Não consigo realizar ligações externas - Fórum Intelbras

Não consigo realizar ligações externas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

arthuradonis

Não consigo realizar ligações externas

Mensagempor arthuradonis » 30 Mar 2016, 16:18

Boa tarde, tenho uma central telefônica intelbrás 220 com 14 linhas externas ligadas ao juntor analógico.
Estou usando as configurações de fábrica para o juntor analógio, ou seja, após digitar o 0 (zero) ligar para o número externo, porém, após realizar este procedimento aparece a mensagem que "a sua ligação não pode ser completada".
Lembrando que estou recebendo ligações normalmente, o problema é somente efetuar ligações externas.
Gostaria de saber quais possíveis erros podem estar ocorrendo com a central telefônica.
Grato!!
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Não consigo realizar ligações externas

Mensagempor IntelbrasTelecom » 30 Mar 2016, 18:21

arthuradonis escreveu:Boa tarde, tenho uma central telefônica intelbrás 220 com 14 linhas externas ligadas ao juntor analógico.
Estou usando as configurações de fábrica para o juntor analógio, ou seja, após digitar o 0 (zero) ligar para o número externo, porém, após realizar este procedimento aparece a mensagem que "a sua ligação não pode ser completada".
Lembrando que estou recebendo ligações normalmente, o problema é somente efetuar ligações externas.
Gostaria de saber quais possíveis erros podem estar ocorrendo com a central telefônica.
Grato!!

Olá arthuradonis

quando você acessa a rota 0, na configuração de fábrica, fica disponível os juntores analógicos. Se você acessa a rota e ao realizar a chamada para o número externo você escuta essa mensagem "a sua ligação não pode ser completada", a mensagem deve ser da operadora, para isso é importante avaliar se existe alguma conversão de saída ou se foi alterado o método de acesso a rota.
Primeiro é importante acessar a interface de configuração da central via software programador e receber as programações da central, avalie a configuração de disposição de placas, verifique se a configuração está de acordo com as placas instaladas em cada slot, para isso vá em Interfaces > Disposição placas. Em Roteamento > configuração de feixe > verifique se todos os juntores estão associados corretamente e por usa vez, em Portas > Ramais > selecione o ramal > Geral > Feixe de saída, verifique se para a rota automática está associado o feixe correto.
A conversão de saída pode influenciar no problema, pois nela você pode definir quais as regras de saída você deseja, se para o prefixo "X" você pretende converter ou inserir um número, inserir uma operadora, destinar um feixe de saída para aquele prefixo, etc...
Outro teste é realizar uma chamada com o telefone direto na linha para saber se o problema realmente está na central ou na linha telefônica.

Realize os testes sugeridos, estamos a disposição.

Voltar para “Impacta 220”