Olá,sucessers escreveu:Adquiri essa central faz 1 ano e 3 meses. No comeco funcinou tudo corretamente. Apos alguns meses deu esse problema do sms, nao envia disparos, nao responde mensagens de status.
Realizei a atualizacao do firmware recentemente e apos 1 mes de uso, funcionando corretamente, a central voltou a dar problema. O tecnico que analizou a central nao sabe o que pode ser. Gostaria de ima solucao da Intelbras, pois necessito do sms da central. O pior é que o produto esta for a da garantia.
Alguma solucao por favor.
Obrigado
Referente a falha no envio de SMS é importante certificar-se de que a central está na versão correta que seria 1.72 ou 1.74 para o modulo GPRS, se a central já se encontra com a versão correta será necessário realizar o teste para verificação do nível do sinal do chip.
Obs: para o correto funcionamento desta funcionalidade, o chip deve estar habilitado e com créditos e deve haver cobertura estável no local de instalação do aparelho.
Para verificar o nível do sinal da operadora realize o seguinte comando.
Com a central fora do modo de programação pressione a tecla ANULAR por aproximadamente três segundos e em seguida a central irá indicar no Teclado XAT 2000 LCD o nível que irá de 1 a 0, o ideal e que o nível esteja para 5 ou mais, e em seguida pressione a tecla APAGAR. Repita este procedimento por algumas vezes, assim será possível identificar se está havendo variação no sinal do chip, se o sinal estiver com variação testar com chip de outra operadora, se o problema persistir pode ser instalado na central uma antena externa de celular através de um adaptador de antenas, que pode ser adquirido através de uma assistência autorizada Intelbras.
Atenciosamente
Fábio Dias