Controle de ir

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LuizOtero
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:23

Controle de ir

Mensagem por LuizOtero »

Bom dia, no menu avançado da vhd5040 tem o item controle de ir, ajustavel de 0 a 10. Em que isso a ajustava imagem? . Grato pela atençao
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Controle de ir

Mensagem por IntelbrasCFTV »

LuizOtero escreveu:Bom dia, no menu avançado da vhd5040 tem o item controle de ir, ajustavel de 0 a 10. Em que isso a ajustava imagem? . Grato pela atençao
Olá Luiz!

O senhor está se referindo à opção "controle de íris"? Caso seja isso mesmo, essa função serve abrir ou fechar o obturador da câmera para que ela consiga capturar mais ou menos luz do ambiente e gerar uma imagem com qualidade mais fiel à cena real. Quanto mais aberto o obturador, mais luz a câmera irá captar e quanto mais fechado, menos luz. Como a VHD 5040 VF já possui auto íris do tipo DC, o ajuste manual da íris não se aplicaria à este modelo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LuizOtero
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:23

Re: Controle de ir

Mensagem por LuizOtero »

Grato pela atençao, mas não é relativo a iris. E uma opçao dentro do menu principal da camera> submenu > avançado> opçao controle de ir, tem como opçao auto ou nf e ao entrar nessa opçao tem ajuste de 0 a 10. Essa funçao nao vem explicada em nenhum manual da Intelbras referente a essa camera.

Devo chamar a atençao que observei o seguinte, algumas camera vhd 5040 vr tem nessa funçao controle de ir> auto ou nf outra cameras nao tem a opção nf mas todas tem a funçao controle de ir com ajuste de 0 a 10.

Nao sei se fui confuso mas creio que seria ilustrativo abrir o menu principal dessa camera, acessando o submenu avançado e ver la a funçao controle de ir.



Luiz Otero
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Controle de ir

Mensagem por IntelbrasCFTV »

LuizOtero escreveu:Grato pela atençao, mas não é relativo a iris. E uma opçao dentro do menu principal da camera> submenu > avançado> opçao controle de ir, tem como opçao auto ou nf e ao entrar nessa opçao tem ajuste de 0 a 10. Essa funçao nao vem explicada em nenhum manual da Intelbras referente a essa camera.

Devo chamar a atençao que observei o seguinte, algumas camera vhd 5040 vr tem nessa funçao controle de ir> auto ou nf outra cameras nao tem a opção nf mas todas tem a funçao controle de ir com ajuste de 0 a 10.

Nao sei se fui confuso mas creio que seria ilustrativo abrir o menu principal dessa camera, acessando o submenu avançado e ver la a funçao controle de ir.



Luiz Otero
Verificamos no menu OSD da VHD 5040 VF que realmente há essa opção do controle de IR sendo possível deixá-la no modo "Auto" ou no modo "IR NF". O modo "Auto" permite que seja configurado o IR inteligente da câmera de 0 a 10 (5 sendo o padrão), sendo que em 0, caso haja um objeto mais próximo da câmera, ela irá compensar menos o IR do que se estivesse em 10. Já o modo "IR NF" serve para desabilitar completamente o IR.

O senhor só conseguiria perceber a diferença no ajuste de 0 a 10 no IR caso estivesse com algum objeto bem próximo da câmera, no mais ele poderia ser deixado em 5 mesmo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MauroFontes
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2016, 08:52

Configuração do Mosaico DVR Intelbras 1016 G2

Mensagem por MauroFontes »

Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, estou com dificuldades em organizar a distribuição das câmeras na tela do mosaico do meu DVR Intelbras 1016 G2, tenho 16 cameras instaladas porém aparecem apenas 15 cameras no mosaico a ultima tela esta mostrando como CAM 18 e não aparece a imagem porem a imagem dessa câmera no modo individual aparece normalmente .... muito obrigado !!!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configuração do Mosaico DVR Intelbras 1016 G2

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MauroFontes escreveu:Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, estou com dificuldades em organizar a distribuição das câmeras na tela do mosaico do meu DVR Intelbras 1016 G2, tenho 16 cameras instaladas porém aparecem apenas 15 cameras no mosaico a ultima tela esta mostrando como CAM 18 e não aparece a imagem porem a imagem dessa câmera no modo individual aparece normalmente .... muito obrigado !!!
Olá Mauro!

No seu DVR o senhor utiliza apenas câmeras HDCVI/analógicas (todas conectadas nas entradas de vídeo BNC do DVR) ou possui alguma câmera IP também? Caso não possua nenhuma IP, o primeiro passo é acessar o MENU PRINCIPAL > CÂMERA > MODO DE OPERAÇÃO e se certificar de que todos os canais estão marcados no modo COAXIAL ou UTP, dependendo do tipo de cabo que utilizou para conectar as câmeras diretamente no DVR.

Agora para organizar o mosaico de visualização, o senhor pode acessar o MENU PRINCIPAL > SISTEMA > TELA > TOUR. Aqui pode deixar por exemplo o mosaico fixo apenas das 16 câmeras que possui, o que permite que possa abrir qualquer uma delas em tela cheia se for preciso, porém depois de alguns instantes a visualização retornará ao mosaico inicial das 16 câmeras.

Para fazer isso primeiro marque a opção Habilitar lá em cima e escolha um intervalo que deseja que seja utilizado para retornar à tela de visualização das 16 câmeras, como 5 segundos. Mais abaixo selecione os Mosaicos "Visualizar 1", "Visualizar 4", "Visualizar 6" e "Visualizar 9" (todos os mosaicos com exceção do "Visualizar 16") e então desmarque todos os canais que estarão marcados na caixinha mais abaixo. Quando terminar, vá em "Visualizar 16" e então adicione um novo mosaico de visualização manualmente apenas com as 16 câmeras que deseja e caos já tenha algum outro modo de visualização marcado na lista, pode desmarcá-lo ou apagá-lo se desejar.

Agora basta salvar as configurações e retornar à tela de visualização inicial. Passado o intervalo que configurou neste menu, o mosaico de visualização já deverá ser exibido com as 16 câmeras que deseja.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 5040 VF - Câmera HDCVI varifocal com infravermelho”