NVD 1108 pode ser ligado em switch POE? - Fórum Intelbras

NVD 1108 pode ser ligado em switch POE?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PS8RSA

NVD 1108 pode ser ligado em switch POE?

Mensagempor PS8RSA » 25 Jun 2017, 11:13

Prezados amigos, bom dia.

Comprei o NVD 1108 para ser usado na minha residência. Para a minha surpresa não veio um manual detalhado mas sim um manual chamado "Guia Básico de Instalação DVRs e NVRs Intelbras". Ao consultar este "manual" consta uma informação que me deixou preocupado:

Obs: Nunca conecte ao equipamento uma extremidade do cabo de rede que tenha ou terá sua outra extremidade conectada a uma porta POE.

Essa informação me deixou confuso pois pretendo sim comprar um switch POE para alimentar diretamente algumas cameras IPs já com POE. Da forma que está no manual ficou estranho pois se eu não posso conectar o NVR nesse switch POE terei que usar outro HUB ou switch para poder todos na mesma rede.

Interessante que ao olhar no site da Intelbras achei um manual completo do equipamento e neste não informa nada sobre essa restrição.

Afinal de contas, há algum problema conectar esse NVR 1108 a um switch POE que está conectando/alimentando todas as cameras IP com função POE?

Estou ciente que este NVR não permite ser alimentado por POE mas nem sequer posso ligá-lo a um switch POE para ligar, pela rede, as demais cameras IPs?

Att,

Rosendo
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: NVD 1108 pode ser ligado em switch POE?

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Jun 2017, 09:19

PS8RSA escreveu:Prezados amigos, bom dia.

Comprei o NVD 1108 para ser usado na minha residência. Para a minha surpresa não veio um manual detalhado mas sim um manual chamado "Guia Básico de Instalação DVRs e NVRs Intelbras". Ao consultar este "manual" consta uma informação que me deixou preocupado:

Obs: Nunca conecte ao equipamento uma extremidade do cabo de rede que tenha ou terá sua outra extremidade conectada a uma porta POE.

Essa informação me deixou confuso pois pretendo sim comprar um switch POE para alimentar diretamente algumas cameras IPs já com POE. Da forma que está no manual ficou estranho pois se eu não posso conectar o NVR nesse switch POE terei que usar outro HUB ou switch para poder todos na mesma rede.

Interessante que ao olhar no site da Intelbras achei um manual completo do equipamento e neste não informa nada sobre essa restrição.

Afinal de contas, há algum problema conectar esse NVR 1108 a um switch POE que está conectando/alimentando todas as cameras IP com função POE?

Estou ciente que este NVR não permite ser alimentado por POE mas nem sequer posso ligá-lo a um switch POE para ligar, pela rede, as demais cameras IPs?

Att,

Rosendo

Olá, Rosendo!

Realmente, a informação não ficou clara da forma como está escrita no guia.

Na realidade, você pode sim conectar o seu NVD 1108 a um switch PoE que está alimentando suas câmeras IP, desde que o PoE deste switch opere de acordo com o padrão IEEE802.3af/at. Os equipamentos que utilizam este padrão realizam uma breve comunicação que define se o equipamento conectado ao PoE precisará ou não de alimentação. Neste caso, como o NVD 1108 não permite ser alimentado por PoE, apenas dados serão trafegados pelo cabo.

O que não deve ser feito: conectar o NVD 1108 a uma porta PoE passiva, pois neste caso, não existe nenhuma comunicação. Mesmo que o equipamento não seja alimentado via PoE, ele receberá a tensão fornecida pelo PoE passivo, o que certamente causará dados ao equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Re: NVD 1108 pode ser ligado em switch POE?

Mensagempor shimpato » 28 Jun 2017, 13:14

PS8RSA escreveu:Prezados amigos, bom dia.

Obs: Nunca conecte ao equipamento uma extremidade do cabo de rede que tenha ou terá sua outra extremidade conectada a uma porta POE........

Att,

Rosendo

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

sugiro utilizar o Switche SF 900 PoE

Voltar para “NVD 1108 - Gravador de vídeo digital em rede”