receptor IP nau abre as portas - Fórum Intelbras

receptor IP nau abre as portas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

wolly
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2016, 00:15

receptor IP nau abre as portas

Mensagempor wolly » 29 Jan 2016, 00:31

boa noite
instalei o receptor ip em um pc com Windows 7 64bis estou usando um emulador de porta COM e JFL Active Net para receber eventos das centrais discadas e o software condor para o monitoramento, entre o receptor ip e o condor esta normal com 2 no receptor e com 1 no condor eu abri as portas 9008, 9009. 9010 no roteador abri a 9006 para o JFL Active Net a porta 9006 quando testo no site meu IP a porta esta aberta e recebo os eventos das centrais discadas normalmente mas quando testo as portas 9008 9009 9010 as portas nau estão abertas testei com 5 roteadores diferentes e da o msm eh como se o servidor ip estivesse parado nau roda a duvida tem a ver o Windows ser 64 bis ? se ñ for isso oq devo fazer para resolver pois meus clientes estão sem o monitoramento a alguns dias !
obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3054
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: receptor IP nau abre as portas

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Fev 2016, 09:16

Olá.

Em relação ao Windows 7 64 bits, o receptor IP foi testado e funcionou sem problemas neste sistema operacional.

Por favor verifique se o Receptor IP está com o seu serviço rodando perfeitamente, para isto verifique o campo situação do serviço Receptor IP no canto direito superior da tela se o mesmo se encontra "Em execução" (verde).

Além disso verifique se o servidor TCP/IP se encontra "ATIVO" no campo: Exibir > Status da comunicação > Servidor TCP/IP

Caso ele não esteja em algum destes estados isso causará a desconexão dos clientes e tais problemas podem indicar problemas no gerenciador do banco de dados do software (Firebird).

O recomendável é que o senhor entre em contato via telefone com o suporte técnico para que se possa verificar com mais detalhes a causa do problema, segue abaixo o link do site da Intelbras com os números das bases regionais:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RegisKeNNy
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:11

Re: receptor IP nau abre as portas

Mensagempor RegisKeNNy » 04 Fev 2016, 12:44

Bom seguinte gente uma dica de extrema importância é a seguinte, qnd forem abrir as portas 9008, 9009, 9010 no router, sempre que testar a porta vai dar mesmo fechada, tem que abrir uma regra no firewall do windows para estas portas! no começo tb quebrei a cabeça com isso! faça um teste simples desative o firewall do windows que verás que funciona quando testar a porta!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3054
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: receptor IP nau abre as portas

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Fev 2016, 15:52

Olá.

Realmente, como muito bem informado pelo Sr RegisKeNNY, o firewall também pode causar este bloqueio nas portas que aparecerão como fechadas além impedir a conexão dos clientes, neste caso é necessário abrir exceções para as portas utilizadas pelo Receptor IP ou desativar o firewall do Windows.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cesaracorreia
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Fev 2016, 15:54

Re: receptor IP nau abre as portas

Mensagempor cesaracorreia » 15 Fev 2016, 16:28

Alguém sabe se é possível ou já tentou instalar o software receptor IP em um tablet com windows 8.1 ou windows 10?
RegisKeNNy
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:11

Re: receptor IP nau abre as portas

Mensagempor RegisKeNNy » 22 Mar 2016, 15:37

Ola cesarcorreia, olha se o tablet for windows 8.1 ou 10 e permitir a instalação do software acredito que sim ira conseguir instalar normal, porem será necessário os mesmos procedemintos da instalação do receptor no computador comum ok!
hagel
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Out 2015, 20:58

Re: receptor IP nau abre as portas

Mensagempor hagel » 26 Mar 2016, 08:04

Outra dica: ao utilizar algum site para testar se as portas estão abertas, é importante saber que:

PORTA ABERTA -> OK, tudo certo
PORTA FECHADA -> Modem e roteador OK, com rotas liberadas, porém o computador rejeita a conexão (possivel firewall)
PORTA OCULTA, FILTRADA -> Modem ou roteador sem rotas de redirecionamento configuradas corretamente (a conexão não chega na máquina da sua rede interna)

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante