Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

Bom dia, acontece o seguinte, fiz a conexão de 5 câmeras no meu VDR e ele está configurado para reiniciar uma vez por semana, só que toda vez que ele é reiniciado ele perde o sinal das câmeras, e para o sinal voltar é preciso desconectar e conectar novamente os conectores no VDR. Gostaria de saber se esse é um problema do VDR?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Andresalemes escreveu:Bom dia, acontece o seguinte, fiz a conexão de 5 câmeras no meu VDR e ele está configurado para reiniciar uma vez por semana, só que toda vez que ele é reiniciado ele perde o sinal das câmeras, e para o sinal voltar é preciso desconectar e conectar novamente os conectores no VDR. Gostaria de saber se esse é um problema do VDR?
Olá Andresalemes,

Quando as câmeras ficam sem sinal depois que o DVR é reiniciado aparece o ícone de um cadeado ou de um ponto de interrogação vermelho na tela da câmera? Qual seria o modelo das câmeras que estão sendo utilizadas? Essas câmeras apresentam algum tipo de interferência na imagem também ou simplesmente não mostram sinal de vídeo nenhum? Quais conectores do DVR precisam ser reconectados para que as câmeras voltem a apresentar o sinal de vídeo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

Quando é reiniciado aparece um ponto de interrogação vermelho na tela das câmeras. Estou utilizando cinco câmeras intelbras VHD 1120. Elas funcionam normalmente, mas quando o sistema é reiniciado perde-se o sinal de vídeo da maioria das câmeras. Os conectores que precisam ser desconectados e conectados novamente são os conectores BNC.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Andresalemes escreveu:Quando é reiniciado aparece um ponto de interrogação vermelho na tela das câmeras. Estou utilizando cinco câmeras intelbras VHD 1120. Elas funcionam normalmente, mas quando o sistema é reiniciado perde-se o sinal de vídeo da maioria das câmeras. Os conectores que precisam ser desconectados e conectados novamente são os conectores BNC.
Olá Andresalemes,

O ponto de interrogação vermelho indica que o DVR não está reconhecendo o sinal de vídeo da câmera ou que ela está desligada. O DVR e as câmeras estão ligados na mesma fonte ou possuem fontes de alimentação dedicadas? O cabo que está utilizando para conectar as câmeras no DVR é cabo UTP ou cabo coaxial? Caso seja um cabo UTP, qual seria o modelo dos baluns utilizados para conectar no BNC da câmera e do DVR? Qual seria a distância aproximada do cabeamento entre o DVR e as câmeras?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

O DVR e as câmeras estão em fontes distintas. Utilizo cabo coaxial. São distancias diferentes, uma câmera esta na distancia de 6 metros e outras a 28 metros. Porém quando o DVR é reiniciado uma ou outra câmera reinicia junto, que é o correto, e inicia de forma aleatória, as vezes inicia a que está mais próxima as vezes a que está mais distante.
Como já disse antes, estão conectadas 5 câmeras, e quando reinicio o DVR as vezes volta uma ou duas, e outra fica com interferência. E voltam de forma aleatória não são sempre as mesmas que voltam.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Andresalemes escreveu:O DVR e as câmeras estão em fontes distintas. Utilizo cabo coaxial. São distancias diferentes, uma câmera esta na distancia de 6 metros e outras a 28 metros. Porém quando o DVR é reiniciado uma ou outra câmera reinicia junto, que é o correto, e inicia de forma aleatória, as vezes inicia a que está mais próxima as vezes a que está mais distante.
Como já disse antes, estão conectadas 5 câmeras, e quando reinicio o DVR as vezes volta uma ou duas, e outra fica com interferência. E voltam de forma aleatória não são sempre as mesmas que voltam.
Olá Andresalemes,

Realmente é estranho esse problema estar ocorrendo e aparentemente ele não estaria nas câmeras já que o ruído não é fixo (ele muda de câmera a cada vez que o aparelho é reiniciado) e nem contínuo (ele para assim que a câmera é reconectada). Sendo assim pedimos para que o senhor atualize o firmware desse HDCVI 1016 para verificar se o problema continuará ocorrendo ou não e retorne o contato conosco nos informando o resultado após feita a atualização de firmware. Seguem links abaixo:

Atualização de firmware HDCVI 1016:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... i_1016.rar

Guia de atualização:



OBS: É importante que sejam feitos os dois passos de atualização e vale ressaltar que depois de atualizado o aparelho retornará todas as configurações ao padrão de fábrica, portanto sugerimos que anote ou tire uma foto das telas de configuração do DVR antes de atualizá-lo para que possa reconfigurar depois.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

A atualização do firmware já foi realizada e tive atencão para que os dois passos fossem realizados,
porém o problema continua.
Tenho dois pontos a ressaltar, primeiro o VDR não está aterrado, o aparelho possui uma entrada para aterramento?
Outro ponto o HD que estou utilizando não é homologado pela Intelbras, esses pontos podem interferir no problema que estou tendo?
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por smarcilio »

Andresalemes, boa noite.

Tenho exatamente o mesmo problema. Tenho 5 câmeras, 4 delas HDCVI e uma analógica.
Já fiz vários testes como separar em duas fontes de 5A, deixando somente a câmera analógica em uma fonte e as 4 HDCVI em outra (isso faz com que o problema de retraço horizontal acabe se ligar a câmera analógica junto com uma ou mais HDCVI. Uma delas sempre aparecerá o retraço, mas esse é outro problema).
Já refiz N vezes os conectores (com solda, sem solda, de tudo que foi jeito) e uso cabo coaxial de 85% de malha.
Cheguei a seguinte conclusão:
Faça um teste desligando a fonte da câmera ao invés de desconectar o cabo do DVR e você vai perceber que funciona. O que eu fiz então, foi deixar as fontes das câmeras separadas do DVR em outra régua de tomadas com chave para liga/desliga para poder dar um reset nas fontes das as câmeras depois de reinicializar o DVR (quebra galho, mas, não resolve em caso de queda de energia e se não tiver alguém para resetar as fontes das câmeras).
Outro detalhe muito importante a fazer um teste. Por incrível que pareça, se fizer o teste a noite, quando as câmeras passarem para o modo de infra-vermelho, vai perceber que elas funcionam (o problema desaparece) se der um reset no sistema todo ao mesmo tempo! Tem alguma coisa a ver com a funcionalidade da câmera em modo "normal" diurno. E isso é uma coisa a ser estudada pelo pessoal do suporte.
O que fiz (novamente quebra galho) foi programar o DVR para dar um reset a noite, pois, caso não esteja em casa para resetar as fontes durante o dia, essas câmeras aleatórias que dão pau, voltarão ao normal a noite na reinicialização do sistema.

Detalhes:
Já atualizei o DVR. Defeito persiste.
Já tinha suspeitado do aterramento. Aterrei as fontes junto ao DVR e o defeito persiste.
Já inverti as câmeras, defeito persiste.
Já deixei sozinhas as câmeras HDCVI (câmera analógica totalmente desconectada), defeito persiste.

Vamos conversando e espero ter ajudado em alguma pista. Veja, o meu DVR é o mesmo, só que de 8 canais.

Para mim, falta uma melhoria no firmware, tipo, inicializar câmeras somente depois do DVR ativo. Mas isso é para o suporte pensar. Que é falha, isso não tenho dúvida.

Samuel
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Nossa equipe de desenvolvimento, antes de permitir que esses equipamentos fossem lançados, realizou diversos testes em bancada e em nenhum deles um problema semelhante ocorreu. Em nosso suporte técnico também, nunca tivemos registro de nenhum caso desse gênero e, por mais que não esteja descartada a possibilidade de defeito no equipamento, precisamos eliminar todas as possibilidades (inclusive as do cenário de instalação) para que pudesse ser atestado esse defeito.

Sendo assim gostaríamos que desconectassem as câmeras de seu ponto de instalação atual e realizassem um teste em bancada, com as câmeras conectadas com um cabo curto de 1 metro e com uma fonte dedicada apenas para essa câmera ao invés de ser compartilhada com outras para verificar se o mesmo problema irá ocorrer quando o aparelho é reiniciado. Podem utilizar as mesmas fontes que possuem atualmente, porém é importante que seja uma para cada câmera.

Seria interessante também que esse teste fosse feito tanto durante o dia quanto durante a noite, quando o IR das câmeras é ligado, conforme o teste mencionado pelo smarcilio.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

Smarcilio,
Fiz o teste durante a noite e as câmeras funcionaram normalmente.Porém quando a câmera é reiniciada durante o dia o problema contínua. Ao meu ver esse é um problema muito grave, pois onde minhas câmeras estão instaladas sempre há queda de energia.
Se realmente for um problema de software do DVR, creio que terei que fazer a troca.
Você entrou em contato com a assistência técnica, relatando esse problema?
Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

Intelbras CFTV
Duas das cinco câmeras que possuo estão ligadas em fontes separadas e em uma distancia de no máximo 10 metros do DVR e também não são ligadas quando o DVR é reiniciado. Já fiz testes desconectando as que estão ligadas com a fonte compartilhada, e o problema continua.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Andresalemes escreveu:Intelbras CFTV
Duas das cinco câmeras que possuo estão ligadas em fontes separadas e em uma distancia de no máximo 10 metros do DVR e também não são ligadas quando o DVR é reiniciado. Já fiz testes desconectando as que estão ligadas com a fonte compartilhada, e o problema continua.
Olá Andresalemes,

Iremos realizar um teste em bancada no nosso laboratório com esse mesmo DVR e câmeras HDCVI para verificar se o mesmo problema ocorre. Lhe daremos um retorno por e-mail com um posicionamento a respeito assim que o teste for finalizado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

Ok! Muito obrigada!
meu e-mail para contato é lemesandresa@hvex.com.br
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por smarcilio »

IntelbrasCFTV escreveu:Nossa equipe de desenvolvimento, antes de permitir que esses equipamentos fossem lançados, realizou diversos testes em bancada e em nenhum deles um problema semelhante ocorreu. Em nosso suporte técnico também, nunca tivemos registro de nenhum caso desse gênero e, por mais que não esteja descartada a possibilidade de defeito no equipamento, precisamos eliminar todas as possibilidades (inclusive as do cenário de instalação) para que pudesse ser atestado esse defeito.

Sendo assim gostaríamos que desconectassem as câmeras de seu ponto de instalação atual e realizassem um teste em bancada, com as câmeras conectadas com um cabo curto de 1 metro e com uma fonte dedicada apenas para essa câmera ao invés de ser compartilhada com outras para verificar se o mesmo problema irá ocorrer quando o aparelho é reiniciado. Podem utilizar as mesmas fontes que possuem atualmente, porém é importante que seja uma para cada câmera.

Seria interessante também que esse teste fosse feito tanto durante o dia quanto durante a noite, quando o IR das câmeras é ligado, conforme o teste mencionado pelo smarcilio.
Boa tarde equipe de suporte.

Vejam, o problema é aleatório como já mencionado. Se vocês fizerem teste em bancada e não utilizarem a mesma infra, não conseguirão replicar o problema.

Minhas câmeras foram instaladas com cabos coaxiais de 85% de malha, o maior cabo tem mais ou menos uns 15 metros. Já refiz conectores achando que era conexão, já inverti no DVR e continua.

Todos os cabos passando longe de fiação de elétrica, não uso mesma tubulação de descida, não passam perto de fios de alta tensão, como cerca elétrica (já desliguei a cerca para testes).

Com relação a fonte, não cheguei a instalar fontes individuais. No momento, deixei somente uma fonte de 5A para câmera analógica (corrente de uso em torno de 500mA) e uma única fonte para as 4 câmeras HDCVI, cada câmera consome 170mA, ou seja, uma fonte mais do que suficiente. Já inverti as fontes também.
Novamente, as fontes estão aterradas ao DVR, pois, até isso eu havia suspeitado.

Gostaria de deixar claro que não sou leigo em eletrônica e informática, posso ajudá-los em algumas questões de teste, mas, preciso de sua ajuda também para resolver este problema. Confio na Intelbras e não gostaria de trocar de marca.

Hoje, fiz um teste deixando as câmeras com config de Bit Rate Tipo "Variável", mas também não houve diferença.

À disposição.

Samuel
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

smarcilio escreveu:Boa tarde equipe de suporte.

Vejam, o problema é aleatório como já mencionado. Se vocês fizerem teste em bancada e não utilizarem a mesma infra, não conseguirão replicar o problema.

Minhas câmeras foram instaladas com cabos coaxiais de 85% de malha, o maior cabo tem mais ou menos uns 15 metros. Já refiz conectores achando que era conexão, já inverti no DVR e continua.

Todos os cabos passando longe de fiação de elétrica, não uso mesma tubulação de descida, não passam perto de fios de alta tensão, como cerca elétrica (já desliguei a cerca para testes).

Com relação a fonte, não cheguei a instalar fontes individuais. No momento, deixei somente uma fonte de 5A para câmera analógica (corrente de uso em torno de 500mA) e uma única fonte para as 4 câmeras HDCVI, cada câmera consome 170mA, ou seja, uma fonte mais do que suficiente. Já inverti as fontes também.
Novamente, as fontes estão aterradas ao DVR, pois, até isso eu havia suspeitado.

Gostaria de deixar claro que não sou leigo em eletrônica e informática, posso ajudá-los em algumas questões de teste, mas, preciso de sua ajuda também para resolver este problema. Confio na Intelbras e não gostaria de trocar de marca.

Hoje, fiz um teste deixando as câmeras com config de Bit Rate Tipo "Variável", mas também não houve diferença.

À disposição.

Samuel
Olá Samuel,

Justamente essa é a importância de realizar o teste em bancada, para que fosse verificado se o problema está em algum dos equipamentos utilizados (DVR ou câmeras) ou se está em algum ponto da infraestrutura (cabos, conectores, aterramento e alimentação). Seria preciso eliminar o máximo de variantes possível, por isso o teste com cabo curto e fonte individual, por mais que as câmeras funcionassem com um cabo de 15 metros e os 5A da fonte conseguissem ser divididos para fornecer a alimentação suficiente para as câmeras conforme o seu consumo.

Caso seja um problema relacionado ao próprio equipamento o defeito seria apresentado mesmo no teste em bancada e aí sim precisaria ser investigado o que está causando isso em nossos equipamentos (se é algum componente físico, atualização de firmware, etc) para só então podermos resolvê-lo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Samuel,

Estamos realizando algumas analises e gostaríamos de saber os modelos de todas as câmeras utilizadas, ficamos no aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por smarcilio »

Olá pessoal do suporte, boa tarde.

Já passei esta informação por telefone para o suporte, mas, para ficar no registro, segue o modelo:

São 4 câmeras Intelbras VHD 1120 B 3.6mm
A analógica é uma qualquer, porém, está no momento em uma fonte separada das 4 HDCVI.

Atenciosamente
Samuel
smarcilio
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jan 2016, 03:47

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por smarcilio »

Bom dia pessoal do suporte.

Mais uma informação para vocês. Um teste simples que efetuei.

Ao ligar/resetar o DVR enquanto está com a tela escura (não sei qual é a fase do boot), se desligar as câmeras e ligá-las novamente antes da TV detectar a entrada HDMI, uma ou outra câmera volta sem sincronismo.
Mas, se ligar as câmeras assim que a TV detectar a entrada HDMI ou entrar a tela de apresentação da Intelbras, já é suficiente para que as câmeras entrem todas sincronizadas e funcionando.

Abraços,

Samuel
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por IntelbrasCFTV »

smarcilio escreveu:Olá pessoal do suporte, boa tarde.

Já passei esta informação por telefone para o suporte, mas, para ficar no registro, segue o modelo:

São 4 câmeras Intelbras VHD 1120 B 3.6mm
A analógica é uma qualquer, porém, está no momento em uma fonte separada das 4 HDCVI.

Atenciosamente
Samuel
Olá Samuel,

Agradecemos por suas informações e informamos que já foi aberta uma análise de defeito a respeito desse tipo de caso para nossa equipe de desenvolvimento investigar o que exatamente causa esse tipo de problema e também o porquê de só começarmos a ter esse tipo de problema em campo agora. Lhe daremos um retorno a respeito assim que tivermos um posicionamento! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andresalemes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:26

Re: Ao reiniciar o VDR o sinal é perdido

Mensagem por Andresalemes »

Equipe intelbras, vocês tem algum parecer para me dar?
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”