Ligação não é identificada no telefone sem fio - Fórum Intelbras

Ligação não é identificada no telefone sem fio

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PaivaVitor
Membro

Ligação não é identificada no telefone sem fio

Mensagempor PaivaVitor » 18 Mai 2015, 19:51

tenho uma conecta 2 linhas e 8 ramais (comprei usada mais tudo funcionou menos isso) e a mesma tem a placa IDA ele esta ligados em 3 telefones com fio e em um telefone sem fio Panasonic que é igual modelo KX-TG1712LBB so que sem ramal.... ai a central não envia a identificação de chamadas pra ele ai quando não tinha a central os telefones era ligado direto na linha o telefone sem fio identificava... eu fiz as programações

12 + 123 + 4 + 9 + 861
12 + 123 + 379 + 7 + 21

e os atendedores testei direto , toque multiplo e agora ta como toque geral mais nada da identificação

não entendi as configuração dos jumper os meus ta assim
Imagem

ela ta instalada assim:
Imagem

a sinalização da linha aqui segundo a oi e DTMF e segundo o vendedor do mercado livre essa placa tmb é
na placa ta escrito IDA e outro adesivo 4.0...

aguardando... :D :D :D
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Ligação não é identificada no telefone sem fio

Mensagempor SuporteIntelbras » 19 Mai 2015, 13:39

PaivaVitor escreveu:tenho uma conecta 2 linhas e 8 ramais (comprei usada mais tudo funcionou menos isso) e a mesma tem a placa IDA ele esta ligados em 3 telefones com fio e em um telefone sem fio Panasonic que é igual modelo KX-TG1712LBB so que sem ramal.... ai a central não envia a identificação de chamadas pra ele ai quando não tinha a central os telefones era ligado direto na linha o telefone sem fio identificava... eu fiz as programações

12 + 123 + 4 + 9 + 861
12 + 123 + 379 + 7 + 21

e os atendedores testei direto , toque multiplo e agora ta como toque geral mais nada da identificação

não entendi as configuração dos jumper os meus ta assim
Imagem

ela ta instalada assim:
Imagem

a sinalização da linha aqui segundo a oi e DTMF e segundo o vendedor do mercado livre essa placa tmb é
na placa ta escrito IDA e outro adesivo 4.0...

aguardando... :D :D :D

Olá Paiva Vitor

na central Conecta você deve configurar os Jumper J11(Linha 1) e J11B (linha 2) para a posição IC na placa base da central. Para configurar se a sua placa ID é realmente DTMF, certifique-se que o CI 1A (o que está com a etiqueta amarela) é o CI 8870. Se for o 8870 a placa é para identificação DTMF, se for o 8843 identificará apenas a sinalização FSK.
O comando da programação está correto, para DTMF. Se a placa IDA é a DTMF, realizou a programação e mesmo assim não está identificando, verifique se no seu aparelho existe alguma programação para que ele opere em um PABX ou insira em paralelo a linha um resistor de 270K Ohms e realize um teste, mesmo não identificando insira um resistor em paralelo com o ramal de 140 K Ohms.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PaivaVitor
Membro

Mensagempor PaivaVitor » 23 Mai 2015, 17:52

Ola bom tentei comprar os resistores aqui na minha cidade mais não achei interior é triste :x e o frete no mercado livre fica muito caro ai gostaria de saber de um telefone da intelbras com ID com fio ou sem fio que é compativel com a central conecta eu verifiquei a placa ela realmente é DTMF :) fico no aguardo...
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 29 Mai 2015, 16:22

Olá PaivaVitor

se não existe resistores com esses valores, você pode fazer uma associação. Para telefones Intelbras com ID mais indicados são os TS 80, TS 60 e TS 3110 que são sem fio e o TC 60 com fio.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

PaivaVitor
Membro

Mensagempor PaivaVitor » 01 Jun 2015, 18:05

Achei os dois resistores com o valor um pouco elevado na sucata ai coloquei como indicado na central agora meu telefone sem fio esta identificando as chamadas corretamente Obrigado ao suporte Intelbras que esta sempre pronto para nos atender :D :D :D :D
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 02 Jun 2015, 15:20

Olá PaivaVitor

obrigado pela disposição nos informando a solução do problema e agradecemos o seu reconhecimento. Continuem participando do nosso fórum, esclarecendo suas dúvidas e contribuindo com a comunidade. Mais uma vez obrigado.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Dudlei

Mensagempor Dudlei » 10 Mai 2016, 15:01

Boa tarde.

Temos aqui a seguinte situação:

A linha que sai do modem é a principal, da qual já nos disseram ser FSK.
Do poste, chega uma segunda linha, essa DTMF.
Usamos GVT.

Acontece que só conseguimos identificar o número quando ligamos na linha que sai do poste (DTMF).
De forma alguma conseguimos fazer funcionar na linha principal, que sai do modem.

Já testamos com os resistores e nada...

O CI da placa de identificação é o 8870. A loja que nos vendeu diz que desconhece outra placa de identificação pra poder trocar.

Alguma saída pra resolver nosso problema? Nem que seja trocando o modem da GVT, precisamos da identificação funcionando em nossa linha principal.

No aguardo.
Obrigado.
Dalmata
Membro

Mensagempor Dalmata » 16 Mai 2016, 15:00

Olá Dudlei,

Pelo que sei nesse tempo instalando centrais, a placa de identificação na Conecta e na Modulare I só identifica um tipo de sinalização

Ex: se tiver placa DTMF (que é o seu caso)..sinalização FSK não vai identifica
se tiver placa FSK..não vai identificar DTMF..e assim vai
Última edição por Dalmata em 21 Mai 2016, 09:13, editado 1 vez no total.
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 18 Mai 2016, 17:05

Dalmata escreveu:Olá Dudlei,

Pelo que sei nesse tempo instalando centrais, a placa de identificação na Conecta e na Modulare I só identifica um tipo de sinalização

Ex: se tiver placa DTMF (que é o seu caso)..sinalização FSK não vai identificar

Olá Dalmata

para as centrais Conecta e modulare i existem dois tipo de placa IDA, DTMF e FSK ;) :D
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 23 Mai 2016, 08:32

Olá

Se vc estiver com uma placa DTMF a linha FSK não identifica, pois são placas diferentes.
Neste caso é melhor optar por uma central que identifique automatico, sem necessidade de placa IDA. EX: Impacta ou Conecta ++.

Voltar para “Conecta”