Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos. - Fórum Intelbras

Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

richard
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2014, 09:20

Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor richard » 01 Mar 2014, 09:52

Tenho um servidor rodando ok.
Tenho algumas centrais AMT 2018 que se conectam a este servidor.
Tudo certo, consigo monitorar a central pelo amt remoto, sem problemas.
Fiz alguns testes com o amt mobile, mas parece ser muito limitado.

Embora eu considere uma burrada a intelbras liberar o amt mobile conectando ao servidor e não a central, tudo bem, pelo visto isso é uma coisas que todos já falaram.

Mas algumas dúvidas ainda restam.:
O que gostara: Que o aplicativo do celular ficasse "escutando" o servidor e todas as vezes que ocorresse um evento em alguma central que é monitorada ele enviasse um alerta ao celular (como por ex programas como o whats app, que fica on line lá, caso alguém lhe chame, vc é notificado.)
A central faz isso?

Desculpe o comentário, mas acredito que a grande vantagem de um aplicativo destes seria essa, visto que como é necessário conectar ao servidor, todos devem ter em seus servidores algum aplicativo que conecte a ele (por ex team viewer) e neste caso se o aplicativo não fizer isso que imagino, fica quase que uma redundância a um acesso remoto.

Não sei se consegui ser claro, mas o funcionamento do amt mobile parece uma simples função de ligar ou desligar o alarme e ver zonas que estão ou foram violadas.

Fico no aguardo,

Richard
richard
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2014, 09:20

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor richard » 10 Mar 2014, 10:45

Devido a demora em aprovar o tópico, acabei que consegui falar com o suporte e esclarecer as dúvidas.

Faltava apenas enviar o e-mail do celular com o código para ser colocado no amt remoto e após feito isso comecei a receber os eventos da central no celular.

Reitero aqui que antes de tentar postar aqui ou mesmo procurar o suporte, pesquisei e encontrei muito pouco material explicativo.
Enviar este código mesmo, nem achei que fosse necessário.

Enfim,
Muito bom o funcionamento do software.

[]´s
Richard
rafaelintelbras
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2014, 10:05

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor rafaelintelbras » 11 Mar 2014, 10:09

O AMT mobile permite sim que vc receba os eventos gerados pela central, na forma de notificações em seu dispositivo móvel.
Para isso basta cadastrar o Token do seu dispositivo na aba cliente do receptor IP, no manual do aplicativo vc cocnsegue o passo a passo habilitar para esta função.
rafaelintelbras
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2014, 10:05

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor rafaelintelbras » 11 Mar 2014, 10:12

As centrais de alarme ´não possuem acesso direto por navegador, é necessário a utilização do software AMT REmoto (disponivel no site da intelbras) para realizar acesso remoto nas centrais de alarme.
Galopero
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2014, 17:38

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor Galopero » 31 Mar 2014, 17:42

Instalei em minha residencia e estou a procura do melhor e mais rapido metodo de ter acessos aos eventos. Via SMS ou Internet no Iphone?
Como proceder me ajude. Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor SuporteIntelbras » 07 Abr 2014, 14:38

Olá,
A princípio as duas formas são rápidas, porem pelo AMT Mobile será mais rápido se o plano fornecido pela operadora for bom, mais nada impede de usar os dois simultaneamente.

Para habilitar o envio de SMS basta seguir as programações abaixo:

1 º comando:
Enter + 8 3 2 + Enter + ( selecionar as opções desejadas ) + Enter
Tecla 1 Chip 1
Tecla 2 Chip 2
Tecla 3 Envio de SMS
Tecla 4 Recebimento de SMS

2º comando: Selecionar eventos SMS
Enter + 8 3 3 + Enter + (selecionar as opções desejadas ) + Enter
Tecla 1 SMS na ativação
Tecla 2 SMS na desativação
Tecla 3 SMS para disparos (irá enviar somente o primeiro disparo ocorrido)
Tecla 4 SMS ativação/desativação pela senha de coação

3º comando: Telefone para SMS
Enter + 8 4 + ? + Nº do telefone + Enter
( ? = número da memória a ser utilizada de 1 a 5 ).

Para configurar o AMT MOBILE, é necessário que sua central esteja comunicando com o Receptor IP de versão 2.0.3.16 e a central tem que estar na versão de firmware 4.70.
Após isto, basta ir até a central entrar em modo de programação com ENTER + SENHA DO INSTALADOR, em seguida ENTER + 832 + ENTER + Habilite a tecla 5 + ENTER.
Em seguida, abra o aplicativo e clique no ícone de configuração, e preencha os campos conforme a descrição abaixo:

Descrição: Escolha o nome a ser dado ao seu alarme, que melhor o identifique, lembrando que este aplicativo pode controlar várias centrais.

IP/DNS: Neste local, será inserido o IP ou DNS de onde se encontra o Receptor IP.

Porta: A porta será a mesma que se encontra no Receptor IP, nos seguintes passos: Configurações-> Servidor TCP/IP-> Conexões de clientes - Programadores remotos. (Padrão de fábrica 9010).

Conta: É a conta programada na central, que também se encontra no Receptor IP ao cadastrar o cliente. Para verificar, basta digitar ENTER + 150 + ENTER.

Senha: Mesma senha utilizada pelo usuário (Senha Master ou Senhas Secundarias.

Salvar alterações e ir para o próximo passo.

Configuração de envios de notificações:

Vá até o ícone i (informações) em seguida, aparecerá um ícone de uma carta, simbolizando e-mail, selecione-o. Pode se verificar que aparece um código push (identificador), onde deverá ser enviado a um e-mail.
Este código, deve ser copiado do e-mail, e colado no Receptor IP no seguinte caminho:

Configurar -> Cliente -> Permitir acesso direto a central -> Novo -> Selecione o sistema operacional do smartphone, copie o código identificar e o cole, e clique em "OK".

Em seguida, para configurar os eventos que deseja receber no AMT MOBILE, siga os passos abaixo:

Configurar-> Eventos -> Aparecerá no canto superior direito uma coluna do AMT MOBILE, onde será selecionado os eventos que deseja receber.



Atenciosamente,
Diogo A. C. Santos
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Galopero
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2014, 17:38

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor Galopero » 08 Abr 2014, 21:44

Richard, Voce disse: Vá até o ícone i (informações) em seguida, aparecerá um ícone de uma carta, simbolizando e-mail, selecione-o. Pode se verificar que aparece um código push (identificador), onde deverá ser enviado a um e-mail.

Onde faço isso?Na central diretamente?No amt remoto?Receptor IP?

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor SuporteIntelbras » 20 Mai 2014, 08:52

Olá,
A letra i aparece no canto superior da tela inicial do AMT Mobile, e em seguida o ícone de e-mail do lado direito superior (desenho de uma carta de e-mail) é gerado um identificador push, que será necessário ser copiado para o Receptor IP.

No Receptor IP será colocado no seguinte local:

Click na aba clientes => Selecione o cliente conectado => Click em Configurar => AMT Mobile => Selecionar "Permitir acesso direto à central => Dispositivos => clicar em Novo => Selecione o modelo do sistema operacional do celular e cole o identificador (push).

Obs.: o Receptor IP tem que estar na versão 2.0.3.17 em diante.



Atenciosamente,
Diogo Castro
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FaBMak
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Mai 2014, 22:15

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor FaBMak » 09 Jun 2014, 17:53

Segui todos os passos acima e já estou me comunicando via AMT Mobile, consigo ativar/desativar a central. Só não entendi, como configurar as notificações no AMT Mobile.

Na mensagem acima, cita esses passos:

SuporteIntelbras escreveu:Olá,
Em seguida, para configurar os eventos que deseja receber no AMT MOBILE, siga os passos abaixo:

Configurar-> Eventos -> Aparecerá no canto superior direito uma coluna do AMT MOBILE, onde será selecionado os eventos que deseja receber.


Porém não encontrei essa coluna no AMT Mobile para configurar os eventos. Segue screenshot da tela da aplicação AMT Mobile.
https://www.dropbox.com/s/1abu70g2jyiwh ... -43-51.png
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor SuporteIntelbras » 10 Jun 2014, 13:06

Olá,

O procedimento abaixo deve ser realizado no software RECEPTOR IP.

Configurar-> Eventos -> Aparecerá no canto superior direito do software RECEPTOR IP uma coluna do AMT MOBILE, onde será selecionado os eventos que deseja receber.

Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Vandre
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:10

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor Vandre » 11 Nov 2014, 10:16

Bom dia.
Eu tinha um Iphone 4 e usava o AMT mobile perfeitamente para controlar meu alarme, recebia notificações e tudo mais.

Comprei um Iphone 6 e baixei o aplicativo, quando fui enviar o token para cadastrar na central não deu, esta dando o seguinte aviso:
Desculpe Seu dispositivo não permite carregar essa funcionalidade.

Eu ate consigo ligar e desligar a central, mais as notificações que são importantes não recebo devido a esse problema de não conseguir cadastrar o token.

O engraçado é que comprei um Iphone 6 para minha esposa junto com o meu, e fiz o mesmo procedimento, e o dela gerou o token e esta funcionando tudo certo.

ja formatei meu celular e inclusive trocamos de celular, formatando os dois, e no celular que esta com o dados dela vai normalmente.

Alguma solução?

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor SuporteIntelbras » 29 Dez 2014, 10:58

Bom dia, Amigo

Nesse caso indicamos Reinstalar o aplicativo e checar as configurações do smartphone, pois alguma função pode estar bloqueando a emissão do código identificador.

Caso o problema persista indicamos que entre em contato com o suporte através do telefône (48) 2106-0006.


Atenciosamente,
Suporte Intelbras
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Catrenos
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2015, 09:46

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor Catrenos » 10 Jan 2015, 10:06

SuporteIntelbras escreveu:Bom dia, Amigo

Nesse caso indicamos Reinstalar o aplicativo e checar as configurações do smartphone, pois alguma função pode estar bloqueando a emissão do código identificador.

Caso o problema persista indicamos que entre em contato com o suporte através do telefône (48) 2106-0006.


Atenciosamente,
Suporte Intelbras



Bom dia a todos!

Essa semana o AMT Remoto parou de receber os eventos, consigo ativar e desativar normalmente mais não recebo os eventos de disparo por exemplo, mais estranho que de dois clientes nossos também pararam de funcionar. Já chequei o token e está correto dentro do Receptor IP, reinstalei o App no meu celular e continuou a não receber os eventos. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor SuporteIntelbras » 12 Jan 2015, 10:04

Olá,

Os clientes que utilizam os serviços iOS estão temporáriamente indisponíveis devido a manutenção que esta ocorrendo no servidor na Epple aqui no Brasil. Em breve o sistema voltará a funcionar.

Para maiores informações sobre este assunto, favor entrar em contato com nosso suporte via telefône.



Atenciosamente,
Natanael Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clifford
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2012, 18:32

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor clifford » 20 Jan 2015, 13:44

Olá!

Por gentileza, já existe uma previsão para o retorno das notificações para os clientes que utilizam IOS?

Está demorando muito, e isso tem causado muita insatisfação.

Obrigado.
fdias
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Jan 2015, 15:21

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor fdias » 21 Jan 2015, 09:26

Concordo com o colega Clifford. Não há previsão de retorno da funcionalidade? É muita demora para a solução de um problema tão simples.

Além disso, diferente do informado pela empresa, o problema está relacionado diretamente à Intelbras - não à Apple. Todos os demais serviços de notificação da plataforma iOS estão funcionando normalmente, exceto os do AMT Mobile.

Abraço e obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor SuporteIntelbras » 21 Jan 2015, 09:37

Olá,

O problema ocorreu com Alguns aplicativos que utilizam especificamente esse tipo de comunicação. Não se trata de um problema simples, temos que modificar o aplicativo e software. Estamos trabalhando para reestabelecer essa comunicação com iOS o mais breve possível.


Cordialmente,
Natanael Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cliffordsimak
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2014, 08:17

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor cliffordsimak » 08 Fev 2015, 18:49

Prezados,

Alguma atualização sobre o problema?

Obrigado.
fdias
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Jan 2015, 15:21

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor fdias » 19 Fev 2015, 15:59

Alguma previsão de retorno da funcionalidade?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Funcionalidade AMT mobile - aviso de eventos.

Mensagempor SuporteIntelbras » 20 Fev 2015, 14:37

Boa tarde.


Estamos trabalhando para fornecer o mais breve possível a nova versão do Receptor IP.



Atenciosamente,
Giuseppe Eduardo Mosca
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante