DVR HDCVI 1004 voltou às configurações de fabrica - Fórum Intelbras

DVR HDCVI 1004 voltou às configurações de fabrica

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

erilson

DVR HDCVI 1004 voltou às configurações de fabrica

Mensagempor erilson » 19 Jan 2017, 09:45

Bom dia.
Tenho um DVR HDCVI 1004 que, sem explicação até o momento, de um dia para o outro retornou às configurações de fábrica sozinho, inclusive apagando os usuários criados e restabelecendo a senha original do usuário admin.
Há alguma possível explicação para o ocorrido?
Obrigado.
Erilson
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: DVR HDCVI 1004 voltou às configurações de fabrica

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Jan 2017, 09:55

erilson escreveu:Bom dia.
Tenho um DVR HDCVI 1004 que, sem explicação até o momento, de um dia para o outro retornou às configurações de fábrica sozinho, inclusive apagando os usuários criados e restabelecendo a senha original do usuário admin.
Há alguma possível explicação para o ocorrido?
Obrigado.
Erilson

Olá Erilson!

Já tivemos casos de este tipo de problema ocorrer com alguns de nossos gravadores mais antigos, como os VD 3000, no entanto ainda não tivemos registro do mesmo ocorrendo em gravadores da linha HDCVI 1000, portanto não sabemos lhe explicar exatamente o que pode ter causado isso em primeira mão.

De qualquer forma, gostaríamos que o senhor seguisse as mesmas orientações que fornecemos aos usuários que informam que sofreram deste mesmo problema com nossos gravadores mais antigos para verificar se o mesmo continuará ocorrendo. A primeira orientação seria de realizar uma atualização de firmware no equipamento para fazer com que ele propositalmente retorne todas as configurações ao padrão (e também atualizando a versão, caso seja antiga). Segue abaixo o link para download dos arquivos:

Feito isso, pedimos para que reconfigure-o na rede seguindo as orientações abaixo:

Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000
    Nunca utilize as senhas padrão nos usuários, especialmente o "admin". Altere-as para outras senhas pessoais de até 6 caracteres
    Caso seja preciso configurar o acesso externo, não faça a liberação de portas por DMZ, já que ela deixará toda a sua rede vulnerável pois abrirá todas as portas para um mesmo IP. Faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma NAT
Seria possível realizar esses testes e nos informar se o problema continuou ocorrendo ou se foi resolvido?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
erilson

Mensagempor erilson » 17 Mai 2017, 10:46

Bom dia.
Desculpe o lapso de tempo.
Não me foi permitido pelo proprietário atualizar naquele momento.
Mas esta semana ocorreu novamente, e agora ele permitiu a atualização.
O proprietário estava inclusive relatando problemas de acesso remoto, quedas de conexão. Não sei se há correlação entre os problemas. A princípio a energia e a rede do local não apresentam problemas durante testes de averiguação.
Sobre a configuração de rede, já estava configurado como orientado, e apenas dois usuários tem acesso completo ao sistema, eu e o proprietário, alem do usuário admin que também tem a senha alterada e que só é usado em caso de problemas com os outros dois.
Atualizei o firmware como orientado e reconfigurei o aparelho.
Se voltar a acontecer ou resolver o problema da conectividade eu volto para relatar.
Obrigado.
Erilson
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Mai 2017, 11:00

erilson escreveu:Bom dia.
Desculpe o lapso de tempo.
Não me foi permitido pelo proprietário atualizar naquele momento.
Mas esta semana ocorreu novamente, e agora ele permitiu a atualização.
O proprietário estava inclusive relatando problemas de acesso remoto, quedas de conexão. Não sei se há correlação entre os problemas. A princípio a energia e a rede do local não apresentam problemas durante testes de averiguação.
Sobre a configuração de rede, já estava configurado como orientado, e apenas dois usuários tem acesso completo ao sistema, eu e o proprietário, alem do usuário admin que também tem a senha alterada e que só é usado em caso de problemas com os outros dois.
Atualizei o firmware como orientado e reconfigurei o aparelho.
Se voltar a acontecer ou resolver o problema da conectividade eu volto para relatar.
Obrigado.
Erilson

Olá, Erilson!

Como você seguiu as orientações, provavelmente o problema não voltará a ocorrer.
Entretanto, caso ocorra, sinta-se à vontade em nos contatar! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1004 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”