apc 5a (90)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

apc 5a (90)

Mensagem por glaydsondiniz »

alguém esta usando esses novos rádios da linha apc 5a (90) com ipoll 2 ou ipoll3 junto com wom 5000(firmware 8.1) e esta tendo sucesso??
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: apc 5a (90)

Mensagem por glaydsondiniz »

ninguém respondeu , mas mesmo assim resolvi arriscar, estou usando um apc 5a com painel 17 dbi mimo, instalei o radio hoje de manha, ainda não tenho posiçãooficial, mas ate agora estou gostando,abaixo vou passar algumas informações do meu cenário:
antes do teste , clientes mimo e siso todos com firmware 8.1.
painel computech 17 com radio mikrotik.(20 clientes)
agora:clientes na mesma situaçao.
painel computech 17(mesmo painel) com radio apc 5a(firmware da ligowave versao APCPE.QM-1.v7.55.37790).
percebi que a sensibilidade do radio mikrotik é melhor, mas consigo sinal entre -60 a -67(antes era -56-65).
em relaçao a latencia ainda estou testando e verificando o resultado.
ap esta usando o ipoll3 com mcs11, mimo,largura em 20mhz,wmm desativado,amsdu ativado,Preamble type: long,aprimoramento de multicast ativado,multicast echo desativado..

lembrando que ainda nao terminei os testes mas notei que o analisador de espectro nao funciona nessa versao de firmware.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

glaydsondiniz escreveu:ninguém respondeu , mas mesmo assim resolvi arriscar, estou usando um apc 5a com painel 17 dbi mimo, instalei o radio hoje de manha, ainda não tenho posiçãooficial, mas ate agora estou gostando,abaixo vou passar algumas informações do meu cenário:
antes do teste , clientes mimo e siso todos com firmware 8.1.
painel computech 17 com radio mikrotik.(20 clientes)
agora:clientes na mesma situaçao.
painel computech 17(mesmo painel) com radio apc 5a(firmware da ligowave versao APCPE.QM-1.v7.55.37790).
percebi que a sensibilidade do radio mikrotik é melhor, mas consigo sinal entre -60 a -67(antes era -56-65).
em relaçao a latencia ainda estou testando e verificando o resultado.
ap esta usando o ipoll3 com mcs11, mimo,largura em 20mhz,wmm desativado,amsdu ativado,Preamble type: long,aprimoramento de multicast ativado,multicast echo desativado..

lembrando que ainda nao terminei os testes mas notei que o analisador de espectro nao funciona nessa versao de firmware.
Olá glaydsondiniz,

Vendo seu post conseguimos ver que você está usando 7.55-3 da LigoWave, não recomendamos o uso da mesmo. Já possuímos a versão 7.55-3 neste fórum, aconselhamos atualizar para está versão da Intelbras.
Referente as configurações necessárias recomendamos um ajuste fino nos sinais na base e no AP, tentando manter todos em torno de -60 dBm, conferir alinhamentos, canais de operação afim de procurar o mais limpo para se operar. Seria ideal entrar em contato com a nossa equipe especializada em rádios, vou deixar o contato mais abaixo, lembrando que para isso o APC deve estar trabalhando firmware intelbras.

Contato: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

Aguardamos seu contato glaydsondiniz!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
glaydsondiniz
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:27
Localização: ipatinga MG
Contato:

Re: apc 5a (90)

Mensagem por glaydsondiniz »

vou falar sobre algo novo no meu cenário.
meus clientes estão todos com sinal entre -60 a -68, e com total de 16 clientes durante o teste, não estava tendo bom resultado com ipoll 3 e tinha menos problemas desativando o ipoll, mas mesmo assim o painel por varias vezes só passava 4 a 5 megas.
verificando cliente a cliente notei que um estava com sinal de recepção em -65 , mas acessando o cpe dele , o cpe estava recebendo -78-80, isso a menos de 1 km, marquei uma visita pra analisar o cenário dele, e vi uma construção obstruindo o fresnel, mudei a posição do cpe no telhado do cliente e passei ele pra outro pop, resultado:
já estou com 20 clientes nesse painel passando 15 a 25 megas e com latência em 2,3 ms.
todo o problema era apenas um cliente com fresnel obstruído.
glaydson diniz
betanet SCM
glaydsondiniz@gmail.com
3198571-2951
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

glaydsondiniz escreveu:vou falar sobre algo novo no meu cenário.
meus clientes estão todos com sinal entre -60 a -68, e com total de 16 clientes durante o teste, não estava tendo bom resultado com ipoll 3 e tinha menos problemas desativando o ipoll, mas mesmo assim o painel por varias vezes só passava 4 a 5 megas.
verificando cliente a cliente notei que um estava com sinal de recepção em -65 , mas acessando o cpe dele , o cpe estava recebendo -78-80, isso a menos de 1 km, marquei uma visita pra analisar o cenário dele, e vi uma construção obstruindo o fresnel, mudei a posição do cpe no telhado do cliente e passei ele pra outro pop, resultado:
já estou com 20 clientes nesse painel passando 15 a 25 megas e com latência em 2,3 ms.
todo o problema era apenas um cliente com fresnel obstruído.
Olá glaydsondiniz,

Ficamos muito felizes que sua questão tenha sido resolvida e agora você consegue aproveitar o melhor que o iPoll 3 pode prover.
Caso necessite de qualquer auxílio conte conosco!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

glaydsondiniz escreveu:vou falar sobre algo novo no meu cenário.
meus clientes estão todos com sinal entre -60 a -68, e com total de 16 clientes durante o teste, não estava tendo bom resultado com ipoll 3 e tinha menos problemas desativando o ipoll, mas mesmo assim o painel por varias vezes só passava 4 a 5 megas.
verificando cliente a cliente notei que um estava com sinal de recepção em -65 , mas acessando o cpe dele , o cpe estava recebendo -78-80, isso a menos de 1 km, marquei uma visita pra analisar o cenário dele, e vi uma construção obstruindo o fresnel, mudei a posição do cpe no telhado do cliente e passei ele pra outro pop, resultado:
já estou com 20 clientes nesse painel passando 15 a 25 megas e com latência em 2,3 ms.
todo o problema era apenas um cliente com fresnel obstruído.
Olá glaydsondiniz,

Ficamos muito felizes que sua questão tenha sido resolvida e agora você consegue aproveitar o melhor que o iPoll 3 pode prover.
Caso necessite de qualquer auxílio conte conosco!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
Kuniyuki
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Jun 2017, 10:58

Re: apc 5a (90)

Mensagem por Kuniyuki »

glaydsondiniz escreveu:alguém esta usando esses novos rádios da linha apc 5a (90) com ipoll 2 ou ipoll3 junto com wom 5000(firmware 8.1) e esta tendo sucesso??
Olá, já estou usando a linha APC desde quando lançou e percebi os seguintes detalhes:

Na situação onde eu tenho uma APC-5A90 com Ipoll3 tenho 15 Clientes conectados 13 Com Wom5000 Mimo e 2 Com Wom5000 todos com firmware 8.1, com o firmware que veio na base alguns clientes se desconectavam apos 12/15 horas (era necessário resetar) aparentemente o problema foi resolvido atualizando com o ultimo firmware beta da base, porém no mesmo Pop tenho uma APC5m90+ com 12 Clientes Wom5000Mimo firmware 8.1 sem o uso do protocolo prioritário, noto que a latência e o trafego de dados é bem melhor se comparado a APC5A-90.

Por outro lado também tenho em outro pop um PTP com duas APC5A-20 com IPOLL2 funcionando perfeitamente. (um dos melhores PTP que já tive)

E uma APC5A90 com alguns clientes APC5A-15, APC5A20 e Wom5A23dbi funcionando muito bem com ipoll3.

Aparentemente a nova linha APC5A funciona perfeitamente se todos os componentes forem da mesma linha e o que tudo indica ainda precisa de uma melhoria entre APC5A-90 e os Mimos.

A propósito minha experiencia com a nova wom5a não foi muito boa, pois testei ela em uma mesmo cenário onde eu já tinha uma APC5A-15 e perdeu feio na intensidade de sinal e no CCQ (sorte minha que a APC5A15 é mais barata que a WOm5A rs...)

Espero ter contribuído, Abraços
;) :?: :?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

Kuniyuki escreveu:
glaydsondiniz escreveu:alguém esta usando esses novos rádios da linha apc 5a (90) com ipoll 2 ou ipoll3 junto com wom 5000(firmware 8.1) e esta tendo sucesso??
Olá, já estou usando a linha APC desde quando lançou e percebi os seguintes detalhes:

Na situação onde eu tenho uma APC-5A90 com Ipoll3 tenho 15 Clientes conectados 13 Com Wom5000 Mimo e 2 Com Wom5000 todos com firmware 8.1, com o firmware que veio na base alguns clientes se desconectavam apos 12/15 horas (era necessário resetar) aparentemente o problema foi resolvido atualizando com o ultimo firmware beta da base, porém no mesmo Pop tenho uma APC5m90+ com 12 Clientes Wom5000Mimo firmware 8.1 sem o uso do protocolo prioritário, noto que a latência e o trafego de dados é bem melhor se comparado a APC5A-90.

Por outro lado também tenho em outro pop um PTP com duas APC5A-20 com IPOLL2 funcionando perfeitamente. (um dos melhores PTP que já tive)

E uma APC5A90 com alguns clientes APC5A-15, APC5A20 e Wom5A23dbi funcionando muito bem com ipoll3.

Aparentemente a nova linha APC5A funciona perfeitamente se todos os componentes forem da mesma linha e o que tudo indica ainda precisa de uma melhoria entre APC5A-90 e os Mimos.

A propósito minha experiencia com a nova wom5a não foi muito boa, pois testei ela em uma mesmo cenário onde eu já tinha uma APC5A-15 e perdeu feio na intensidade de sinal e no CCQ (sorte minha que a APC5A15 é mais barata que a WOm5A rs...)

Espero ter contribuído, Abraços
Olá Kuniyuki,

Lemos o seu post e gostaríamos de entender melhor o seu cenário para que consigamos lhe mostrar o melhor dos nossos produtos, para isso peço que nos envie 2 telefones para contato por mensagem privada para que nossa equipe especializada em rádios entre em contato com o senhor!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
wzampirolli
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dez 2015, 13:15

Re: apc 5a (90)

Mensagem por wzampirolli »

boa noite eu estou com o seguinte cenário meu APC 5A-90 esta como painel e esta desconectando meus clientes eu verifiquei os logs aparecem algumas mensagens

Apr 8 19:52:14 kernel: [178050.113000] ieee80211_sta_leave: (MAC DO CLIENTE)peer removed, reason=mlme_ioctl_deauth
Apr 8 19:52:14 kernel: [178050.123000] ieee80211_sta_leave: (MAC DO CLIENTE) peer removed, reason=mlme_ioctl_deauth
Apr 8 19:55:43 kernel: [178259.243000] ABORT LOOP finsihsed for Q: 9, num_pending: 1
Apr 8 19:58:50 kernel: [178446.327000] ABORT LOOP finsihsed for Q: 9, num_pending: 1

apos esse erro desconecta o cliente algumas vezes demora reconectar, outras é rápido, eu verifiquei os clientes não possui erro estão conectados com sinal entre -48 ate -62 os clientes estão conectados em pppoe não sao brigde os APC 5A-90 estao conectados direto na rb 3011 não apresenta erro na rede que esta conectada e mesmo assim meus clientes estao caindo neste pop nao sei mais oq fazer ja fiz tudo oque me recomendaram e não para de descontar as antenas, se não houver solução vou ter que substituir os ap .
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

wzampirolli escreveu:boa noite eu estou com o seguinte cenário meu APC 5A-90 esta como painel e esta desconectando meus clientes eu verifiquei os logs aparecem algumas mensagens

Apr 8 19:52:14 kernel: [178050.113000] ieee80211_sta_leave: (MAC DO CLIENTE)peer removed, reason=mlme_ioctl_deauth
Apr 8 19:52:14 kernel: [178050.123000] ieee80211_sta_leave: (MAC DO CLIENTE) peer removed, reason=mlme_ioctl_deauth
Apr 8 19:55:43 kernel: [178259.243000] ABORT LOOP finsihsed for Q: 9, num_pending: 1
Apr 8 19:58:50 kernel: [178446.327000] ABORT LOOP finsihsed for Q: 9, num_pending: 1

apos esse erro desconecta o cliente algumas vezes demora reconectar, outras é rápido, eu verifiquei os clientes não possui erro estão conectados com sinal entre -48 ate -62 os clientes estão conectados em pppoe não sao brigde os APC 5A-90 estao conectados direto na rb 3011 não apresenta erro na rede que esta conectada e mesmo assim meus clientes estao caindo neste pop nao sei mais oq fazer ja fiz tudo oque me recomendaram e não para de descontar as antenas, se não houver solução vou ter que substituir os ap .
Olá wzampirolli,

Qual a versão de firmware do seu equipamento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
wzampirolli
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dez 2015, 13:15

Re: apc 5a (90)

Mensagem por wzampirolli »

boa tarde esta a APCPE.QM-1.v7.54-2.30914
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

wzampirolli escreveu:boa tarde esta a APCPE.QM-1.v7.54-2.30914
Olá wzampirolli,

Nos envie um endereço de e-mail por gentileza, gostaríamos de acompanhar o seu caso mais de perto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
wzampirolli
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dez 2015, 13:15

Re: apc 5a (90)

Mensagem por wzampirolli »

meu email é wzampirolli@hotmail.com ou pode ser pelo welinton@turbonetcnp.com.br o problema ainda persiste nos paineis APC 5A-90 se houver uma atualização ou configuração para solução dos mesmos aguardo retorno.
agvip
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mar 2016, 18:08

Re: apc 5a (90)

Mensagem por agvip »

wzampirolli escreveu:meu email é wzampirolli@hotmail.com ou pode ser pelo welinton@turbonetcnp.com.br o problema ainda persiste nos paineis APC 5A-90 se houver uma atualização ou configuração para solução dos mesmos aguardo retorno.
APCPE.QM-1.v7.55-3.47303
essa atualização resolve alguns dos problemas.
mas não encontrei material para ajuste fino dos parâmetros necessários.
agvip
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mar 2016, 18:08

Re: apc 5a (90)

Mensagem por agvip »

wzampirolli escreveu:meu email é wzampirolli@hotmail.com ou pode ser pelo welinton@turbonetcnp.com.br o problema ainda persiste nos paineis APC 5A-90 se houver uma atualização ou configuração para solução dos mesmos aguardo retorno.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 37&t=59588
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

agvip escreveu:
wzampirolli escreveu:meu email é wzampirolli@hotmail.com ou pode ser pelo welinton@turbonetcnp.com.br o problema ainda persiste nos paineis APC 5A-90 se houver uma atualização ou configuração para solução dos mesmos aguardo retorno.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 37&t=59588
Olá agvip,

Nos informe um endereço de e-mail por gentileza, temos um material para teste caso tenha interesse.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
freitas1000
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Abr 2018, 10:01

Re: apc 5a (90)

Mensagem por freitas1000 »

bom Dia estou com um problema, tenho um APC 5A 90 como base station e 7 clientes conectados nele quando eu coloco eu ativo o ipoll v3 os radios conecta mais nao tenho acesso a eles e quando coloco ipoll v2 eles conecta e eu tenho acesso por que estar acontecendo isso? nos clientes estou usando Wom 5A mimo e wom 5000i e nao consigo colocar o ipoll v3 e ter acesso os meus clientes oque tenho que fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

freitas1000 escreveu:bom Dia estou com um problema, tenho um APC 5A 90 como base station e 7 clientes conectados nele quando eu coloco eu ativo o ipoll v3 os radios conecta mais nao tenho acesso a eles e quando coloco ipoll v2 eles conecta e eu tenho acesso por que estar acontecendo isso? nos clientes estou usando Wom 5A mimo e wom 5000i e nao consigo colocar o ipoll v3 e ter acesso os meus clientes oque tenho que fazer?
Olá freitas1000,

Qual a versão de firmware de sua base e seus CPEs?
Os CPEs estão em modo bridge ou como cliente provedor?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
freitas1000
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Abr 2018, 10:01

Re: apc 5a (90)

Mensagem por freitas1000 »

bom respondendo a sua pergunta a minha base station estar com a versão de teste a 7.55 e meus CPEs sao 6 wom 5AMimo com a versão 8.3 beta e 1 wom 5000i com a versão 8.1 estão todos em bride.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: apc 5a (90)

Mensagem por IntelbrasRedes »

freitas1000 escreveu:bom respondendo a sua pergunta a minha base station estar com a versão de teste a 7.55 e meus CPEs sao 6 wom 5AMimo com a versão 8.3 beta e 1 wom 5000i com a versão 8.1 estão todos em bride.
Olá freitas1000,

Por gentileza nos informe um endereço de e-mail para lhe enviarmos um material para testes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha APC”