E1 led vermelho aceso - Fórum Intelbras

E1 led vermelho aceso

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

maicomgodoy
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2015, 14:40

E1 led vermelho aceso

Mensagempor maicomgodoy » 05 Ago 2015, 14:43

Instalamos no cliente uma placa E1 que fica com o led vermelho aceso (esquerda) e o da direita piscando em verde. Pode ser problema de falta de link?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1543
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: E1 led vermelho aceso

Mensagempor IntelbrasTelecom » 05 Ago 2015, 18:36

maicomgodoy escreveu:Instalamos no cliente uma placa E1 que fica com o led vermelho aceso (esquerda) e o da direita piscando em verde. Pode ser problema de falta de link?



Olá Maicomgodoy

O primeiro Led (o verde) se refere ao status da placa, o Led à esquerda (o vermelho) deve ficar apagado quando o Link estiver alinhado ou vermelho quando houver algum problema de sincronismo, para isso verifique os seguintes itens:

Ao instalar a placa E1 os Jumpers J16 e J17 devem estar fechados;
Verifique se o cabo coaxial (RX e TX) vindas do Modem estão corretamente instalados na placa, inverta para teste (o Led vermelho deve apagar confirmando o sincronismo);
Verifique se o cabo foi confeccionado corretamente;
Você pode realizar o auto teste da placa, com um fio de cobre (não mais que 10 centímetros) faça um loop na placa, conecte uma extremidade do fio no RX e a outra no TX, neste caso o led vermelho deve apagar.
maicomgodoy
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2015, 14:40

Re: E1 led vermelho aceso

Mensagempor maicomgodoy » 18 Ago 2015, 08:14

Depois dos referidos testes foi encontrado um mal funcionamento do cabo da operadora.

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1543
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: E1 led vermelho aceso

Mensagempor IntelbrasTelecom » 18 Ago 2015, 13:56

maicomgodoy escreveu:Depois dos referidos testes foi encontrado um mal funcionamento do cabo da operadora.

Obrigado pela ajuda.



Olá Maicomgodoy


obrigado pelo retorno e continue participando da nossa comunidade.


Estamos a disposição.

Voltar para “Impacta 68i”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante