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NVD1108 PERDE CONEXÃO

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THIAGOPACKER
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NVD1108 PERDE CONEXÃO

Mensagempor THIAGOPACKER » 03 Jun 2017, 10:35

Prezados,

Temos lojas em shoppings, e estou adotando a solução NVD1108 + VIP1120 para todas, até então, sem qualquer problema, pois bem, em uma unidade específica estou com o seguinte problema:

- A unidade fecha às 22:00 e reabre às 10:00 do dia seguinte;
- TODOS os dias, quando abrimos às 10:00, o NVD permanece OFFLINE, até que se desconecte o cabo de rede que vai nele e no switch e reconecte, ele então volta a conexão;
- Nesse período todo o sistema está ok, consigo visualizar as câmeras, tudo certo;
- Já troquei o aparelho (2x) e os cabos de rede;
- A conexão com a internet nesses momentos sempre está ok.

Não sei mais o que fazer, alguém já viu isso? Os demais NVDs que instalamos estão ok, sem qualquer problema (a não ser quando existe problemas de conexão).
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Re: NVD1108 PERDE CONEXÃO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Jun 2017, 17:45

THIAGOPACKER escreveu:Prezados,

Temos lojas em shoppings, e estou adotando a solução NVD1108 + VIP1120 para todas, até então, sem qualquer problema, pois bem, em uma unidade específica estou com o seguinte problema:

- A unidade fecha às 22:00 e reabre às 10:00 do dia seguinte;
- TODOS os dias, quando abrimos às 10:00, o NVD permanece OFFLINE, até que se desconecte o cabo de rede que vai nele e no switch e reconecte, ele então volta a conexão;
- Nesse período todo o sistema está ok, consigo visualizar as câmeras, tudo certo;
- Já troquei o aparelho (2x) e os cabos de rede;
- A conexão com a internet nesses momentos sempre está ok.

Não sei mais o que fazer, alguém já viu isso? Os demais NVDs que instalamos estão ok, sem qualquer problema (a não ser quando existe problemas de conexão).


Olá, THIAGOPACKER!

O problema de acesso ao DVR está ocorrendo através da rede interno ou externo? Caso seja externo, está sendo feito de qual forma? Nome de domínio (DDNS) ou Intelbras Cloud? Neste caso, teste a conexão via rede local para verificar se o problema ocorre apenas externamente.

Além disso, solicitamos que nos informe qual é o DNS prefer. e DNS altern. configurado em seu gravador. Essas informações podem ser obtidas através do seu menu de rede.
Nos colocamos a disposição.

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Re: NVD1108 PERDE CONEXÃO

Mensagempor THIAGOPACKER » 04 Jun 2017, 18:54

Olá,

Validei, ocorre o seguinte problema:

Acesso o NVD sem qualquer problema localmente (conecto no computador via TeamViewer, localizo o ip local da rede interna do NVD e entro nele sem qualquer problema), porém o aparalho para Cloud aparece "Desconectado" (utilizamos Cloud em todos nossos sistemas).

Não temos problema de internet, o NVD está DHCP (como todos os demais que configurei e instalei), e inclusive já troquei o aparelho.

Aguardo,
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Re: NVD1108 PERDE CONEXÃO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 05 Jun 2017, 10:21

THIAGOPACKER escreveu:Olá,

Validei, ocorre o seguinte problema:

Acesso o NVD sem qualquer problema localmente (conecto no computador via TeamViewer, localizo o ip local da rede interna do NVD e entro nele sem qualquer problema), porém o aparalho para Cloud aparece "Desconectado" (utilizamos Cloud em todos nossos sistemas).

Não temos problema de internet, o NVD está DHCP (como todos os demais que configurei e instalei), e inclusive já troquei o aparelho.

Aguardo,


Olá, THIAGOPACKER!

Neste caso, se trata de algum problema de comunicação entre seu NVD e o nosso servidor Intelbras Cloud.
Isso ocorre geralmente devido à algum bloqueio na rede. Entretanto, como existem outros gravadores na mesma rede e funcionando, pode ser algo relacionado à configuração do NVD.

Sendo assim, solicitamos que nos informe quais endereços estão configurados nos campos DNS Prefer. e DNS Altern. do seu gravador.
Nos colocamos a disposição.

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Re: NVD1108 PERDE CONEXÃO

Mensagempor THIAGOPACKER » 05 Jun 2017, 11:38

Resolvido via suporte telefônico, ele detectou que tratava-se de problema com DNS.
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Re: NVD1108 PERDE CONEXÃO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 05 Jun 2017, 12:48

THIAGOPACKER escreveu:Resolvido via suporte telefônico, ele detectou que tratava-se de problema com DNS.


Olá, THIAGOPACKER!

Ficamos contentes que você tenha conseguido resolver o problema. :D

Como informamos anteriormente, se o DNS estiver configurado incorretamente, provavelmente o Intelbras Cloud não conseguirá se comunicar com o nosso servidor.
Em geral, utilizando o DNS do Google (Prefer.: 8.8.8.8 / Altern.: 8.8.4.4) esse problema é resolvido.

Caso necessário, sinta-se à vontade em nos contatar. :)

Obs.: excluímos a sua mensagem anterior que continha as imagens com sua configuração de rede e NS do seu equipamento, tudo bem? Não recomendamos que estes dados sejam expostos desta forma, pode tornar seu equipamento inseguro.
Nos colocamos a disposição.

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Re: NVD1108 PERDE CONEXÃO

Mensagempor THIAGOPACKER » 06 Jun 2017, 17:27

Claro,

Muito obrigado!

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