DVR com perda de Imagens

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

bremotal
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2017, 23:24

DVR com perda de Imagens

Mensagem por bremotal »

Boa noite, meu cliente tem um DVR 1016, com 10 câmeras HDCVI 720P conectadas. A mais de 2 anos estava funcionando tudo normal, mas ele parou de mostrar as imagens no mosaico, das 10 câmeras apenas 2 mostravam as imagens, os outros quadros apenas mostram uma tela preta, a princípio achei que fosse a fonte com problemas, troquei a fonte e continuo a aparecer apenas as mesmas duas câmeras, as demais tela preta, com um detalhe, onde não existe câmeras conectadas aparece escrito intelbrás, mas nas outras a tela preta com opções de acesso.
Retirei o cabo do local onde estava aparecendo as imagens e peguei o cabo de outro local a imagem apareceu. Mas não consegui resolver o problema.
Será que a entrada do DVR queimou?
Estranho que apenas as 8 câmeras que foram instaladas incialmente pararam de funcionar as outras 2 instaladas aparece a imagem normalmente.
Para piorar a cliente ainda bloqueou a senha admin. E mesmo esperando o tempo informado não é possível acessar o DVR pois aparece senha bloqueada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por IntelbrasCFTV »

bremotal escreveu:Boa noite, meu cliente tem um DVR 1016, com 10 câmeras HDCVI 720P conectadas. A mais de 2 anos estava funcionando tudo normal, mas ele parou de mostrar as imagens no mosaico, das 10 câmeras apenas 2 mostravam as imagens, os outros quadros apenas mostram uma tela preta, a princípio achei que fosse a fonte com problemas, troquei a fonte e continuo a aparecer apenas as mesmas duas câmeras, as demais tela preta, com um detalhe, onde não existe câmeras conectadas aparece escrito intelbrás, mas nas outras a tela preta com opções de acesso.
Retirei o cabo do local onde estava aparecendo as imagens e peguei o cabo de outro local a imagem apareceu. Mas não consegui resolver o problema.
Será que a entrada do DVR queimou?
Estranho que apenas as 8 câmeras que foram instaladas incialmente pararam de funcionar as outras 2 instaladas aparece a imagem normalmente.
Para piorar a cliente ainda bloqueou a senha admin. E mesmo esperando o tempo informado não é possível acessar o DVR pois aparece senha bloqueada.
Olá bremotal!

Apenas para que possamos confirmar se entendemos a situação corretamente, quando desconecta uma câmera de um canal que está mostrando imagem e conecta em um canal que não está mais mostrando imagem, ela também não apresenta sinal de vídeo neste canal. Porém ao desconectar uma câmera de um canal que atualmente não está apresentando vídeo e conectá-la em um canal que estava conectada uma câmera que ainda está funcionando normalmente, a câmera passa a apresentar imagem, é isso?

Caso positivo, na tela das outras 8 câmeras que não mostram mais imagem aparece o ícone de um cadeado vermelho ou de um ponto de interrogação vermelho? Aparece a logo da Intelbras no centro da tela com um fundo preto ou simplesmente toda a tela da câmera fica preta, sem imagem?

Sobre o usuário bloqueado, tente desconectar o cabo de rede dele para inibir qualquer tentativa de acesso via rede e reinicie o DVR para desbloquear o usuário. Depois disso tente fazer o login utilizando o usuário admin e a senha correta dele para ver se conseguirá fazer o acesso.

Poderia nos confirmar o modelo completo deste 1016 (HDCVI 1016, HDCVI 1016 G2, MHDX 1016) e também qual é a data da versão de firmware que ele está utilizando atualmente para que possamos verificar melhor esta questão?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Cortes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2017, 06:06

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por Cortes »

oi bom dia estou com quase mesmo problema
tenho um dvr HD porem ele estava funcionando ai as telas ficaram pretas eu restaurei de fabrica voltou ao normal um dia depois ficou de novo com as telas onde mostra as câmeras pretas restaurei e voltou tudo ok no dia seguinte de novo o que pode ser ?
Cortes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2017, 06:06

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por Cortes »

boa noite tenho quase mesmo problema mais o meu o DVR estava pegando normal dando imagem ai a imagem um dia ficou preta eu restaurei de fabrica voltou ao normal configurei de novo pra ficar online e no dia seguinte ficou preta de novo
restaurei e reconfigurei e mudei a senha e no outro dia ficou de novo preta o que pode esta ocasionando isso ?? :ugeek:
liandrocarniel
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:43

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por liandrocarniel »

Também temos problema semelhante (que se iniciou há 3 semanas).

As configurações das câmeras são zeradas (brilho, nitidez, contraste, vão a 1), tornando a tela das imagens toda preta.
Ao restaurar PADRAO elas retomam a mostrar as imagens.

Ao mesmo tempo, também o IP do equipamento é ressetado.

Obs.:
A senha foi alterada
O acesso externo ao DVR (por IP) foi bloqueado
MEsmo assim o problema volta a acontecer 1 vez por semana ou mais.

Obs.: 2
Baixamos os arquivos de atualização e seguimos o tutorial (extraindo arquivos do Passo 1), e inserindo no DVR, mas ao clicar em Atualizar ele mostra: "Atualizar Câmera falhou"

Obs.: 3
Enviamos report sobre este caso foi enviado ao suporte da intelbras que nos responderam (CRM:0452214), mas como o passo de atualizaçao do equipamento não funcionou, e pelo visto é um problema que afeta mais pessoas, resolvemos colaborar neste tópico.

Com base na dificuldade de atualizar o equipamento (reportada acima), há alguma outra sugestão?
Juca
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2018, 12:11

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por Juca »

Boa noite, estou com um problema similar, mas creio que seja apenas configuração: no monitor direto do DVR 3016 aparecem todas as imagens, Todas câmeras intelbras full-HD, mas pela internet seja celular ou PC, SIM ou ISICS uma das câmeras aparece muito raramente e logo some, já revisei conectores. Alguém pra ajudar? Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Juca escreveu:Boa noite, estou com um problema similar, mas creio que seja apenas configuração: no monitor direto do DVR 3016 aparecem todas as imagens, Todas câmeras intelbras full-HD, mas pela internet seja celular ou PC, SIM ou ISICS uma das câmeras aparece muito raramente e logo some, já revisei conectores. Alguém pra ajudar? Obrigado.
Olá Juca!

A maneira a qual nos descreveu o problema que está tendo com esta câmera ficou um pouco vaga para que possamos dar um disgnóstico mais preciso sobre o que pode estar ocorrendo, por isso gostaríamos que nos respondesse aos questionamentos abaixo:
  • Qual é o modelo exato do seu gravador Intelbras? Seria o MHDX 3016?
    Este tipo de problema ocorre sempre com a mesma câmera ou com câmeras diferentes?
    Qual é o modelo exato da câmera a qual apresenta este comportamento e em qual canal ela está conectada no gravador?
    Acessando as configurações de encoder do DVR, quais são os parâmetros de resolução e bit rate Kbps que configurou para este canal de vídeo?
    Caso feche todas as câmeras que estão abertas e abra apenas esta a qual apresenta este tipo de comportamento, ela chega a mostrar a imagem corretamente?
    O que ocorre é que a imagem da câmera fica piscando, é isso?
    Aparece alguma mensagem de erro quando a câmera deixa de exibir imagem?
Caso haja mais algum detalhe sobre o problema que não tenha sido abordado nos questionamentos acima por gentileza nos informe.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ANGELOSOU
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2018, 10:50

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por ANGELOSOU »

Eu estou com problema parecido. Tenho um HDVCI 1016. Fiz a atualização hoje (08/07/18), com o arquivo atualizado do site da Intelbras. A partir deste momento, perdi a imagem de todas as câmeras (6 ao total). Tentei reconfigurar, mas nada dá certo. O que posso fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com perda de Imagens

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ANGELOSOU escreveu:Eu estou com problema parecido. Tenho um HDVCI 1016. Fiz a atualização hoje (08/07/18), com o arquivo atualizado do site da Intelbras. A partir deste momento, perdi a imagem de todas as câmeras (6 ao total). Tentei reconfigurar, mas nada dá certo. O que posso fazer?
Olá ANGELOSOU,

Você realizou o passo 1 e o passo 2 da atualização?

Verifique se aparece o ícone "?" na janela de cada câmera.
Se este ícone apareceu é porque o dvr não está recebendo o sinal de vídeo da câmera, sendo necessário verificar se as câmeras estão ligando corretamente e se o cabo de vídeo está conectado ao gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”