GERAL e altera o numero, individualmente cada ramal.
no seu lugar eu usaria a numeração 10, 11,12 mas vai depender do pq vc quer utilizar a numeração 1,2,3...
por qual motivo precisa ser assim