Procedimento pra isolamento de portas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

danieltecnet
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2015, 10:03

Procedimento pra isolamento de portas

Mensagem por danieltecnet »

Estou com problemas pra executar o isolamento de portas eu faz o procedimento em switch port isolation ai boto as portas q quero isolá só que depois do procedimento feito os equipamentos nestas portas continuam a se enxergá na rede.
Eu não quero ter que criar várias vlans com ids eu quero apenas que o switch faço isolamento de portas no meu caso da 1~24 e a 25 série a master onde todas falariam com ela. Mais de 1~24 elas não se enxergassem. Alguém ajudar ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Procedimento pra isolamento de portas

Mensagem por IntelbrasRedes »

danieltecnet escreveu:Estou com problemas pra executar o isolamento de portas eu faz o procedimento em switch port isolation ai boto as portas q quero isolá só que depois do procedimento feito os equipamentos nestas portas continuam a se enxergá na rede.
Eu não quero ter que criar várias vlans com ids eu quero apenas que o switch faço isolamento de portas no meu caso da 1~24 e a 25 série a master onde todas falariam com ela. Mais de 1~24 elas não se enxergassem. Alguém ajudar ?
Bom dia danieltecnet.

Respondemos o seu post no tópico do link abaixo.

http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 33#p193177
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danieltecnet
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2015, 10:03

Re: Procedimento pra isolamento de portas

Mensagem por danieltecnet »

deu certo o isolamento agora o problema é como enviar internet pra essas portas isoladas? tipo eu tenho que ter uma porta onde todas as outras isoladas enxerguem essa porta. e é através dela que vou por internet pra distribuir no switch
segue o anexo da configuração
as portas estão isoladas de 1~24 agora preciso apenas que da 25 eu consiga envia internet a outras 1~24 aparti da 25 e que todas enxerguem a 25
Anexos
port isolation.png
port isolation.png (162.29 KiB) Exibido 4003 vezes
danieltecnet
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2015, 10:03

Re: Procedimento pra isolamento de portas

Mensagem por danieltecnet »

agora deu certo vou posta no youtube pra ajudar ao proximo. consegui aqui pelo manual a dica do forum aqui deu certo tbm mais não rodava net ai fo pra o manual e descobri que faltava algo agora funcionou bacana :D
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Procedimento pra isolamento de portas

Mensagem por IntelbrasRedes »

danieltecnet escreveu:agora deu certo vou posta no youtube pra ajudar ao proximo. consegui aqui pelo manual a dica do forum aqui deu certo tbm mais não rodava net ai fo pra o manual e descobri que faltava algo agora funcionou bacana :D
Bom dia danieltecnet.

Que bom que conseguiu configurar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
zYgor2022
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2022, 12:03

Re: Procedimento pra isolamento de portas

Mensagem por zYgor2022 »

Olá, bom dia!

Tenho um switch modelo SG 1002 MR L2+, estou com problemas para executar o isolamento de portas.
A fibra sai da ONU (GPON) e vai na porta 8 do Switch.
Na porta 1 está conectado meu Roteador intelbrass RG 1200, e está funcionando normal!
Na porta 2 está meu outro roteador que fica no andar de baixo da casa e não está funcionando a internet..
Na porta 3 está ligado meu computador e também não está funcionado.

Gostaria de saber como faço pra funcionar a internet nessas outras portas ? Já tentei por ISOLAMENTO DE PORTAS!... E nada de funcionar!!!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Procedimento pra isolamento de portas

Mensagem por RedeHomeOffice »

zYgor2022 escreveu: 10 Dez 2022, 16:11 Olá, bom dia!

Tenho um switch modelo SG 1002 MR L2+, estou com problemas para executar o isolamento de portas.
A fibra sai da ONU (GPON) e vai na porta 8 do Switch.
Na porta 1 está conectado meu Roteador intelbrass RG 1200, e está funcionando normal!
Na porta 2 está meu outro roteador que fica no andar de baixo da casa e não está funcionando a internet..
Na porta 3 está ligado meu computador e também não está funcionado.

Gostaria de saber como faço pra funcionar a internet nessas outras portas ? Já tentei por ISOLAMENTO DE PORTAS!... E nada de funcionar!!!
Olá, tudo bem?

Qual o modelo da Onu e da olt do senhor?

A autenticação da onu é via pppoe ou dhcp?

Conecte o switch depois do RG e faça o teste de conexão.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “SF 2842 MR - Switch Gerenciável 24 Portas Fast Ethernet + 4 Portas Gigabir com 2 Mini-GBIC”