Receptor IP e AMT Remoto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por SrForum »

Pessoal, tentei seguir os vídeos tutoriais no YT, mas não consegui fazer o receptor IP funcionar. Existe algum outro passo-a-passo mostrando que portas devem ser liberadas no PC remoto e no roteador local?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por shimpato »

SrForum escreveu:Pessoal, tentei seguir os vídeos tutoriais no YT, mas não consegui fazer o receptor IP funcionar. Existe algum outro passo-a-passo mostrando que portas devem ser liberadas no PC remoto e no roteador local?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

você precisa liberar o Receptor IP no firewall do Windows também,
as portas a serem liberadas são de 9007 a 9010

ou você pode usar o "cloud" da INTELBRAS, nesse caso não vai precisar de um computador sempre ligado para acessar a central pelo aplicativo AMT MOBILE V3 no celular,

porem se sua necessidade não é apenas acessar pelo aplicativo e precisa mesmo do receptor é só fazer os passos que citei acima.

SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por SrForum »

Amigo, vou listar em tópicos só para facilitar:

- O Cloud só serve para uso em conjunto com o AMT Mobile?
- Existe alguma função que o Receptor IP tenha e que o AMT Mobile não?
- Posso programar o uso do Receptor IP apenas usando o AMT Remoto?

Seguem algumas imagens de onde tenho dúvidas na configuração.
Anexos
amt3.jpg
amt3.jpg (144.07 KiB) Exibido 12206 vezes
amt2.jpg
amt2.jpg (108.32 KiB) Exibido 12206 vezes
amt1.jpg
amt1.jpg (127.77 KiB) Exibido 12206 vezes
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por SrForum »

Última tela.
Anexos
amt4.jpg
amt4.jpg (183.17 KiB) Exibido 12206 vezes
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por shimpato »

SrForum escreveu:Última tela.
O Cloud só serve para uso em conjunto com o AMT Mobile?
Sim, a função dele é te dar o acesso para usar o AMT MOBILE V3 no seu celular, sem que você precise ter um computador ligado e conectado na sua central de alarme, e nesse caso você vai usar gratuitamente o servidor da INTELBRAS.


Existe alguma função que o Receptor IP tenha e que o AMT Mobile não?
A função do receptor IP é receber a conexão da central de alarme, e seus eventos, (ativação, disparo etc..) esses eventos são repassados ao AMT MOBILE V3, e chegam no seu celular


Posso programar o uso do Receptor IP apenas usando o AMT Remoto?
O AMT REMOTO serve para programar a central de alarme, vc não precisa ter o Receptor IP para isso


a foto onde vc mostra a programação dos chips e números para envio de SMS está correta, desde que esteja usando os chips apenas para enviar o SMS, se for usar a internet 3G dos chips precisa preencher os demais campos que estão em branco.

A foto que mostra o IP 10.1.1.25 deve ser programada de acordo com sua rede, nessa foto falta o servidor DNS,
sugiro usar o campo obter IP automaticamente DHCP se não tiver conhecimento em redes.

a Foto Onde aparece CONTA 0 e CONTA 1 podem ficar "0000" porem deve marcar o campo "Regular IP/telefone"
e habilitar o campo "SMARTPHONE" e "REPORTAGEM EM TEMPO REAL"

na guia Monitoramento no "servidor 1" marque a opção DNS e coloque esse endereço amt.intelbras.com.br,
do lado direito em "PRIORIDADE NA COMINICAÇÃO" se estiver usando somente o CHIP a opção está correta, mas se tiver, ou puder usar um cabo dere na sua internet o que eu recomendo, nesse caso você marca "ETHERNET depois GPRS"
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por SrForum »

O Cloud só serve para uso em conjunto com o AMT Mobile?
Sim, a função dele é te dar o acesso para usar o AMT MOBILE V3 no seu celular, sem que você precise ter um computador ligado e conectado na sua central de alarme, e nesse caso você vai usar gratuitamente o servidor da INTELBRAS.

Mas para isso preciso criar um cadastro na Intelbras, certo? Vou poder fazer isso com todas as centrais 2018EG que tenho?

Existe alguma função que o Receptor IP tenha e que o AMT Mobile não?
A função do receptor IP é receber a conexão da central de alarme, e seus eventos, (ativação, disparo etc..) esses eventos são repassados ao AMT MOBILE V3, e chegam no seu celular

O Receptor IP na verdade não serve para dar acesso ao AMT Remoto? Acho que expliquei errado... existe alguma coisa que o AMT Remoto faça que o AMT Mobile não faça?

Posso programar o uso do Receptor IP apenas usando o AMT Remoto?
O AMT REMOTO serve para programar a central de alarme, vc não precisa ter o Receptor IP para isso

Apenas para realizar a programação da central a distância, de casa por exemplo, afinal programar pelo AMT Remoto é mais fácil do que pelo teclado.

a foto onde vc mostra a programação dos chips e números para envio de SMS está correta, desde que esteja usando os chips apenas para enviar o SMS, se for usar a internet 3G dos chips precisa preencher os demais campos que estão em branco.

Ok, uso os chips apenas para envio de SMS.

A foto que mostra o IP 10.1.1.25 deve ser programada de acordo com sua rede, nessa foto falta o servidor DNS,
sugiro usar o campo obter IP automaticamente DHCP se não tiver conhecimento em redes.

Você quer dizer na outra foto? Aba "monitoramento IP"?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por shimpato »

SrForum escreveu:O Cloud só serve para uso em conjunto com o AMT Mobile?..................
Você quer dizer na outra foto? Aba "monitoramento IP"?

Mas para isso preciso criar um cadastro na Intelbras, certo? Vou poder fazer isso com todas as centrais 2018EG que tenho?

não é preciso fazer nenhum cadastro, siga os passos disponíveis no próprio app AMT MOBILE V3


O Receptor IP na verdade não serve para dar acesso ao AMT Remoto? Acho que expliquei errado... existe alguma coisa que o AMT Remoto faça que o AMT Mobile não faça?

são programas bem diferentes, AMT REMOTO serve para programar a central, já o AMT MOBILE para receber as notificações, ativar e desativar pelo celular etc...


Apenas para realizar a programação da central a distância, de casa por exemplo, afinal programar pelo AMT Remoto é mais fácil do que pelo teclado.

neste caso precisa do RECEPTOR IP, uma vez que a central não estará na mesma rede em que o AMT REMOTO
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por SrForum »

Consegui configurar, tudo ok. Só ficou uma dúvida: se escolher as configurações via DHCP, toda vez que a conexão cair, a central vai ter um novo endereço IP na rede interna, correto? Não é melhor deixar o IP dela fixo?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por shimpato »

SrForum escreveu:Consegui configurar, tudo ok. Só ficou uma dúvida: se escolher as configurações via DHCP, toda vez que a conexão cair, a central vai ter um novo endereço IP na rede interna, correto? Não é melhor deixar o IP dela fixo?

amigo usar o DHCP é bom quando você não tem conhecimentos bons em rede,

uma vez que sua central já está funcionando deixe-a assim,

também é possível fazer uma busca na rede para verificar qual IP sua central está usando,

mas caso queira, e tenha bom conhecimento, pode colocar sim IP fixo, não esquecendo de colocar a Mascara de rede compatível com sua rede, o Gateway e os servidores DNS corretos para sua rede.
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por SrForum »

Amigo, caso eu necessite alterar a porta indicada na imagem a seguir, preciso configurar mais alguma coisa? Hoje tentei colocar outra porta mas não consegui mais acesso pelo AMT mobile. Tive que voltar para a 9009. Não posso mudar isso?

Ah, desconsidere que o endereço ddns não está preenchido, a imagem é antiga. A dúvida é a porta mesmo.
Anexos
Screenshot_20170713-123449.jpg
Screenshot_20170713-123449.jpg (271.13 KiB) Exibido 12151 vezes
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por shimpato »

SrForum escreveu:Amigo, caso eu necessite alterar a porta indicada na imagem a seguir, preciso configurar mais alguma coisa? Hoje tentei colocar outra porta mas não consegui mais acesso pelo AMT mobile. Tive que voltar para a 9009. Não posso mudar isso?

Ah, desconsidere que o endereço ddns não está preenchido, a imagem é antiga. A dúvida é a porta mesmo.

se for usar o servido da INTELBRAS precisa manter 9009,

se for usar um PC seu com o RECEPITOR IP pode utilizar a porta que quiser
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por SrForum »

O AMT mobile não mostra o conteúdo da mensagem quando ocorre um evento? Ao menos o meu diz que houve algo, mas não o que. Segue imagem:
Anexos
20170718_080311.jpg
20170718_080311.jpg (62.21 KiB) Exibido 12126 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá senhores,

Este problema de notificação chegando sem evento não é comum.

Pode ser alguma configuração de seu aparelho ou da central de alarme. O primeiro teste a ser feito é desinstalar o aplicativo de seu smartphone, e reinstalá-lo. Se possível verifique também se em outro smartphone a notificação chega da mesma maneira.

Para que possamos ganhar agilidade na solução deste caso solicito que entre em contato conosco por telefone, ou então nos envie o link deste fórum e dois telefones para contato por e-mail, para que possamos entrar em contato com o senhor para verificar configurações e efetuar testes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
haserti
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2016, 21:26

RECEPTOR IP

Mensagem por haserti »

Bom dia a Equipe da Intelbras.

Gostaria de saber quando o desenvolvimento vai resolver todos os problemas do " RECEPTOR IP ".
É muito problema. É envio de desconexao mesmo estando conectado, o receptor congela ou trava de uma forma que consigo operar ele, mas os clientes nao muda o status de on para off ou vice versa. Ao reiniciar o servidor a porta COM nao ativa sozinho.

Atendo 3 empresas de monitoramento com a media de 300 clientes cada, e é a mesma coisa.

E nao é problema de SERVIDOR.

Utilizo servidores DELL ou HP, e sempre 2 servidores.
1 Servidor para o banco de dados e outro somente para rodar os RECEPTORES, já para nao travar, mas mesmo assim trava.

E nao é falha de minha parte, porque trabalhamos com a VIAWEB com a mesma quatidade de clientes e nao trava, nao me encomoda nada.

Seria bom ter uma aula com o desenvolvimento da VIAWEB.

Intalaçoes novas ja avisei meus clientes para nao usar intelbras.

Vejo no forum que nao sou o unico com esses problemas.


Outra coisa referente ao INTELBRAS CLOUD, como faço de desfazer o cadastro de um celular que um dia foi instalado um alarme cloud? Nao achei nenhum painel de controle para apagar.

Mesmo excluindo a conta do aplicativo ou removendo o aplicativo continua recebendo eventos.

Grato

Henry Mello
henry@haserti.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: RECEPTOR IP

Mensagem por shimpato »

haserti escreveu:Bom dia a Equipe da Intelbras.

Gostaria de saber quando o desenvolvimento vai resolver todos os problemas do " RECEPTOR IP ".
É .......CLOUD, como faço de desfazer o cadastro de um celular que um dia foi instalado um alarme cloud? Nao achei nenhum painel de controle para apagar.

Mesmo excluindo a conta do aplicativo ou removendo o aplicativo continua recebendo eventos.

Grato

Henry Mello
henry@haserti.com.br


Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo qual o software de monitoramento está usando?

pois por se tratar de empresas de monitoramento, e o software não ter um receptor IP integrado é dureza heim,

o SIGMA por exemplo, que em minha opinião é um dos melhores tem o Receptor IP integrado, inclusive o AMT MOBILE tb,

também tem o Security Center Intelbras Edition, que já faz a integração com os alarmes,

outra coisa, eu utilizo o Receptor IP tb em 2 maquinas, uma com Win 10 64, e outra com Server 2012 R2, a cerca de 3 anos,
nunca tive problemas de travamento, e sempre atualizo para a versão mais atual,

esses 2 PCs estão com clientes que presto alguma manutenção, apenas para ter acesso remoto quando necessário.

acho que o que precisa verificar é se os Seus Receptores IP estão atualizados, e tb rever esse software de monitoramento que não tem algo tão simples que é o Receptor IP integrado,

acho que poderiam falar com a empresa que fornece esse software de monitoramento para vocês para terem umas aulinhas com a SEGWARE que faz o SIGMA
haserti
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2016, 21:26

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por haserti »

Bom dia

Sim o software de monitoramento possui integração.

Mas a questão é que não justifica esses travamentos. E é só com o receptor IP Intelbras. e não é só em 1 cliente, são em 3.

Estou utilizando a versão atualizada. Que por sinal, começou a apresentar problemas a partir de quando foi lançado as centrais 4010, até então nao tinha problemas com o receptor ip.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por shimpato »

haserti escreveu:Bom dia

Sim o software de monitoramento possui integração.

Mas a questão é que não justifica esses travamentos. E é só com o receptor IP Intelbras. e não é só em 1 cliente, são em 3.

Estou utilizando a versão atualizada. Que por sinal, começou a apresentar problemas a partir de quando foi lançado as centrais 4010, até então nao tinha problemas com o receptor ip.

se tem o receptor IP integrado, pq instalou o receptor IP?:

qual software vc usa no monitoramento?

amigo, estou nessa área a muitos anos, até o momento, nenhumas das empresas que atendo teve nenhum problema.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Esses travamentos que estão ocorrendo, precisam estar sendo analisados pela equipe de suporte técnico pelo telefone, para estarmos buscando a solução para o problema.

Nos informe em qual aparelho que está recebendo notificação mesmo com a conta excluída do amt mobile.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Diigoandrade
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2017, 15:29

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por Diigoandrade »

Olá, bom dia

Trabalho em uma empresa de monitoramento onde temos vários clientes com central de alarme conectadas ao receptor IP. Tenho um cliente que, ao tentar enviar o identificador push via email, não há resposta nenhuma do app, simplesmente não aparece as informações de envio.

Gostaria de saber se há alguma outra maneira de conseguir essa informação para cadastra-lo no servidor para que ele possa receber os eventos do alarme que ele possui no celular dele.

Desde já, agradeço.
Diigoandrade
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2017, 15:29

Re: Receptor IP e AMT Remoto

Mensagem por Diigoandrade »

Bom dia

Trabalho em uma empresa de monitoramento e temos alguns clientes que a central se desconecta do nosso Receptor IP. Sempre que ocorre a falha na conexão, entramos em modo de programação, verificamos os IPs e as portas (que sempre estão corretas), após isso a central se conecta, consigo acessar pelo aplicativo AMT Mobile, consigo receber os eventos na notificação push mas, depois de alguns minutos, a central se desconecta, dando falha na hora da conexão do AMT, e os eventos não chegam mais para nós.

Gostaria de saber se há alguma atualização do programa ou se alguém já teve o mesmo problema e gostaria de saber quais os passos para poder corrigir definitivamente o problema. Desde já, obrigado!
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”