Cerca não da choque

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sigma2705
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2013, 20:29

Cerca não da choque

Mensagem por sigma2705 »

Bem pessoal o meu problema é o seguinte: tenho uma central de choque intelbras modelo elc 4001 rf que esta ligada corretamente mas não esta dando choque, so que tem o seguinte se remover o cabo de alta da central ela dispara a sirene normalmente é como se a cerca funcionasse somente como alarme só não da choque
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Cerca não da choque

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa Tarde!

Por favor efetue o aterramento da Central:

O aterramento é muito importante para a sensação de choque a quem vier a tocar nos fios da cerca, além da proteção contra raios e sobrecarga da rede elétrica e/ou fiação dos sensores.
Procure sempre um local mais úmido para fixação da haste de aterramento (barras cobreadas). As hastes devem ser superiores a 2,0 metros, exceto quando associados a uma malha de aterramento.

Atenção: não utilizar o NEUTRO da rede elétrica como aterramento.
Atenciosamente,

Luciano Anézio Felipe
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diegobaracho
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2016, 01:17

Re: Cerca não da choque

Mensagem por diegobaracho »

também estou com esse mesmo problema, pode ser a central que deu defeito, quando tira o cabo ela dispara, mais nao da choque. creio q nao seja aterramento pois ela funcionava normalmente...


alguma sugestao?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Cerca não da choque

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

Realize o seguinte teste: Verifique se ao retirar o cabo do borne de alta e aproxima-lo do borne Cerca acontece a "faísca elétrica" entre o cabo de alta e o borne se ocorrer é por que a cerca está soltando a alta tensão normalmente.

Confirme se esta tudo bem com o aterramento e se os isoladores da haste não apresentação deterioração em algum ponto da cerca. Em último realize o reset da central de cerca elétrica que pode ser conferido no manual do produto:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 4_site.pdf

Caso o problema persista por favor, entre em contato via telefone para que o suporte possa auxilia-lo da melhor maneira:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Greicecristina
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2017, 01:17

Re: Cerca elétrica estalando

Mensagem por Greicecristina »

Espero q me ajudem! Sou apenas uma consumidora, não sou técnica, mas estou c problemana cerca elétrica de casa. Comprei uma central de choque de 12 mil volts, minha cerca eh aquela industrial, não sei pq o técnico não está conseguindo deixa lá em funcionamento. Em TDS os cantos ela fica estalando, as vezes até parece sair faísca. O técnico fala q teria q ser uma de 10 mil vts, pq a de 12 mil seria para 7 km de cerca...não entendo muito bem...mas como já fui roubada, quis q colocassem a com choque maior....mas eles.não conseguem deixa lá sem barulho...meu marido já está irritado, pq fala q vai consumir mt energia do jeito q está....ouvi o técnico dizer, q deveria ter usado fio de alta tensão, (pelo jeito não usou), o q faço para resolver???
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Cerca não da choque

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Confirme se esta tudo bem com o aterramento e se os isoladores da haste não apresentam deterioração em algum ponto da cerca, realize um teste diminuindo a potência da cerca elétrica.
Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte pelo telefone para estarmos lhe auxiliando.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Cerca elétrica estalando

Mensagem por shimpato »

Greicecristina escreveu:Espero q me ajudem! Sou apenas uma consumidora, não sou técnica, mas estou c problemana cerca elétrica de casa. Comprei uma central de choque de 12 mil volts, minha cerca eh aquela industrial, não sei pq o técnico não está conseguindo deixa lá em funcionamento. Em TDS os cantos ela fica estalando, as vezes até parece sair faísca. O técnico fala q teria q ser uma de 10 mil vts, pq a de 12 mil seria para 7 km de cerca...não entendo muito bem...mas como já fui roubada, quis q colocassem a com choque maior....mas eles.não conseguem deixa lá sem barulho...meu marido já está irritado, pq fala q vai consumir mt energia do jeito q está....ouvi o técnico dizer, q deveria ter usado fio de alta tensão, (pelo jeito não usou), o q faço para resolver???

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

a INTELBRAS não fabricas essas cercas industriais, a não ser que a Sra. se refere as hastes que seguram o cabo, e esteja utilizando a central da INTELBRAS.

Caso esteja usando um central INTELBRAS a voltagem é regulável, em BAIXA, MEDIA e ALTA, consegue verificar o modelo da central? no caso da INTELBRAS fica escrito na TAMPA, bem na frente, junto com as luzes.

referente as faíscas que a Sra. descreve,
o arame deve estar muito próximo a parede, ou a algum metal e por isso está dando fuga de correte, esses estalos.

também deve ser verificado se a central foi aterrada adequadamente.

Referente ao fio de Alta Tensão:

é necessário que seja utilizado um cabo de Alta Isolação, e não de Alta Tensão,
esse cabo é o que sai da central até o inicio da cerca.

caso esteja em SP, podemos fazer uma visita e solucionar o seu problema.

no vídeo abaixo, mostro esse cabo, o aterramento e a instalação correta de uma cerca elétrica,
vale apena conferir e verificar como está a sua instalação

Responder

Voltar para “ELC 4001 RF - Central de cerca elétrica”