TIP 125 / CABEAMENTO - Fórum Intelbras

TIP 125 / CABEAMENTO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LeoDomingues92

TIP 125 / CABEAMENTO

Mensagempor LeoDomingues92 » 14 Nov 2016, 08:33

Bom dia Realizamos a compra de alguns aparelhos TIP 125 na minha empresa e efetuamos a configuração de todos os aparelhos em nosso laboratório.
Levamos os mesmos para os devidos setores para instalação porem somente em um local a mensagem exibida na tela de um aparelho tip 125 é SEM SERVIÇO e a rede não da link no aparelho, caso eu retire este aparelho e coloque-o em outro ponto funciona normalmente , a unica diferença que possui entre o ponto 1 e o ponto 2 é a distancia.

Detalhes
- Cabo que esta indo para o rack esta ligado em um patch panel e dele sai um cabo ligado no SWITCH (já tentei trocar as portas também porem sem sucesso )

- Tentei ligá-lo direto no switch porem também sem sucesso.

Acreditamos que o ponto 1 que não funciona tenha quase 100m (CAT 5E)
e o ponto dois tem 10 m (CAT 5E)

Tentei instalar um TIP 200 também no mesmo ponto porem sem sucesso ( a rede no aparelho não pega )

Efetuamos testes para ver se o cabo estava rompido ou algo parecido porem não apresentou problema.

Ha minha pergunta há alguma limitação dos aparelhos em termos de distancia ?
ou meu problema pode ser realmente de infraestrutura ?

Obrigado !
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: TIP 125 / CABEAMENTO

Mensagempor IntelbrasTelecom » 14 Nov 2016, 14:50

LeoDomingues92 escreveu:Bom dia Realizamos a compra de alguns aparelhos TIP 125 na minha empresa e efetuamos a configuração de todos os aparelhos em nosso laboratório.
Levamos os mesmos para os devidos setores para instalação porem somente em um local a mensagem exibida na tela de um aparelho tip 125 é SEM SERVIÇO e a rede não da link no aparelho, caso eu retire este aparelho e coloque-o em outro ponto funciona normalmente , a unica diferença que possui entre o ponto 1 e o ponto 2 é a distancia.

Detalhes
- Cabo que esta indo para o rack esta ligado em um patch panel e dele sai um cabo ligado no SWITCH (já tentei trocar as portas também porem sem sucesso )

- Tentei ligá-lo direto no switch porem também sem sucesso.

Acreditamos que o ponto 1 que não funciona tenha quase 100m (CAT 5E)
e o ponto dois tem 10 m (CAT 5E)

Tentei instalar um TIP 200 também no mesmo ponto porem sem sucesso ( a rede no aparelho não pega )

Efetuamos testes para ver se o cabo estava rompido ou algo parecido porem não apresentou problema.

Ha minha pergunta há alguma limitação dos aparelhos em termos de distancia ?
ou meu problema pode ser realmente de infraestrutura ?

Obrigado !

Olá LeoDomingues92

a distância ideal é de até 100 mts, contando com o cabo de manobra no rack. Segundo a norma o cabo UTP (CAT 5) suporta uma distância máxima de 100 metros, distâncias maiores podem sofrer atenuação do sinal e a interface do dispositivo ou até mesmo a placa de rede de um PC ter dificuldade na interpretação dos dados, realize um teste usando um ativo de rede (hub) no meio do caminho, pode solucionar.

Voltar para “TIP 125”