DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gfal
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Dez 2015, 07:36

DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por gfal »

Bom dia amigos.
Adquiri um VD 3116 que se encontra instalado num sítio, pegando internet com antena rural a 12 km da torre da Claro. Essa internet 3g é excelente, rápida e consistente.
Com a conexão 3G do local o acesso remoto é perfeito, rápido, seguro e sem falhas. Gostei demais do DVR Intelbras 3116.
Porém, quando tento acessar de outra cidade, tanto pela web como do celular, o DVR conecta, abre algumas imagens, mas em pouco tempo desconecta e fica falhando, não segura imagens por muito tempo.
Sou usuário particular e com conhecimento mediano de configuração.
Solicito ajuda.
No aguardo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gfal escreveu:Bom dia amigos.
Adquiri um VD 3116 que se encontra instalado num sítio, pegando internet com antena rural a 12 km da torre da Claro. Essa internet 3g é excelente, rápida e consistente.
Com a conexão 3G do local o acesso remoto é perfeito, rápido, seguro e sem falhas. Gostei demais do DVR Intelbras 3116.
Porém, quando tento acessar de outra cidade, tanto pela web como do celular, o DVR conecta, abre algumas imagens, mas em pouco tempo desconecta e fica falhando, não segura imagens por muito tempo.
Sou usuário particular e com conhecimento mediano de configuração.
Solicito ajuda.
No aguardo.
A conexão 3G que você se referiu seria a que utiliza para conectar este DVR na rede ou a que utiliza no seu celular para acessar o DVR? Gostaríamos de saber se acessando o DVR de um computador conectado na rede local (mesma rede do DVR) pelo IP do DVR o mesmo problema ocorre ou se o acesso funciona normalmente.

Também pedimos para que acesse o link http://www.minhaconexao.com.br/ em um computador conectado na mesma rede do DVR para que seja feito um teste de internet e nos informe qual seria a taxa de download e a taxa de upload da rede, conforme apresentado no teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gfal
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Dez 2015, 07:36

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por gfal »

A conexão 3g é pra ligar o Dvr. O acesso remoto que faço é pela web banda larga e 3g também, ambas falham.

vou me certifixar das taxas de velocidade da internet do dvr, mas consigo - 87 a -91 dbi de sibal da internet 3g do dvr, que pego via antena e modem roteador.

mas garanto que a Internet 3gdo dvr é excelente, assisto vídeo em tempo real e rápido no YouTube, inclusive voz de whats zap sem interrupção.
gfal
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Dez 2015, 07:36

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por gfal »

gfal escreveu:A conexão 3g é pra ligar o Dvr. O acesso remoto que faço é pela web banda larga e 3g também, ambas falham.

vou me certificar das taxas de velocidade da internet do dvr, mas consigo - 87 a -91 dbi de sinal da internet 3g do dvr, que pego via antena e modem roteador.

Quando acesso o dvr pela mesma rede que ele esta conectado não há problema, ao contrário, fica rápido demais e acessando todas as câmeras no stream principal por até dois usuários na mesma rede e por wifi.

mas garanto que a Internet 3g do dvr é excelente, assisto vídeo em tempo real e rápido no YouTube, inclusive voz de whats zap sem interrupção.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gfal escreveu:A conexão 3g é pra ligar o Dvr. O acesso remoto que faço é pela web banda larga e 3g também, ambas falham.

vou me certifixar das taxas de velocidade da internet do dvr, mas consigo - 87 a -91 dbi de sibal da internet 3g do dvr, que pego via antena e modem roteador.

mas garanto que a Internet 3gdo dvr é excelente, assisto vídeo em tempo real e rápido no YouTube, inclusive voz de whats zap sem interrupção.
Olá gfal,

Geralmente esse tipo de problema estaria relacionado à internet do local, por isso seria importante que verificasse e nos informasse as taxas de download e upload da rede fazendo o teste do link que lhe enviamos anteriormente. Uma outra informação importante seria o bit rate das câmeras portanto pedimos para que acesse o MENU PRINCIPAL > AJUSTES > ENCODER do seu DVR e nos informe qual é o bit rate Kbps das câmeras para o stream principal (lado esquerdo) e para o stream extra (lado direito) e quantas câmeras utiliza atualmente nesse DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gfal
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Dez 2015, 07:36

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por gfal »

Saudações amigo.

Seguem as informações solicitadas:

taxas médias de download variando de 1.44 a 2.84 Mbps (média de 2.0 Mbps) e de Upload de 0.11 a 0.84 (média de 0.50).

Atualmente são 13 câmeras e o bit rate do stream principal é em média de 500/550 Kbps. Não vi informações do stream extra, do lado direito só barrinhas.

O acesso na mesma internet do DVR (3g modem roteador), por wifi, é perfeito, rápido e não perde o sinal das câmeras. Já quando acesso pelo 3G do celular ou pela web de outra cidade, é uma dificuldade só, quanse nunca liga todas as câmeras e quando liga em pouco tempo cai...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gfal escreveu:Saudações amigo.

Seguem as informações solicitadas:

taxas médias de download variando de 1.44 a 2.84 Mbps (média de 2.0 Mbps) e de Upload de 0.11 a 0.84 (média de 0.50).

Atualmente são 13 câmeras e o bit rate do stream principal é em média de 500/550 Kbps. Não vi informações do stream extra, do lado direito só barrinhas.

O acesso na mesma internet do DVR (3g modem roteador), por wifi, é perfeito, rápido e não perde o sinal das câmeras. Já quando acesso pelo 3G do celular ou pela web de outra cidade, é uma dificuldade só, quanse nunca liga todas as câmeras e quando liga em pouco tempo cai...
Olá gfal,

Embora sua internet possa funcionar relativamente bem para outros serviços como Youtube e Whats App, ela realmente não seria suficiente para suportar todas as câmeras que está utilizando e isso estaria causando os problemas quando tenta visualizar as câmeras no acesso externo. No acesso externo é utilizada a taxa de upload da rede para abrir o stream de vídeo das câmeras, porém no acesso local não deveriam haver travamentos já que isso não seria influenciado por sua taxa de download ou de upload.

Como você possui 13 câmeras e o bit rate de cada uma está na média de 500 Kbps (0.5 Mbps), o ideal seria ter no mínimo 6 Mbps de banda de upload para que conseguisse visualizar todas elas simultaneamente e sem travamentos de uma rede externa.

Como dificilmente seria possível ter uma internet de 6 Mbps de upload utilizando uma rede 3G, o mais indicado seria diminuir o bit rate dessas câmeras para valores mais baixos, como 128 Kbps por exemplo, e verificar como ficará a visualização dessas câmeras na rede externa. Como o bit rate do stream extra geralmente é bem mais baixo do que o do stream principal, você também poderia abrir o stream de vídeo das câmeras pelo stream extra, já que diminuir o bit rate do stream principal irá influenciar diretamente na qualidade de imagem das suas gravações.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gfal
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Dez 2015, 07:36

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por gfal »

Saudações!
amigos, muito grato pelo pronto atendimento e acertadas respostas.
Acho que melhorou um pouco a internet e estou conseguindo visualizar bem pelo acesso remoto. Assim que eu tiver oportunidade (estou em viagem) irei diminuir a taxa de bit rate in loco no dvr, conforme recomendado, mas desde já digo que estou satisfeitíssimo como DVR Intelbras e o acesso pelo Intelbras Cloud, excelentes!
Recomendadíssimo seus produtos!

Att. Gustavo
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gfal escreveu:Saudações!
amigos, muito grato pelo pronto atendimento e acertadas respostas.
Acho que melhorou um pouco a internet e estou conseguindo visualizar bem pelo acesso remoto. Assim que eu tiver oportunidade (estou em viagem) irei diminuir a taxa de bit rate in loco no dvr, conforme recomendado, mas desde já digo que estou satisfeitíssimo como DVR Intelbras e o acesso pelo Intelbras Cloud, excelentes!
Recomendadíssimo seus produtos!

Att. Gustavo
Olá Gustavo,

Primeiramente agradecemos por seu retorno e ficamos muito contente em saber que através de nossas orientações o seu problema a princípio foi resolvido. Além disso, ficamos extremamente satisfeitos com seu feedback positivo com relação ao nosso suporte e produtos! :D

Sempre que precisar estaremos à sua disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
EmilioCosta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2016, 11:57

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por EmilioCosta »

Bom dia a todos!!!.... Tenho um vd 3116 cm 10 canais funcinando normal, mas estou com problemas nas imagens das câmaras q são visualizadas na tv lcd, pois ela, depois d alguns minutos entra no estado tipo de HIBERNAÇÃO, fica toda escura sem visualização de nenhuma imagem. Então toda vez tenho q movimentar o mouse q está conectado no aparelho vd para poder retornar a visualizar as imagens. Não aguento mais isso :(. Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

EmilioCosta escreveu:Bom dia a todos!!!.... Tenho um vd 3116 cm 10 canais funcinando normal, mas estou com problemas nas imagens das câmaras q são visualizadas na tv lcd, pois ela, depois d alguns minutos entra no estado tipo de HIBERNAÇÃO, fica toda escura sem visualização de nenhuma imagem. Então toda vez tenho q movimentar o mouse q está conectado no aparelho vd para poder retornar a visualizar as imagens. Não aguento mais isso :(. Alguém pode me ajudar?
Olá EmilioCosta!

Muito provavelmente essa é uma funcionalidade do próprio monitor aonde o DVR está conectado pois nossos gravadores não possuem nenhuma função de "hibernação" que teria um efeito semelhante a esse. O máximo que o DVR faz é se deslogar automaticamente do usuário que estiver logado após alguns minutos (se tiver sido configurado para tal), no entanto as câmeras continuariam aparecendo normalmente, sem precisar mover o mouse e nem nada do tipo.

Alguns monitores para computador ou TV's possuem um modo de funcionamento para economia de energia, dessa forma diminuem bastante o brilho e saturação da tela caso nenhum comando seja dado em um determinado tempo, portanto seria interessante o senhor verificar se a sua TV possui essa funcionalidade e como fazer para desabilitá-la.

No entanto pedimos também para que o senhor certifique-se de que no MENU PRINCIPAL > AJUSTES > GERAL do seu DVR a opção "Auto-saída" está em 0 pois dessa forma o DVR não irá mais deslogar automaticamente de um usuário já logado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gfal
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Dez 2015, 07:36

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por gfal »

Saudações.
Amigos, me confirme se esse modelo de dvr do post aceita um HD externo para gravação em conjunto com o hd interno.
No aguardo,
Grato
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gfal escreveu:Saudações.
Amigos, me confirme se esse modelo de dvr do post aceita um HD externo para gravação em conjunto com o hd interno.
No aguardo,
Grato
Olá gfal!

Nenhum de nossos gravadores reconhece o HD externo ou pen drive como dispositivo de armazenamento direto, apenas como dispositivo de backup. As gravações serão sempre armazenadas no HD interno do equipamento, porém poderia ser feito o backup dessas gravações através de um dispositivo externo como os citados acima.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gfal
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Dez 2015, 07:36

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por gfal »

Pois é amigos, confundi armazenamento direto com backup e acabai adquirindo o HD externo que não terá a funcionalidade desejada.
Mas tranquilo, coisa de iniciante.
Obrigado pela pronta resposta.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gfal escreveu:Pois é amigos, confundi armazenamento direto com backup e acabai adquirindo o HD externo que não terá a funcionalidade desejada.
Mas tranquilo, coisa de iniciante.
Obrigado pela pronta resposta.
De nada, lamentamos o ocorrido porém nos colocamos a sua disposição para eventuais dúvidas! :D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
BarbaraRezende
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2017, 18:54

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por BarbaraRezende »

Prezados,
Boa noite!

Estou tento problemas de acesso externo ao meu DVR 3116.
Já li vários posts sobre o assunto, e tentei fazer vários ajustes, mas nada resolveu ainda.
Ele está conectado via cabo diretamente no modem. Ocorre que o DVR se mantém conectado à rede por cerca de 24hrs e depois perde o acesso. Ele só reconecta após reiniciar o modem, mas a conexão volta a cair novamente no outro dia.
Me ajudem, por favor! Quais informações posso passá-los para tentarem me ajudar a solucionar o problema?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

BarbaraRezende escreveu:Prezados,
Boa noite!

Estou tento problemas de acesso externo ao meu DVR 3116.
Já li vários posts sobre o assunto, e tentei fazer vários ajustes, mas nada resolveu ainda.
Ele está conectado via cabo diretamente no modem. Ocorre que o DVR se mantém conectado à rede por cerca de 24hrs e depois perde o acesso. Ele só reconecta após reiniciar o modem, mas a conexão volta a cair novamente no outro dia.
Me ajudem, por favor! Quais informações posso passá-los para tentarem me ajudar a solucionar o problema?
Olá, BarbaraRezende!

Você está acessando o DVR através de um nome de domínio (DDNS) ou Intelbras Cloud? Durante o período que você não consegue acessá-lo remotamente, o acesso em rede local ainda funciona ou também não? Caso seja possível, quando você estiver sem conexão remota, acesse diretamente o menu do DVR e verifique qual é o status do DDNS ou Intelbras Cloud, dependendo de qual você está utilizando para realizar o acesso. O ideal é que ambos fossem configurados para verificar se apenas um serviço para de funcionar ou se é a conexão como um todo.

Além disso, nos informe como está configurado o DNS prefer. e DNS altern. do DVR (Menu Principal > Ajustes > Rede).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
BarbaraRezende
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2017, 18:54

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por BarbaraRezende »

Obrigada, pelo rápido retorno!

Então, estou acessando através do Intelbras Cloud.
O acesso local não cai, apenas o remoto. O que vem acontecendo, é que o sinal da internet (que está instalado via cabo direto no DVR), cai rapidamente. Ele já não está durante nem 24hrs, em cerca de 2hrs já está caindo. E só reconecta se o modem for reiniciado.
Entendo que a conexão está caindo como um todo, pois a seção do Cloud aparace com status de "desconectado" e do DDNS com "IP inválido".

Segue abaixo as informações solicitadas e mais algumas, caso sejam necessárias:
- DNS Prefer.: 201.17.128.73
- DNS Altern.: 201.17.128.78
- Versão TCP/IP: IPv4
- Modo: Estático
- Porta de Serviço: 37777
- Porta HTTP: 8089
- Porta RTSP: 554

Desde já, agradeço.
Avatar do usuário
xundadias
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Ago 2016, 10:44

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por xundadias »

ola boa tarde estou com problemas desconexão no ddns intelbras 24h apos, não sei mas acho que não esta atualizando o ip
poi acesso interno esta ok peso ajuda aos experientes desde já agradeço !!!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR conecta e desconecta em poucos minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

BarbaraRezende escreveu:Obrigada, pelo rápido retorno!

Então, estou acessando através do Intelbras Cloud.
O acesso local não cai, apenas o remoto. O que vem acontecendo, é que o sinal da internet (que está instalado via cabo direto no DVR), cai rapidamente. Ele já não está durante nem 24hrs, em cerca de 2hrs já está caindo. E só reconecta se o modem for reiniciado.
Entendo que a conexão está caindo como um todo, pois a seção do Cloud aparace com status de "desconectado" e do DDNS com "IP inválido".

Segue abaixo as informações solicitadas e mais algumas, caso sejam necessárias:
- DNS Prefer.: 201.17.128.73
- DNS Altern.: 201.17.128.78
- Versão TCP/IP: IPv4
- Modo: Estático
- Porta de Serviço: 37777
- Porta HTTP: 8089
- Porta RTSP: 554

Desde já, agradeço.
Olá, BarbaraRezende!

Se o acesse local continua funcionando, então não se trata de um problema em que o DVR perde a conexão com a rede (pelo menos localmente). Se sua rede permanece com o acesso à Internet nestes momentos em que o Intelbras Cloud está desconectado, então se trata de algo relacionado à conexão com o DVR e o nosso servidor.

Geralmente estes problemas de perda de comunicação ocorrem devido ao DNS não estar cadastrado de forma correta. Sendo assim, indicamos que você configure os seguintes endereços para o DNS do DVR:

DNS prefer.: 8.8.8.8
DNS altern.: 8.8.8.8

Para algumas redes é necessário utilizar o DNS da operadora (provavelmente o que já está cadastrado no seu DVR), mas, em geral indicamos o uso do DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3116 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”