Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

junioramsj
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2017, 18:23

Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por junioramsj »

Boa tarde.
Eu fiz toda a configuração conforme o manual, mas acho que estou fazendo alguma coisa errada ou não estou sabendo como fazer, para o wisefi gerenciar meu ap 300.
Já configurei o wisefi, ele já reconhece meu ap 300, mas não conseguir fazer com que o wifi SSID1 do ap 300 peça o voucher para se conectar na rede.
Eu configurei o SSID 1 do AP 300 com o mesmo nome wi-fi 1 no wisefi, marquei a opção captive portal -> vouchers, no menu captive portal gerei alguns vouchers, mas quando conecto no wifi, não pede nada para logar. Lembrando que no AP 300 eu deixei a opção Tipo de autenticação [sistema aberto], já tentei também com [automatico], mas não está dando certo. Gostaria se possível um auxilio para identificar o que está faltando eu fazer
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por IntelbrasRedes »

junioramsj escreveu:Boa tarde.
Eu fiz toda a configuração conforme o manual, mas acho que estou fazendo alguma coisa errada ou não estou sabendo como fazer, para o wisefi gerenciar meu ap 300.
Já configurei o wisefi, ele já reconhece meu ap 300, mas não conseguir fazer com que o wifi SSID1 do ap 300 peça o voucher para se conectar na rede.
Eu configurei o SSID 1 do AP 300 com o mesmo nome wi-fi 1 no wisefi, marquei a opção captive portal -> vouchers, no menu captive portal gerei alguns vouchers, mas quando conecto no wifi, não pede nada para logar. Lembrando que no AP 300 eu deixei a opção Tipo de autenticação [sistema aberto], já tentei também com [automatico], mas não está dando certo. Gostaria se possível um auxilio para identificar o que está faltando eu fazer
Prezado junioramsj, bom dia!
Confirme se o firewall de seu computador está bloqueando o acesso do AP 300 em seu software WiseFI, para testes desabilite o firewall de seu computador.
Veja se o endereço de IP de seu AP 300 está na mesma faixa do informado pelo WiseFi, devem estar na mesma faixa de rede para o correto funcionamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rogerpec
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Jan 2017, 19:50

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por Rogerpec »

Olá. Você conseguiu solução?

Aconteceu parecido comigo hoje e liguei para o suporte e resolvi, vou deixar aqui registrado. No meu caso o wisefi estava detectando o IP de uma segunda placa de rede no servidor onde o wisefi está instalado, daí não havia comunicação entre o AP e o servidor e como o AP300 libera a navegação caso não tenha comunicação, também não pedia login.

No Wisefi, no canto superior à direita tem o número IP, verifica se é o mesmo IP do servidor onde o wisefi está instalado. Se não for, desative outras placas de rede (físicas ou virtuais).

O Wisefi só aceita trabalhar em micros com uma única placa de rede.
diltonlago
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por diltonlago »

Uma Pergunta, eu tenho varias sub-redes com AP300 e estou tentando gerenciar esses AP pelo WiseFi mas ele não encontra nenhum apenas se tiver na mesma sub-rede do wisefi. Tem como colocar o IP dos AP diretamente para que ele possa encontra-lo?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por IntelbrasRedes »

diltonlago escreveu:Uma Pergunta, eu tenho varias sub-redes com AP300 e estou tentando gerenciar esses AP pelo WiseFi mas ele não encontra nenhum apenas se tiver na mesma sub-rede do wisefi. Tem como colocar o IP dos AP diretamente para que ele possa encontra-lo?
Olá diltonlago,

Para colocar o AP 300 dentro da mesma sub-rede do servidor WiseFi, basta acessar o seu AP 300, mantendo ele como AP altere o modo de operação da lan de "DHCP" para "Estático". E preencha os campos de maneira que o AP 300 esteja na mesma rede do seu servidor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diltonlago
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por diltonlago »

Bom dia, na realidade não foi essa minha pergunta. Eu preciso gerenciar APs que estão em sub-redes diferentes, eu não tenho como colocar todos na mesma sub-rede. Por isso pergunto se tem alguma maneira de buscar esses APs pois se não tiver na mesma sub-rede o Wisefi não encontra. Exemplo. Wisefi na sub-rede: 192.168.10.0/24 e um AP na sub-rede 192.168.20.0/24.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por IntelbrasRedes »

diltonlago escreveu:Bom dia, na realidade não foi essa minha pergunta. Eu preciso gerenciar APs que estão em sub-redes diferentes, eu não tenho como colocar todos na mesma sub-rede. Por isso pergunto se tem alguma maneira de buscar esses APs pois se não tiver na mesma sub-rede o Wisefi não encontra. Exemplo. Wisefi na sub-rede: 192.168.10.0/24 e um AP na sub-rede 192.168.20.0/24.

Olá diltonlago,

Para o WiseFi que trabalha em rede localizar os AP's, os mesmo devem estar na mesma rede do WiseFi.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diltonlago
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por diltonlago »

Vamos lá, ver se entendi, eu tenho 5 sub redes aqui. uma é a 192.168.10.0/24, 192.168.20.0/24, 192.168.30.0/24, 192.168.40.0/24 e 192.168.50.0/24. O Wisefi esta na rede 192.168.10.10. Então pelo que você me disse, se tiver AP´s nas outras redes, eu não vou conseguir colocar eles no Wisefi? Se for assim o sistema é muito limitado.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Como gerenciar o AP 300 pelo Wisefi

Mensagem por IntelbrasRedes »

diltonlago escreveu:Vamos lá, ver se entendi, eu tenho 5 sub redes aqui. uma é a 192.168.10.0/24, 192.168.20.0/24, 192.168.30.0/24, 192.168.40.0/24 e 192.168.50.0/24. O Wisefi esta na rede 192.168.10.10. Então pelo que você me disse, se tiver AP´s nas outras redes, eu não vou conseguir colocar eles no Wisefi? Se for assim o sistema é muito limitado.
Olá diltonlago,

Para cenários de tal magnitude recomendamos trabalhar com VLAN assim é possível separar os SSID's e ainda ter a gerencia de todos os produtos na mesma rede. Caso o senhor queira ajuda nas configurações, conte com a gente"!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 300 - Roteador Corporativo”