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Perdendo comunicação do acesso remoto - IP Fixo.

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dihegogomes
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Perdendo comunicação do acesso remoto - IP Fixo.

Mensagempor dihegogomes » 26 Out 2016, 18:03

Boa tarde.

Estou com um problema de indisponibilidade para acessar o NVR remotamente.
Hora funciona, hora não funciona.
Possuímos IP fixo e a rede remota está caindo corriqueiramente.
Detalhe: Possuímos mais um DVR convencional e um DVR HDCVI e estão funcionando normalmente.
O que proceder para verificar se o NVR está com problema?
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Re: Perdendo comunicação do acesso remoto - IP Fixo.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Out 2016, 07:57

dihegogomes escreveu:Boa tarde.

Estou com um problema de indisponibilidade para acessar o NVR remotamente.
Hora funciona, hora não funciona.
Possuímos IP fixo e a rede remota está caindo corriqueiramente.
Detalhe: Possuímos mais um DVR convencional e um DVR HDCVI e estão funcionando normalmente.
O que proceder para verificar se o NVR está com problema?

Olá Dihego!

Quando o acesso remoto pelo seu IP externo fixo para de funcionar, o acesso local (pelo IP do próprio NVR) continua funcionando ou para de funcionar também? O senhor fixou um IP para o NVR também ou deixou a opção DHCP habilitada para ele? O que o senhor precisa fazer para que o acesso remoto passe a funcionar? Os outros DVR's estão conectados nessa mesma rede ou estão em outra rede?
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Re: Perdendo comunicação do acesso remoto - IP Fixo.

Mensagempor dihegogomes » 28 Out 2016, 00:50

Quando o acesso remoto pelo seu IP externo fixo para de funcionar, o acesso local (pelo IP do próprio NVR) continua funcionando ou para de funcionar também?

PARA DE FUNCIONAR APENAS USANDO A REDE SEM FIO LOCAL. A REDE CABEADA CONTINUA.

O senhor fixou um IP para o NVR também ou deixou a opção DHCP habilitada para ele?
IP FIXO NOS 03 DVRS.

O que o senhor precisa fazer para que o acesso remoto passe a funcionar?
NÃO TEM UMA SEQUENCIA CERTA...REINICIEI ALGUMAS X E NÃO VOLTOU...DEPOIS DE ALGUMAS HORAS TENTO NOVAMENTE E ELE VOLTA A FUNCIONAR.
FIZ UM OUTRO TESTE. NO MOMENTO QUE ELE NAO ESTAVA FUNCIONANDO VIA IP, TENTEI VIA CLOUD E FUNCIONOU.
OS OUTROS DOIS DVRS CONTINUAM FUNCIONANDO SEM PARAR.

Os outros DVR's estão conectados nessa mesma rede ou estão em outra rede?

SIM, ESTÃO NA MESMA REDE.

SERÁ QUE RESOLVO ATUALIZANDO A FIRMWARE?
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Re: Perdendo comunicação do acesso remoto - IP Fixo.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Out 2016, 09:04

dihegogomes escreveu:Quando o acesso remoto pelo seu IP externo fixo para de funcionar, o acesso local (pelo IP do próprio NVR) continua funcionando ou para de funcionar também?

PARA DE FUNCIONAR APENAS USANDO A REDE SEM FIO LOCAL. A REDE CABEADA CONTINUA.

O senhor fixou um IP para o NVR também ou deixou a opção DHCP habilitada para ele?
IP FIXO NOS 03 DVRS.

O que o senhor precisa fazer para que o acesso remoto passe a funcionar?
NÃO TEM UMA SEQUENCIA CERTA...REINICIEI ALGUMAS X E NÃO VOLTOU...DEPOIS DE ALGUMAS HORAS TENTO NOVAMENTE E ELE VOLTA A FUNCIONAR.
FIZ UM OUTRO TESTE. NO MOMENTO QUE ELE NAO ESTAVA FUNCIONANDO VIA IP, TENTEI VIA CLOUD E FUNCIONOU.
OS OUTROS DOIS DVRS CONTINUAM FUNCIONANDO SEM PARAR.

Os outros DVR's estão conectados nessa mesma rede ou estão em outra rede?

SIM, ESTÃO NA MESMA REDE.

SERÁ QUE RESOLVO ATUALIZANDO A FIRMWARE?

O problema ocorre de forma muito inconsistente para identificarmos o que exatamente está causando este essa perda de conexão aleatória, porém seria sim interessante que realizasse uma atualização de firmware neste NVR em específico para que ele retorne todas as configurações ao padrão de fábrica e o senhor possa reconfigurá-lo novamente.

Apenas confirmando, o seu NVR é o NVD 3016 P mesmo? Caso seja esse modelo, pode atualizá-lo com os arquivos do link abaixo:


Quando for reconfigurar o NVD na rede, indicamos que não faça isso por DHCP, configure os parâmetros de IP, gateway e máscara manualmente, seguindo o exemplo do que está cadastrado nos DVR's que estão conectados na mesma rede que ele. Apenas uma dica é que utilize um IP de número alto, ao invés de IP's mais baixos. Por exemplo, caso o IP de um dos DVR's seja 192.168.1.10, configure o IP 192.168.1.200 no NVR. Também escolha portas HTTP e de serviço diferentes para cada um dos gravadores, se certificando de que elas estão corretamente redirecionadas no seu modem/roteador, correspondente ao IP de cada gravador.
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Re: Perdendo comunicação do acesso remoto - IP Fixo.

Mensagempor dihegogomes » 28 Out 2016, 13:32

Ok, farei a atualização e reconfiguração. Sempre uso ip fixo, para justamente não depender do equipamento para atribuir um ip, sem contar que é preciso ser ip fixo para redirecionarmos as portas do nosso Gateway.

Possuo outras dúvidas que ainda não tive contato com um técnico da Intelbras para falar sobre assuntos específicos, como exemplo:

1) Uso do protocolo UDP. Visto que este é muito mais rápido que o TCP, por não usar confirmação de pacote. Não encontrei manual nenhum falando específico deste caso. Atualmente possuo um cliente onde faço uso de 13 câmeras IP fixas e 5 SD, todas por meio de link wireless e preciso configurar para ter o máximo de rendimento.
2) Uso de multicast.
3) Se o stream extra estiver ativado na câmera, elevo o tráfego de dados? Considerando que a câmera faz uso de uma infraestrutura wireless.
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Re: Perdendo comunicação do acesso remoto - IP Fixo.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Out 2016, 10:23

dihegogomes escreveu:Ok, farei a atualização e reconfiguração. Sempre uso ip fixo, para justamente não depender do equipamento para atribuir um ip, sem contar que é preciso ser ip fixo para redirecionarmos as portas do nosso Gateway.

Possuo outras dúvidas que ainda não tive contato com um técnico da Intelbras para falar sobre assuntos específicos, como exemplo:

1) Uso do protocolo UDP. Visto que este é muito mais rápido que o TCP, por não usar confirmação de pacote. Não encontrei manual nenhum falando específico deste caso. Atualmente possuo um cliente onde faço uso de 13 câmeras IP fixas e 5 SD, todas por meio de link wireless e preciso configurar para ter o máximo de rendimento.
2) Uso de multicast.
3) Se o stream extra estiver ativado na câmera, elevo o tráfego de dados? Considerando que a câmera faz uso de uma infraestrutura wireless.

Quanto aos outros questionamentos, seguem esclarecimentos:

    1) É sim possível, com nossas câmeras IP mais recentes, utilizar o protocolo UDP para transmitir a imagem no acesso via rede. Apenas lembrando que, caso seja acesso externo, será preciso redirecionar esta porta também no modem/roteador. Indicamos que não utilize a porta padrão 37778 e sim que utilize outras portas de valor acima de 1024 para configurar como a UDP de cada câmera IP.

    2) O principal uso do Multicast em nossas câmeras IP é diminuir o consumo de banda da rede e processamento da CPU da câmera. Este tipo de acesso é utilizado principalmente quando há múltiplos usuários acessando a câmera para visualização do vídeo através da interface web, pelo navegador. A forma como isso funciona é que a câmera IP envia um Stream de vídeo para um endereço de grupo Multicast, previamente configurado no menu Configurar > Rede > Multicast da câmera. Os clientes então receberão uma cópia do Stream no endereço de grupo Multicast, não tendo como acessar o Stream original, o que causaria um consumo excessivo de banda de rede ou até mesmo o estado inoperante da CPU da câmera.

    3) O consumo apenas será elevado caso o stream de vídeo esteja sendo visualizado no momento, principalmente caso vários dispositivos diferentes estejam visualizando a imagem da câmera simultaneamente, apenas o ato de habilitar o stream extra não consome mais ou menos processamento da câmera ou tráfego de dados na rede. Apenas uma dica é que, como o stream extra utiliza parâmetros de imagem inferior ao principal, ele seria o stream mais indicado para visualizar a imagem das câmeras em ambiente externo, o que consumiria menos da banda de upload da sua rede e faria com que a visualização ficasse mais fluida do que pelo stream principal.
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