Perda de configuração de vários equipamentos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lsjunior
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2011, 18:57

Perda de configuração de vários equipamentos

Mensagem por lsjunior »

Prezados, temos vários DVRs Intelbras instalados e nesse final de semana vários deles apresentaram problemas parecidos e simultaneamente.

Os modelos que apresentaram problemas:
VD31XX
HDVCI Série 1000
MHDX Série 1000

Em ambos, segue os problemas:

1) As configurações de contraste, brilho dos canais tudo no minimo. Colocando assim as câmeras escuras completamente.
2) As configurações de IP trocadas, com IPs totalmente fora do padrão.
3) Nos modelos VD31XX, os nomes dos canais ficaram HACKED1, HACKED2 e assim sucessivamente.

Isso ocorreu com no minimo 30 equipamentos, todos com senha alterada (sem ser admin/admin).
A firmware dos equipamentos, alguns atualizados outros não. Porem o MHDX tenho certeza que sim, pelo fato de nem haver Firmware nova para o mesmo.
lsjunior
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2011, 18:57

Re: Perda de configuração de vários equipamentos

Mensagem por lsjunior »

Vendo um LOG do equipamento, não achei nenhuma anormalidade. A não ser a PERDA DE VÍDEO.
21/08 01:48 perda das imagens
21/08 23:07 - flag 0x01 reiniciado por anormaidade
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Perda de configuração de vários equipamentos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

lsjunior escreveu:Prezados, temos vários DVRs Intelbras instalados e nesse final de semana vários deles apresentaram problemas parecidos e simultaneamente.

Os modelos que apresentaram problemas:
VD31XX
HDVCI Série 1000
MHDX Série 1000

Em ambos, segue os problemas:

1) As configurações de contraste, brilho dos canais tudo no minimo. Colocando assim as câmeras escuras completamente.
2) As configurações de IP trocadas, com IPs totalmente fora do padrão.
3) Nos modelos VD31XX, os nomes dos canais ficaram HACKED1, HACKED2 e assim sucessivamente.

Isso ocorreu com no minimo 30 equipamentos, todos com senha alterada (sem ser admin/admin).
A firmware dos equipamentos, alguns atualizados outros não. Porem o MHDX tenho certeza que sim, pelo fato de nem haver Firmware nova para o mesmo.
Olá, lsjunior!

Recentemente disponibilizamos em nosso site uma nova versão, para diversos modelos, que aprimora os protocolos de segurança e comunicação dos nossos gravadores. Dentre estes modelos, estão inclusas as três séries que você mencionou: VD 3100, HDCVI 1000 e MHDX 1000. Esses arquivos foram disponibilizados este mês em nosso site, então provavelmente os seus gravadores ainda não haviam sido atualizados.
Sendo assim, recomendamos que você acesse o nosso site (http://www.intelbras.com.br/), pesquise pelos gravadores que você possui e, na aba "Downloads", baixe os arquivos da atualização de firmware. Sugerimos que você assista ao vídeo a seguir cujo tema é a atualização dos DVRs:



Além de manter seu equipamento sempre atualizado com o firmware mais recente, recomendamos que sejam seguidos os seguintes procedimentos de segurança:

- Alterar a senha do usuário admin;
- Modificar as portas HTTP e de serviço para valores entre 1025-65335, mas que sejam diferentes do comum: 8080, 8000, 9090, 9000, etc...
- Não configurar a função DMZ na rede para o endereço de IP do DVR. Isto o torna completamente vulnerável à acessos externos;

Vale ressaltar que as configurações dos equipamentos retornarão ao padrão de fábrica, então será preciso reconfigurá-los.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DarioAnderson
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2017, 13:30

Re: Perda de configuração de vários equipamentos

Mensagem por DarioAnderson »

Tenho um gravador MULTI HD SERIE 1000 MHDX 1008 e seu funcionamento era normal ate que as câmeras perderam as imagens, ficando apenas uma tela preta em cada uma delas; Fiz todos os procedimentos de inicialização, inclusive consigo acessar todos os menus e opções, mas não tenho as imagens. Troquei o aparelho por outro antigo, para verificar se eram as câmeras ou fonte, mas esta tudo normal. Foi um acontecimento repentino. Alguma dica?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Perda de configuração de vários equipamentos

Mensagem por shimpato »

DarioAnderson escreveu:Tenho um gravador MULTI HD SERIE 1000 MHDX 1008 e seu funcionamento era normal ate que as câmeras perderam as imagens, ficando apenas uma tela preta em cada uma delas; Fiz todos os procedimentos de inicialização, inclusive consigo acessar todos os menus e opções, mas não tenho as imagens. Troquei o aparelho por outro antigo, para verificar se eram as câmeras ou fonte, mas esta tudo normal. Foi um acontecimento repentino. Alguma dica?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

quais câmeras está usando? pelo descrito entendo que sejam câmeras analógicas,

verifique nas configurações de encoder, qual tecnologia está marcada, ou se está em automático, e deixe marcado de acordo com o modelo da câmera, se é HDCVI, AHD, HDTVI IP ou Analógica, e não deixe em automático, pode ser algum conflito no reconhecimento,

tb é importante revisar as configurações de usuário e senha, assim como as portas utilizadas no DVR


Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Perda de configuração de vários equipamentos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

DarioAnderson escreveu:Tenho um gravador MULTI HD SERIE 1000 MHDX 1008 e seu funcionamento era normal ate que as câmeras perderam as imagens, ficando apenas uma tela preta em cada uma delas; Fiz todos os procedimentos de inicialização, inclusive consigo acessar todos os menus e opções, mas não tenho as imagens. Troquei o aparelho por outro antigo, para verificar se eram as câmeras ou fonte, mas esta tudo normal. Foi um acontecimento repentino. Alguma dica?
Olá Dario!

No seu caso pedimos para que realize os procedimentos descritos abaixo para verificar se resolverá o problema e se voltará a ter a imagem das câmeras no monitor do seu gravador:

Desconecte o cabo de rede do gravador durante todo o processo e então faça uma atualização do firmware dele para a versão do link logo abaixo:
Após concluída a atualização todas as configurações do DVR retornarão ao padrão de fábrica. Ainda com o cabo de rede desconectado, pedimos para que verifique os 3 pontos abaixo:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Nunca utilize as senhas padrão nos usuários, especialmente o "admin". Altere-as para outras senhas pessoais de até 6 caracteres;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ, já que ela deixará toda a sua rede vulnerável pois abrirá todas as portas para um mesmo IP. Faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma NAT.
Depois de ter realizado todos os procedimentos acima, as câmeras do gravador já deverão aparecer normalmente no monitor do DVR e o senhor poderá retornar a conectar o cabo de rede nele para que ele possa restabelecer comunicação com a rede sem que o problema volte a ocorrer.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Art1508
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2018, 10:30

Esqueci a Senha admin

Mensagem por Art1508 »

Bom dia pessoal!!! Meu MHDX 1008 possui uma senha admin na qual esqueci e agora bloqueou. Me ajudem a solucionar o problema por gentileza. Como recupero a senha?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Esqueci a Senha admin

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Art1508 escreveu:Bom dia pessoal!!! Meu MHDX 1008 possui uma senha admin na qual esqueci e agora bloqueou. Me ajudem a solucionar o problema por gentileza. Como recupero a senha?
Olá Art1508!

Seu gravador possui um mecanismo de recuperação de senha implementado logo no firmware dele, aonde é preciso responder corretamente às duas perguntas de segurança que foram configuradas ao alterar a senha do usuário em questão. Se por outro lado tenha esquecido também das respostas para as perguntas de segurança, basta enviar um e-mail para nosso suporte técnico no endereço senha@intelbras.com.br para que possa receber nosso procedimento de recuperação de senha.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3116 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”