Telefone NXT-H 2.4 GHz fica tocando sem motivo na base

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rodrigozanatta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2014, 09:23

Telefone NXT-H 2.4 GHz fica tocando sem motivo na base

Mensagem por rodrigozanatta »

Olá. Tenho o telefone sem fio NXT-H 2.4 GHz (que estranhamente não encontrei no site) e ele esta estranho a algum tempo.

Tenho banda larga e ele esta conectado ao modem, normalmente. Ele esta funcionando, faz e recebe chamada. Acontece que toda vez que coloco na base, depois de um tempo ele começa a tocar sem motivo. Parece 3 toques curtos. Só para quando pego o telefone e aperto alguma tecla.

Pensei que fosse algum despertador ou lembrete configurado, mas não é. Olhei TODA a configuração, tirei tudo que pensei ser o motivo mas não adiantou. E agora... Não sei mais o que fazer... :cry: :cry: :cry:

No inicio pensei que a bateria tivesse morrido e o telefone estava avisando que não conseguia recarregar a bateria. Meio que desliguei da tomada pq tava enchendo o saco. Depois de um tempo, o roteador wifi no qual o tel esta conectado, meio que travou sem motivo. Tentei apertar o botão de reset mas só quando desliguei e liguei ele funcionou sem problema. Reconectando o telefone, tudo voltou a funcionar. Como a bateria já tinha sido completamente drenada, usei um carregador profissional que tenho em casa e tudo estava funcionando perfeitamente.

Mas... Basta deixar o telefone alguns minutos na base e ele começa a tocar. Que [removido].... Ta TUDO FUNCIONANDO, só essa chateação que não consigo entender.

O que eu posso fazer? Qual é o motivo?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Telefone NXT-H 2.4 GHz fica tocando sem motivo na base

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia Sr Rodrigo :)

O produto NXT opera na mesma frequência que o seu roteador 2.4 Ghz. Tente mudar o canal do seu roteador. Geralmente
no canal 11 já resolve o problema. Caso o seu roteador também for Intelbras, orientamos entrar em contato com nosso suporte
técnico para que possamos lhe orientar na configuração. Se após trocar o canal o problema continuar teste o produto em outra linha de preferencia sem internet para caracterizarmos melhor o problema apresentado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rodrigozanatta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2014, 09:23

Re: Telefone NXT-H 2.4 GHz fica tocando sem motivo na base

Mensagem por rodrigozanatta »

Olá, você levantou a possibilidade de problema com o roteador wireless. Pois bem, o telefone funcionava a bastante tempo com a mesma configuração. De qualquer forma, eu reiniciei a configuração de fábrica do roteador e configurei novamente. Sim, eu troquei o canal e coloquei um alto, como o 11 que falou.

Antes disso, misteriosamente o telefone tinha parado de funcionar de vez, mas depois que reiniciei, desliguei e liguei ambos aparelhos, meio que voltou a funcionar, porém com o mesmo problema que iniciei o forum.

Como imagens ilustram melhor, tirei algumas fotos. Primeiro recarreguei a bateria com o recarregador que tenho. Usei a mesma configuração da bateria.
Iniciando a carga:
Imagem
A bateria:
Imagem
Terminou de recarregar.
Imagem
Então, coloquei a bateria e o telefone ligou
Imagem

Depois disso, teve alguns problemas que não entendi. Reiniciei a configuração de fábrica do roteador wifi e reiniciei o telefone algumas vezes (retirando da tomada). Não entendi pq não deu linha alguma vezes e tal, mas enfim, com a configuração original e mudando o canal, o telefone voltou a dar linnha. Logo, o velho problema voltou.
Primeiro eu ligo ele, e o sinal esta funcionando normalmente. Posso fazer e receber ligação.
http://youtu.be/7ahHwtx-NSU
Então, coloco de volta na base e depois de um tempo, ele começa a apitar. Se tirar, o telefone esta funcionando sem problema.
http://youtu.be/LyItqIv7bgs

Essa é a minha pergunta, porque o telefone está apitando assim? Se ele não fizesse, logo não haveria problema. Pensei que fosse apenas uma configuração boba do telefone. Ele esta dizendo que o telefone não consegue recarregar a bateria? Não acredito, pois quando a bateria estava a zero, colocando na base, ele conseguia alguma carga (mesmo que ficasse tocando e logo eu tirava da base).
A pior explicação era... O telefone esta morrendo e deve ser trocado. MAs não estava a fim de gastar dinheiro por algo bobo.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Telefone NXT-H 2.4 GHz fica tocando sem motivo na base

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde rodrigozanatta :) ,

Realize o seguinte procedimento no seu produto:

Retire o fone da base sem pressionar a tecla LIGAR e digite 73 73 80 255 e pressione a tecla menu por aproximadamente 2 segundos.|Aparecerá a seguinte mensagem no display ( modelo do aparelho e Aguarde... ). Após este procedimento todos os dados gravados no telefone serão apagadas automaticamente ( inclusive agenda ) e todas as configurações voltarão à de fábrica . Desligue todo o aparelho, da energia da linha telefônica e bateria do fone, reinstale o aparelho.( item instalação do manual).
Caso o sintoma persistir, orientamos encaminhar o seu produto para uma análise em uma de nossas assistências.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Intelbras TEL 2.4 GHz”