SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Para verificar a versão de software do GPRS basta verificar na placa principal da central de alarme, do lado esquerdo da placa terá um etiqueta quadrada pequena escrito ETH/GPRS V. X.X.X.

Obs.: X = numero da versão.


Atenciosamente,
Diogo Santos
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
teledimensao
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2015, 10:01

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por teledimensao »

essa central é uma [removido]
teledimensao
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2015, 10:01

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por teledimensao »

estou a 3 dias pagando estacionamento,gastando gasolina e nada de funcionar,ela arma e não dezarma com a senha q armou,péssima cantral amt 2018
peterolopes
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2015, 09:43

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por peterolopes »

Quando vi no título "(resolvido)' abri um sorriso, pensei que teria a solução do meu problema, após ler as postagens me frustrei mais do que já estou com essa central de alarme, não resolveram e deram como encerrado o problema.
Vou tentar devolver na distribuidora, simplesmente não cumpre o prometido.
overrideow
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2015, 17:27

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por overrideow »

Acabei de comprar esta central na semana passada, e acredito que esteja já com a ultima atualização. Porém estou com os mesmos problemas mencionados pelos colegas.

A central Funcionou nas cinco primeiras ativações e desativações enviando status e qual sensor disparou depois deixou de funcionar.
Desliguei e liguei ela ontem voltou a funcionar, e hoje parou de novo.

Configurei meu celular para receber confirmação de entrega dos SMS, e ela recebe quase que instantaneamente, mas não manda Status ativação nada...
hagel
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Out 2015, 20:58

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por hagel »

Estou utilizando um chip da VIVO no SIM1 e um TIM no SIM2... percebi a mesma coisa que relatado anteriormente.
Em algumas situações testei o sinal de GSM e estava indicando sinal forte (8~9), e algumas vezes indicando apenas 1 - ou foi alguma instabilidade de rede, ou a central deu alguma pequena falha.
Desativei o chip do SIM1 e ele "reiniciou" corretamente o SIM2. Depois retornei a ativação do SIM1 e o sistema permaneceu funcionando.

É possível perceber que a central perde o "link gprs" e não consegue reestabelecer corretamente, mesmo tendo configurado uma frequencia de 1min para manter a conexão ativa. Teoricamente essa seria a função do heartbeat, não?
Existe alguma outra configuração que esto negligenciando?

Ao ligar a central nas primeiras vezes (testes), percebi que os SMS estavam funcionando perfeitamente no chip TIM (envio e recebimento para ativação e status). O VIVO enviou alguns, porém não respondia aos comandos de status.

Vou realizar mais alguns testes, pois as versões são as mais atuais: 1.7.6 e 4.7.0
prnfarias
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2015, 14:21

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Não Resolvido)

Mensagem por prnfarias »

Estou preocupado , pois instalei para um cliente onde fiz uma propaganda de eficiência do sistema Intelbras e as respostas neste fórum para o questionamento do SMS não são muito otimistas, meu Colega ligou para o Suporte e falaram que era normal a demora do SMS em virtude das operadores terem 48 horas para enviar uma mensagem , isto não satisfaz a necessidade de uma resposta adequada baseado nestes históricos relatados aqui , meu cliente utiliza um chip da vivo , onde o sinal está muito bom , testamos o tempo de envio de um sms de celular para celular e não houve problema foi instantâneo , vou segunda feira até o cliente e entrarei em contato com o suporte da Intelbras , se o problema persistir e tiver que retirar a central para levar a assistência técnica tenho certeza que o cliente vai querer outra central ao invés da Centratl AMT 2018 EG o que seria um grande trastorno para mim e para Intelbras , pois fizemos um excelente trabalho na instalação com ótimo acabamento e fizemos um comercial da Intelbras , no entanto a central tem que cumprir todas suas funções, se não é complicado. Fizemos os segintes testes:
Enviamos !senhaA! para ativar e a central, não ativou ,
testamos o chip , estava ok
verificamos o sinal da operadora estava ok
testamos mensagens via celular , estava OK

Eu preciso que a Central cumpra o que promete, o cliente não tem culpa e a instalação é correta. se houver alguma novidade a respeito me informe. NÃO ESTÁ RESOLVIDO
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde senhor.

Peço que o senhor verifique as programações referente ao envio de SMS e verifique a versão da placa de GPRS, segue as programações para o envio e recebimento de SMS:

Configuração de SMS:
1 º comando:
Enter + 8 3 2 + Enter + ( selecionar as opções desejadas ) + Enter.
Tecla 1 Chip 1.
Tecla 2 Chip 2.
Tecla 3 Envio de SMS.
Tecla 4 Recebimento de SMS.

2º comando: Selecionar eventos SMS:
Enter + 8 3 3 + Enter + (selecionar as opções desejadas ) + Enter.
Tecla 1 SMS na ativação.
Tecla 2 SMS na desativação.
Tecla 3 SMS para disparos (irá enviar somente o primeiro disparo ocorrido).
Tecla 4 SMS ativação/desativação pela senha de coação.

3º comando: Telefone para SMS:
Enter + 8 4 + ? + Nº do telefone + Enter.
(? = número da memória a ser utilizada de 1 a 5).
4° comando: time out
Enter + 820 + 060 + enter.

E para verificar a versão da placa de GPRS o senhor deverá abrir a tampa da central de alarme e verificar um adesivo quadrado pequeno colado na placa principal da central, estará escrito no adesivo ETH/GPRS e a versão logo abaixo, se a mesma se encontra na versão 1.76 está atualizada, se encontrar com uma versão abaixo está desatualizada, para atualizar a placa de GPRS, somente levando e uma de nossas assistências técnicas, pois se trata de um procedimento físico e não uma programação.

Sempre que precisar estarei a disposição !

Cordialmente,
Renan da Silva Ferreira.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Evertonroop
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jan 2016, 20:41

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por Evertonroop »

Boa Noite, Pessoal,

Tambem já realizei varios procedimentos para que a central AMT2018EG, envia-se e recebe-se SMS, a minha está com a versão GPRS/ETH 1.74 |firmware 4.70, mas sem sucesso, e muito complicado você comprar um equipamento de grande valor agregado para que monitorar sua residência e você não poder usar os meios de comunicação qual você tanto procura, e o pior você ter retirar o equipamento de sua residência para levar em uma assistência técnica onde todo o custo de atualização do equipamento e seu, e um grande absurdo.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá,

A versão atual de firmware (versão 1.7.6) do módulo GPRS da central AMT 2018 EG foi lançado para trazer melhorias no envio e recebimento de SMS's onde há instabilidade do sinal das operadoras que causam problemas principalmente de envio de SMS múltiplos de um mesmo evento e falhas ou atrasos ao tentar enviar e receber SMS's.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RegisKeNNy
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:11

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por RegisKeNNy »

Estou com o mesmo problemas! vou verificar as configurações novamente e retorno aqui!
fabiofrb
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2016, 08:26

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por fabiofrb »

Olá.

Instalei a minha central ontem, e após armar e desarmar a central algumas vezes comecei a receber SMS a cada 2 minutos, desabilitei a função SMS para interromper os envios, firmware GPRS 1.7.6 central 4.70, alguma sugestão?
SillasS
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2016, 11:03

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por SillasS »

fabiofrb escreveu:Olá.

Instalei a minha central ontem, e após armar e desarmar a central algumas vezes comecei a receber SMS a cada 2 minutos, desabilitei a função SMS para interromper os envios, firmware GPRS 1.7.6 central 4.70, alguma sugestão?
Amigo acho que vc deve desabilitar a função de receber mensagem no Arme/Desarme.
Enter+833+enter
1 e 2 é só desabilitar.
blz?!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá Fabiofrb.

Realize, por favor, a programação de alteração do tempo de espera da resposta da conexão GPRS, que é o tempo que o módulo GPRS espera para conexão com a operadora e vem configurado de fábrica para 090 (90 segundos) este tempo varia de 60 a 120 segundos.

Em locais onde há dificuldade de estabelecimento da conexão, este tempo deve ser configurado para 120 segundos, para realizar este comando, por favor, faça o seguinte procedimento:

Enter + 9090 (senha do instalador padrão de fábrica)

Enter + 820 + 120 + Enter

Aceita o comando, por favor, saio do modo de programação inserindo apenas a senha do instalador (padrão de fábrica 9090).

Caso o problema persista, por favor, entre em contato técnico com o suporte técnico por telefone, segue link do site Intelbras contendo os telefones das bases regionais mais próximas:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
spfaah
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:21

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por spfaah »

Entrei no Fórum, pois li "RESOLVIDO" e chegando aqui nada mudou...

Nós, instaladores indicamos essa central (AMT 2018EG) para nossos clientes, vendemos a ideia de uma central praticamente completa. E depois de instalada a mesma não cumpri nem com suas operações básicas! Meu Deus, uma central com esse preço era para ter seu sistema completamente funcional. Cheguei a instalar duas desse modelo e até hoje ouço reclamações dos clientes por conta dos SMS não chegarem, ou pior... Quando chegam, chegam todos de uma vez! O tempo vai passando e ninguém resolve nada! Daqui a pouco aparece outro fórum com o titulo "AMT2018EG PROBLEMA COM ENVIO E RECEBIMENTO DE SMS - GPRS RESOLVIDO". Daí ao entrarmos a solução vai ser comprar um novo modelo lançado pela INTELBRAS!

Me desculpem, mas, atualmente tenho preferido instalar a MAX CELL da ECP (Muito menos bugs e com o preço muito mais em conta).
rafaelgarcia
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2017, 19:05

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por rafaelgarcia »

instalei uma central amt 2018 eg, mas mesmo em modo de desativada ela fica me mandando mensagem de ativação e desativação uma atras da outra, o que sera que pode estar acontecendo?
xtzdaniel
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2017, 21:09

Re: SMS no GPRS da 2018EG

Mensagem por xtzdaniel »

também estou com mesmo problema instalei uma central amt 2018 eg, mas mesmo em modo de desativada ela fica me mandando mensagem de ativação e desativação uma atrás da outra, o que será que pode estar acontecendo?
garciaoli
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2017, 22:48

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por garciaoli »

Mesmo problema.... qual solução? INTELBRAS esta na hora de "RESOLVER" de verdade!
marleytc
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Abr 2015, 08:44

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por marleytc »

Prezados, bom dia, minha central simplesmente parou de receber e enviar sms. Fiz um plano da vivo que é so pacote de sms, sem internet, sem qq outro penduricário. Podem me dizer como resolver? funcionou normalmente ate 28 de jun depois não mais consigo ativar e desatvar por sms
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagem por shimpato »

marleytc escreveu:Prezados, bom dia, minha central simplesmente parou de receber e enviar sms. Fiz um plano da vivo que é so pacote de sms, sem internet, sem qq outro penduricário. Podem me dizer como resolver? funcionou normalmente ate 28 de jun depois não mais consigo ativar e desatvar por sms
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo verifique primeiro o nível de sinal, deve estar acima de 5,
segure a tecla ANULAR por 3 segundos.

verifique se as configurações para enviar e receber SMS estão corretas, e se os números cadastrados tb estão corretos,

verificado tudo e persistindo o problema verifique esse chip em um celular, e faça os teste de envio e recebimento de SMS
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”