Ruido em linhas analogicas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Thiagoalexsandro
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2014, 18:33

Ruido em linhas analogicas

Mensagem por Thiagoalexsandro »

Boa tarde.
estou tentando resolver um problema em um pabx impacta 68i, porem tentei suporte via telefone, mas nao resolveu.

Problema: linhas analogicas chegam limpas (sem ruidos), porem ao conectar no pabx e efetuar chamadas pelos ramais, ela apresentam um ruido alto.

instalação do pabx: equipamento esta instalado dentro de um rack, com aterramento no equipamento, no rack e nas tomadas.

tentativas de soluçao: ja retirei,(p/ testes) equipamento de dentro do rack, ja retirei aterramento, ja coloquei resistores de 220 ohms, nas linhas, porem problemas persistem.

A linha analogica esta chegando com 52v, com os resistores colocados essa tensão so cai para 50v, ja fazem três semanas que estou tentando resolver, e em contato com o suporte por telefone ja me passaram varias coisas mas, nem uma das que me passaram resolveu.

att
Thiago alexsandro silva.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ruido em linhas analogicas

Mensagem por SuporteIntelbras »

Thiagoalexsandro escreveu:Boa tarde.
estou tentando resolver um problema em um pabx impacta 68i, porem tentei suporte via telefone, mas nao resolveu.

Problema: linhas analogicas chegam limpas (sem ruidos), porem ao conectar no pabx e efetuar chamadas pelos ramais, ela apresentam um ruido alto.

instalação do pabx: equipamento esta instalado dentro de um rack, com aterramento no equipamento, no rack e nas tomadas.

tentativas de soluçao: ja retirei,(p/ testes) equipamento de dentro do rack, ja retirei aterramento, ja coloquei resistores de 220 ohms, nas linhas, porem problemas persistem.

A linha analogica esta chegando com 52v, com os resistores colocados essa tensão so cai para 50v, ja fazem três semanas que estou tentando resolver, e em contato com o suporte por telefone ja me passaram varias coisas mas, nem uma das que me passaram resolveu.

att
Thiago alexsandro silva.

Olá Thiago Alexsandro Silva


Realize os seguintes testes:

* O Resistor de 200 ou 220 ohms deve ser conectado em série;
* Realize a calibração da híbrida, para isso no Programador Web vá em PORTAS > JUNTORES > selecione o juntor > DISPOSITIVO > marque a opção CALIBRAÇÃO AUTOMÁTICA DA HÍBRIDA, salve a programação e envie para central. Em seguida vá em MANUTENÇÃO > ESTADO DA CALIBRAÇÃO > selecione o juntor e clique em ATUALIZAR em seguida CALIBRAR. Após este procedimento, vá em PORTAS > JUNTORES > selecione o juntor > DISPOSITIVO e desmarque a opção CALIBRAÇÃO AUTOMÁTICA DA HÍBRIDA, salve a programação e envie para central. Realize teste.

Não solucionando, no software programador vá em PORTAS > JUNTORES > selecione o juntor > DISPOSITIVO > e na opção IMPEDÂNCIA realize um teste com cada tipo de impedância disponível na configuração, sempre salvando e enviando a programação para a central antes de realizar o teste.

A linha é da operadora GVT?
Por favor nos retorne com a resultado dos testes para que possamos acompanhar a solução.

Obrigado
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GEBES
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 28 Fev 2015, 08:40

Re: Ruido em linhas analogicas

Mensagem por GEBES »

Bom dia estou com o mesmo problema mas no link E1, esse procedimento servi para link E1?
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Ruido em linhas analogicas

Mensagem por miguel12 »

GEBES escreveu:Bom dia estou com o mesmo problema mas no link E1, esse procedimento servi para link E1?
Olá,

Conecte um aparelho direto na placa de ramal da central e gere uma ligação.
A central está aterrada? acontece com todas as ligações?
Voce possui ramal digital? Se voce gerar a ligação de um ramal digital, também ocorre o incidente?

GEBES, A calibração é somente para linhas analógicas.

Att
=)
Editado pela última vez por miguel12 em 20 Out 2016, 12:41, em um total de 1 vez.
Espero ter ajudado,

:roll:
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Ruido em linhas analogicas

Mensagem por miguel12 »

Thiagoalexsandro,

há também o video ensinando como fazer a calibração: https://www.youtube.com/watch?feature=p ... Zl2mXP1Zag

=)
Espero ter ajudado,

:roll:
AlanMuraski
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2017, 10:36

Re: Ruido em linhas analogicas

Mensagem por AlanMuraski »

Olá, boa tarde!
AlanMuraski
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2017, 10:36

Re: Ruido em linhas analogicas

Mensagem por AlanMuraski »

Olá, boa tarde!

Estou com o mesmo problema nas linhas analógicas só que na CIP 850, ligo as linhas, com uma hora de funcionamento do gateway ele começa a dar ruídos, como se fosse acumulo de estática, porem o equipamento tem aterramento próprio, o rack em que ele esta instalado também, o que fazer?

Li acima a ideia dos resistores ligados em serie, como seria isso?

PS. já troquei as placas FXO, já chequei voltagem das linhas, são 03, media de 50v,

Att.

Alan Brito Muraski
Editado pela última vez por AlanMuraski em 23 Jan 2018, 12:52, em um total de 1 vez.
fernandoravelli
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2017, 19:21

Re: Ruido em linhas analogicas

Mensagem por fernandoravelli »

Bom dia.

Estou com o mesmo problema com as chamadas do E1, ligações de linhas analógicas e ligações internas (ramal).
Alguém sabe ajudar?
miguel12 escreveu:
GEBES escreveu:Bom dia estou com o mesmo problema mas no link E1, esse procedimento servi para link E1?
Olá,

Conecte um aparelho direto na placa de ramal da central e gere uma ligação.
A central está aterrada? acontece com todas as ligações?
Voce possui ramal digital? Se voce gerar a ligação de um ramal digital, também ocorre o incidente?

GEBES, A calibração é somente para linhas analógicas.

Att
=)
Responder

Voltar para “Impacta 68i”