Voip na Impacta 94 - Fórum Intelbras

Voip na Impacta 94

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

w4kk0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2011, 00:28

Voip na Impacta 94

Mensagempor w4kk0 » 04 Out 2012, 10:12

Adquirimos uma central Impacta 94 com placa isip 30, onde instalamos 2 ata's Intelbrás GKM 2210T. Em nossa rede interna o equipamento está funcionando muito bem.
O outro ata instalamos em uma filial onde fizemos todo o roteamento de portas e liberação de firewall para as portas. O sincronismo é realizado corretamente, o ata recebe ligações, porém não recebe áudio. Já testei o ata em nossa rede interna alterando suas configurações para nossa rede onde ele funciona perfeitamente.
Gostaria de uma relação de todas as portas utilizadas para comunicação entre a central e o ata, pois esse problema com certeza é relacionado a algum bloqueio de porta.
Alguém pode me informar a relação completa com os devidos protocolos?
Agradeço!
helenojr
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 15 Jul 2011, 10:18

Re: Voip na Impacta 94

Mensagempor helenojr » 17 Out 2012, 13:25

Boa tarde, vamos ver se ajudo.

Eu sempre libero/direciono as portas 10000 até a 30000 em UDP
e a 5060 em TCP e UDP.

Não esqueça de confirmar se no campo IP PARA NAT dentro do item ponto a ponto, lá deve constar o IP público que vc possui.

Outra coisa, vc deve ligar a porta WAN, comunicação externa pela porta LAN, estava com problemas e não sei se a Intelbras já arrumou.

Abraços
Heleno
rdgviper
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Ago 2014, 12:12

Re: Voip na Impacta 94

Mensagempor rdgviper » 12 Abr 2015, 22:08

Estou com o mesmo problema, a placa wan e lan parece estar invertida
rdgviper
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Ago 2014, 12:12

Re: Voip na Impacta 94

Mensagempor rdgviper » 12 Abr 2015, 22:08

Estou com o mesmo problema, a placa wan e lan parece estar invertida
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Voip na Impacta 94

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Abr 2015, 15:08

helenojr escreveu:Boa tarde, vamos ver se ajudo.

Eu sempre libero/direciono as portas 10000 até a 30000 em UDP
e a 5060 em TCP e UDP.

Não esqueça de confirmar se no campo IP PARA NAT dentro do item ponto a ponto, lá deve constar o IP público que vc possui.

Outra coisa, vc deve ligar a porta WAN, comunicação externa pela porta LAN, estava com problemas e não sei se a Intelbras já arrumou.

Abraços
Heleno


Olá Helenojr

detalhe: as portas RTPs deve ser direcionadas da 10000 a 20000. A configuração definindo a interface é necessário pois você está utilizando uma configuração com redirecionamento (NAT) e deve definir a interface WAN.

Obrigado pelo contribuição, continue participando da comunidade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Voip na Impacta 94

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Abr 2015, 15:11

rdgviper escreveu:Estou com o mesmo problema, a placa wan e lan parece estar invertida


Olá Rdgviper


existe um IP padrão na interface WAN, que é configurável e você pode configurar a sua interface padrão para a saída das ligações SIP. Entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases, para que possamos auxilia-lo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rdgviper
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Ago 2014, 12:12

Re: Voip na Impacta 94

Mensagempor rdgviper » 13 Abr 2015, 20:32

boa tarde.

Já configurei um IP na interface Wan e na Lan

Habilitei o Trafego de saída pela porta Wan e o DDNS também

em Nat informei o DDNS

Porem o trafego continua saindo pela interface lan
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Voip na Impacta 94

Mensagempor SuporteIntelbras » 16 Abr 2015, 14:37

rdgviper escreveu:boa tarde.

Já configurei um IP na interface Wan e na Lan

Habilitei o Trafego de saída pela porta Wan e o DDNS também

em Nat informei o DDNS

Porem o trafego continua saindo pela interface lan


Olá Rdgviper

a interface Lan e Wan deve possuir IPs distintos e de preferência redes diferentes. Por ser um produto com certificação, sugerimos que o Sr. entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases para que possamos auxilia-lo. Mas fique à vontade em postar suas dúvidas para que a comunidade possa orienta-lo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Impacta 94”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante