Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

eunanet
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Ago 2015, 11:40

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por eunanet »

Aqui vai meu parecer.
Base Apc 5m 90+
42 Clientes Wom 5000 mimo
Atualizei todos os clientes para firmeware 7.0B
Tudo normal
Os problemas começaram quando atualizei o firmeware do apc para (APC.5-3662.v7.02) ,ping variando entre 8ms e 800ms muita perda de pacotes,
queda total de todos os clientes do apc so voltava quando reiniciava nao passava muito tempo caia tudo de novo ... voltei o firmeware antigo com ipoll 1.0
Funcionamento voltou ao normal..
Problema q assim não posso usar as novas apc 15 que comprei..
dhisilf
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Nov 2015, 22:12

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por dhisilf »

IntelbrasRedes escreveu:
dhisilf escreveu:bom dia comprei uma apc 5a 90 pra substituir uma rocket m5 em produção. so que em teste de bancada configurei a basestation da intelbras mas as cpe não enxerga a antena da intelbras com ipoll 2 ou 3 nem wds. agora com o wds o meu celular conecta nela e navega na net normalmente ja comprei outra cpe intelbras won 5000 e não enxerga. acho que e configuração da basestations que fiz errada. tem algum passo a passo pra esse novo modelo de antena da intelbras a apc 5a 90
Bom dia dhisilf.

Desculpe-nos pela demora na resposta, até então não nos deparamos com situação parecida em nossos atendimentos, gostaríamos de entrar em contato com você para diagnosticar o que está havendo, para isso, nos informe via mensagem privada os seus telefones de contato para que a nossa equipe possa te ligar.
bom dia segue a resposta ao meu problema, respondida pelo contato so suporte intelbras (que achei muito bom e tirou varia duvidas em ralação ao produto). para minhas wons conectares tinha que selecionar as frequência que eu queria que funcionassem. funcionou perfeito tanto no ipoll 2 e 3.

so que surgiu outra duvida:
quando seleciono as frequências que utilizam dsf sem selecionar as frequências que não utilizam o dsf as antenas conectam normalmente e vice versa, a antena regular dbm automaticamente para 12. e se eu so selecionar so os canais que não utilizam o DSF a antena altera o db para 18dbm e as antenas conectam normalmente. MAs se eu selecionar os canais que utilizam dsf e os canais que não utilizam dsf para ficar automático a antena não seta o dbm automatico e a won não conecta. tem como alguem me explicar isso?
neomar
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2017, 00:08

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por neomar »

Boa noite, aonde tem o Link para download do firmware? Obrigado
neomar
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2017, 00:08

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por neomar »

O APC-5M era da Deliberant, e o Wom 5000 acho que de propriedade da intelbras. No APC 5M. eu achava muito melhor, passava muito mais na internferencia.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

dhisilf escreveu: bom dia segue a resposta ao meu problema, respondida pelo contato so suporte intelbras (que achei muito bom e tirou varia duvidas em ralação ao produto). para minhas wons conectares tinha que selecionar as frequência que eu queria que funcionassem. funcionou perfeito tanto no ipoll 2 e 3.

so que surgiu outra duvida:
quando seleciono as frequências que utilizam dsf sem selecionar as frequências que não utilizam o dsf as antenas conectam normalmente e vice versa, a antena regular dbm automaticamente para 12. e se eu so selecionar so os canais que não utilizam o DSF a antena altera o db para 18dbm e as antenas conectam normalmente. MAs se eu selecionar os canais que utilizam dsf e os canais que não utilizam dsf para ficar automático a antena não seta o dbm automatico e a won não conecta. tem como alguem me explicar isso?
Bom dia dhisilf.

Fizemos alguns testes e quando configuramos um canal cujo limite de potência é menor do que a potência configurada anteriormente, automaticamente, após aplicar as configurações a potência é reduzida e na tela de status ao lado da potência é exibida a mensagem (ajustado pela regulamentação local). Seguem prints abaixo.

Seleção de canal.PNG
Potência.PNG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jeffersonrez
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Set 2014, 14:48

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por jeffersonrez »

IntelbrasRedes escreveu:
jeffersonrez escreveu:Eu atualizei minha apc5m-90 ontem​. Agora ela fica perdendo o sinal wireless sem ela reiniciar​, quando vou em um cliente parece que o rádio reiniciou mais quado pingo pela Lan ele ainda está ligado mais o sinal wireless cai toda hora nem dá pra navegar, tenho poucos clientes nessa célula é o rádio está como ao auto wds. E agora como resolvo??
Bom dia jeffersonrez.

Este comportamento que você descreveu me parece ser DFS, segundo a ANATEL, os canais abaixo de 5730 MHz são de uso obrigatório do DFS e caso você esteja utilizando algum canal dentro da faixa obrigatória, isso poderá ocorrer mesmo. Recomendamos que utilize canais acima de 5730 MHz para testar se o problema continua ocorrendo, ou se preferir, Selecione na aba Wireless o país Compliance Test e assim você poderá em qualquer canal sem o DFS.


pois é ne.
ja troquei todos os canais e continha do mesmo jeito
gostaria de saber o que a intelbras vai fazer
uma vez que fiz tudo coretamente
o equipamento estava funcionando.
e agora parou depois da atualização
Avatar do usuário
eberbezerra
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2017, 21:32

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por eberbezerra »

Atualizei esse firmware e desgraçou a CPE, não consigo mais acessar a coitada... Pior é que era CPE de clientes, prejuízo para mim, pois terei que colocar outra no lugar...
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

eberbezerra escreveu:Atualizei esse firmware e desgraçou a CPE, não consigo mais acessar a coitada... Pior é que era CPE de clientes, prejuízo para mim, pois terei que colocar outra no lugar...
Bom dia eberbezerra.

Independente da versão para qual você atualiza o seu WOM 5000, existe o risco de corrompimento durante o processo de atualização, mesmo que extremamente baixo.
Temos um tópico aqui no fórum que mostra como realizar o processo de restauração de firmware da linha WOM 5000, segue link.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 36&t=57706
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
scoob
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Abr 2015, 15:31

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por scoob »

Só achei um erro na versão 6 e a 7, elas vem com DNS do ipv6 fixo do google, que ultimamente não esta funcionando correto.
PAZINI
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 02 Dez 2015, 10:41

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por PAZINI »

Boa noite infelizmente comigo não funcionou Ipoll v2/v3, fiz as atualizações das CPEs para o firmware 7.0 beta e depois fiz a atualização do firmware da APC 5m90+ V 7.02, virou uma desgraça, voltei o firmware 5.95 na APC e mantive nas wom o firmware 7.0 beta ai voltou ao normal. Não sei se tem que fazer alguma configuração secreta, seila para mim não funcionou não. Se alguem obteve sucessso por favor comentar.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

PAZINI escreveu:Boa noite infelizmente comigo não funcionou Ipoll v2/v3, fiz as atualizações das CPEs para o firmware 7.0 beta e depois fiz a atualização do firmware da APC 5m90+ V 7.02, virou uma desgraça, voltei o firmware 5.95 na APC e mantive nas wom o firmware 7.0 beta ai voltou ao normal. Não sei se tem que fazer alguma configuração secreta, seila para mim não funcionou não. Se alguem obteve sucessso por favor comentar.
Bom dia PAZINI.

Entraremos em contato com você para diagnosticarmos o que está havendo em seu cenário. Os telefones 999**-**48 e 34**-**10 ainda estão atualizados? Caso não estejam, nos informe via mensagem privada os seus novos telefones para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FABIOBBS2010
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2017, 07:35

SINAL DO CPE EM AP_AUTO WDS

Mensagem por FABIOBBS2010 »

Tenho duas CPEs uma como AP_AUTO WDS e a outra como cliente, porém a cpe cliente esta a cerca de 700 metros segundo o google maps de distancia campo com visibilidade para outra, ao ir no site survey ela acha a outra com sinal amarelo entre -52 e -57, em fim gostaria de saber se com esse sinal posso mim conectar sem perdas de pacotes? outra coisa quando coloco na analise de sinal na CPE AP no menu sinal, ele fica uma linha verde abaixo de -85 como posso melhora isso no AP? qual as configurações recomendadas?

Versão do Firmware 6.0


Já em outras configurações do mesmo jeito a cerca de 500 metros tenho outro que funciona tranquilamente e o sinal obtido no menu sinal no AP chega perto dos -75 e o SNR fica em 32db. minha pergunta é tem como melhora ainda mais esse sinal ou as configurações estão perfeitas?

configuração do cpe em AP:

Imagem
Imagem
Imagem


configuração cliente


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
PAZINI
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 02 Dez 2015, 10:41

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por PAZINI »

Bom dia pessoal, suporte técnico Intelbras entrou em contato comigo na data de ontem e realizou alguns tentes em minha base APC5M90+ e WOM 5000, utilizando a tecnologia Ipoll2. No momento me orientaram utilizar Ipoll1, eles estão realizando alguns ajustes para a nova versão 2. Portanto se alguém estiver com alguma dificuldade com a versão 2, aguardam novas orientações, na versão 1 esta rodando muito bem e esta super estável. Finalizando quero agradecer ao suporte Intelbras pela atenção prestada, jamais tive um suporte técnico desse nível. Obrigado. Qualquer dúvida estou a disposição para compartilhar idéias com todos.
ronaldobv
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2017, 10:44

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por ronaldobv »

Bom dia amigos, como baixar esse firmware 7.0 Beta do wom 5000, pois já fiz o cadastro aqui no fórum e nada
rodrigocandaten
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2017, 10:43

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por rodrigocandaten »

Bom dia,

De acordo com o relato de vários esse firmware 7.0, está apresentando problemas de mais para corrermos o risco de aplicá-lo à CPEs de nossos clientes, as setoriais 5M-90 (anteriores a essas com suporte Ipoll 2/3) funcionam perfeitamente com as CPEs WOM 5000, utilizando o protocolo Ipoll 1, o problema que as novas setoriais Ipoll2/3, não tem suporte ipoll 1 para as WOM5000, pois não trabalham no protocolo Ipoll1, somente 2 e 3, daí nos resta utilizar esse firm 7.0 Beta, que não funciona, ou conectar as Woms sem o protocolo, ou seja, estou tentando até agora entender o que a Intelbras pretendeu fazer lançando essas novas setoriais, o mínimo que se espera no lançamento de novos produtos, e que estes continuem conversando com os equipamentos de versões anteriores, mas tudo bem, o que gostaria de saber do suporte da intelbras, é se posso, colocar o firmware anterior que disponibiliza ipoll1, nas APC com esse processador novo, me parece a melhor solução no momento. Aguardo um retorno o quantos antes possível. Obrigado.
jeffersongaia
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2017, 19:06

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por jeffersongaia »

IntelbrasRedes escreveu:Caros parceiros do fórum Intelbras.

A versão de firmware da linha WOM 5000 a qual possui compatibilidade com o iPoll v2 e v3 já foi desenvolvida e está em fase de validação. Aos que quiserem colaborar e fazer parte dos testes com o iPoll v2 e v3 nos WOM 5000, disponibilizamos uma versão de firmware BETA para que vocês já possam, antecipadamente, experienciar a nova era dos rádios intelbras.

E quais são as vantagens do iPoll v3?

1. Polling inteligente na BaseStation que prioriza o downlink (dos clientes) em relação ao uplink quando necessário e com isso baixa a latência.
2. Duas filas diferentes de priorização, mantendo apenas os clientes que mais demandam tráfego no polling e desta forma também reduzindo a latência.
3. QoS acelerado por hardware com priorização de quadros marcados como prioritários (vídeo, voz, etc.) que são transmitidos mesmo sem token.

Esta é uma versão Beta, ou seja, que está em fase de desenvolvimento, disponibilizada em caráter experimental para que os usuários possam utilizar novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs.

CHANGELOG

Novidades:
» Suporte aos protocolos iPoll_v2 e iPoll_v3.

Melhorias:
» Correção de informações da tela de status;
» Aceita caracteres especiais nos campos relacionados a autenticação PPPoE;
» Exibe a largura de banda quando é utilizado o modo repetidor universal (cliente provedor);
» É possível configurar o servidor NTP utilizando o DNS ou endereço IP do mesmo;
» Caso o servidor PPPoE fique indisponível por um longo período o equipamento reconectará automaticamente quando o serviço for restabelecido;
» Os modos de configuração do IPv6 foram resumidos em “IP Fixo” e “Automático”;
» Removidas as modulações MCS 0-7 quando o rádio está operando em Mimo;
» Removida a faixa de canais indoor para o país Brasil;
» Nos firmwares com função exclusiva de AP dos equipamentos WOM 5000 e WOM 5000i ao clicar em conectar a configuração é automaticamente alterada para repetidor universal (bridge);
» Implementado monitor do cliente NTP para que ele continue executando até a obtenção da informação do servidor NTP.

Quem tem o firmware 7.0 da wom5000i ou wom5000 ou o link dele? estou precisando muito.
diltonlago
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por diltonlago »

Boa tarde, instalei novos setores da Linha 5A, atualizei as WOM 5000 MIMO para versão 7 Beta, coloquei o AP em Ipoll2 e os clientes conectavam, mas em alguns minutos ficavam caindo, alterei o AP para versão ipoll3 então parece que ficou normalizado, mas ainda tem algumas quedas durante o o dia. Alguém sabe informar se essa versão beta esta estavel em qualquer um dos protocolos? Tem algo mais que deva ser feito?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

diltonlago escreveu:Boa tarde, instalei novos setores da Linha 5A, atualizei as WOM 5000 MIMO para versão 7 Beta, coloquei o AP em Ipoll2 e os clientes conectavam, mas em alguns minutos ficavam caindo, alterei o AP para versão ipoll3 então parece que ficou normalizado, mas ainda tem algumas quedas durante o o dia. Alguém sabe informar se essa versão beta esta estavel em qualquer um dos protocolos? Tem algo mais que deva ser feito?
Olá diltonlago,

Informamos que o firmware 7.0 BETA e 8.0 foram retirados para correção de algumas funções. A nossa equipe já está trabalhando para relançar o quanto antes possível!
Entretanto para o seu cenário recomendamos que seja feita uma analise de espectro tanto no lado AP quanto em alguns clientes afim de garantir que toda a região de cobertura esteja em condições para trabalhar adequadamente.

Caso mesmo assim não resolva poste alguns prints da configuração utilizada no momento da queda!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por shimpato »

.

lembrando a todos, que um Beta é uma versão de testes, onde vc aceita ou não utiliza-lo e repassar os erros encontrados para que se façam as melhorias e correções :mrgreen:
dionypereira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Dez 2015, 16:23

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por dionypereira »

onde esta o link para baixar?
Responder

Voltar para “Linha WOM”