Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento - Fórum Intelbras

Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fabionaha
Membro
Contato:

Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento

Mensagempor fabionaha » 12 Mai 2017, 08:59

Bom dia, fiz a instalação deste modelo de central porem a mesma esta disparando sozinha mesmo sem nenhuma falha no percurso da cerca. Lendo aqui no forum notei instruções de nao passar o fio de ida e volta junto ao fio do aterramento. Olhando sob a ótica da eletrônica, me corrija se eu estiver errado, mas por mais que o cabo de alta gere uma indução e por sua vez uma corrente no cabo do Terra, essa corrente seria escoada para a haste de aterramento, nao voltaria para o borne terra da central. Por qual motivo em detalhes, voces alegam que o cabeamento não pode passar junto, como é feito com todas as outras marcas de Central de Choque? Desde já muito obrigado, fico no aguardo.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento

Mensagempor shimpato » 22 Mai 2017, 09:31

fabionaha escreveu:Bom dia, fiz a instalação deste modelo de central porem a mesma esta disparando sozinha mesmo sem nenhuma falha no percurso da cerca. Lendo aqui no forum notei instruções de nao passar o fio de ida e volta junto ao fio do aterramento. Olhando sob a ótica da eletrônica, me corrija se eu estiver errado, mas por mais que o cabo de alta gere uma indução e por sua vez uma corrente no cabo do Terra, essa corrente seria escoada para a haste de aterramento, nao voltaria para o borne terra da central. Por qual motivo em detalhes, voces alegam que o cabeamento não pode passar junto, como é feito com todas as outras marcas de Central de Choque? Desde já muito obrigado, fico no aguardo.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

fabionaha
Membro
Contato:

Mensagempor fabionaha » 26 Mai 2017, 10:43

Obrigado pela apoio amigo, mas o video nao respondeu à minha pergunta. Desde já muito obrigado
fabionaha
Membro
Contato:

Mensagempor fabionaha » 26 Mai 2017, 10:45

Obrigado pela apoio amigo, mas o video nao respondeu à minha pergunta. Desde já muito obrigado
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 26 Mai 2017, 10:51

fabionaha escreveu:Obrigado pela apoio amigo, mas o video nao respondeu à minha pergunta. Desde já muito obrigado

então amigo, como eu disse, revise toda a central, verifique aterramento, verifique se oc abo de alta isolação não está partido ou encostando em algo, se ela está disparando está te avisando de um erro no perímetro,

verifica também se fechou a zona, a central tem 1 zona com fio, se não estiver usando sensor nessa zona vc precisa fechar com um jumper, se estiver usando um sensor precisa ver se não é esse sensor que está disparando a cerca.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 08 Jun 2017, 15:55

Olá senhores,

Na realidade o funcionamento está correto. Para que fique claro vamos entender o seguinte: a central dispara após 8 pulsos falhos. Ou seja, se oito pulsos saírem do borne cerca e não chegarem ao borne retorno, a central irá disparar.

O que estava ocorrendo é que o pulso saía do borne cerca, e por o cabeamento estar ligado próximo, escoava para a fiação do aterramento e chegava até a Terra. A tensão não retorna para nenhum dos bornes, como o senhor supôs. Após oito pulsos perdidos, sem retornar para o borne retorno, a central dispara.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HIGH POWER ELC 5002”