Teste de discagem não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

grafis
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Jul 2014, 17:16

Teste de discagem não funciona

Mensagem por grafis »

Boa tarde,

Comprei uma central AMT 2018 EG v4.7, e cadastrei um número pessoal utilizando o comando:

ENTER + 10 + 4 + Número do Telefone + ENTER

Após sair do modo de configuração e entrar devolta, e digitar o comando ENTER + 11 + 4 + ENTER para testar a ligação, a central não disca os números configurados. Aparentemente ela nem tenta discar, pois eu coloquei o telefone em pararelo com a linha, e quando ouço o click do relê para iniciar a ligação de teste e tiro o telefone do gancho para ouvir, a central simplesmente não disca nada. Não dá nem uma mudança no tom da linha quando ela faz o click.

Já apaguei todos os números telefônicos da central e inseri apenas o 4, e em seguida confirmei a configuração pelo AMT Remoto, e o telefone está cadastrado corretamente.

O que pode ser este problema?

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá.

Faça o teste sem um telefone em paralelo com números cadastrados em outras memórias.

Por favor, informe qual a operadora da Linha telefônica.

O senhor pode alterar o nível de DTMF gerado pois essa configuração pode influenciar na discagem para telefones, para alterar os níveis siga o seguinte procedimento:

Enter + 9090 (senha do instalador padrão de fábrica)

Enter + 18 + ? + Enter
? = Nível de dtmf que vai de 0 à 5

Obs.: Lembrando que se os números são da mesma área não é necessário o uso de DDD ou código de operadora.

Atenciosamente.
Fábio Henrique.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nilo
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2014, 06:07

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por Nilo »

Pessoal resolvi o problema, muito grato pela atenção, para mim o que resolveu fi na configuração 9090 Enter + 18 + 3 + enter pronto alterei o Valor do DTMF de 1 para 3 resolveu o problema. Abraços a todos
acrecamera
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2017, 14:45

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por acrecamera »

Estou com esse mesmo problema. Tentei mudar o DTMF para 1, 2, 3, 4 e 5 e não consegui realizar o teste de discagem para os números. Exclui os numeros das memorias 1,2 e 3 e mesmo assim não consegui.
Alguém passou por esse problema pra me informar alguma dica de resolver.
Att.
Gomes
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por shimpato »

acrecamera escreveu:Estou com esse mesmo problema. Tentei mudar o DTMF para 1, 2, 3, 4 e 5 e não consegui realizar o teste de discagem para os números. Exclui os numeros das memorias 1,2 e 3 e mesmo assim não consegui.
Alguém passou por esse problema pra me informar alguma dica de resolver.
Att.
Gomes

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda

vc está fazendo a configuração pela senha de INSTALADOR?

a linha de telefone vai direto para a central de alarme ou vc divide ela no caminho?

a maneira correta é levar a linha direto para a central de alarme, conectar no borne "linha" e plugar o seu telefone no borne "telefone"
acrecamera
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2017, 14:45

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por acrecamera »

Não possui linha de telefone fixo somente o chip 3g da claro. O envio de sms está ok, somente a discagem que não consigo realizar
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por shimpato »

acrecamera escreveu:Não possui linha de telefone fixo somente o chip 3g da claro. O envio de sms está ok, somente a discagem que não consigo realizar
a central não utiliza a linha do CHIP somente internet e SMS
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá acrecamera.

A central de alarme AMT 2018 EG não realiza discagem via seu Chip celular, ela envia e recebe SMS's ou se comunica via plano de dados com um monitoramento.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Bruce_2000
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2012, 22:45

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por Bruce_2000 »

Boa tarde pessoal da Intelbras. Tenho uma AMT 2018 EG e a mesma infelizmente não esta ligando para telefone algum cadastrados na memória 4 e 5 (não tem números cadastrados nas posições ( 1-2-3 - 6 - 7 - 8 ). A linha do telefone esta conectada na central, mas nem com disparo ou com o teste para chamar os números cadastrados ENTER + 11 + 4 ou 5 + ENTER nada acontece ao não ser bater o rele na central que da para escutar o barulho.
Eu tinha junto em paralelo dois telefones ligados junto com a central, então desconectei e deixei apenas ela sozinha e não adiantou, tentei mudar todos os tons do DTMF de 0 a 5 e também nada. Alguma luz ou ajuda?
Obs.: Minha linha telefônica fixa é da NET COMBO onde tenho tudo no mesmo modem (internet inclusive) e o modelo do aparelho é um ARIS TM602A. Alguém sabe me dizer se este modelo de modem da NET tem alguma incompatibilidade com este alarme da Intelbras? Sei que existem modens da NET Motorola, US Robotics, Lucent, Age-re....será que é preciso mudar?
Obrigado e aguardo uma ajuda!
Bruce_2000
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2012, 22:45

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por Bruce_2000 »

Obs.: Meus firmware são 1.3.0 para GPRS e 4.7.0 para a central. Também gostaria de saber da Intelbras quais são as últimas versões dos firmwares desta central AMT 2018 EG! Obrigado mais uma vez!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Este problema pode ocorrer por conta da configuração da linha da operadora ou na instalação da linha telefônica feita na central de alarme.

Por se tratar de um linha digital que chegam internet e telefone, há diversos codificadores para melhoria do sinal. Esses codificadores acabam atrapalhando na qualidade dos tons DMTF, o que acarreta que a central não consiga se comunicar. Outro problema é se a conexão da linha telefônica for feita de forma incorreta na central de alarme. É preciso que se garanta que chegue apenas a parte de linha telefônica para central e que ela seja o primeiro dispositivo na linha, sem nenhum aparelho ligado em paralelo. Para fazer a conexão de forma correta, entre com a linha telefônica que chega do operadora no borne LINHA da central de alarme, e depois no borne FONE da central de alarme conecte os telefones do local.

Um teste para saber se a central de alarme está discando ou não, é colocar um telefone ou um badisco em paralelo com o borne LINHA da central e efetuar o teste de discagem. Se a central estiver funcionando corretamente será possível ouvir os tons de discagem no telefone/badisco.

Caso a central esteja discando e a ligação da linha telefônica esteja feita de forma correta, entre em contato com a operadora e peça que priorizem os tons DTMF na linha.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Bruce_2000
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Fev 2012, 22:45

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por Bruce_2000 »

Amigos e Intelbras, ainda não consegui resolver, fiz de tudo, troquei o tom DTMF de 0 até 5 mas não adiantou, coloquei números em duas memórias diferentes, posição 4 e 5, coloquei direto a linha telefônica da saída do modem da net na entrada do borne LINHA do alarme. Nada resolve!
O rele bate no teste!
Bem então fiz o seguinte, coloquei novamente os dois telefones que tenho na rede em paralelo com o alarme e resolvi fazer o teste novamente tirando do gancho para escutar o que acontece na linha (se disca os tons dos números que deveriam ser discados pela central do alarme). Então o que ocorre é o seguinte, se eu tirar do gancho e ficar escutando o tom da espera de discagem (antes de dar o comando enter na central) e então dar o enter, consegui escutar os tons DTMF dos números sendo discados pela centra e finalmente chamou os números programados. O problema que algumas vezes mesmo refazendo este processo, falhou algumas vezes. Outro ponto que percebi, é que se eu não tirar primeiro o telefone do gancho que esta em paralelo, a central dai não chama mesmo!!!
Ou seja, faz parecer que quando tiro do gancho o telefone em paralelo, dou o tom de discagem para a central de alarme, e dai ela consegue discar o número programado.
Alguma ideia técnica do que poderia ser??? Será que o RELÉ que não esta fazendo a ponte direito ou estaria quem sabe com oxidação ou seria alguma outra coisa!
Obs.: Também pedi para a operadora NET priorizar a discagem DTMF e resetaram o modem e etc. (modem esta descrito acima o modelo, na postagem anterior)
Obrigado e aguardo ajuda!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por shimpato »

Bruce_2000 escreveu:Amigos e Intelbras, ainda não consegui resolver, fiz de tudo, troquei o tom DTMF de 0 até 5 mas não adiantou, coloquei números em duas memórias diferentes, posição 4 e 5, coloquei direto a linha telefônica da saída do m.............ora NET priorizar a discagem DTMF e resetaram o modem e etc. (modem esta descrito acima o modelo, na postagem anterior)
Obrigado e aguardo ajuda!
leva na autorizada
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Como já realizou alguns procedimentos sem sucesso, para estarmos dando uma tratativa e realizando testes, por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico pelo telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rcambrussi
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2018, 20:40

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por rcambrussi »

Tenho central 2018E, e mesmo durante o teste de discagem ela não disca para o número da memória 4. Apenas 5 e 6... Mesmo assim demora pra discar e algumas vezes falha e não recebo chamada nos referidos números.

Alguma sugestão dos amigos?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

rcambrussi escreveu: 08 Set 2020, 21:20 Tenho central 2018E, e mesmo durante o teste de discagem ela não disca para o número da memória 4. Apenas 5 e 6... Mesmo assim demora pra discar e algumas vezes falha e não recebo chamada nos referidos números.

Alguma sugestão dos amigos?
Olá rcambussi

Esse número especifico, se você disca-lo de um telefone conectado nesta linha igual ele está cadastrado na central você consegue chama-lo???

Essa linha telefônica, qual a operadora da mesma? Ela se trata de uma linha analógica ou há algum serviço de internet junto dela?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rcambrussi
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2018, 20:40

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por rcambrussi »

Sim, consigo discar de uma aparelho telefônico normal, mas uso ela exclusivamente para central de alarme.

Até alguns dias atrás, estava com uma central Paradox SP4000, que funcionava a discagem (inclusive só tinha discagem para reportar disparos).

A linha vem junto com internet fibra ótica, de uma operadora local.

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste de discagem não funciona

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

rcambrussi escreveu: 10 Set 2020, 08:46 Sim, consigo discar de uma aparelho telefônico normal, mas uso ela exclusivamente para central de alarme.

Até alguns dias atrás, estava com uma central Paradox SP4000, que funcionava a discagem (inclusive só tinha discagem para reportar disparos).

A linha vem junto com internet fibra ótica, de uma operadora local.

Obrigado
Olá.

Entendi, por favor entre em contato com nosso suporte técnico para possamos averiguar com mais detalhes o que pode estar ocorrendo com sua central de alarme.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”