Configurar TIP100 - Fórum Intelbras

Configurar TIP100

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

romulofloriano
Membro
Contato:

Configurar TIP100

Mensagempor romulofloriano » 28 Abr 2015, 09:46

Na empresa, utilizamos os TIP200 e TIP100.
Os TIP200 são mais práticos de serem configurados, porém os TIP100 não possuem tais facilidades.
Estou tentando configurar os TIP100, mas não estou conseguindo com o tutorial que peguei por aqui, onde ajuda a configurar só IP, Máscara e Gateway.
Já me disseram que esses aparelhos aqui estariam preparados para pegar automaticamente alguma configuração vinda da central.
Porém, não sei como ver se isso está e onde está habilitado na central e principalmente, como operar no TIP100, para que ele passe a funcionar com o ramal que precisamos.
Gostaria de uma ajuda com isso.
Obrigado
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Configurar TIP100

Mensagempor SuporteIntelbras » 28 Abr 2015, 14:58

romulofloriano escreveu:Na empresa, utilizamos os TIP200 e TIP100.
Os TIP200 são mais práticos de serem configurados, porém os TIP100 não possuem tais facilidades.
Estou tentando configurar os TIP100, mas não estou conseguindo com o tutorial que peguei por aqui, onde ajuda a configurar só IP, Máscara e Gateway.
Já me disseram que esses aparelhos aqui estariam preparados para pegar automaticamente alguma configuração vinda da central.
Porém, não sei como ver se isso está e onde está habilitado na central e principalmente, como operar no TIP100, para que ele passe a funcionar com o ramal que precisamos.
Gostaria de uma ajuda com isso.
Obrigado

Olá Romulofloriano

Se você deseja acessar a interface de configuração do terminal TIP 100, o IP padrão da interface LAN é 10.10.10.1, seu IP deve estar na mesma rede.
A interface WAN vem com o DHCP habilitado, para saber o IP que o terminal identificou digite o comando:

*** 20 #

Outras informações você pode consultar o manual do usuário disponível no site Intelbras:
http://goo.gl/gSyRbe
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
romulofloriano
Membro
Contato:

Mensagempor romulofloriano » 28 Abr 2015, 16:30

Mas para que eu possa configurar o tip100 pelo browser, zero as configurações e conecto ele ao pc ou edito IP, Mascara e GP para acessar pelo browser ?
Como não estou tendo sucesso operando pelo aparelho, irei tentar configurar pelo browser mesmo.
obrigado
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 28 Abr 2015, 17:32

romulofloriano escreveu:Mas para que eu possa configurar o tip100 pelo browser, zero as configurações e conecto ele ao pc ou edito IP, Mascara e GP para acessar pelo browser ?
Como não estou tendo sucesso operando pelo aparelho, irei tentar configurar pelo browser mesmo.
obrigado

Olá Romulofloriano

neste caso, se o produto estiver no padrão de fábrica, conecte seu PC direto na porta LAN deixe sua placa de rede na mesma Range de IP, com isso você pode acessar a interface do terminal via browser tranquilamente. Sugerimos acessa-lo via Navegador Mozilla Firefox.

Ou você pode configurar o IP do terminal via teclado também, digitando o comando *** + opção 1 # e siga as orientações.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

romulofloriano
Membro
Contato:

Mensagempor romulofloriano » 28 Abr 2015, 17:45

Resolvido...
20#
2#
1# = IP
2# = Máscara de rede
3# = Gateway

Depois pluguei ele em um notebook, sem precisar alterar configurações da rede, apenas desliguei o wifi.
Acessei pelo browser, com o ip que defini na opção 1# e completei dados de usuário do aparelho, incluindo o ramal como usuário e senha e atribuindo endereço do servidor SIP.

Obrigado
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 29 Abr 2015, 13:55

romulofloriano escreveu:Resolvido...
20#
2#
1# = IP
2# = Máscara de rede
3# = Gateway

Depois pluguei ele em um notebook, sem precisar alterar configurações da rede, apenas desliguei o wifi.
Acessei pelo browser, com o ip que defini na opção 1# e completei dados de usuário do aparelho, incluindo o ramal como usuário e senha e atribuindo endereço do servidor SIP.

Obrigado

Olá Romulofloriano

obrigado pelo retorno.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “TIP 100”