Regras de Conversão de Saída

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marcosmalfatti
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2015, 16:44

Regras de Conversão de Saída

Mensagem por marcosmalfatti »

Boa tarde

Possuo uma Impacta 220 e estou tendo dificuldades com as regras de conversão de saída.
Eu tenho que realizar uma conversão para que os números de 870 a 899 recebam o dígito 7 na frente. Assim quando o usuário digitar o número 878 a central irá converter o mesmo para 7878.
Esta operação funciona corretamente através da regra abaixo:

Número a ser convertido: 8??
Número Convertido: 78??

O problema ocorre com números de celulares que iniciam com o número 8, pois o dígito 7 é inserido no inicio do mesmo e o último dígito é descartado. Assim o número 88887355 é transmitido para a operadora como 78888735, o que causa erro.

Como posso montar uma regra que funcione somente quando o número estiver na faixa 870 <-> 899? Ou então que ela somente seja válida para números de até 3 dígitos?

Desde já agradeço a atenção e auxílio

Marcos Malfatti
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Regras de Conversão de Saída

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marcosmalfatti escreveu:Boa tarde

Possuo uma Impacta 220 e estou tendo dificuldades com as regras de conversão de saída.
Eu tenho que realizar uma conversão para que os números de 870 a 899 recebam o dígito 7 na frente. Assim quando o usuário digitar o número 878 a central irá converter o mesmo para 7878.
Esta operação funciona corretamente através da regra abaixo:

Número a ser convertido: 8??
Número Convertido: 78??

O problema ocorre com números de celulares que iniciam com o número 8, pois o dígito 7 é inserido no inicio do mesmo e o último dígito é descartado. Assim o número 88887355 é transmitido para a operadora como 78888735, o que causa erro.

Como posso montar uma regra que funcione somente quando o número estiver na faixa 870 <-> 899? Ou então que ela somente seja válida para números de até 3 dígitos?

Desde já agradeço a atenção e auxílio

Marcos Malfatti
Olá Marcos Malfatti

se você realiza o acessa a mesma rota para ligar para esses mesmo prefixos, não irá funcionar, toda vez que você digitar para um número de celular que comece com esses prefixo 87~89 a central irá realizar a conversão, mesmo assim não justifica retirar o ultimo digito quando for celular (avaliar a conversão).
A solução é criar uma rota de acesso exclusivo para esses prefixos (870 a 899) e criar uma conversão de saída para incluir o 7 na frente, mesmo que a rota seja diferente ela pode acessar o mesmo feixe.
Responder

Voltar para “Impacta 220”