PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Thiago85
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2016, 13:02

PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por Thiago85 »

Prezados, boa tarde.

Estamos com problemas em nosso PABX e precisamos de ajuda.

Temos 2 linhas de telefone da NET, e após alguns testes percebemos que ao realizar uma ligação externa, o toque de estar chamando não toca, o aparelho fica mudo, mas se a ligação se completa e se for atendida fica mudo também. Mas se nesse momento usarmos a outra linha, funciona normal.

Há alguma configuração que pode nos auxiliar com isso?

Obrigado

Thiago Henrique Machado
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por Ane »

Olá Thiago

Você não tem ring quando chega uma ligação? Caso afirmativo reprograme o atendedor das linhas e abra os jumper J 8A e J8B na central.
Thiago85
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2016, 13:02

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por Thiago85 »

Primeiramente obrigado Ane....

Então parece que uma linha bloqueia a outra. Quando disco 0 de uma linha para fazer a ligação externa disco o número e fica tudo mudo. Se nesse momento eu discar de outro aparelho 0 dá pra fazer a ligação normal.
Thiago85
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2016, 13:02

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por Thiago85 »

Agora nenhum telefone toca! :(
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Thiago85 escreveu:Agora nenhum telefone toca! :(
Olá Thiago85

verifique em qual posição da placa tronco a linha,que apresenta o problema, está conectada. Antes de qualquer coisa é importante avaliar se as linhas estão funcionando, retire da central e teste as duas.
Uma vez isolado o problema na linha, você deve realizar os testes na central, quando você realiza o acesso a rota 0, a central deve pegar a primeira linha, se ela estiver inoperante ou se não existir linha conectada ficará mudo. Nesse momento se outro ramal digitar a rota novamente, a central deve direcionar essa ligação para a próxima posição de linha, se existir e estiver desocupada poderá realizar ou receber ligações.

Sugestão:

Realize o reset do produto e realize as configurações de linha conforme tutoriais abaixo:

Configuração das linhas:
http://goo.gl/rJNtbb

Configurar um grupo ou ramal como atendedor das linhas:
http://goo.gl/2GXiXm
lambiso81
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2016, 20:00

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por lambiso81 »

Boa noite, minha fonte queimou, mandei arrumar porem liguei ela conectei os fios dos ramais e as 2 linhas do modem da net como estava antes , tiro um dos tels do gancho e a central fica fazendo uma barulho como se tivesse desarmando algum rele e nao da linha, nao sei oq fazer, por favor me ajudem...
Obrigado
hermione
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Ago 2016, 09:19

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por hermione »

Bom dia,

Esse barulho da assim que tira do gancho? Ou você disca 0 e ai da o ruído?
Você aterrou a central?
anselmotavares
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2016, 15:52

PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo na musica de espera e ruidos estaticos no ramal(ex:23)

Mensagem por anselmotavares »

Boa tarde!
Estou com uma conecta versão 2x8 e utiliza o cartão disa, o som da musica de espera interna ou externa desapareceram e notou-se que no ramal 23 existe um ruido estático com cabo telefônico acima de 25 metros de distancia neste ramal.
substitui as placas de ramais e o defeito persiste, e aposta dar uma removida na placas removíveis e repô-las a central negou-se a aceitar o atendimento pelo disa. Alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo na musica de espera e ruidos estaticos no ramal(ex:23)

Mensagem por IntelbrasTelecom »

anselmotavares escreveu:Boa tarde!
Estou com uma conecta versão 2x8 e utiliza o cartão disa, o som da musica de espera interna ou externa desapareceram e notou-se que no ramal 23 existe um ruido estático com cabo telefônico acima de 25 metros de distancia neste ramal.
substitui as placas de ramais e o defeito persiste, e aposta dar uma removida na placas removíveis e repô-las a central negou-se a aceitar o atendimento pelo disa. Alguem pode me ajudar?

Olá anselmotavares

se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema com a DISA e música interna/externa (de acordo com a configuração de jumper). Referente ao ramal 23, é importante avaliar a qualidade do cabo e local por ele ele está passando, se próximo a rede elétrica pode sofre interferência externas, realize um teste com o terminal próximo da central e verifique se tem o mesmo comportamento, é importante testar com placa desbalanceada.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-
anselmotavares
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2016, 15:52

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por anselmotavares »

Minhas respostas:
1º O ramal 23 se o fone estiver com alguns metros (testei com 3 mts) não possue ruídos, com o cabo já instalado na tubulação individual +- 20 mts, gera um ruido chato de estática, substitui as placas de ramais uma pela outra, defeito persiste, inverti um ramal por outro (um bom e um com o defeito) e a situação inverteu.
portanto...... o problema é na placa base, e a pouco tempo atras estava tentando negociar a placa com o meu distribuidor, e se houver possibilidade e de reparos eu o farei.

2º Na questão da musica externa-interna, não mexi em nada da configuração de Jumper ou em sua conexão, o som externo esta normal e em nenhum dos troncos tenho som de espera.

3º O Disa deve estar com problema motivados pelo canal de áudio interno da placa, funcionava normal antes do som de entrada, deixar de funcionar.

Reforço os seguintes itens:

Tubulações em separados pra as fiações de telefonia;
Fiações utilizadas são CCI 50x02;
Aterramento individual para a central telefônica;
Central telefônica alimentada pôr no-break da Intelbras;
Musica externa digital;
configuração da central é de 2T 8R
Placas ramais desbalanceadas;
Placa Disa;
Placa COM.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

anselmotavares escreveu:Minhas respostas:
1º O ramal 23 se o fone estiver com alguns metros (testei com 3 mts) não possue ruídos, com o cabo já instalado na tubulação individual +- 20 mts, gera um ruido chato de estática, substitui as placas de ramais uma pela outra, defeito persiste, inverti um ramal por outro (um bom e um com o defeito) e a situação inverteu.
portanto...... o problema é na placa base, e a pouco tempo atras estava tentando negociar a placa com o meu distribuidor, e se houver possibilidade e de reparos eu o farei.

2º Na questão da musica externa-interna, não mexi em nada da configuração de Jumper ou em sua conexão, o som externo esta normal e em nenhum dos troncos tenho som de espera.

3º O Disa deve estar com problema motivados pelo canal de áudio interno da placa, funcionava normal antes do som de entrada, deixar de funcionar.

Reforço os seguintes itens:

Tubulações em separados pra as fiações de telefonia;
Fiações utilizadas são CCI 50x02;
Aterramento individual para a central telefônica;
Central telefônica alimentada pôr no-break da Intelbras;
Musica externa digital;
configuração da central é de 2T 8R
Placas ramais desbalanceadas;
Placa Disa;
Placa COM.
Olá anselmotavares

obrigado pela disposição. A central conecta possui apenas um canal para música interna ou externa. É importante reavaliar a configuração de jumper da central, se o J9 está configurado para música interna ou externa. "Retire o Jumper J9 para habilitar o recebimento de música externas" e para música interna ele deve estar fechado.

Por favor entre em contato com o nosso suporte através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-
homeromatos
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2017, 10:57

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por homeromatos »

Boa tarde.
Estou com uma pabx conecta e está com toque de ocupado.
Já testei a linha de entrada, esta perfeita.
Mas quando ligo a pabx fica ocupado.
Não consego resetar, pq o msm não deixa digitar, por esta com toque de ocupado.
Me ajudem a dar reset e físico, pq pelo codigo tá impossível.
Force
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2018, 21:11

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por Force »

Boa noite pessoal sera que tem como ligar mais de um porteiro eletronico XPE 1001 PLUS em uma central de PABX intelbras pois tenho um projeto que sera preciso usar 9 porteiro eletronicos. Obrigado
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por Ane »

Force escreveu:Boa noite pessoal sera que tem como ligar mais de um porteiro eletronico XPE 1001 PLUS em uma central de PABX intelbras pois tenho um projeto que sera preciso usar 9 porteiro eletronicos. Obrigado
Olá

Sim, o XPE 1001 Plus se comporta como um telefone, então pode instalar vários XPE 1001 Plus na central.
Dica, eu não gosto de instalar no ramal 20, pois este é programador da central.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Force escreveu:Boa noite pessoal sera que tem como ligar mais de um porteiro eletronico XPE 1001 PLUS em uma central de PABX intelbras pois tenho um projeto que sera preciso usar 9 porteiro eletronicos. Obrigado
Bom dia Force,
Neste caso você vai precisar de uma central de portaria. Você pode utilizar o modelo COMUNIC 16 - 2 placas com 8 ramais. E o modelo é compatível com o porteiro XPE 1001 Plus. Será necessário programá-los na central. A quantidade de porteiros XPE 1001 Plus na central COMUNIC 16 é limitada pelo número de ramais da central.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
conatel
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2018, 12:14

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - RING

Mensagem por conatel »

Boa tarde.
Podem me informar qual é a tensão de ring da central conecta.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - RING

Mensagem por IntelbrasConsumo »

conatel escreveu:Boa tarde.
Podem me informar qual é a tensão de ring da central conecta.
Boa tarde, Conatel.
A tensão de ring da central é de 75Vrms.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
PROCUNHA
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2016, 20:28

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por PROCUNHA »

AONDE EU TESTE GTOQ DA CENTRAL CONECT + PARA VER SE TA NORMAL O RING
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Mensagem por Florinda »

Olá.

A tensão de ring geralmente é 70 Volts.

Caso não esteja ringando, pode fazer:

- 12 123 4 9 80 0 ;

- 12 123 379 1 20;

- 12 123 4 9 1 20.

Ou se não tiver ringando, testar sem a Central pois pode ser da Operadora.

Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Conecta”