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SNMP - Monitoramento não disponível

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itxinformatica
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SNMP - Monitoramento não disponível

Mensagempor itxinformatica » 06 Jan 2017, 11:48

Bom dia pessoal,

Estou tentando monitorar um DVR HDCVI 1004 através de SNMP, porém, mesmo ativando a opção em "Configuração>Rede>SNMP" o equipamento não responde na porta 161 (UDP).

Realizei testes através de PortScan(Nmap) e via ferramenta SNMPWalk.

Minhas Configurações do DVR:
Porta SNMP: 161
Comunidade-Leitura: public
Comunidade-Escrita: private
End. IP: <em branco>
Porta: 162
Versão: V1 e V2 habilitadas

Versão do Firmware: 3.200.IB24.0, Data: 17/04/2015 (obtida em INFO>Versão)

Poderiam informar a função dos parâmetros "End. IP" e "Porta" e também os motivos do equipamento não fornecer dados via SNMP?

Obrigado
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IntelbrasCFTV
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Re: SNMP - Monitoramento não disponível

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Jan 2017, 09:23

itxinformatica escreveu:Bom dia pessoal,

Estou tentando monitorar um DVR HDCVI 1004 através de SNMP, porém, mesmo ativando a opção em "Configuração>Rede>SNMP" o equipamento não responde na porta 161 (UDP).

Realizei testes através de PortScan(Nmap) e via ferramenta SNMPWalk.

Minhas Configurações do DVR:
Porta SNMP: 161
Comunidade-Leitura: public
Comunidade-Escrita: private
End. IP: <em branco>
Porta: 162
Versão: V1 e V2 habilitadas

Versão do Firmware: 3.200.IB24.0, Data: 17/04/2015 (obtida em INFO>Versão)

Poderiam informar a função dos parâmetros "End. IP" e "Porta" e também os motivos do equipamento não fornecer dados via SNMP?

Obrigado

Olá itxinformatica!

Esses campos deverão ser preenchidos de acordo com a sua ferramenta de análise SNMP, tando o IP como as portas (as comunidades podem ficar como estão). De qualquer forma, é importante ressaltar que nossos gravadores não possuem MIB's próprias para a análise SNMP, eles utilizam as MIB's padrão de equipamentos de rede convencionais, que poderia ser encontrado para download na internet. Outro ponto importante é que essas portas deverão estar liberadas na sua rede para que a comunicação possa ser estabelecida corretamente com seu serviço SNMP.
Nos colocamos a disposição.

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shimpato
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Re: SNMP - Monitoramento não disponível

Mensagempor shimpato » 11 Jan 2017, 20:56

itxinformatica escreveu:Bom dia pessoal,

Estou tentando monitorar um DVR HDCVI 1004 através de SNMP, porém, mesmo ativando a opção em "Configuração>Rede>SNMP" o equipamento não responde na porta 161 (UDP).

Realizei testes através de PortScan(Nmap) e via ferramenta SNMPWalk.

Minhas Configurações do DVR:
Porta SNMP: 161
Comunidade-Leitura: public
Comunidade-Escrita: private
End. IP: <em branco>
Porta: 162
Versão: V1 e V2 habilitadas

Versão do Firmware: 3.200.IB24.0, Data: 17/04/2015 (obtida em INFO>Versão)

Poderiam informar a função dos parâmetros "End. IP" e "Porta" e também os motivos do equipamento não fornecer dados via SNMP?

Obrigado



utilizo o PRTG e funciona normalmente,

lembrando que no campo IP, deve ser preenchido com o IP do seu servidor SNMP

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