Impressora não funciona em rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
DressyPear
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:29

Impressora não funciona em rede

Mensagem por DressyPear »

Tenho uma epson xp 214 e depois que toquei o roteador(antes tplink 741nd - atual hotspot300) não aparece na minha rede, procurei no suporte da epson e a informação foi que n troca de roteador teria que desinstalar o driver da impressora e e reinstalar configurando-a novamente. Fiz esse procedimento mas nada adiantou, para testar se o problema é o roteador ou a impressora, coloquei o roteador antigo e, nele a impressora funciona, aparece na minha rede.
É possível "incluir" uma função WPS no hotspot300? Ou esse roteador não foi feito para funcionar com impressoras!

Abaixo as especificações de rede da impressora
Imagem
Editado pela última vez por DressyPear em 13 Out 2016, 08:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

DressyPear escreveu:Tenho uma epson xp 214 e depois que toquei o roteador(antes tplink 741nd - atual hotspot300) não aparece na minha rede, procurei no suporte da epson e a informação foi que n troca de roteador teria que desinstalar o driver da impressora e e reinstalar configurando-a novamente. Fiz esse procedimento mas nada adiantou, para testar se o problema é o roteador ou a impressora, coloquei o roteador antigo e, nele a impressora funciona, aparece na minha rede.
É possível "incluir" uma função WPS no hotspot300? Ou esse roteador não foi feito para funcionar com impressoras!

Abaixo as especificações de rede da impressora
Imagem
Bom dia DressyPear.

O HotSpot 300 é compatível com qualquer dispositivo que tenha comunicação via rede Ethernet ou WiFi IEEE 802.11b/g/n, recomendamos que você verifique os endereços IP do seu computador e impressora pois com a troca de roteador estes endereços podem ser alterados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
DressyPear
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:29

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por DressyPear »

A impressora está programada para receber ip e dns automaticamente, mas mesmo assim não funciona.
Também já coloquei visitante e corporativo em modo aberto, mas nada... :cry:
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

DressyPear escreveu:A impressora está programada para receber ip e dns automaticamente, mas mesmo assim não funciona.
Também já coloquei visitante e corporativo em modo aberto, mas nada... :cry:
Prezado DressyPear, bom dia!

Os equipamentos que irão acessar sua impressora devem estar conectados a mesma rede da impressora, preferencialmente utilize a rede corporativa.
Os computadores e impressora devem estar com a mesma faixa de endereço de IP.
Exemplo: Computador 10.0.0.100 e Impressora 10.0.0.101.
Por favor, confirme os endereços de IP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
DressyPear
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:29

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por DressyPear »

Bom ainda não consegui no hotspot300,
-Já tentei conectar pela rede corporativa com senha
-Já tentei conectar pela rede corporativa sem senha
-Já tentei conectar pela rede visitante
-já desinstalei e reinstalei o drive da impressora

Imagem

Mas trocando para um tp- link ela ja conecta

Imagem

Após conectada consigo acessar as configurações, como podem ver ela está configurada para receber ip automaticamente,já tentei colocar um ip manual na faixa de "10.0.0.alguma coisa" salvar e depois ligar o hotspot300 mas mesmo assim não tem jeito de conectar (dns também)

Imagem

Procurei em varios locais da internet se alguem já tentou conectar essa, ou outro tipo de impressora nesse roteador mas não obtive nenhum resutado.
versão firmware 1.3.1 não funcionou
versão firmware 1.4.0 não funcionou

status do roteador se ajudar em alguma coisa
Imagem

Seria possível incluir uma função para adicioná-la pelo endereço MAC?
Avatar do usuário
DressyPear
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:29

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por DressyPear »

Só pra atualizar o tópico e finalizar minhas tentativas;
-tentei trocar o ip da lan - não funcionou
- coloquei o modo visitante em aberto e tentei adicionar pelo mac - não funcionou

Imagem

Não sei se é da impressora ou do roteador, mas eu não sei mais o que fazer :oops: :oops: :oops: :( :( :( :cry: :cry: :cry:
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

DressyPear escreveu:Só pra atualizar o tópico e finalizar minhas tentativas;
-tentei trocar o ip da lan - não funcionou
- coloquei o modo visitante em aberto e tentei adicionar pelo mac - não funcionou

Imagem

Não sei se é da impressora ou do roteador, mas eu não sei mais o que fazer :oops: :oops: :oops: :( :( :( :cry: :cry: :cry:
Bom dia DressyPear,

Até então, nossa equipe de atendimento não constatou incompatibilidades entre o HotSpot 300 e outros dispositivos wireless. Recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento para que possamos lhe ajudar com as configurações do HotSpot 300. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
itxinformatica
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2017, 10:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por itxinformatica »

Bom dia DressyPear,

Nunca configurei o modelo de sua impressora, mas os problemas encontrados geralmente são os mesmos, então acho que o procedimento abaixo irá funcionar ok?

1) deixe seu HotSpot300 ligado e configurado como roteador de sua rede
2) Conecte um computador na sua rede Wirelless corporativa
3) Conecte a impressora neste computador através de um cabo USB
4) Desinstale o driver de sua impressora
5) Instale o driver da impressora novamente, mas informando que ela será uma impressora de rede. Caso o instalador do driver não permita esta função, esta opção não irá funcionar.

Tenho uma impressora Epson L555 e o procedimento acima funciona pois o instalador obtem as configurações de rede (SSID e senha) do computador e envia para a impressora.

O problema maior será o fato de que o HotSpot300 não permite fixar o IP via DHCP e por isso, eventualmente, quando o IP obtido pela impressora mudar, você terá que reconfigurar a porta da impressora ou refazer o procedimento acima.

Espero que a próxima versão do firmware deste roteador já resolva este problema.

Espero ter ajudado
ITX Informática
(31) 3024 3054
Belo Horizonte - MG
Valentin73
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mai 2016, 08:33

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por Valentin73 »

Em um cliente que usa uma Epson l210 tambem não consegui conectar ela no wifi passando pelo hotspot300
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

Valentin73 escreveu:Em um cliente que usa uma Epson l210 tambem não consegui conectar ela no wifi passando pelo hotspot300
Bom dia Valentin73.

Para que possamos lhe ajudar, nos descreva mais detalhes sobre o cenário em que está com dificuldades. Quais são os endereços IP dos equipamentos envolvidos, qual o resultado de um teste de ping entre eles, e se possível, anexe ao post os prints das pelas de configuração do HotSpot 300.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
DressyPear
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:29

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por DressyPear »

Bom dia adm intelbras.
Pergunto se foram feitos testes com impressoras pela empresa antes ou depois do lancamento do roteador, se esse problema é especifico com a da Epson ou com outros tipos de impressoras, há vários videos de configuração do roteador, mas nenhum adicionando uma impressora.
Caso a intelbras quisesse se aprofundar melhor no problema, é só me passar um endereço que envio minha impressora para os técnicos de vocês, assim saberiam exatamente se o problema é a impressora ou o roteador ou minha internet ou eu mesmo.
Essa troca de mensagens não resolveu muita coisa ate agora, o roteador é excelente mas, um sinal muito bom mas esse e um detalhe q ainda n consigo resolver. :roll:
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

DressyPear escreveu:Bom dia adm intelbras.
Pergunto se foram feitos testes com impressoras pela empresa antes ou depois do lancamento do roteador, se esse problema é especifico com a da Epson ou com outros tipos de impressoras, há vários videos de configuração do roteador, mas nenhum adicionando uma impressora.
Caso a intelbras quisesse se aprofundar melhor no problema, é só me passar um endereço que envio minha impressora para os técnicos de vocês, assim saberiam exatamente se o problema é a impressora ou o roteador ou minha internet ou eu mesmo.
Essa troca de mensagens não resolveu muita coisa ate agora, o roteador é excelente mas, um sinal muito bom mas esse e um detalhe q ainda n consigo resolver. :roll:
Olá DressyPear, bom dia.

Agradecemos a sua prestatividade em se oferecer a disponibilizar o seu equipamento para que pudéssemos testá-lo, mas não será necessário. Quanto ao seu questionamento sobre o teste com impressoras antes do lançamento do HotSpot 300, nós como desenvolvedores de equipamentos de redes, seguimos uma série de padrões e normas da IETF® (The Internet Engineering Task Force), chamadas de RFC (Request for Comments). Estas normas e padrões foram criadas para que todos os desenvolvedores utilizem, a fim de que os equipamentos desenvolvidos sejam compatíveis com os demais já desenvolvidos que também utilizam redes. Em resumo, o HotSpot 300 atua como equipamento ativo de rede que não distingue se o tráfego que passa por ele é de uma impressora ou de qualquer outro dispositivo, e por isso podemos afirmar que o HotSpot 300 é compatível com todo equipamento que opera com redes TCP/IP.
Recomendamos que verifique a instalação dos drivers da impressora e a configuração do sistema operacional quanto as impressoras adicionadas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luizcesta
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2017, 17:51

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por luizcesta »

Minha impressora também parou de funcionar após a instalação do Hotspot 300. Tenho uma Samsung 2070W.

Ja desinstalei e instalei novamente mas nada acontece.
jardelrs
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2020, 00:44

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por jardelrs »

Estou tendo o mesmo problema dos usuarios acima com o mesmo modelo de roteador. Porém, meu modelo de impressora é uma hp 416 tank tento instalar ela na rede com o software do cd, mas obtenho a informação que não tem nenhuma impressora conectada a rede. Antes utilizava um Dlink dir-516 e funcionava normalmente.

Uma coisa intrigante que achei é na area administrativa do roteador no menu>SITE SURVEY, aparece a impressora como se aguardasse conexao, mas o software não acha a impressora para concluir a instalação em rede .
Editado pela última vez por jardelrs em 01 Set 2020, 01:09, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Impressora não funciona em rede

Mensagem por IntelbrasWireless »

jardelrs escreveu: 01 Set 2020, 00:50 Estou tendo o mesmo problema dos usuarios acima com o mesmo modelo de roteador. Porém, meu modelo de impressora é uma hp 416 tank tento instalar ela na rede com o software do cd, mas obtenho a informação que não tem nenhuma impressora conectada a rede. Antes utilizava um Dlink dir-516 e funcionava normalmente.

Uma coisa intrigante que achei é na area administrativa do roteador no menu>SITE SURVEY, aparece a impressora como se aguardasse conexao, mas o software não acha a impressora para concluir a instalação em rede .
Bom dia,

Qual versão de firmware do Hostspot 300?
Já tentou conectar a impressora na rede Wi-Fi do HS 300 sem senha?
A impressora está selecionado para obter ip automaticamente?
Nós explique melhor o que está acontecendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “HotSpot 300”